Por que muita gente não gosta de Renato Russo?

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego

gosto muito dos dois, mas acho PF melhor, além de ter sido precursor, os outros vieram com a fórmula pronta.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Produto pop de marketing é vender uma imagem de rebeldia que não se tem. Veja o caso de Ozzy Osborne que acabou fazendo reality show. Um monte de babaca metaleiro que mete o pau nos Beatles até copiou a sua marca registrada que são os cabelos compridos. Rebeldia se faz com palavras, meu amigo, não com poser. Lennon quando disse ser mais popular que Jesus estava sendo extremamente rebelde, pois estava mexendo com o sentimento religioso da sociedade. Hoje em dia seria chique falar isso para se aparecer na mídia. Quando os Beatles foram fazer show nos Estados Unidos exigiram que sua platéias não fossem segredadas. Isto que é rebeldia. Nas Filipinas, não quiseram comparacer a uma audiência com Imelda Marcos, esposa do famoso ditador e tiveram que sair corridos de lá. Isto que é rebeldia. Não fale em rebeldia se você não conhece o significado desta palavra. Os Beatles eram tão pop que puseram uma música tipo Revolution 9 em seu disco, coisa que os Rolling Stones nem sonharam e tiveram coragem de fazer.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Urubu rei, usei argumentos e mostrei fatos. Diga-me, na estrutura de colocação das músicas em Animals não é cópia de Sgt Pepper até a intercalação? São fatos, nada mais. E inserção de letras nos discos, foram os Beatles os pioneiros, não é um fato? Não disse que os Beatles eram mais progressivos que o Pink Floyd. E quanto ao cabelo comprido, meus amigo, acho que você não raciocina direito ou devo estar escrevendo grego. O cabelo comprido é usado desde o início dos tempos e em várias épocas era costume, mas foi a moral cristã que no decorrer dos tempos foi suprimindo o uso comprido dos cabelos. Na época dos Beatles(analise o contexto, meu caro) era comum usar cabelo curto e quem usasse cabelo comprido era motivo de piada, condenado pela sociedade. Tanto que na época que os Beatles deixaram crescer as suas mechas, isto era tão estranho para o costume que eles ficaram conhecidos como os quatros cabeludos de Liverpool, ou seja, um visual incoerente para a época. Adotar um visual deste era polêmico. E eles foram os pinoneiros no meio roqueirom, entendeu? Depois virou marca de rebeldia o cabelo comprido, marca da contra-cultura. Hoje em dia é moda, de rebeldia não se tem nada.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Não é um fato que os Beatles foram os grandes divulgadores da música e cultura oriental no mundo ocidental? Isto é rebeldia, pois é uma quebra de valores vigentes, meu caro. Contestação da cultura estabelecida. Criadores da World Music antes de esta expressão ser cunhada. Mostro argumentos e não palavras vazias.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego

Meu jovem, os Beatles não inventaram o rock, não inventaram os cabelos compridos, mas inventaram o pop, a histeria feminina por causa de artistas "bonitinhos", que chegou aos Linkin Parks de hoje.

os Stones foram doideira, chapação, androginia, psicodelismo, e eram considerados os feinhos da parada.

enfim, os Beatles foram a grande banda dos caretas desde os anos sessenta, enquanto os Stones, Hendrix, Clapton, The Animals, e outras bandas daquela época, foram os verdadeiros precursores do Hard Rock e do Progressivo.

os Beatles são os pais do Pop Rock, só.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


Reverendo Urubu Rei

realmente, negozinho entende muito de vocal nesse forum...hehehehhe!

batistuta
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego
cara soh tenho uma dica pra te dar: SE MATA

heathcliff
Veterano
# jun/05 · Editado por: heathcliff
· votar


Já que é tão bom assim, alguem me prova, mostrando umas 15 ou mais músicas com melodias REALMENTE absurdas de tão fantásticas... (again)

obs: to falando do legião mesmo hehe

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Ficaram nervosas. Calma que tem mais. No momento estou ocupado e não posso perder tempo ao computador. Há muito tempo queria dialogar com você Natureza sobre esta questão de Beatles e Rolling Stones, não fuja. Sobrando um tempo aqui te dou uma surra de sociologia e outras coisas. Ficou com medo? Escutou Helter Skelter, urubu-rei? Escute também Revolution 09. São músicas de bandinhas pops, não são? Aproveite e escute aquele pássaro cantando em Blackbird. Não corram. Se quiser escute também Tomorrow Never Knows...

evair
Veterano
# jun/05
· votar


Beatles se propos a fazer o tipo de som que fez e se deu bem com isso,muita grana,muita fama,e muita muié.qualquer mãe ou pai de familia na época tinha um disco deles,e proibiam a entrada dos discos dos rolling stones em casa.que pai gostava de ver um filho recebendo exemplo de rebeldia? resp:nenhum .Dizer que as letras de engenheiros e legião é melhor que letras do pink floyd é assinar atestado de burrice,apesar de eu gostar dessas duas bandas eles não chegam nem de longe perto de pink floyd.

MacCa
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego

Uma crítica ácida que o George faz está em Taxman também, e também em Think for yourself, mas não tão ácida.

Tony Ferraz
Veterano
# jun/05
· votar


É bom pra kralho e ponto... Agora, a galera tem o direito de não gostar.

MacCa
Veterano
# jun/05
· votar


Reverendo Urubu Rei

Urubu, você não é o dono da verdade, é apenas mais um ser humano entre zilhões neste planeta (espero que seja), então asua opinião simplesmente não significa nada para alguns, assim como a sua constante tática de ficar na defensiva xingando os outros de graça.... Malmsteen não sabe tudo de música, ninguém sabe tudo de música, a maioria de nósa entende muito de música ocidental, mas a cultura oriental, por exemplo é misteriosa ainda para muitos de nós (eu, inclusive)...

MacCa
Veterano
# jun/05
· votar


Reverendo Urubu Rei

O George Harrison com certeza se baseou na obra de George Orwell para essa música, no entanto sem adotar a visão comunista, apenas a visão de crítica ao homem me si.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego

vc me dá uma surra de sociologia? pô, eu pensei que esse forum era de música???

fala sério, os Beatles eram legais, tiveram seu valor, influenciaram muita gente, assim como uma pá de caras influenciou, ou os Beatles inventaram o rock?

e eles eram bastante pops, tanto é que na época que eu comecei a me interessar em ouvir música, mais ou menos em 1973, quando ouvi PF pela primeira vez, eles eram considerados caretas e ultrapassados, pois a coisa estava descambando para o peso, com BS, DP, LED, etc, e vc vem me falar que vai me dar aula de sociologia? o meu negócio é música brother.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


olha que coisa mais revolucionária eram os Beatles, vê se o PF faria uma tosquira dessas?


Baby é vc


Não é o modo como você sorri que tocou meu coração
Não é o modo com que você me beija que me deixa em pedaços

Mas como muitas, muitas, muitas noites passaram
Eu fico em casa sozinho chorando por você
O que posso fazer
Não posso fazer nada por mim
A causa, baby, é você
Baby, é você

Você deveria ouvir o que dizem sobre você (trapaça, trapaça)
Eles dizem, eles dizem que você nunca nunca foi verdadeira (trapaça, trapaça)

Wo ho, não importa o que eles falam
Eu sei que te amarei de qualquer maneira
O que posso fazer, pois isto é verdade
Não preciso de ninguém ninguém
A causa, baby, é você
Baby, é você

Wo ho, não importa o que eles falam
Eu sei que te amarei de qualquer maneira
O que posso fazer, pois isto é verdade
Não preciso de ninguém ninguém
A causa, baby, é você
Baby, é você
Não me deixe sozinho


brega pa caraio.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


essa aqui dá vontade de vomitar:

Obladiobladá (huahuahuahuahuahuahua).

Desmond tem um carrinho-de-mão no supermercado
Molly é cantora em uma banda
Desmont diz a Molly, garota gosto de você
E Molly diz isto, pegando-lhe na mão
Ob-la-di, ob-la-da, a vida continua
La la como continua a vida
Ob-la-di, Ob-la-da, a vida continua
La la como continua a vida

Desmond pega um bonde-elétrico e vai à joalharia
E compra um anel de ouro de 20 quilates
E leva-o a Molly que espera à porta
E assim que ele dá-lhe o anel, ela inicia a cantar

Ob-la-di, Ob-la-da, a vida continua
La la como continua a vida

Em dois anos irão construir
Um lar, doce lar
Com duas crianças correndo pelo pátio
De Desmond e Molly Jones
Felizes para sempre no mercado
Molly deixa as crianças dar uma ajuda
Desmond fica em casa e trata do seu rosto bonito
E à noite ela é uma cantora com a banda)

Ob-la-di, Ob-la-da, a vida continua
La la como continua a vida

E se você quer divertir-se
Cante Ob-la-di, Bla-da

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


MacCa, faz parte de pessoa mal-educada este tipo de comportamento. Solicito aos moderadores que não o retirem do ar. Breve darei a resposta usando fatos e inteligência. No momento, tenho que fechar um relatório contábil até amanhã e estou sem tempo.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego

mal educada? porque? porque não gosto dessa banda pop?

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


Reverendo Urubu Rei

é a pseudo-intelectualidade encontrando coisas geniais numa banda pop meio brega.

anderson luiz
Veterano
# jun/05
· votar


Claudio Natureza
vixe cara de quem eh essa letra horrível? Acho que nem linmpe o parque fez uma dessas

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


anderson luiz

Beatles.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Bike
Pink Floyd
Composição: Pink Floyd

Eu tenho uma bicicleta
Você pode andar nela se quiser
Ela tem uma cesta, e um sino que toca
E coisas que a faz parecer bonita
Eu a daria pra você se pudesse
Mas eu a peguei emprestada

Você é o tipo de garota que se encaixa no meu mundo
Eu te daria qualquer coisa
Todas as coisas se você quiser coisas

Eu tenho uma capa que é um pouco engraçada
Tem um rasgo na frente, que é vermelha e preta
Eu a tenho há meses
Se você acha que ela pode ficar bem
Então eu acho que deveria

Você é o tipo de garota que se encaixa no meu mundo
Eu te daria qualquer coisa, tudo se você quiser coisas

Eu conheço um camundongo e ele não tem casa
Eu não sei por que, eu o chamo de Gerald
Ele está ficando bem velho mas é um bom camundongo

Você é o tipo de garota que se encaixa no meu mundo
Eu te daria qualquer coisa
Todas as coisas que você quiser coisas

Eu tenho um clã de homens-de-gengibre
Aqui um homem, lá um homem
Um monte de homens-de-gengibre
Pegue dois se você quiser, eles estão no prato

Você é o tipo de garota que se encaixa no meu mundo
Eu te daria qualquer coisa
Todas as coisas se você quiser coisas

Eu conheço uma sala de notas musicais
Algumas rimam, outras ressoam
A maioria delas são feito engrenagens de relógio
Vamos para a outra sala fazê-las funcionar

não queria entrar neste mérito, mas esta música acima do pink é muita profunda. eta música inteligente. isto também me dá vontade de vomitar. se quiser, Natureza, ponho algumas pérolas dos Stones. Lembro-te que esta música dos Beatles teve uma intenção infantil. É o mesmo caso de Yellow Submarine. Os Beatles também gostavam de fazer música de criança, até nisso eram versáteis. Não eram músicos preconceitusos. Faziam até música country, surf music. Alguém já imaginou Pink cantando country, surf music e hard rock?

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego

na moral, vc quer comparar mesmo? olha que é prejuízo, pois o que os Beatles fizeram de cançõezinhas toscas com letras ridículas é uma festa.

anderson luiz
Veterano
# jun/05 · Editado por: anderson luiz
· votar


Claudio Natureza
Reverendo Urubu Rei
isso que eu chamo de retardamento, se for pra escutar música de criança, talvez até a xuxa faça melhor que isso. Mais um pouco chega até os teletubies(acho que é assim que escreve)

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


ess aqui por exemplo poderia ser gravada em ritmo de pagode.



Você sabe que se você partir meu coração eu vou
Mas eu voltarei
Outra vez, pois lhe falei uma vez antes do adeus
Mas eu voltei mais uma vez
Eu te amo tanto
Eu sou aquele que te quer
Sim, eu sou aquele que te quer
Você podia encontrar algo melhor para fazer
Do que partir meu Coração outra vez
Desta vez tentarei mostrar que
Não estou tentando fingir
Eu achei que você entenderia
Que se eu fugisse de você
Você iria me querer também
Mas eu tenho uma grande surpresa
Você podia encontrar algo melhor para fazer
Do que partir meu Coração outra vez
Desta vez tentarei mostrar que
Não estou tentando fingir
Eu quero ir mas eu odeio te deixar
Você sabe que eu odeio te deixar, oh ho,
Oh ho, oh
Você, se você partir meu coração eu vou
Mas eu voltarei novamente

KuRt asfKN
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego
Breve darei a resposta usando fatos e inteligência. No momento, tenho que fechar um relatório contábil até amanhã e estou sem tempo.

Resolveu ficar? Viva, vou buscar uns porretes.
hahah

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego

meu caro, PF pra mim nasceu com a morte musical do escroto do Syd Barret, ainda que alguns Indies achem o cara um gênio.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


e vc vai me dizer que essa banda não era pop? pra escrever letras comerciais e apelativas como essa...


Socorro! Eu preciso de alguém
Socorro! Não apenas qualquer um
Socorro! Você sabe que preciso de alguém
Socorro!
Quando eu era mais jovem, muito mais jovem do que hoje
Eu nunca precisei da ajuda de ninguém de nenhum modo
Mas agora esses dias se foram, eu não estou mais tão seguro de mim mesmo
Agora eu acho que mudei de opinião, eu abri as portas
Me ajude se você puder, eu estou pra baixo
E eu realmente lhe agradeço por estar por perto
Me ajude, ponha meus pés de volta no chão
Você não vai me ajudar por favor?
E agora minha vida mudou de tantas formas
Minha independência parece sumir numa neblina
Mas desde então eu me sinto tão inseguro
Eu sei que preciso de você como nunca precisei antes
Você vai me ajudar por favor?
Me ajude! Me ajude!

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


já chega ou quer mais? se convenceu que os caras eram pop e só fizeram aquele enorme sucesso por causa das carinhas bonitinhas e da mulherada paga pau?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Por que muita gente não gosta de Renato Russo?