Nova tropicália? Criar um movimento musical novo?

Autor Mensagem
John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


Digo mais: antes mesmo da Tropicália a Música Brasileira jah sofria influências externas, como Jazz. Se não me engano a própria Bossa Nova tem influências de Jazz... Voltando ainda mais no tempo temos Chiquinha Gonzaga com influências externas (Polca, se não me falha a memória).
Por mais q a Música Brasileira seja riquíssima ela tem limitações, e pode evoluir muito mais se utilizar influências externas. Por isso q eu digo q o Rock E o Metal podem muito bem ser misturados com Música Brasileira.

só disse que não vejo a necessidade de rock, quanto mais metal para a música brasileira se renovar
Creio q vc tenha um certo preconceito contra Metal, neh Thombjork?

conte
Veterano
# jul/05 · Editado por: conte
· votar


Se não me engano a própria Bossa Nova tem influências de Jazz...
naum ta enganado naum
tem sim

Por isso q eu digo q o Rock E o Metal podem muito bem ser misturados com Música Brasileira.

eu tb naum vejo o porque desse preconceito bobo q o pessoal ve com o metal, pode sair coisa boa dessa mistura ae

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


conte
Eh verdade. Eh soh ver o Holy Land do Angra, q eu jah citei umas 1987 vezes nesse tópico. Mas infelizmente tem um povo muito preconceituoso, além do próprio Metal jah sofrer um grande preconceito.

Se não me engano a própria Bossa Nova tem influências de Jazz...
naum ta enganado naum
tem sim

Vlw. Eu lembrava de ter visto isso, mas não tinha certeza...

Jotta
Veterano
# jul/05
· votar


Nova tropicália? Só se eu for o novo ditador do país.

MacCa
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf

Sim, a bossa nova tem um pouco do samba com o jazz, dois ritmos quentes e ricos em harmonia, mas cada de seu jeito particular!

Durval Dellê
Veterano
# jul/05 · Editado por: Durval Dellê
· votar


Poxa galera....... a gente falando de som novo.

Tem uma banda aqui em Curitiba, minha banda já tocou junto com eles, são muito legais os caras e tem uma cabeça muito boa..

E o som deles com certeza é uma mistura de ritmos, principalmente de ritmos brasileiros.

O nome é Regra 4, o site é www.regra4.com.br e tem mp3 no site da Trama q o link é http://www.tramavirtual.com.br/gvirtual/artista/index_3.jsp?id=1565

Vale muito a pena conferir o som dessa rapaziada, muita qualidade e inteligencia no som :D

Abraço!!!

conte
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf
holy land..esse album eu acho mto bom por causa disso , foi algo experimental q fico mto legal...mas tem gente q naum curte neh..
.nesse album soh falto letras em portugues(minh opiniao)..ia fica mto loco

Thombjork
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf


Nada... nem tenho preconceito... escuto Iron Maiden (tenho 4 cds), gosto do Black Sabbath e outras coisas de um metal mais agressivo tipo Slayer, Cannibal Corpse. É que bem, essa minha "revolta" (hahaha) é porque o rock caiu naquela desgraça dos guetos (assim como a música eletrônica também caiu) e aparece uns e outros dizendo que tal música é superior a todas as formas de vida sonora e bem, aquele papo de "metaleiro"... que eu literalmente odeio. Daí, quando falam em música brasileira, só fazem denegrir e falar que metal isso e metal aquilo, que Angra, Sepultura e Krisiun são as melhores coisas que existem no meio mainstream e blá blá blá. Esse povo literalmente não cresceu. E então surge aqueles que gostam de me chamar de indie simplesmente porque sou fã da Björk e Radiohead. Eu não tenho nada contra o metal como estilo de música (eu até curto) mas só acho imbecilidade quando esses tais por ai fazem e falam o que todos já não suportam.

Eu atualmente to me aprofundando num trabalho em que pretendo usar muito regionalismo com vozes, sons orgânicos e eletronicos. Não quis dizer na realidade que teriamos que "banir" o metal, mas poxa... não só existe isso de bom na música não. É ser tolerante. Apenas isso.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


conte
Realmente letras em Português se encaixariam melhor na proposta, mas eles tiveram vários motivos pra preferir o Inglês, eh justificável... E mesmo em Inglês as letras são bem poéticas...

Thombjork
Acontece q hoje em dia o Metal eh um dos estilos q mais tem evoluído.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova tropicália? Criar um movimento musical novo?