Autor |
Mensagem |
John Elf Veterano |
# mai/05
· votar
Quer letras boas? Aí vai:
Bohemian Rhapsody (Queen)
18 and Life (Skid Row)
Sleep On The Sidewalk (Queen)
Heaven And Hell (Black Sabbath)
Children Of The Grave (Black Sabbath)
Crazy Train (Ozzy)
Territory (Sepultura)
War Essemble (Slayer)
One (Metallica)
Entre muitas, muuuuitas outras melhores q as do lp...
|
John Elf Veterano |
# mai/05
· votar
Não, garotas mais velhas mas q continuam com problemas d adolescentes tbém... Chama-se depressão... Eu acho q isso eh falta d...
|
LêLP Veterano |
# mai/05
· votar
Stank
Procure a tradução de Papercut e verá como as letras deles deixam a desejar.
essa é uma das q não fazem mto sentido pra mim, é uma coisa meio paranóica, deve ser mto subjetiva, pois eu pessoalmente não consigo entender o e ele realmete quer passar com essa letra
|
Stank Veterano |
# mai/05
· votar
LêLP
Dee Snider disse certa vez: procure por sadomasoquismo em minhas música e irá achar. Procure juras de amor e irá achar também!
Parece que vc achou algo sobre a situação que se encontrava. Aposto que um garoto revoltado incropeendido pelos pais tb vai achar algo que lhe seja comum, assim como uma pessoa morrendo de cancer... Acho que letras boas estão além do sentimento de cada um, letras boas tem um sentimento próprio.
|
John Elf Veterano |
# mai/05
· votar
Eu acho q com toda a merda q existe no mundo letras d coração partido não servem pra bosta nenhuma...
Mas se vc quiser letras desse tipo tem mtas q são melhores q as do lp, eh soh procurar...
|
John Elf Veterano |
# mai/05
· votar
E soh pra complementar oq o Stank flw:
Esses kras escrevem letras vagas sobre assunto nenhum pra q todo mundo q leia pense q foi feito pra ele...
Eu gosto d letras em q vc sinta q a pessoa q a escreveu está sentindo akilo.
|
LêLP Veterano |
# mai/05
· votar
John Elf
qualquer pessoa em qualquer idade pode sentir-se sufocado por alguém q sempre fica cobrando alguma coisa, e esperando q vc seja algo q não pode ser. É disso q a música fala, não tem nada a ver com depressão ou falta de......... sei lá.......... o q quer q seja
a propósito 18 and life, fala de uma adolescente q não sabia viver e acabou tirando a vida de uma criança........... bastante construtivo
|
LêLP Veterano |
# mai/05
· votar
tbm gosto de letras assim, autênticas, mas acho q de alguma forma, um compositor fala sobre algo dele, a música sempre tem um pouco daquele q a fez
|
John Elf Veterano |
# mai/05
· votar
18 and Life conta a história d um amigo d um dos guitarristas (se não me engano o Rachel Bolan), e era um tipo d coisa normal naqla época nos EUA. E a letra eh uma crítica a isso, em uma história dentro da música, como em The Wall do Pink Floyd (sem comparações por favor). Eh uma crítica à juventude. O Skid tem ótimas letras, como Wasted Time, Slave to the Grind, etc...
E se vc acha q tah sendo sufocado por alguém dê-lhe um pé na bunda, mande-o pra ksa do kralho ou algo assim... Eh bem simples, não tem pq fazer drama
|
John Elf Veterano |
# mai/05
· votar
As músicas sinceras sempre tem um poko daqles q as escrevem, oq não eh o caso d lp, q faz músicas por $...
|
Stank Veterano |
# mai/05 · Editado por: Stank
· votar
tbm gosto de letras assim, autênticas, mas acho q de alguma forma, um compositor fala sobre algo dele, a música sempre tem um pouco daquele q a fez
?????
Se a pessoa que escreveu estava realmente sentido aquilo é logico que ela fala de algo próprio. Achou que vc foi "infeliz" nessa resposta...
|
LêLP Veterano |
# mai/05
· votar
E se vc acha q tah sendo sufocado por alguém dê-lhe um pé na bunda, mande-o pra ksa do kralho ou algo assim... Eh bem simples, não tem pq fazer drama
isso não vem ao caso, até pq como já foi falado, isso foi um relacionamento q já TERMINEI.........
gosto de músicas narrativas como 18 and life, e gosto de outras do Skid tbm
|
John Elf Veterano |
# mai/05
· votar
Pois eh. E como eu jah disse, músicas amorosas e similares, qse sempre são feitas pra ganhar grana, soh tão lah pra encher lingüiça...
|
LêLP Veterano |
# mai/05
· votar
c vai achar q estou sendo contraditória, em afirmar q gosto de 18 and life, mas o argumento anterior não era contra a música e sim contra suas idéias
|
John Elf Veterano |
# mai/05
· votar
E outra, nesse caso a música supostamente reflete uma realidade SUA. Eu gosto d músicas q refletem problemas q geralmente afligem ao ser humano em geral.
|
LêLP Veterano |
# mai/05
· votar
músicas amorosas e similares
então c não curte aquela coletânea Lovy metal?
|
John Elf Veterano |
# mai/05
· votar
Eu entendi, vc gosta desse tipo d narração, não do fato narrado. Eu gosto dos dois, pois esse fato serve como crítica para os excessos da juventude da época. Veja o clipe e entenda oq estou falando.
|
LêLP Veterano |
# mai/05
· votar
mas eu não sou a única a me sentir daquela forma, os sentimentos são universais, por mais particulares q sejam
|
John Elf Veterano |
# mai/05
· votar
Curto musicalmente, mas no quesito letras eu jah não sei, pois não conheço as letras d todas elas... Mas por exemplo: I Remember You fala d um problema pessoal do kra, mas ainda assim demonstra uma certa sinceridade, além d ser um fato q eh comum na vida dos jovens, apesar d'eu achar q eh frescura do msm jeito. Mas eh bem feita, diferente das do lp, q usa clichês em excesso...
|
LêLP Veterano |
# mai/05
· votar
o fato narrado é como um romance ou uma crônica, ou mesmo uma notícia de jornal, tão comum ainda hoje, não é agradável de ouvir, claro, mas é interessante, já pensei em levá-la pra sala de aula e depois debater o tema com a turma, trabalhar produção textual................
|
LêLP Veterano |
# mai/05
· votar
in a darkened room tbm é mto legal, letra e música
apesar d'eu achar q eh frescura
c acha q expressar sentimentos amorosos é frescura?????
|
John Elf Veterano |
# mai/05
· votar
São universais pra quem vive uma situação assim... Quem se encontra nessa situação vai se identificar com ela... Jah as letras q eu citei tratam d problemas sociais, q atingem a todos nós...
Além disso as do lp não são bem feitas, são vagas d+... Eh como eu disse, vja o lirismo d I Remember You, a letra eh bonita. Jah as do lp q vc colokoh são depressivas e mal feitas...
|
LêLP Veterano |
# mai/05
· votar
realmente não dá pra comparar as letras do LP com as do Skid, mas leve em consideração o contexto, anos 80 X século XXI
|
John Elf Veterano |
# mai/05
· votar
Expressar o sentimento não, talvez um poko, mas escrever letras assim soh por dinheiro pra ganhar as adolescentes...
|
LêLP Veterano |
# mai/05
· votar
o mal do século é a DEPRESSÃO
|
John Elf Veterano |
# mai/05
· votar
E os sentimentos humanos são os mesmos a milhares d anos... Os problemas sociais são outros, mas dor d corno eh a msm...
|
LêLP Veterano |
# mai/05
· votar
STRESS.............. e vc é bem informado, sabe q esses males não têm nenhum preconceito, atingem todas as idades, classes, raças.......
|
John Elf Veterano |
# mai/05
· votar
Eh a depressão msm, e lp tem letras depressivas... Portanto...
|
LêLP Veterano |
# mai/05
· votar
nesse papo passamos bem longe do SOAD, hein............
|
John Elf Veterano |
# mai/05
· votar
Vc tem q entender uma coisa, minha visão da vida eh: o ser humano tem q largar mão d ser depressivo por coisas fúteis e buscar a felicidade, aproveitar a porra da vida, pois soh vivemos uma vez, e ao msm tempo tentar fazer algo d útil pra essa porra d mundo em q vivemos. Se vc fôr fazer música faça música q incentive as pessoas, como Carry On do Angra, q fale d sentimentos, ateh q fale d amor e dor d'amor, mas não fike soh nisso, há coisas importantes a serem ditas, como as guerras q acontecem pelo mundo, políticos corruptos, etc...
O lp não faz nada disso, eles soh fazem músicas depressivas pras meninas e pseudo agressivas para os adolescentes pseudo revoltados...
|