Beatles ou Rolling Stones: Quem Influenciou mais o Rock?

Autor Mensagem
Gourmet Erótico
Veterano
# set/10


Embora a sonoridade das bandas de rock de hoje não terem praticamente nada a ver com essas duas bandas, pelo menos elas influenciaram muito na forma de se fazer música nas décadas de 70/80 e o seu legado pode ser observado até tempos recentes.

É verdade que os Bitous acabaram faz tempo e os Rolling Stones estão aí até hoje, mas isso não impede a comparação.

Bem, dêem as opiniões de vcs, lembrando que o tópico não é uma discussão pra ver qual banda é melhor, e sim o quanto cada uma influenciou as gerações posteriores

Bassist_rsl
Veterano
# set/10
· votar


Cada banda influenciou de um jeito. Hoje já está se perdendo essa influência, mas não há como negar que foram duas das maiores bandas do rock!

Konrad
Veterano
# set/10
· votar


Chuck Berry, só para citar o mais óbvio.

Konrad
Veterano
# set/10
· votar


Só para não perder a deixa.

Clapton is God.

_Dio
Veterano
# set/10
· votar


Muddy Waters.

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Slash

Gourmet Erótico
Veterano
# set/10
· votar


a partir de qual post as respostas são sérias?

Manubio
Veterano
# set/10
· votar


Bruce Springsteen

Konrad
Veterano
# set/10 · Editado por: Konrad
· votar


Gourmet Erótico

Meus posts são sérios.

_Dio
Veterano
# set/10
· votar


Gourmet Erótico
Acho que uma é a antítese da outra. Os Beatles inventaram vários conceitos que persistem até hoje no rock e seguiram pelo lado mais popular da coisa.

Nos Stones vc vê uma encarnação de algumas vertentes do Blues, aliada aos elementos do pop, mas ainda assim sob aquela premissa de ser 'roots', rebelde e o escambau.

Os dois são muito importantes separadamente, mas juntos são o alicerce do rock.

goodhatin
Veterano
# set/10
· votar


_Dio
Acho que cada banda influenciou um lado do rock...

De um lado, os beatles não eram tão virtuosos instrumentalmente falando, nas composições imperava a simplicidade e as boas letras/melodias, sejam românticas ou deprimidas que influenciaram grandes bandas que fariam isso depois (Nirvana, Oasis, etc...)

De outro lado, os Stones eram mais virtuosos e eram mais jogados na vida, as letras gozavam de uma vida de sexo, drogas e rock'n roll. Influenciou músicos mais instrumentistas e experimentais.


Mas ambas foram equivalentemente revolucionárias, do seu jeito, deram gritos de liberdade por todo o mundo, coisa que falta muito por aqui hoje em dia.

Headstock invertido
Veterano
# set/10 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Não vejo influência direta¹ de nenhuma das duas em 90% das bandas que eu escuto com frequência.

Maas, acredito que os Beatles tenham sido mais influentes.

E pau no cu de quem usa esse argumento pra obrigar os outros a amar sua bandinha preferida, porque esse sim, é um grande babaca cego e ignorante.

NoAlarms
Veterano
# set/10 · Editado por: NoAlarms
· votar


Exatamente o que os camaradas Bassist_rsl, _Dio e goodhatin falaram.

Os Stones são a rebeldia e os Beatles a sintonia. Duas das maiores - se não as maiores - bandas entre os titãs do Rock n Roll.

Só pra fechar com chave de ouro:






Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


Entro na discussão quando Pink Floyd for citado..

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


Elvis

Tamehiro
Veterano
# set/10
· votar


Acho que o Beatles era mais na pira do Rock dançante, o Stones mais nas dorgas.

highvoltage
Veterano
# set/10
· votar


Pink Floyd

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/10
· votar


Mesmo Beatles, não dá pra rotulá-los facilmente.

A banda teve várias fases, uma primeira mais "vou pegar as menininhas", que foi quando a banda explodiu e, depois, fases mais ocultistas e influenciadas pela cultura oriental e drogas, que é aquela que considero a melhor fase dos Beatles.

TWT ICE
Veterano
# set/10
· votar


Beatles

Bob do recife
Veterano
# set/10
· votar


Beatles...

qew
Veterano
# set/10
· votar


Rolling Stones me agrada infinitamente mais.

Lucas Borlini
Veterano
# set/10
· votar


Lemmy Kilmister

russobass
Veterano
# set/10 · Editado por: russobass
· votar


Gourmet Erótico

não gosto de nenhum dos dois.

Minha vovozinha (Que esta no paraiso) falava: "Olha vai passar show do Rolistãones";

Gourmet Erótico
Veterano
# set/10
· votar


russobass
não é questão de gostar ou desgostar.

O Headstock Invertido, por exemplo, que odeia Beatles, opinou que eles influenciaram mais.

russobass
Veterano
# set/10
· votar


Gourmet Erótico
não é questão de gostar ou desgostar.

O Headstock Invertido, por exemplo, que odeia Beatles, opinou que eles influenciaram mais.


eu entendi. só quis dizer que não gosto.

as bandas que gosto foram influenciadas por eles, mas isso é um processo natural da vida cara.

o que vai mudar saber quem influenciou mais?

Black Fire
Gato OT 2011
# set/10
· votar


LSD X Cocaína

Gourmet Erótico
Veterano
# set/10
· votar


russobass
o que vai mudar saber quem influenciou mais?

vai dar um sentido ao tópico .-.

Musicólatra
Veterano
# set/10 · Editado por: Musicólatra
· votar


The Blue Special Guitar

Mesmo Beatles, não dá pra rotulá-los facilmente.

A banda teve várias fases, uma primeira mais "vou pegar as menininhas", que foi quando a banda explodiu e, depois, fases mais ocultistas e influenciadas pela cultura oriental e drogas, que é aquela que considero a melhor fase dos Beatles.


Exato. Beatles não é só "Love me do". É experimentalismo, psicodelia, revolução, inovação...eu gosto das duas bandas mas, particularmente, eu acho os Beatles bem mais criativos, as músicas são diferentes, os stones as músicas são parecidas umas com as outras. Mas é só minha opinião, gosto das duas bandas, tenho a discografia das duas.

russobass
Veterano
# set/10
· votar


Gourmet Erótico

vai dar um sentido ao tópico .-.

é verdade, me desculpe.

Sedank
Veterano
# set/10
· votar


Prefiro Beatles.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Beatles ou Rolling Stones: Quem Influenciou mais o Rock?