Quem não começou a escutar Metal através do new metal?

Autor Mensagem
weslleyhm
Veterano
# mai/12 · Editado por: weslleyhm


bom galera eu criei esse tópico porque eu vejo direto os metaleiros metendo o pal no tão ''adorado '' new metal, mas tem muita gente que começou a curtir Metal por causa desses caras, eu sou prova disso, comecei escutando RATM, SOAD, Linkin park, mas com o tempo enjoei dessas bandas e fui atrás de outras, hoje eu curto mais um Power ou Melódico (o que vocês acharem melhor) e Progressivo. Se com vocês foram assim também comentem, se não pode xinga que não da nada, nem sofro por isso

Quase nada
Veterano
# mai/12
· votar


Comecei a escutar metal com metallica mesmo.

LifeLearner
Membro
# jul/13
· votar


Concordo com você. Também comecei com Linkin Park, SOAD, Slipknot, um rock(?) mais leve e tudo mais. As pessoas que não começaram a "evoluir" com new metal geralmente já foram ouvindo bandas e estilos mais "profundos" musicalmente falando, por influência de pais, colegas, ou devido à época em que viviam, pré-new metal. Em meu caso que vivi minha adolescência nos anos 2000 e não tive influência externa para ouvir rock e heavy metal, pois nem mesmo sabia do que se tratava, comecei ouvindo Linkin Park, Bullet SOAD, porque afinal era o que se tocava oras... Além de tudo, acho infantilidade ficar criticando de forma tão FANÁTICA outro estilo musical da forma que muitos ditos "Headbangers" fazem. Basta ouvir o que gosta.

strinbergshredder
Veterano
# jul/13
· votar


Além de tudo, acho infantilidade ficar criticando de forma tão FANÁTICA outro estilo musical da forma que muitos ditos "Headbangers" fazem. Basta ouvir o que gosta.


Isso aí..rs

Se fosse por isso eu não ouvia de Mamonas Assassinas a Cannibal Corpse, passando por Massacration e muitas outras variedades..rsrs

Lelo Mig
Membro
# jul/13
· votar


Comecei por Jimi Hendrix e Black Sabbath......serve?

carloneslive
Veterano
# jul/13
· votar


Quem não começou a escutar Metal através do new metal?
eu

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


Quem não começou a escutar Metal através do new metal?
eu


²

cafe_com_leite
Veterano
# jul/13
· votar


Oloco, nem lembrava mais dessa pérola minha. A tempos não ouço new metal, o máximo que ouço hoje em dia é SOAD e RATM, essas são acima da média new metal de ser haha

Macjack.
Membro
# jul/13 · Editado por: Macjack.
· votar


Eu não.
Comecei a ouvir Dire Straits por causa de Soad.
Eu só ouvia SOAD, só músicas do soad no pc e tal, até que um dia eu vi um show em que o Daron fez um cover (ruinzinho, diga-se de passagem) de Sultans of Swing, curti muito o solo e fui ouvir a música e então meu gosto musical sofreu um BOOOM!
Hoje em dia escuto mais Dire Straits e as músicas solo do Serj Tankian, que são muito boas.

MetalJames
Membro
# jul/13
· votar


Eu começei ouvindo Rock nacional dos anos 80 e não abandonei mais, ainda curto muito, só não ouço... Mas depois de um tempo eu fui escutar Metal e escutei, Metal Progressivo Cristão com influencias do new... Não é Metalcore... Foi o Oficina G3... Já ouvi new Metal sim, já passei por essa fase, mas não de botar pra tocar no som aqui de casa,lá nas alturas, eu ouvia quando uma amiga otome me mostrava e eu curtia mas aqueles guturais e screams me derem âsea de vômito com o tempo... Acho que começar a ouvir Metal por bandas famosas como Metallica e Megadeth uma babaquiçe (de quem diz isso com orgulho), porque todos sabemos, metaleiro que é metaleiro, ouve só coisa desconhecida, isso, é banda de poser sim! minha opnião

MetalJames
Membro
# jul/13
· votar


Já ouvi muito linkin park, quando meu amigo likinparkieiro me mostrava as músicas e quando era um pirralho e ficava no pé do meu primo vendo ele jogar guitar hero (ou alguma coisa parecida) pra PC...

sebber
Veterano
# jul/13
· votar


Quem não começou a escutar Metal através do new metal?

Eu.

Na verdade nunca ouvi new ou nu metal, como chamam, embora goste de metal.

Ouvi uma ou outra do Metallica e Iron, mas considero que a porta de entrada mesmo fou Dream Theater e depois Angra.

vinibassplayer
Veterano
# jul/13
· votar


eu. comecei com Iron

LeandroP
Moderador
# jul/13
· votar


Eu não ouço new metal porque já tinha ouvido heavy metal antes e achei esse gênero novo muito forçado.

renatocaster
Moderador
# jul/13
· votar


New Metal? Pode tirar o "Metal" do nome desse gênero. De metal não tem nada. Nem letras, nem arranjos, nem nada...eu desconsidero isso como metal.

Mas não quer dizer que o som das bandas enquadradas dentro desse gênero sejam ruins. Eu até curto muito algumas.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/13
· votar


Eu comecei por influências do meu primo, ele ouvia Rage Against, SOAD, Limp Biskit, e eu achava muito legal tudo aquilo, aquele som raivoso, engraçado como o do SOAD e fui ouvindo, passei por nirvana e fui indo, guns roses etc. Até que comecei a ver os tópicos do FCC, falava-se muito de um tal de dream theater, (os tópicos eram daquela época que o DT era endeusado aqui), se falava muito bem da banda, que os músicos eram os melhores, os álbuns eram fantásticos e tudo mais. Daí comecei a ouvir o som deles (inclusive ganhei um cd com a discografia quase completa da banda de um professor de matemática que inclusive já até foi no show da banda). Daí se abriu um universo de gêneros, pois o progressivo e até mesmo o metal progressivo é muito abrangente, misturas várias vertentes. Hoje ouço tranquilamente música clássica, jazz, o rock progressivo e até mesmo MBP.

brunowebguitar
Veterano
# jul/13
· votar


Comecei ouvindo Angra, com 7 anos de idade. Depois de um tempo conheci Metallica, e só depois de conhecer o download de músicas que passei a ouvir DT, Iron, Rhapsody, Stratovarius, etc.
Já tive época de curtir SOAD e Slipknot, mas é um tipo de som que cansa demais. Ouvia uma ou duas músicas no máximo, mais que isso já irritava. Ai parei de ouvir, e não sinto nem um pouco de saudade...

SEI__LA
Veterano
# jul/13
· votar


comecei com discos de vinil do metallica e iron que eram do meu tio.. kkkk

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/13
· votar


To ficando velho, eu comecei com os Mettalica tmb, Sepultura e fiquei empolgado com a noticia do novo disco(Roots), Pantera e Benediction.
Pensei que todo metaleiro começou assim. O Korn e Deftones na época era novidade que poucos conheciam, mas na boa, nem considero esse New metal metal mesmo. Pra mim é metal só no nome.

Led Zé
Veterano
# jul/13
· votar


Comecei com Sabbath , Metallica, Priest, Megadeth, Iron, etc... Quando surgiu esse papo de new metal foi quando parei escutar qualquer coisa nova com a palavra metal. Achava tudo um lixo e continuo achando. Algumas bandas de metal salvam hoje em dia. Gosto do Killswitch Engage .

renatocaster
Moderador
# jul/13
· votar


Acho o cúmulo do absurdo associarem bandas como Linkin Park, Limp Bizkit, Deftones, Papa Roach, etc, a um estilo que tem 'metal' no nome. Metal aí passou longe e não deixou nem uma poeirinha.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/13
· votar


Led Zé
renatocaster
Po, mas Rage Against the Machine e System of a down dá pra salvar, não são de tudo ruim, até que eles faziam alguma coisa diferente.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/13
· votar


cafe_com_leite
Rage Against the Machine nu metal!?, não sei colocar eles num rotulo, mas não acho que seja nu metal.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/13
· votar


Luiz_RibeiroSP
Aa, sei lá, alguns costumam chamar, porque há a mistura entre rock e rap, fórmula bem usada no new metal. Tanto RATM quanto SOAD acho que não se encaixam perfeitamente no gênero.

renatocaster
Moderador
# jul/13
· votar


cafe_com_leite

Po, mas Rage Against the Machine e System of a down dá pra salvar, não são de tudo ruim

Cara, em nenhum momento eu falei que essas bandas são ruins. Dizer que é ruim é bem diferente de dizer que eu não considero eles como metal.

SOAD dá pra aliviar, pois tem uns elementos que caracterizam um pouco com o Metal, mas RATM? Sinceramente, eu acho que eles não tem nada de metal, na boa. Assim como várias outras desse tal "New Metal".

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


Acho que essas bandas todas sao chamadas de New Metal, porque nao ha outro termo que caracterize isso.

De certa forma, qualquer banda que tenha guitarras distorcidas, baterias mais fortes, e vocal mais gutural ,rasgado, gritante, acaba sendo chamado de um sub-genero do metal.

d.u.n.h.a.
Veterano
# jul/13
· votar


Comecei com Black Sabbath...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/13
· votar


Na minha época (e na do Lelo Mig também), nem existia "Heavy Metal". Era tudo "Rock Pesado", que ía desde Jimi Hendrix até Foghat, passando pelo Sabbath e por Grnd Funk Railroad e Blue Cheer....

666rick
Veterano
# jul/13
· votar


acho que comigo foi com dire straits e blues em geral, pois desde criança meu pai, maldito, que é fanático, me fazia escutar o dia todo kkkk
deu que gostei e gostei pra baralho
aliás nesse exato momento o maldito tá ouvindo SRV na sala no ultimo volume ¬¬

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


666rick
afff se meu pai ouvisse isso eu ria de canto a canto. Meu pai, quando ouve alguma coisa, é menino da portaria, xalana, e se a casa cair deixa que caia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem não começou a escutar Metal através do new metal?