Por que o pessoal tá cada vez mais ruim?

Autor Mensagem
roniel goldfeller
Veterano
# mai/05 · Editado por: Moderador


ai galera dá uma olhada na lista das cinquenta cifras/tablaturas mais procuradas e entendam pq o nivel da molecada tá "triste":

CPM 22 - Um minuto para o fim do mundo

Rapazolla - Coração

Ira! - Eu Quero Sempre Mais (Acústico MTV)

Green Day - Boulevard of Broken Dreams

Latino - Festa No Apê

Maroon 5 - She Will Be Loved

Jota Quest - Mais Uma Vez

Pitty - Equalize

Engenheiros do Hawaii - Somos Quem Podemos Ser (Acústico MTV)

Jota Quest - Só Hoje

Skank - Vamos Fugir

Detonautas - Só por Hoje

Green Day - Boulevard of Broken Dreams (acústico)

CPM 22 - Um minuto para o fim do mundo (versão 2)

Extreme - More Than Words

Charlie Brown Jr. - Tâmo aí na Atividade

Chitãozinho & Xororó - Sinônimo

Maroon 5 - This Love

Djavan - Se...

Evanescence - My Immortal

Vagabanda - Você sempre será

Jack Johnson - Sitting, Waiting, Wishing

Hoobastank - The Reason

Jota Quest - Do seu Lado

Engenheiros do Hawaii - Vida Real (Acústico MTV)

Jota Quest - Amor Maior

Charlie Brown Jr. - Champagne e Água-Benta

Guns N' Roses - Sweet Child O´Mine

Ira! - O Girassol

O Rappa - Mar de Gente

Pitty - Semana Que Vem

Nando Reis - Por onde andei

CPM 22 - Um minuto para o fim do mundo (versão 3)

Adriana Calcanhotto - Fico Assim Sem Você

Engenheiros do Hawaii - O Papa é Pop (Acústico MTV)

Engenheiros do Hawaii - Refrão de Bolero (Acústico MTV)

Engenheiros do Hawaii - Infinita Highway (acústico MTV)

CPM 22 - Dias Atrás

Marcelo D2 - 1967

Jack Johnson - Times Like These

Jota Quest - Dias Melhores

CPM 22 - Não sei viver sem ter você

Eagles - Hotel California (Acústico)

Legião Urbana - Pais e Filhos

Engenheiros do Hawaii - Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones (Acústico MTV)

Pink Floyd - Wish You Were Here

Keane - Somewhere Only We Know

Vagabanda - Por Mais que Eu Tente (Letícia)

Chiclete com Banana - 100% você

Engenheiros do Hawaii - Até o Fim (Acústico MTV)

minha gene tirando whis you were here, hotel california e sweet child of mine, djavam (ME DESCULPEM), o engenheiros do hawai (ja tiveram sua epoca né) e até o extreme o resto é tudo uma merda.....

cara eu queria conhecer o cara que acha que vai conseguir aprender a tocar guitarra tocando:
100% você, rapazzolla (que merda é essa), latino.....
cara eu falo mal de malmesteen mas como eu queria que ele tivesse em primeiro nesta lista

Stairway to heaven
Veterano
# mai/05
· votar


eeueheue Rapazolla que porra é essa? eauaiahiuahiuahaiue

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


Stairway to heaven
voc sabe cara, vai ver que o cara é o maior virtuose da guitarra nè? mas vamo combinar : cara quando eu leio e vejo jack jonhson na frente de pink floyd, que led nem aparece na lista eu tenho vontade de criar um grupo terrorista

thetrooper
Veterano
# mai/05
· votar


eh triste,mas eh a realidade faz tempo...
mas ao msm tempo...tem no rank de gaita(ou tinha) stairway to heaven...hAUSHAushuHASUHas

Ganon
Veterano
# mai/05
· votar


tá fraco mesmo...

SoldierOfFear2
Veterano
# mai/05
· votar


Uma passada de vista por esse tópico e já me deu ânsia de vômito.

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


thetrooper
é existe um lampejo de salvação na humanidade...

Soulface
Veterano
# mai/05 · Editado por: Moderador
· votar


roniel goldfeller
Djavan é uma merda???
Engenheiros é uma merda???
Ira é uma merda???
Isso sem falar em mais alguns aí q até me agradam...
Aí vc vem falar q Gn'R se salva...

Cara, nada contra a sua opinião. Se vc tem algum problema com música nacional tb, não é da minha conta.
Mas entenda uma coisinha só... gosto pessoal e qualidade musical são duas coisas completamente diferente.
É muito mais sensato vc dizer q não gosta disso ou daquilo, doq encher a boca pra falar q é uma merda. Vc pode acabar morrendo pela boca.

duCk
Veterano
# mai/05
· votar


Quando eu li "VAGABANDA" eu me recusei a continuar lendo a lista... UAIheOIAU

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


SoldierOfFear2
voc aqui: o que achou de ter gente aprendendo a musica do latino e não do satriani por exemplo?

Ganon
Veterano
# mai/05
· votar


Soulface

mas vc ha de convir q tem muita coisa fraca... que não merecia estar la

Ganon
Veterano
# mai/05
· votar


porque olha bem, são as 50 MAIS procuradas :/

SoldierOfFear2
Veterano
# mai/05
· votar


roniel goldfeller

voc aqui: o que achou de ter gente aprendendo a musica do latino e não do satriani por exemplo?

Nada mais natural.

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


Soulface
cara vc tá coberto de razão em relação a djavam (o cara toca muito) e até em relação ou engenheiros, agora ira é ruim e estou utilizando criterios puramente tecnicos: alguem ensina uma pessoa tocar com latino? vagabanda? ira? marcelo d2? por favor né cara, aqui saiu da esfera pessoal, guns não é pior que ira nem a pau, civil war tem mais complexidade e criatividade que qualquer musica do ira, só pra citar um exemplo..
acho que vc que lado pessoal, cara se voc disser que ao inves de pink floyd deveria esta miles davis vou entender e concordar com voc....

Soulface
Veterano
# mai/05
· votar


Ganon
Concordo sim. Mas ficar reclamando e tendo xiliques histéricos num fórum de internet não adianta nada. Fazer isso é fácil demais.
Valeria muito mais a pena estudar e tentar reverter essa situação.
Eu nem sou muito fã de Ira. Mas não precisa ser nenhum "expert" em guitarra pra reconhecer q o Scandurra toca pra caralho!

Rafael B Carvalho
Veterano
# mai/05
· votar


roniel goldfeller
deixa de ser preconceituoso rapaz, cada um ouve e toca o que quer.

Stank
Veterano
# mai/05
· votar


Já esperava que o top50 estive-se por ai...

Nem em sonho teria DT liderando ainda, 90% dos que pegaram essas cifras nunca vão conseguir tocar nada deles.

TASIVA
Veterano
# mai/05
· votar


um dois três

Soulface
Veterano
# mai/05
· votar


roniel goldfeller
Repito oq eu falei agora...
Vá pesquisar um pouco sobre Edgar Scandurra, guitarrista do Ira.
Ele já foi (se ainda não é) considerado um dos melhores do Brasil.
Se falar na forma "muuuuito peculiar" q ele toca guitarra.

Ganon
Veterano
# mai/05
· votar


Soulface

bom aí eu já num sei pq eu não toco nem campainha :)
mas eu concordo. só que eu não acho q vai surgir uma banda como pink floyd ou led, por exemplo... mas quem sabe.

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


Soulface
cara não tenho xilique histerico nenhum, velho só fiz o topico pra mostrar e discutir pq tá assim..
eu estudo car, sozinho muito pra reverter esta situação...
cara já conversei com caras que tocam jazz, que tem ouvido absoluto e meu edgar scandurra é a maior fraude brasileira depois do collor

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


Rafael B Carvalho
cara tá veno voc não entenderam o topico, eu não to falando sobre gosto musical e sim sobre ensino, baseado em coisas tecnicas:
cara dá pra tocar jazz, mpb, bossa nova, rock, blues ouvindo latino?

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


percebo que tá todo mundo levando pelo lado pessoal, como eu disse gostaria que tivesse coisas melhores que pink floyd, melhores que led zeppelin no quesito INSTRUMENTAL, que é o objeto deste forum:
como alguem consegue aprender a tocar ouvindo estas merdas.

Rafael B Carvalho
Veterano
# mai/05
· votar


roniel goldfeller
nao
mas simplesmente existe gente que nao quer aprender isso, está feliz do jeito que toca. nao é obrigatório aprender isso.
eu não to falando sobre gosto musical e sim sobre ensino
a musica em geral, para eles, é um hobbie. eles tocam oq gostam, coisas mais simples, entao nao tem necessidade de aprimorar mais seus conhecimentos. para mim nao é assim, mas mesmo assim eu respeito.

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


Rafael B Carvalho
concordo com voc, porem tem muita gente que não encara como hobby, escuta, aprendi estas merdas e acha que vai virar um bom musico (principalmente quando são jovens)

Rafael B Carvalho
Veterano
# mai/05
· votar


roniel goldfeller
diferenças.
vc nao vai conseguir botar por exemplo na cabeça de um punk, que o metal é melhor porque é mais elaborado,etc e tal.
entende?

Soulface
Veterano
# mai/05
· votar


roniel goldfeller
Qr falar de ensino?
Então vamos lá...

A qualidade do ensino músical no Brasil é realmente precária, se for comparar com a de alguns outros países.
No Japão, crianças de 4, 5 anos de idade já aprendem a ler partitura. Música é matéria obrigatória no currículo escolar. Em qualquer escola primária existe uma orquestra formada por crianças. E te garanto q essas orquestras não tocam "atirei o pau no gato" nas suas apresentações.
Porém, isso nõa impede q a onda do rap americano invada a cabeça dos jovens, e vire o "som do momento" no país.
Isso é falta de educação? De cultura?
Não! Simplesmente é o gosto das pessoas. Q por pior q pareça, deve ser respeitado.
Existe sim, muita música de qualidade no Japão. Provavelmente desconhecidas para o resto do mundo. Mas, isso nõa impede q haja espaço para todos.

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


Soulface
Rafael B Carvalho
concordo com vocs porem vamos lembrar daquele ditado, que nossas vovózinhas diziam pra gente: digas com quem andas que eu te direis que és
que uma explicação simples pq o nivel de quem toca e das musicas que são feitas hoje serem de baixa qualidade e ver quem influenciou os caras: Soulface voc que é fã de clapton (que nem eu) voc acha que se ele tivesse dedicado a vida a tirar coisas parecidas com latino ele ia aprender uma coisa, não discuto o gosto do povão, quer ouvir vagabanda vai fundo, agora uma geração que tem como fonte de aprendizado green day, não vai dar muitos frutos para o rock

olkol_
Veterano
# mai/05
· votar


o mundo musical esta perdido...

de bom aih ta o guns... o pink floyd... o eagles e o engenheiros(que eu acho bonzinho)...

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


e pessoal se vocs olharem outros rankings de outros paises a coisa continua do mesmo geito, talvez voc encontre um pouco mais de led, floyd etc, mas mesmo assim vai tá cheio dos link park da vida

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que o pessoal tá cada vez mais ruim?