Somewhere In Time, seria realmente o pior album do Iron Maiden????

Autor Mensagem
Wesleywolf
Veterano
# mai/05 · Editado por: Wesleywolf


Eu sinceramente nao sei qual o motivo das críticas e desprezo quanto ao tal.
Talvez seja pelo uso dos sintetizadores nas guitarras, que muitos dizem nao terem gostado. Mas na minha singela opniao, é um dos melhores albuns da banda, perdendo só para Powerslave, e mais uns dois no maximo.
Em Somewhere In Time, a criatividade da banda tava em alta, e ao meu ver, o uso dos tais sintetizadores deixaram o som mais cristalino, mas sem perder o peso, até entendo pela proposta enfatizada pelo album, que remete a uma ideia temporal, passado e muito futurismo, como a propia parte grafica exibe. Alias, a sonoridade deste disco surpreende, sao raros os albuns de metal, onde se ouve todos instrumentos tão nitidamente, até mesmo o baixo de Steve Harris, se ouve com uma qualidade estupenda, onde ele dá um banho, e mostra porque é considerado por muitos o mestre das quatro cordas. Deve-se tirar o chapéu para Martin Birch, produtor do album, pois é magnífico o trabalho de mixagem, que deixa a sonoridade do album com um brilho fantástico, eis aqui um disco onde se ouve tudo com extrema clareza e qualidade rara de se encontrar na industria fonográfica.
As musicas sao executadas de maneira quase mágica, ao meu ver, Caught Somewhere In time, que abre disco, já nos evidencia isto, seguida de Wasted Years (que musica linda, sem duvida classico da banda), a proxima, kra foi o Iron quem inventou o "baiao metal", se duvidam, ouçam Sea Of Madness e saberao do que estou falando, depois Heaven Can Wait, The loneliness Of The Long Distance Runner, Strange In The Strange Land, Deja Vu, Alexander The Great, putz esta musica é um hino, fabulosa, tanto na parte tematica (que fala sobre a magnifica e vitoriosa tragetória de Alexandre O Grande, é uma verdadeira aula de historia) quanto na parte insrumental, uma das melhores musicas que já ouvi.
Este é um trabalho que ainda hoje, ouço com a mesma emoçao, empolgaçao e apreço de 6 a 7 anos atrás, enfim, nao consigo compreender o porque de muitos acharem o trablaho fraco, pois é um album com uma sonoridade estupenda, uma tematica fantastica, ou vcs acham que Brave New World, Dance Of DEath, The X FActor, No Prayer For The Dyng sao melhores que Somewhere In Time?????? Postem vossa opniao sobre a respeito, se discordam de mim, apontem quais motivos o levam a tal!!!

NiLLaKettY
Veterano
# mai/05
· votar


BOM DIA MIGO!

SoldierOfFear11
Veterano
# mai/05
· votar


Parágrafos são nossos amigos.

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


NiLLaKettY
Olá. dom dia p ti tambem!!!

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


SoldierOfFear11
sim meu caro, sei que escrevi um textinho meio longo e sem o menor respeito a norma gramatical, mas tava com pressa, mas tu entendeu né???

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


SoldierOfFear11
Vou tentar editá-lo, e consertar o que puder!!

NiLLaKettY
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf
td bem?

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


NiLLaKettY
Tudo sim, e vc???

MacCa
Veterano
# mai/05
· votar


Eu não manjo tanto de iron, mas tenho fortes motivos pra acreditar que é o virtual XI

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


MacCa
Blz, ainda bem que um concorda comigo

monk
Veterano
# mai/05
· votar


não curto mto esse album não, até o fear of the dark eu acho um dos piores

mas depois de 92 todos fedem

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


monk
bem, gosto é gosto né, mas tu nao pode me dizer pq nao curte?? é pelas guitarras sintetizadas????

Guilherme Valle
Veterano
# mai/05
· votar


tem muita gente q considera o "Somewhere In Time" o melhor cd de todos os do Iron, eu prefiro o "Fear Of The Dark", porém gosto é gosto.....só uma coisa é fato, portanto nao tem discussão...o pior album deles é o "Virtual XI"

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Guilherme Valle
putz kra, valeu pela opinao, eu sinceramente nao sabia que haviam os que consideravam Somewhere o melhor, mas eu acho um album exelente e tu viu o pq disto né!!!

Guilherme Valle
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf

eu nao considero o melhor nem o pior....mas desse album saiu um classico q é o wasted years...agora qual musica do iron q saiu do album virtual XI q é memorável???no maximo futureal q ainda sim é ruim....mas isso varia de pessoa pra pessoa....vc que tem q decidir qual vc prefere ou nao....

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Guilherme Valle
é vero, mas tu tambem nao gostou das guitarras sintetizadas???

Guilherme Valle
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf

eu gostei kra!!!prefiria q nao fossem mas tipo.....nada de mais...nada q faça eu odiar o album

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Guilherme Valle
blz, o que me chamou a atençao neste album é a clareza sonora, e um dos fatores que contribui para isto, sao os sintetizadores, mas tipo é até praxe que um cd de metal deve ter muita distorçao e guitarras meio sujas, mas no caso de somewhere in time, que foi o contrario, ficou excelente, limpo, mas ao mesmo tempo denso e pesado!!!!!

Guilherme Valle
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf

realmente perdeu um pouco do peso....ao contrario do Brave New World por exemplo, se bem q o BNW tinha 3 guitarras, mas o somewhere in time é muito bom...eu tenho ele e sempre escuto....principalmente wasted years(óbvio)....caught somewhere in time e sea of madness....e além do mais as guitarras sintetizadas dao uma certa personalidade a esse album...

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Guilherme Valle
exato kra, personalidade ao album, isto mesmo, velho to indo almoçar depois nos continuamos o debate, seria bom que mais pessoas que já ouviram ou ainda ouvem partissipasse,!!! falo!!!!!

Guilherme Valle
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf

falow...soh q depois do almoço eu nao vo ta aqui...agora eu to no trabalho

mas eu deixo uma mensagem muito porfunda agora "money que é good nóis num have se nóis havesse nóis num tava aqui playando o nosso work é playa" Mamonas Assassinas

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Guilherme Valle
Ah, boa, mas eu tambem to no trampo!

mr metal_defender
Veterano
# mai/05
· votar


Iron é horrivel. Stranger in a Strange Land é a mais musica mais razoavel deles

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


mr metal_defender
Ë apenas tua opinao contra a minha, se tu achas isto nada tenho a te dizer, nao vou nem discutir contigo pq ficaremos aki o dia todo e nao chegaremos a um acordo, mas acho que tu poderia pelo menos justificar o que te leva a achar a donzela de ferro "horrivel"!!!!

Rodrigo rvssvr
Veterano
# mai/05
· votar


somewhere in time é um dos que eu mais gosto, depois de seventh son e piece of mind

thetrooper
Veterano
# mai/05
· votar


esse é um cd bom pra caralho..
se você escutar Virtual XI ou X-Factor vai ver de fato o que é ruim dentro da carreira do iron...

mr metal_defender
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf

Aqui é um fórum, certo? Entao, posso escrever minhas opiniões sobre vários assuntos. Alias, se vc ama isso, bom pra vc

Rodrigo rvssvr
Veterano
# mai/05
· votar


quase ninguém concorda, mas o the X factor eu acho bom pra caramba, talvez se fosse o bruce no vocal iria ser mais considerado

thetrooper
Veterano
# mai/05
· votar


Rodrigo rvssvr

esse album tem algumas musicas boas sim,mas o blaze é insuportável...
concordo que seria um ótimo cd se cantado pelo bruce

Steve Harris eh o cara
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf

bom cara eu me envergonho de ser fa do Iron e nunca ter ouvido esse cd, tenho varios cds do iron, jah ouvi todos menos esse.....

mas jah m falaram mtoooo bem de Deja Vu, Alexander The Great e obvio Wasted Years q eu jah ouvi e achei legal...nada surpreendente mas boa....

ateh agora depois d ouvir todos os albuns inteiros menos o somewhere in time e o X-Factor, eu achei o Brave New World o melhor trabalho.....todas as musicas sao excelentes, lindas e perfeitas.....na minha opiniao o melhor album de Rock da Historia.

vo compra o Somewhere in Time e ouvir...agora eu to curioso pra ver como q eh.....tava faltando uma opiniao positiva q nem a sua pra m empurrar pra ouvi ele....hehehe..flow

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Somewhere In Time, seria realmente o pior album do Iron Maiden????