Somewhere In Time, seria realmente o pior album do Iron Maiden????

Autor Mensagem
Wesleywolf
Veterano
# jun/05
· votar


Up! Let's Go!

Wesleywolf
Veterano
# jun/05
· votar


Up! Let's Go!

Dogs2
Veterano
# jun/05
· votar


Wesleywolf
Eu também gosto de Be Quick Or Be Dead, mas Wasting Love é um plágio descarado, mesmo eu gostando muito.

Speed_of_light
Veterano
# jun/05
· votar


Dogs2

Wasting Love não é plágio, se informe primeiramente.

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


Wasting Love é um plágio descarado, mesmo eu gostando muito.
Ateh hj não entendi isso direito... Se bem q nem vi o tópico original...

Dogs2
Veterano
# jun/05
· votar


Speed_of_light
É tipo uma homenagem ao Mark Ferr?

Wesleywolf
Veterano
# jun/05
· votar


Dogs2
Ja até sei, vai me dizer que é plagio descarado de Die for Love, do mark ferr, tenho duas musicas, podem até terem uma harmonia parecida, mas plagio nada a ver mesmo;
Speed_of_light
E ae kra, este teu nick é pela musica do stratovarius??

Wesleywolf
Veterano
# jun/05 · Editado por: Wesleywolf
· votar


Dogs2
Ah velho, respondendo a teu post la do topico que fecharam, é vero que eles nao dao devida atençao a todos os estilos, mas me referi ao metal simplesmente pelo seguinte:

Que banda tu achas mais facil de se apresentar no FAustao??? Uma Banda de forro ou uma de metal???? Por isto que eu digo que esta democracia é de certa forma muito falsa, ainda mais quando vem uns hipocritas me dizerem que Bruno e marrone é musica do brasil, eles só esquecem que este sertanejo romantico deles dervia do country americano, enfim quase todos os estilos aki presente derivam de fora, sao minimos os que podem realmente se considerados totalmente brazuca!!!

Dogs2
Veterano
# jun/05
· votar


Wesleywolf
Ja até sei, vai me dizer que é plagio descarado de Die for Love, do mark ferr, tenho duas musicas, podem até terem uma harmonia parecida, mas plagio nada a ver mesmo;

caráleo
as harmonias são idênticas. Seria ironia falar que elas se parecem por coincidência. Ou hipocrisia, sei lá.

Que banda tu achas mais facil de se apresentar no FAustao??? Uma Banda de forro ou uma de metal???? Por isto que eu digo que esta democracia é de certa forma muito falsa, ainda mais quando vem uns hipocritas me dizerem que Bruno e marrone é musica do brasil, eles só esquecem que este sertanejo romantico deles dervia do country americano, enfim quase todos os estilos aki presente derivam de fora, sao minimos os que podem realmente se considerados totalmente brazuca!!!

Pois é... mas é como eu tinha dito, é impossível a mídia agradar a todos. Tem gente que curte até macumba.

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


Tem gente que curte até macumba.
Oq vc tem contra fãs d Ocultan? Hwahahahaha
P.S.: não gosto de Ocultan...

Dogs2
Veterano
# jun/05
· votar


John Elf
hauahuah

Stank
Veterano
# jun/05
· votar


Bah.. eu gosto de Ocultan ^^

Steve Harris eh o cara
Veterano
# jun/05
· votar


John Elf

vo compra .... mas os essenciais q eu tenho sao o Dance of Death, o Brave New World, Seventh Son of a Seventh Son, Powerslave e Best of the Beast hehehe

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


Steve Harris eh o cara
Com a exceção d Powerslave e BOTB (q eh uma coletânea) vc vai esqcer os outros qdo ouvir The Number Of The Beast... hwahahaha
Tah bom, exagerei... Mas escuta pq eh mto bom.

Speed_of_light
Veterano
# jun/05 · Editado por: Speed_of_light
· votar


Dogs2

Quem inventou esse lance que essa música é um plágio partiu aqui do forum, um idiota ouviu o Lovy merdal e disse que era plágio, esse Mark Ferr é brasileiro ( sobrenome rídiculo, não existe em nenhuma parte do mundo), é como aqueles cantores brasileiros que se fingiam de estrangeiros nos anos 70, vide o Fábio Júnior-Mark Daves. Esse pobre coitado gravou essa música pra trilha do Beijo do Vampiro, pode procurar em sites de buscas.... Essa música não é dos anos 80, se tu manja alguma coisa de música vai reparar pelo gravação, é abafada, típica dessas bandas que fazem demo aqui no Brasil.

Wesleywolf
Veterano
# jun/05
· votar


Dogs2
kra, nao é por nada nao, mas eu acho que os kras do MAiden nem conheciam esta musica quando gravaram Wasting Love, como já disse, as harmonias sao parecidas, parece-me que as duas sao em Em, mas plagio descarado nao da ne porra!!!!!

Wesleywolf
Veterano
# jun/05
· votar


Speed_of_light
Bem, se a musica nao é de 80, quem plagiou foi o MArk FErr né!!!!!

Speed_of_light
Veterano
# jun/05
· votar


Wesleywolf

Como eu já falei, esse cara apareçeu no video show uma vez, ele é brasileiro, esse lance de plágio foi invenção de um doente daqui do forum.

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


Foda-se o plágio, vejam isso aki:
http://www.maidencartoons.com.br/port/chapters/chapter.asp?idioma=pt&c ha=7

Wesleywolf
Veterano
# jun/05 · Editado por: Wesleywolf
· votar


GAlera, bolei uma resenha de somewhere in time, postem o que acham!

Somewhere In Time - Iron Maiden, 1986.

Alvo de muita crítica por parte dos fãs mais radicais, e até mesmo por parte da mídia, este lançamento não foi considerado um dos mais bem sucedidos da astronômica tragetória da banda.
É óbvio que não seria nada fácil ser o sucessor de Powerslave, considerado o melhor trabalho da banda por mim e outros tantos. Mas ao meu ver, Somewhere In Time surpreende e figura entre os 5 melhores na discografia do grupo, a sonoridade obtida no disco é algo invejável, ainda mais considerando a época de seu lançamento, ha quase vinte anos atrás.
Um dos motivos (creio que o principal) que me faça admirar a qualidade do albúm, é o mesmo que gerou repulsão por parte dos fãs, o uso dos tais sintetizadores nas guitarras. Mediante a proposta do disco, que remete a uma idéia temporal, com temas da históricos e muito futurismo (a própia capa do albúm evidencia isto) pois mescla passado e futuro harmonicamente, vide verso da capa, onde as pirâmides egípcias figuram ao centro de edifícios modernos, veículos que voam, efim uma antítese temporal. Não poderia deixar de destacar que esta excelente arte gráfica, é obra de Derek Riggs, que foi o designer gráfico exclusivo da banda por muito tempo, e lhes proporcionou varias dentre as melhores capas de albúm já produzidas, tamanha sua criatividade.
Voltando a questão sonora, é bem provável que aos olhos de muitos, os sintetizadores não agradaram pelo fato de deixarem a distorção das guitarras mas limpa e nítida, até mais branda, mas sem perder o peso e feeling característicos do Maiden. É até praxe que disco de metal, deve haver uma sonoridade meio suja, claro que em doses certas. Mas neste caso, a sonoridade cristalina caiu com uma luva para o disco, perfeita para o tema proposto, configurou no disco uma identitade, uma marca.
Eu estaria sendo injunsto em não dar os parabéns para Martin Birch, produtor e engenheiro de som do albúm que executou uma mixagem primorosa, estupenda digna de muita competência, há até possibilidades de quem não conheçe bem o trabalho se equivocar em achar que o mesmo seria recente, e não de duas décadas atrás.

Tudo no disco, desde os instrumentos a voz de bruce, ouve-se de uma forma quase mágica, é difícil não se empolgar com as levadas a lá cavalgada do baixo de Steve Harris, considerado por muitos o mestre das quatro cordas, já que ouvir as linhas de baixo em heavy metal não é tão fácil. A timbragem das guitarras está excelente proporcionando aos ouvidos algo muito agradável de se ouvir, a voz de Bruce bem polida e a batera não fica atrás.
Enfim, até me arrisco a dizer que fãs das viajadas do Pink Floyd, iriam gostar deste trabalho, pelo menos de boa parte das musicas sendo que
o mesmo é muito agrável de se ouvir mesmo, aliás eu ainda ouço este disco com a mesma empolgação, emoção de 7 anos atrás, como já disse para mim ele possui uma certa magia sonora.

Faixa a faixa:

01 - Caught Somewhere In time, abre o disco já evidenciando a sonoridade cristalina do mesmo, que perdura por todo albúm. Uma temática meio difícil de se interpretar, ainda não me dei ao luxo, um refrão marcante, faixa excelente para abertura. Talvez não tanto pela sua duraçao meio longa.

02 - Wasted Years, linda musica, sem duvida um clássico da banda. Um heavy com excelentes doses de melodia e belos solos. Um tema onde se evidencia viver sem as lembraças do passado, viver o hoje como se fossem os tempos aureos já vividos, mesmo que difícil (pelo menos o que entendi), enfim mereçe mesmo uma posiçao de destaque entre as melhores da banda.

03 - Sea Of Madness, esta musica tem uma intro muito interessante, porra foi o Iron quem inventou o baião metal, duvidam??? Então ouçam e saberão do que estou falando. Uma ótima haromia, solos marcantes. Boa temática, trata-se de certa forma do curso qua a humanidade vai tomando com o passar do tempo tendendo para o caos generalizado, como as águas de um rio correndo para o mar da loucura.

04 - Heaven Can Wait, musica clássica tambem. Muito executada ao vivo, um ritmo empolgante, talvez seja a faixa do album onde as guitarras estão com uma timbragem mais próxima do tradicional. Uma vocalização cativante, mais ou menos na metade da musica.

05 -The loneliness Of The Long Distance Runner, o que mais me prende a atenção nesta faixa é seu belo e marcante refrão, quanto a temática não posso dizer nada a respeito pos nuca observei com devida atenção, mas aparentemente é boa.

06 - Stranger In A Strange Land, a intro de baixo é excelente, nada como uma The Trooper, mas prende a atenção, é bem típica de Steve Harris, as guitarras ganham um pouco mais de peso.

07 - Deja Vu, eis aqui umas das faixas que deve agradar a fãs de harmonias e solos viajados, aquele tipo de som que adentra aos ouvidos e chega a mente com muita profundidade. Um ótimo refrão, solo bem trabalhado, muito criativo mesmo literalmente uma viajem de fato. Uma das melhores do disco.

08 - Eu encho a boca para falar desta musica, putz ela é um hino, algo mágico. A começar pela sonoridade, que intro maravilhosa. Nada de virtuosismo, mas a criatividade transborda, a execução é primorosa, solos?? Ha, nem preciso dizer né, algo fabuloso mesmo.
E de quebra, a temática. É uma verdadeira aula de história, onde é contada a vitoriosa e gloriosa tragetória de Alexandre O Grande, uma das figuras mais importantes dentre os homens.
Enfim, de longe a melhor faixa do albúm.

Eu fiz tanta propaganda desta musica que até vou postar a faixa para download e a traduçao da mesma, para vcs conferirem e verem que não estou mentindo. Uma aula de história ao som de um instrumental fabuloso, mágico, é isto a que se resume esta música.

http://s10.yousendit.com/d.aspx?id=3QSI628Q7AAA73POQXVYSQO46N



Composição: Steve Harris

Alexandre, o Grande

“Meu filho, consiga para você um outro reino
Pois este que deixo é pequeno demais para você”

Perto do leste, em uma parte da antiga Grécia
Em uma antiga terra chamada Macedônia
Nasceu o filho de Felipe da Macedônia
A lenda, seu nome era Alexandre

Aos dezenove anos tornou-se o rei da Macedônia
E prometeu libertar toda a Ásia Menor
Pelo mar Egeu em 334 antes de Cristo
Derrotou completamente os exércitos da Pérsia

Alexandre, o Grande
Seu nome colocava medo nos corações dos homens
Alexandre, o Grande
Tornou-se uma lenda entre os mortais

Rei Dário III defendeu a Pérsia vazia
Os Simérios se renderam no rio Jaxartes
Os Egípcios sucumbiram também ao rei Macedônio
E ele fundou a cidade chamada Alexandria

No rio Tigre ele encontrou novamente o rei Dário
E o esmagou novamente na batalha de Arbela
Adentrando Babilônia e Susa, tesouros ele encontrou
Tomou Persépolis, a capital da Pérsia

Um rei Frígio partiu em uma biga
E Alexandre cortou o Nó Górdio
E a lenda dizia que quem cortasse o Nó
Tornaria-se o governante da Ásia

Ele espalhou o Hedonismo por todos os lados
A mente ensinada da Macedônia
Sua cultura era um estilo ocidental de vida
Ele pavimentou o caminho para o Cristianismo

Marchando, marchando

A cansativa batalha, marchando lado a lado
Os exércitos de Alexandre, linha a linha
Eles não seguiriam para a Índia
Cansados do combate, da dor, e da glória

Alexandre, o Grande
Seu nome colocava medo nos corações dos homens
Alexandre, o Grande
Morreu de febre na Babilônia


Nota: Espero que leiam pelo menos a tradução!

Speed_of_light
Veterano
# jun/05
· votar


Wesleywolf

fato de deixarem a distorção das guitarras mas limpa e nítida

Nada a ver isso que vc falou, essa guitarra sintetizada deixa a guitarra com timbre de sintetizador e não deixa a distorção nítida. Como eu falei anteriormente, o captador Synth só é usado como fundo em algumas partes das músicas.

aFFF
Veterano
# jun/05
· votar


Wesleywolf
ufa, terminei

ficou bem massa o teu texto

Left Behind 666
Veterano
# jun/05
· votar


discordo com o q vc disse, eu acho todos os albuns do iron mto bons

Steve Harris eh o cara
Veterano
# jun/05
· votar


Wesleywolf

primeiro...parabens pelo puta texto cara....
comprei o somewhere in time....achei legais as musicas Heaven Can Wait, The Loneliness of the long distance runner, Deja Vu, Alexander the Great (essa eh mtoooo boa).....mas o as outras eu num curti nem um poco.......o instrumental tava ateh razoavel....mas o bruce decho a desejar....fora q eu comprei esse cd junto cum o Reasons do Shaman....e o reason apavora um putaaaaaa cd animal.....depois dele foi foda do iron manter o nivel hehehehehhe

Wesleywolf
Veterano
# jun/05 · Editado por: Wesleywolf
· votar


Speed_of_light
Kra nao é por nada nao, nao sou bem sacado em guitarra e suas teorias, mas ouvido eu tenho e até bem perceptivel, vai me dizer que tu nao achas a distorçao de somewhere in time nitida e mais clara do que comum???? Entao compara com powerslave, sinceramente eu acho que vc esta errado, tipo posso nao ter sido feliz na definiçao de "nitida"e clara" mas tambem nao sou tao leigo para perceber que a distoraçao de somewhere in time é bem mais branda que a de powerslave por exemplo, talvez nem seja tanto pelo sintetizadores e pela produçao e mixagem em si, que é primorosa, mas que a timbragem das guitarras esta mais "limpa" esta e muito!

Abços

Wesleywolf
Veterano
# jun/05
· votar


aFFF
Steve Harris eh o cara
Valeu kras, vcs deveriam postar reviews de cds la no OT, tem um topico que o Ed Veder criou, mas tipo somente ele, eu e mais um ou dois que postam, participem la galera!!!


Abços

spirit of flames
Veterano
# jul/05
· votar


monk


ate o fear of the dark eu acho um dos piores


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..............................]vai ouvir o x factor entao

128556
Veterano
# jul/06
· votar


talvez

128556
Veterano
# jul/06
· votar


nao

128556
Veterano
# jul/06
· votar


nao

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Somewhere In Time, seria realmente o pior album do Iron Maiden????