Mais uma vez Rolling Stones copiam os Beatles

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# jul/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


PagoderoSatanico

chega cara, vc não vai convencer ninguém de que essa banda supera os Leds, BS, Hendrix, Deep Purple, Satriani, Eric Clapton, Pink Floyd, etc...

não esqueça que a carreira solo dos caras foi pra lá de ridícula, ou vc aha que algum desses playsbeatles foi melhor do que os que eu citei?

Enfim, os Beatles foram importantes, assim como Elvis Foi, Bill Halley foi, Litlle Richard foi, mas isso não os faz melhor que nenhuma banda que possua caras virtuoses como esse que eu citei.

chega de apelação, vc quer impor uma verdade totalmente absurda pra quem conhece música e não é um fâzinho histérico como vc.

vê se acorda, senão vc vai acabar fazendo música velha, como essas merdas oaseiras da vida.

PagoderoSatanico
Veterano
# jul/05
· votar


Bandas com arranjos melhores q Beatles?
Pink Floyd, Yes, Genesis, Led Zeppelin, Malmsteen, Angra, Shaaman, Dream Theater, The Police.
Soh citei algumas pra não humilhar mto.
Sem contar q qualquer Jazz, Fusion ou Erudito humilha facilmente...


...até por isso eu tava falando de ARRANJOS DE ROCK, e não de ARRANJOS DE JAZZ, FUSION E ERUDITO. Mas quer saber? Vamos fazer melhor: coloquem o link aí pra um arranjo que vcs acham o fodão supersofisticado e vamos discuti-lo compasso por compasso.

PagoderoSatanico
Veterano
# jul/05
· votar


chega cara, vc não vai convencer ninguém de que essa banda supera os Leds, BS, Hendrix, Deep Purple, Satriani, Eric Clapton, Pink Floyd, etc...

Então só pra deixar MUITO claro: eu não tenho a mínima intenção de convencer ninguém de nada. A não ser, talvez, de que discussão tem que ser feita em cima de argumentos, e não de senso comum. O que, agora que vc me fez atentar pra isso, tb não vai dar em rigorosamente porra nenhuma.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


PagoderoSatanico
Eu não posto link de arranjo de Rock melhor pq minha conexão eh lerda de mais pra upar. Mas procura músicas do Led Zeppelin como Dazed And Confused, Down By The Seaside, qualquer música do album Phisical Graffiti. Procura 2112, Tom Sawyer, qualquer música do Rush de albuns como Moving Pictures e 2112. Procura Another Day, A Change Of Seasons, A Mind Beside Itself ou qualquer música do Dream Theater. Procura Holy Land do Angra. Qualquer coisa do Dark Side Of The Moon do Pink Floyd.
Kra, tem muitas bandas de Rock com arranjos melhores q Beatles

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


PagoderoSatanico
E outra. Guitarra não chega a 50 notas pq, apesar de usar as duas mãos, vc usa uma para palhetar e outra para pressionar a corda. Portanto quem eh mais rápido: um guitarrista q consegue mais de 20 notas por segundo tendo q coordenar a mão direita com a esquerda ou um pianista q consegue 30 notas tocando livremente com as duas mãos? A resposta eh bem lógica: o guitarrista eh mais rápido. As técnicas de guitarra são muito mais difíceis de executar q as de piano.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


Putz, qualquer um deveria saber q não se deve criar comparações entre dois instrumentos diferentes...

Claudio Natureza
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf

esse ai não tem jeito, pra ele os Beatles são como o Corinthians para a fiel, nada vai convencê-lo de que essa banda era boa mas faz parte de um passado onde ficaram Elvis, Ltlle Richard, Bill Halley, e outros pioneiros, mas querer comparar com bandas que vieram no final da década de sessenta é loucura, os caras foram um passo adiante, enquanto os Beatles acabavam.

e a carreira solo dos gênios prova que eles eram medíocres.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


Claudio Natureza
Pode creh. O pior cego eh aqle q não quer ver.

apostolodofilosofo
Veterano
# jul/05
· votar


Pagodeiro Satânico, não discuta com estes boçais, é perda de tempo. Eles não passam de "TOLOS NA COLINA" como diria o semi-deus Paul McCartney. São sempres os mesmos, já percebeu? Acho até que estes caras são fãs enrustidos dos Beatles. Eu também era assim, odiava os Beatles. Até que num caminho para Damasco eu vi uma luz que disse para mim: Paulus, por que me persegues aos meus apóstolos? Não vês que eu sou a verdade e a verdade te libertará? Desde então eu tenho sido mais um apóstolo porque estava cego e esta luz me fez vir a verdade das coisas. Um autista citou Tears in Heaven como modelo de composição de Clapton e logo depois viu no ridículo em que caiu porque a canção citada era tosca, enumerando outras, entre elas cocaine. Veja só, meu caro Pagodeiro Satânico, o infeliz nem sabe que Cocaine não é composição de Eric Clapton. Seu autor é JJ Cale. Foi preciso pegar música emprestada de outro autor para creditar à Eric Clapton. Isto que é criatividade. E esta música Cocaine não é lá essas coisas não. Acho até que ela é meio "pop". Mas Eric Clapton, autor de Cocaine? Tenha santa paciência, Batman! Vão assistir Chaves, vão... Teve um autista chamado Natureza que disse ter sido os Rolling Stones um dos precursores do progressivo. A música feita pelos Stones passava longe disso. Era uma antítese ao progressivo. Com pessoas assim não dá para discutir, são alienadas. E o pior que estes boçais se unem para meter o pau nos Beatles. Quando o Natureza disse aquela asneira sobre o progressivo e os Stones, nem o Urubu nem o John o contradisse. Talvez concordem com ele, ou seja, considerem também os Stones "precursores" do progressivo. Mas John Elf, Cocaine música de Clapton?

Claudio Natureza
Veterano
# jul/05
· votar


apostolodofilosofo

se não existisse Stones, hoje teríamos dois estilos de rock, o pop rock e o indie rock.


e vê se para de tentar coinvencer o povo de que esses pregos eram bons, quem curte metal não atura isso, a não ser uns babaquinhas de shopping que se acham metaleiros.

Claudio Natureza
Veterano
# jul/05
· votar


aliás, tanto foram os Beatles que iniciaram o progressivo que eu vou escutar agora o meu cd de rock progressivo que o Ringo Star gravou na carreira solo dele.

não, vou escutar o cd solo do Paul, maior progressivão.

Epa, que porra é essa aqui? um disco de pop rock sem vergonha? porra! que sacanagem! os caras dizendo no cifraclube que os caras dos beatles eram gênios e quando a banda acaba os caras viram um lixozinho pop sem sal? ahhh, que mentira de marketing fdp!

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jul/05
· votar


PagoderoSatanico


...até por isso eu tava falando de ARRANJOS DE ROCK, e não de ARRANJOS DE JAZZ, FUSION E ERUDITO. Mas quer saber? Vamos fazer melhor: coloquem o link aí pra um arranjo que vcs acham o fodão supersofisticado e vamos discuti-lo compasso por compasso.


Eu venho acompanhando a discussão de vcs, e percebo que vc é bem informado e às vezes mal interpretado (...). No entanto, acima (hoje), eu comentei a respeito do George Martin. Vc poderia dar créditos tb p/ ele e não só aos quatro.

Agora discutir compasso a compasso, essas coisas... sei não...Rock'n'Roll é exatamente a antítese disso tudo.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jul/05
· votar


Claudio Natureza


Cara Beatles, maneiro, foi John Lennon, o que se discute de coisa ruim, pertence ao bonitinho da banda, o queridinho da Rainha. Lennon, além de saber passar as influências de Folk e/ou de Bob Dylan, tinha atitude. Da maneira dele, é claro.

Paul gravou com m Jackson...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jul/05
· votar


Claudio Natureza

Perguntem aí Paul ou Lennon? e vamos analisar as respostas, correlacionando com o perfil de quem a respondeu...

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


apostolodofilosofo
Sei muito bem q Cocaine não eh do Clapton. Inclusive na transcrição q eu tenho fala q ela eh do J. J. Cale...

Blz, querem discutir arranjos musicais? Ótimo, postem alguma coisa dos Beatles q eu posto algo melhor trabalhado.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jul/05
· votar


Number nine... number nine... number nine...

urub_u
Veterano
# jul/05
· votar


é isso ae

mandem qualquer música dos Beatles ae q eu mando uma música do Malmsteen com arranjos melhores. aliás, qualquer musica do Malmsteen é melhor

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


PAGEWATERSRAUL999
Number nine... number nine... number nine...

Eh pra analizar isso?

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jul/05
· votar


PagoderoSatanico


"...mas eu nunca vi Beethoven fazer aquilo que Chuck Berry faz!"

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


"...mas eu nunca vi Beethoven fazer aquilo que Chuck Berry faz!"
E daí? Putz, olhem a comparação...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf


Que analiSar o quê... desce outra... que papo...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf

Então, se o assunto é Rock'n'nRoll, é isso! "Isto é apenas Rock'n'Roll, mas eu gosto".

Clássico? Música erudita?? Francamente...

urub_u
Veterano
# jul/05
· votar


hahaahahah sao uma comédia esses caras.

eles citam compositores eruditos numa discussão sobre musica popular (nada a ver), e quando a gente aponta o absurdo eles dizem q nao estavam comparando.

eles acham q Beatles tem arranjos melhores q Malmsteen HAUHAUAHUAHUAHA

acabei de escutar aquele lixo da Helter Skelter. quando coloquei o Magnum Opus pra rodar é como se tivesse voltado do inferno.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


PAGEWATERSRAUL999
Kra, vc conhece mesmo o trabalho dos três kras q tem no seu nick? Se conhece pq fala merdas como:
Então, se o assunto é Rock'n'nRoll, é isso! "Isto é apenas Rock'n'Roll, mas eu gosto".

Clássico? Música erudita?? Francamente...


Acho q vc não sabe q Led Zeppelin e Pink Floyd tem influências eruditas... Acho q vc não sabe q Raul Seixas fazia experimentalismo com gêneros fora do Rock...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jul/05
· votar


urub_u


Revolution 9 é muito mais perigosa, do que isso aí...


"number nine...number nine.."

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


Revolution 9 é muito mais perigosa, do que isso aí...

Como assim perigosa? Eh cada uma... ->

urub_u
Veterano
# jul/05
· votar


PAGEWATERSRAUL999

já escutei tb, lixo total. música totalmente ridícula e sem sentido

bom é Trilogy Suite.

urub_u
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf
Como assim perigosa?

é perigosa para o cérebro, como todas as músicas dos Beatles

se escutar demais fica retardado

este tópico é a prova

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


Estamos esperando vcs colocarem os compassos...

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


urub_u
Ah tah, valeu a explicação 8)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mais uma vez Rolling Stones copiam os Beatles