Somewhere In Time, seria realmente o pior album do Iron Maiden????

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# mai/05
· votar

John Elf
Iron Maiden NUNCA quis dah uma d "somos maus"

O.o

Se vc não gosta e/ou não conhece direito o problema eh seu...

Então não se mete, que tal?

Caralho, é foda falar com alguns metaleiros aqui no fórum. Paga-paus, que num aceitam uma opinião divergente e já ficam sentindo as mágoas da banda.
Que coisa

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar

Dogs2
Não sou um total paga-pau, apenas toh falando fatos...
Vc ateh pode achar q FOTD não eh macabra, eu sei q tem coisa bem mais macabro q isso, eu nem gosto mto dessa música, mas falar q ela eh ridícula eh exagero...
E o Iron nunca fez uma pose séria d mauvado, mas sempre zuoh com isso... Veja clipes como Holy Smoke, The Number Of The Beast, Run To The Hills, QUALQUER clipe do Iron q vc percebe q eles tiram sarro dessas coisas... Vah ler a história da banda...

Dogs2
Veterano
# mai/05
· votar

John Elf
Se ela é ridícula pra mim então pronto

Vah ler a história da banda...

Eu até que poderia, mas essas coisas efêmeras são inúteis no momento

prefiro só escutar mesmo
pouco me importa de onde eles vieram, qual o nome dos integrantes (mesmo eu sabendo o nome de todos), qual o nome da banda (mesmo eu sabendo também), como a banda surgiu, etc.

O importante é o som
Quando eu me importava demais com essas coisas, eu superficialmente acaba vendo a banda como uma figurinha, e não como músicos reunidos para tocar canções.
nada melhor que escutar uma melodiazinha legal, né?

Dogs2
Veterano
# mai/05
· votar

esse "Figurinha", foi no sentido de "imagem acima de melodias e letras e acima de tudo"

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar

nada melhor que escutar uma melodiazinha legal, né?
Exato, por isso adoro Iron...

E vc q disse q eles fazem pose d mal, oq não eh verdade, portanto vc errou... Qto vc achar FOTD ridícula o problema eh seu, mas pense bem noq escreve pra não falar besteira...

Steve Harris eh o cara
Veterano
# mai/05
· votar

vo compra esse cdd esses dias...eu ouvi as demos no site do iron e curti pra caralho!!

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar

Steve Harris eh o cara
Ele eh bom msm, eu tenho em vinil... Mas soh o compre se vc tiver os essenciais: The Number Of The Beast, Powerslave e Piece of Mind. Live After Death tbém eh recomendado...

Dogs2
Veterano
# mai/05
· votar

John Elf
Qto vc achar FOTD ridícula o problema eh seu, mas pense bem noq escreve pra não falar besteira...

ah, deixa de ser besta

é besteira falar que Fear Of The Dark é ridícula?
Besteira mesmo é querer vender a idéia de que uma música é boa no geral e acabou. Mais besteira ainda é se sentir ferido quando a gente expõe uma opinião ofensiva sobre a banda, e não sobre a pessoa.

É mais ou menos aí onde eu quis chegar naquele meu post acima. Eu gosto de Iron, se nêgo falar que acha uma merda, eu num tô nem aí. Você ao meu ver parece que tá levando o Iron como uma figurinha.

Dogs2
Veterano
# mai/05
· votar

As pessoas levam as coisas muito na pessoal, levam muito a sério.

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar

Dogs2
Vc não entendeu... A besteira q vc flw não foi falar q FOTD eh ruim, isso eh opinião pessoal... A besteira foi falar q os kras do Iron fazem pose d maus...

Dogs2
Veterano
# mai/05
· votar

John Elf
Mas ao meu ver o que se dar a entender é que eles fazem pose de maus.
The Number Of The Beast, letras citando o diabo, as capas "macabras", enfim, tudo aparenta que eles realmente fazem pose.

Quer dizer que eles só zoavam dessas coisas nos clipes?

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar

Dogs2
Pois eh...
Vc acha q se eles realmente quisessem parecer maus eles permitiriam q o Riggs colok-se o Mickey Mouse na capa do Powerslave?
Assista ao clipe de Holy Smoke, depois a gente continua esse debate...

Dogs2
Veterano
# mai/05
· votar

John Elf
nada disso, você tem que me falar como que é o clipe
é assim que funciona um debate, troca de opiniões, e não um tentando ser mais superior que o outro. Quem saiba eu mude minha opinião... é assim que as coisas são. Eu num quero saber se você sabe mais de Iron do que eu, o que eu quero é aprender e ensinar também.

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar

Dogs2
Ok. Mas eu digo q msm eu descrevendo vc tem q assistir o clipe pra entender completamente...
Oq eu toh qrendo dizer eh q se eles quisessem fazer pose d mauvados eles não fariam um clipe assim:
Bruce Dickinson vestido com uma camisa COR-DE-ROSA cantando no meio de um campo florido...
Os membros da banda jogando futebol (e não toh falando de football americano não, toh falando de futebol msm, São Paulo, Pelé, essas coisas...)
O líder da banda (Steve Harris, baixista) andando de TRATOR com seu pai na fazenda e ensinando baixo à sua filhinha (q devia ter uns 4 anos)
Janick Gears em cima de uma bóia numa piscina solando em uma guitarra de brinquedo cor-de-rosa (aqlas pequenas e de plástico...).

Acho q agora vc entende pq eu digo q o Iron nunca fez pose d mauvados d verdade...

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar

Ah eh, esqci dos padres (ou freiras, não lembro) fumando...

Dogs2
Veterano
# mai/05
· votar

John Elf
Ok. Mas eu digo q msm eu descrevendo vc tem q assistir o clipe pra entender completamente...
Oq eu toh qrendo dizer eh q se eles quisessem fazer pose d mauvados eles não fariam um clipe assim:
Bruce Dickinson vestido com uma camisa COR-DE-ROSA cantando no meio de um campo florido...
Os membros da banda jogando futebol (e não toh falando de football americano não, toh falando de futebol msm, São Paulo, Pelé, essas coisas...)
O líder da banda (Steve Harris, baixista) andando de TRATOR com seu pai na fazenda e ensinando baixo à sua filhinha (q devia ter uns 4 anos)
Janick Gears em cima de uma bóia numa piscina solando em uma guitarra de brinquedo cor-de-rosa (aqlas pequenas e de plástico...).

Acho q agora vc entende pq eu digo q o Iron nunca fez pose d mauvados d verdade...

Ah, tô ligado, vi metade desse clipe no Pulso, até achei estranho.
Mas eu acho que isso num tem nada a ver. Até o Nirvana (fazem pose de depressivos) fizeram uns clipes engraçados zoando eles mesmos. O Kurt cantando mó grave, e usando playback.

sei lá, isso num me convenceu
Vou porcurar 'tá' vendo completo o clipe. Mas eu nem me importo muito com isso.

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar

Dogs2
Mas não eh soh esse clipe não... Todos os clipes do Iron Maiden q eu vi são zuados.
E além disso vc tem q ver onde eles adotaram essa postura obscura... O 1º album tinha o Eddie na capa pq eles gostaram do desenho e tinha a veh com a NWOBHM. O segundo tem o Eddie matando uma figura do governo inglês q tinha falado mal da banda, o 3º (Number) tem aqla capa por causa do conceito... Esses são os trabalhos mais sombrios deles...
Mas eles nunca fikram se fazendo d maus, eles sempre fizeram isso como sátira...

Dogs2
Veterano
# mai/05
· votar

John Elf
legal
"vivendo e aprendendo"

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar

Outra coisa, as letras do Iron, msm as mais obscuras, sempre fazem referência a outras coisas, principalmente literatura inglesa e história... A própria The Number Of The Beast foi baseada um filme, A Profecia II...
Children Of The Damned, do album The Number Of The Beast, foi baseada em um livro, assim como Murders On Rue Morgue...
Temos as músicas com temática histórica, como The Trooper, Aces High, Alexander The Great...
E além disso tudo vc tem q ver a atitude dos músicos, e os kras do Iron nunca tiveram atitudes pseudo-revoltadas, como essas merdas d hj em dia... Eles criticavam mtas coisas da sociedade, inclusive Bruce Dickinson criticou a MTV e o Pop no Leave After Death, mas nunca fikram quebrando instrumentos nem fazendo gestos obscenos, pq eles não precisam disso...
E apesar do visual sombrio eles sempre fizeram shows divertidos... Veja um show do Iron e vc vai entender oq toh falando...

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar

Dogs2
Viu. No fim das contas eu não sou soh mais um fã tamando as dores da banda... ;)

Dogs2
Veterano
# mai/05
· votar

John Elf
marromenos

na verdade bastava ter feito isso que você fez agora, ou seja, explicar. Seria melhor do que ficar enrolando com coisas como pense bem noq escreve pra não falar besteira..., Vah ler a história da banda..., Assista ao clipe de Holy Smoke, depois a gente continua esse debate...

O que custava ter falado "Não, você tá enganado. Na verdade eles usavam isso como sátira, nunca levaram a sério. Em alguns clipes eles até zoam com essas paradas."

Pronto, economizava 13561363¹²³ posts.

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar

Iron Maiden NUNCA quis dah uma d "somos maus", eles sempre tiraram sarro em cima disso... Eh soh veh os clipes pra perceber... Se vc não gosta e/ou não conhece direito o problema eh seu...

E oq eu fiz aki?

Dogs2
Veterano
# mai/05
· votar

John Elf
É verdade
mas eu devo ter me irritado com esse Se vc não gosta e/ou não conhece direito o problema eh seu... e nem liguei pro resto

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar

Dogs2
Pois eh... Todos erramos...

Dogs2
Veterano
# mai/05
· votar

John Elf
nós erramos

Dogs2
Veterano
# mai/05
· votar

herrar é umano

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar

Dogs2
Exato :)
E se todos admitissem seu erro como fizemos o mundo seria melhor.

Speed_of_light
Veterano
# mai/05
· votar

Wesleywolf

como ja disse, alem dos sintetizadores, a mixagem é estupenda, levando-se em conta a data, 1986

Esse foi um dos álbuns mais caros do Iron e teve sua mixagem em diferentes lugares.

Wesleywolf
Veterano
# jun/05
· votar

Wasted Years
Igor Martins
Eu tambem acho Somewhere In Time magnifico, como disse, pode até ser exagero, mas para mim a sonoridade deste albul é quase magica, tanto que ouço ainda hj, com a mesma empolgaçao e emoçao de 7 anos atras ou mais, até me arrisco a dizer, que quem nao conheçe bem, jamais acharia que o mesmo é de 1986, pois sua produçao transborda profissionalismo de mixagem, até hj soa moderno, eu tiro o chapéu para MArtin Birch!!!

Wesleywolf
Veterano
# jun/05
· votar

Dogs2
Kra na boa, eu entende perfeitamente sua critica quanto a Fear Of The Dark, eu tambem confesso que hoje quando ouço a mesma, aquele riff nao chega a ameaçar os melhores da banda, como Two Minutes To Midnight, powerslave, e até Lord Of The Flies, to tão malhado THe X FActor, mas a harmonizaçao e os solos de FEar Of The Dark são ótimos, mesmo que sejam bem batidos na tal Dm, quando era garoto curtia muito esta musica, hoje nem tanto, mas no album FEar Of The Dark(ouvi ele ontem a noite), ha musicas como Be Quik Or Be DEad, From Here To Eternety, Wasting Love, Fugitive, Judas Be My Guide (esta ;e uma das melhores do disco), entre outras (até mesmo Fear Of The Dark, mesmo nao sendo minha predileda do disco), que fazem do album um classico do Heavy Metal!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Somewhere In Time, seria realmente o pior album do Iron Maiden????