Por que o pessoal tá cada vez mais ruim?

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# mai/05 · Editado por: Moderador
· votar


roniel goldfeller
Pra vc ver cara... eu nem sou fã do Clapton não! hehehehehe
Mas, "Clapton is God". E não sou eu q vou mudar isso.

digas com quem andas que eu te direis que és
Vou te dar outro exemplo...
Eu tenho uma irmã q com 12 anos de idade já se apresentava em concertos tocando piano. Era uma exímia pianista para a idade dela (ela começou a tocar com 10 anos). Sempre ouviu Beethoven, Bach, Mozart... e até aprendeu a tocar alguns clássicos desses compositores.
A tão famosa Ballade Pour Adeline, ela tocava de olhos fechados! hehehehehe
Se vc for discutir com ela, a mina te dá uma surra de conhecimento musical! (experiência própria)
Mas hj em dia, oq ela mais ouve é hip hop e hardcore.
Tem lógica isso?
Pra qm não curte, eu acho q não. Mas como eu disse, neguinho acaba morrendo pela boca se for falar q ela só escuta essas "merdinhas" e não sabe oq é música de verdade.

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


Soulface
entendo voc só que eu não to discutindo o que o pessoal ouve, sua irmã teria este conhecimento musical se ouvisse latino e fosse tocar latino,não... ela precisou ir tocar bethoven, bach, mozart, se ela gosta de latino problema dela agora pergunta pra ela se um cara que com 12 fosse ouvir e tocar latino, vagabanda etc ia ser tão bom quanto ela na mesma idade

Stank
Veterano
# mai/05
· votar


Eu disse que a massa era ignorante...

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


Stank
é dou minha mão a palmatoria, porem o pior que como disseram aqui os caras escolhem esse caminho pq gostam, o problema é que não tem geito, assim como voc tem que ler caras bons pra ser um grande escritor voc tem que ouvir cara bons pra ser um bom musico

little_wolf
Veterano
# mai/05
· votar


Tirando os dinossauros consagrados (Floyd, Eagles, Guns e Engenheiros) salva o Maroon 5, que é uma banda que eu acho muito promissora, considerada nos EUA como Pop-Jazz ou Neo-Jazz.

Jota Quest e Charlie Brown, tirando os vocalistas, têm ótimos músicos, logo daria pra se aprender coisa boa sim, se o aprendizado não estiver restrito a cifras.

Até o Latino dá pra suportar, mas Vagabanda....É uma ofensa à inteligência humana!!

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


little_wolf
quem essa vabanda?

cara tenho uma opinião: se o musico é bom a musica é boa, ou seja os do charlie brow são ruins, os do jota quest com umas duas cervejas na cabeça da pra passar..

Soulface
Veterano
# mai/05
· votar


roniel goldfeller
Cara... eu to falando de pessoas q levam a música a sério. q estudam, q entendem...
E vc tá falando de pessoas q viram o KLB no Faustão e acharam legal o carinha fazendo caras e bocas com a guitarra lá. Aí compraram uma e entraram na internet pra pegar as cifras e "tocar" essas músicas pra impressionar as menininhas.
Há um abismo entre esses dois tipos de pessoas, e nem todos encontram a ponte q liga um lado ao outro.
Qm estuda música, procura músicas q acrescentem algo ao seu conhecimento. E chegando em um certo nível, sites de cifras e tablaturas são dispensados. Deixando-os apenas pro povo q nunca sai do lugar.
Mas ainda existe outro grupo de músicos. Aqueles q são bons, mas precisam tocar essas músicas pra sobreviver. OQ eu tb não recrimino.

Grunge Man
Veterano
# mai/05
· votar


roniel goldfeller
caralho eu ia comentar isso. é lamentável o nível que anda as coisas. Mas é a rede globo né? Ela manda. Baixe a cabeça e ligue a tv soldado!

Soulface
Veterano
# mai/05
· votar


roniel goldfeller
cara tenho uma opinião: se o musico é bom a musica é boa, ou seja os do charlie brow são ruins
Não é bem assim...
Tira o vocal do Chorão das músicas... ouve só as linhas de baixo e a bateria. Deixe o preconceito de lado q vc vai começar a enxergar muita coisa.
Estamos falando de qualidade certo? Independente de estilos...
Pegue uma dessas bandas de axé... ignore tudo e preste atenção apenas no baixo novamente...
Não estou dizendo pra vc gostar de tudo isso. mas existem coisas q precisam ser reconhecidas.

wernegher
Veterano
# mai/05
· votar


Roniel goldfeller
Djavan é uma merda??

Com tudo respeito, acho que você não conhece esse tal de Djavan....
O cara sempre teve uma das melhores bandas que o Brasil já teve a honra de ver tocando: Carlos Bala (batera), Paulo Calasans (teclado), Marcelo Martins (Sax), Arthur Maia (baixo), Torquato Mariano (guitarra), Glauton Campelo (teclado), João Castilho (guitarra) e C&A.
Sem falar que Stevie Wonder, Lee Ritennour, dentre outras estrelas internacionais já gravaram músicas do cara... O cara já ganhou o Grammy Latino, é um dos maiores recordistas de vendas do Brasil, e um poeta do caramba...

Até concordo que alguns outros da sua lista sejam uma porcaria mesmo, mas ele não né... Vamos respeitar...

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


Soulface
cara entendo seu ponto de vista, só que cara é só voc ir em um estudio e ver aquele monte de moleque, que tão levando a serio, entrado com suas gibsons, fender etc e indo tocar avril lavigne....
o problema é que realmente existe quatro tipos de musicos:
o cara que vai afundo na parte teorica, e faz faculdade etc e que realmente não vai e nem precisa ouvir pink floyd ou latino pra aprender o que é musica
o segundo são os caras que vão pela curtição
os terceiros que aprendem o que é bom para o seu estilo (e se desemvolvem de acordo com o que ele pede, um um pouco mais)
e o quarto e mais terrivel, são aqueles caras que tipo a musica é a ultima coisa que importa para o cara, porem ele quer ser musico!!!! por acaso do destino são estes que mais fazem sucesso desde o punk até hoje, onde mais vale a calça rasgada que tentar tocar bem, e ser criativo pelo menos em seu estilo

Stank
Veterano
# mai/05
· votar


Maroon5 eu considero pop rock e nada mais... Jota Quest tem um bom baixista e um guitarrista razoavel.. Charlie Brown pode até ter músicos competentes, mas as musicas não ensinam muito não...

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


wernegher
então como eu disse depois ele não é, não gosto da musica dele mas sei de que ela seria uma boa referencia a qualquer um que tiver vontade de aprender a tocar..

Stank
Veterano
# mai/05
· votar


Djavan é uma merda??

Sacrilégio para qualquer baixista... Arthur Maia é um dos melhores, senão o melhor baixista do Brasil.

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


Soulface
cara quero deixar bem claro uma coisa não tenho preconceito contra a musica brasileira, como eu gostaria de ver em primeiro lugar ai adoniram barbosa , chico buarque, raul seixas,

kikopap
Veterano
# mai/05
· votar


edgar scandurra é a maior fraude brasileira depois do collor

ME DEU NOJO DESTE FORUM QDO TIVE QUE LER ISSO!!!

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


Stank
cara le o post que está encima do seu, não disse que djavam era ruim

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


kikopap
que bom.

wernegher
Veterano
# mai/05
· votar


roniel goldfeller

intão tá manero...eheheh..rs

Grunge Man
Veterano
# mai/05
· votar


Soulface
Tire o chorão e você vai ter um rockizinho rápido e apelativo de merda. Vide Linkin Park.

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


wernegher
amigo, to discutindo o negocio serio aqui, lamento na hora não ter escrito o djavam, mas vou alterar e colocar ele (cara é o sono me perdoe, estou nesta lan house obrigado pela minha esposa)

deathmeister
Veterano
# mai/05
· votar


isso sao musicas pros garotinhos pegarem as garotinhas.

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


Grunge Man
com ele é a mesma coisa só que ai voc pode ter um problema no timpano

Themer
Veterano
# mai/05
· votar


SoldierOfFear2
Uma passada de vista por esse tópico e já me deu ânsia de vômito.

eu ja vomitei

Milinda
Veterano
# mai/05
· votar


ta feia a coisa...

little_wolf
Veterano
# mai/05
· votar


roniel goldfeller

Faço minhas as palavras do Soulface

Não é bem assim...
Tira o vocal do Chorão das músicas... ouve só as linhas de baixo e a bateria. Deixe o preconceito de lado q vc vai começar a enxergar muita coisa.
Estamos falando de qualidade certo? Independente de estilos...
Pegue uma dessas bandas de axé... ignore tudo e preste atenção apenas no baixo novamente...
Não estou dizendo pra vc gostar de tudo isso. mas existem coisas q precisam ser reconhecidas.


Aproveito a oportunidade para mencionar outras bandas que estão nessa lista, levando para o lado técnico e da utilidade dessas bandas para o aprendizado.

Jota Quest e Charlie Brown, NMO estão entre as melhores "cozinhas" (baixo + bateria) da cena musical brasileira. Deixando claro que estou falando da cena pop, excluindo Jazz e MPB, onde se formos contar obviamente existem 1000 melhores. O Charlie Brown ainda tem um ótimo guitarrista.

O Engenheiros mencionado nesta lista, é o Engenheiro acústico que, com essa formação, considero uma banda comum. Se pegarem essas mesmas músicas nas versões originais vocês vão ver linhas de baixo fantásticas que foram destruídas com a passagem do Gessinger para o violão na maioria das músicas.

Green Day, apesar da simplicidade tem um bom baixista.

Algumas dessas bandas têm sim o que mostrar.

Agora CPM22 e Detonautas...Esses não dá pra aceitar

Mr Malmsteen
Veterano
# mai/05
· votar


quem quer tirar Malmsteen nao procura tablatura no cifraclub: tira de ouvido, compra songbook ou entao usa Guitar Pro.

fim de papo.

ROTTA
Veterano
# mai/05 · Editado por: ROTTA
· votar


Felizmente (ou infelizmente) tem gosto para tudo. Gosto de algumas poucas músicas da lista, mas para minha "felicidade" desconheço (e pelo nome quero continuar desconhecendo) uma grande parte. :P

Abraços.

Mr Malmsteen
Veterano
# mai/05 · Editado por: Mr Malmsteen
· votar


eu iria me assustar muito se visse qualquer musica do Malmsteen nessa lista.

S0ULF0RGED
Veterano
# mai/05
· votar


canta ai comigo mr malsmteen:

You say you give
You say you love
But yet you live
Judas...Judas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que o pessoal tá cada vez mais ruim?