Musica Brasileira...boa ou ruin ?

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# jul/05
· votar


Sétimo Filho
pode até ter cultura, mas que ela não é valorizada isso é

Claro, você e mais 170 milhões de mela-cuecas paga-paus de gringos não valorizam.

Carla Andréa
Veterano
# jul/05
· votar


Dogs2
Adoro os Mutantes...os Secos e Molhados tbm sao bom de lembrar...

Dogs2
Veterano
# jul/05
· votar


Carla Andréa
é, eu tenho um CD dos Secos & Molhados, é muito massa

Carla Andréa
Veterano
# jul/05
· votar


Dogs2
Nao vou dizer q nao gosto de alguns emlatadozinhos...mas a música brasileira para mim seria suficiente...é bom demais, principalmente quem conhece mesmo e sabe da grandiosidade q há!

Dogs2
Veterano
# jul/05
· votar


Pô, Mutantes são dos anos 60 e faziam rock psicodélico no Brasil na época da Tropicália, são muito revolucionários.
Também gosto de O Terço e Pão com Manteiga, que faziam rock progressivo.

Sétimo Filho
Veterano
# jul/05
· votar


Dogs2
Fique quieto pulguento, não devo nenhuma satisfação a você, se for assim começe a valorizar você a cultura e deixe de fazer comentários inúteis

Dogs2
Veterano
# jul/05
· votar


Carla Andréa
Nao vou dizer q nao gosto de alguns emlatadozinhos...mas a música brasileira para mim seria suficiente...é bom demais, principalmente quem conhece mesmo e sabe da grandiosidade q há!

Pô, tem enlatados maneiros, tipo RPM, que também fizeram mó revolução no final dos anos 80.
De samba, bossa nova, MPB e afins eu, de muito, escuto principalmente Chico Buarque.

Carla Andréa
Veterano
# jul/05
· votar


Dogs2
Pô, Mutantes são dos anos 60 e faziam rock psicodélico no Brasil na época da Tropicália
é eu sei...comecaram por aqui...

Dogs2
Veterano
# jul/05
· votar


Sétimo Filho
Fique quieto pulguento, não devo nenhuma satisfação a você, se for assim começe a valorizar você a cultura e deixe de fazer comentários inúteis

REalmente não deve nenhuma satisfação, então aprende a respeitar a cultura do seu país, ou pelo menos a conheça, afinal você mesmo falou que não conheçe a cultura do Brasil.
Vê se muda pros EUA, lá tem mais gente pra você chupar bola.

Carla Andréa
Veterano
# jul/05
· votar


Dogs2
Mas aos enlatados refiro-me aos de fora..."produto enlatado americano"...como se dizia há muito tempo atrás...

Dogs2
Veterano
# jul/05
· votar


Carla Andréa
sei

Carla Andréa
Veterano
# jul/05
· votar


Dogs2
Gosto muitíssimo do Chico, sem falar dos muitos outros q sabem fazer música, as bandas pop dos anos 80...hj em dia em minha opniao nao existe nenhuma banda com propósito verdadeiro..sao uns bando de mecenários...

Dogs2
Veterano
# jul/05
· votar


as bandas pop dos anos 80

INXS, Duran Duran?

Sétimo Filho
Veterano
# jul/05
· votar


Dogs2
Estou muito preocupado em não saber da cultura de meu país, o que eu ganharia com isso? Os políticos aqui não fazem nada por ela e o que eu poderia fazer?

Dogs2
Veterano
# jul/05
· votar


Sétimo Filho
Estou muito preocupado em não saber da cultura de meu país, o que eu ganharia com isso? Os políticos aqui não fazem nada por ela e o que eu poderia fazer?

O que os políticos do EUA fazem por eles pra você ter tanto interesse na cultura deles?

Por mentalidades como a sua que o país tá uma merda.
Povo pessimista, conformista, que nunca pensa em mudar.

Lá na França o povo tinha ideais de mudança e decidiram quebrar com algumas leis injustas do governo fazendo uma revolução, o povo contra a elite. E ganharam.

Quem saiba se a gente se juntasse o Brasil fosse melhor.

Carla Andréa
Veterano
# jul/05
· votar


Dogs2
INXS, Duran Duran?
tbm..mas refiro-me as brasileiras...

Quem saiba se a gente se juntasse o Brasil fosse melhor.
concordo!

isis sabino
Veterano
# jul/05
· votar


Nos devemos valorizar o que nosso país tem de melhor para nos oferecer.
Nos temos grandes nomes de músicos fazendo belas carreira, não só no Brasil, mas também no exterior. Nosso país tem uma grande variedade de culturas, por isso talvez, possamos ter mais produtividade em relação a música desenvolvida aqui mesmo.

flea fan
Veterano
# jul/05
· votar


Choro. Prá mim é o que há de melhor da música brasileira.

Durval Dellê
Veterano
# jul/05
· votar


Sétimo Filho

Vai morar nos EUA já que lá é "O PAÍS" pra vc......... aproveita se alista no exército pra ir lutar no Iraque!!! Já que o governo americano zela tanto pelos seus filhos né!!! quem sabe não consegue montar sua banda lá!

Sally
Veterano
# jul/05
· votar


A música brasileira é boa. Mas vcs só comentam sobre o "rock" do Brasil.

Claudio Natureza
Veterano
# jul/05
· votar


Sétimo Filho

vem cá, dessa ninhada que vc nasceu tinha algum frango com cérebro?

e mais respeito com a cultura brasileira, que é uma das poucas coisas que prestam num país que é habitado por idiotas descerebrados como vc.

Durval Dellê
Veterano
# jul/05
· votar


postei isso em outro tópico...............

infelizmente isso (a não valorização da música e cultura brasileira por muitos brasileiros) é uma realidade..... resta aos consientes tentarem levar essa cultura adiante!!!

E perceba como era a nossa comunidade antigamente, muito mais ativa do que hoje, é a cultura que está mudando....... estamos nos tornando, em modo geral, pessoas sem atitude, salvo a minoria.

Sinto falta de novas composições de Cazuza, Raul, Renato Russo, Mutantes, Paralamas (na epoca da rebeldia) e as outras demais que tinham essa linha, Engenheiros, Ira, Ultrage................. Gilberto Gil, Chico, Tom, Caetano, esses na epoca da ditadura....

Eu particularmente adoro letras com ideologias, com protesto, com inteligencia....... e sinto uma falta enorme disso hoje em dia.

O Brasil tá carente de atitudes..... de pessoas pró-ativas.....

Hoje tem um bando de chorão que só sabe reclamar mas não levanta da cadeira pra ir na rua reivindicar seus direitos. E essas são as mesmas pessoas que só sabem ver o que o Brasil tem de ruim e os outros tem de bom.

Um banda de idiotas que não sabem ser felizes, invejosos tentando viver a vida que não os pertence.

Brasil é cultura sim, Brasil tem muita música boa sim.........

conte
Veterano
# jul/05
· votar


Estou muito preocupado em não saber da cultura de meu país, o que eu ganharia com isso? Os políticos aqui não fazem nada por ela e o que eu poderia fazer?

q comentario mais conformista...vai ficar a mercê dos políticos?? vai fica esperando sentado eles resolverem probleminhas para ser bonzinhos??

eh por esse motivo q varias pessoas pensam da msm maneira q essa palhaçada q ta acontecendo agora no governo ñ terminou..qntos protestos do povo houveram ateh agora?........

Gabriel Luis Rosa
Veterano
# jul/05
· votar


não gosto de Caetano Veloso ou Reginaldo Rossi, mas os caras são muito bons... O Brasil tá sim muito bem no cenário musical - por exemplo, na Suécia, o mais "top" lá é ABBA...!
Eu voltei pra música brasileira depois dos Los Hermanos. Puta, os caras tocam desde hardcore até sambinha.

E não tem nada de errado ouvir Slayer com a namorada (apesar de eu ODIAR), se ela gosta também. Tanto no Brasil quanto nos EUA ou na Noruega (true black metal huahaua... ¬¬) tem bandas do estilo Mayhen (blargh!) e do estilo Reginaldo Rossi (blargh tb!!!)

stripped
Veterano
# jul/05
· votar


Com certeza uma das melhores pois tivemos a honra de ter cantores(as) da nossa musica brasilera como: Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Elis Regina, Renato Russo Tim Maia, Cassia Eller entre outros.... mas ainda temos a honra de ter Maria Rita , Marisa Monte, Roberto Carlos, djavan entre outros que nos trazem renome e orgulho !!! entre varios estilos musicais como jazz, bossa nova, blues, soul.

Thombjork
Veterano
# jul/05
· votar


stripped

Não tenho nenhum orgulho de ter alguém como Roberto Carlos tido como "rei" na música do meu país, pra mim não passa de rei das empregadas e vovós. Mais um Orlando Silva.

Mas enfim, mais um tópico nesse fórum perguntando uma coisa que não precisa ser perguntada. É a mesma coisa que alguém chegar e dizer "Sexo é bom ou ruim?" foda-se. a música brasileira está além dos questionamentos de tais poucos.

Já que estou aqui vou responder a pergunta do tópico: É uma merda sim, assim comoa música estadunidense, britânica, italiana, islandesa, chinesa... se música depender desse tipo de pergunta, então que seja: Música é realmente uma merda.

Thombjork
Veterano
# jul/05
· votar


Eu ainda coloco uma coisa em questão, seria a música personificada para um artista sujeita a evolução natural tal como nascimento, crescimento, envelhecimento e morte? porque vejamos, artistas como caetano, gil, rita lee, chico buarque (porque não?) que em seus respectivos periodos fervilharam muito, mas muito (Caetano Veloso é autor de um dos discos mais psicodélicos da música brasileira) e quando chegam em um determinado periodo da vida parecem que sua música está mais decrépita e mediocre do que qualquer rádio farofa? será que não poderiamos seguir a metamorfose ambulante?

Não basta reclamar, eu sei. então devemos por a mão na massa :).

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


Thombjork

viado

Claudio Natureza
Veterano
# jul/05
· votar


fervilharam? isso é coisa de frumelo.

bach
Veterano
# jul/05
· votar


a musica e a musicalidade do brasil, e algo que nao é alcançado em nenhuma outra etnia, tamanha diversidade e riqueza de valores que possuimos. samba, bossa nova e arrasta pé entre muitos outros, é algo nosso e somente nosso e eu me orgulho disso. chico buarque é brasileiro, tom jobim é brasileiro, jorge gonzaga é brasileiro, eu sou brasileiro, você que está lendo muito provavelmente tambem seja.
gosto muito de van halen, satriani malmsteen... mas nenhum destes tem tanta musicalidade como o povo do brasil! votem em mim!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Musica Brasileira...boa ou ruin ?