Quem disse que essa banda é New Metal?

Autor Mensagem
garuda13
Veterano
# mai/05 · Editado por: Moderador


Dae galera... já vi um monte de gente aki dizendo q System of a Down é New Metal... eu não acho... veja bem.. qual a semelhança entre SOAD e LP?? nenhuma claro... SOAD faz um som de qualidade, bem diferente de tudo q tem por aí... acho q pelo som ser tão diferente fica mais fácil tachar de Nu Metal mas tá mto mais pra progressivo ou até alternativo.... o q acham?

GuitarHouse
Veterano
# mai/05
· votar


garuda13
um estilo pode ter vertentes internas...
senao seriam varias bandas iguaizinhas. (apesar de isso rolar bastante hehe..mas nao eh regra)

The Splinters
Veterano
# mai/05
· votar


qual a semelhança entre SOAD e LP??
As duas bandas têm guitarristas, vocalista, baterista e baixista, mesmo sendo que estes do Limpim Parque sejam only rotten musicians... :D
Mas num tem nenhuma semelhança sonora, musicalmente falando, e enchendo o saco, não... :D

garuda13
Veterano
# mai/05
· votar


bom... tb pouco importa q tipo de rótulo vão colocar em uma banda não é? o q importa é se o som q eles fazem é bom ou não.... eu acho o SOAD bom...

The Splinters
Veterano
# mai/05
· votar


garuda13
Eu não acho nada, nem ruim, nem uma maravilha, mas não vou ficar criticando, pq eles têm um som legal e não ficam fazendo três acordes em três músicas diferentes: Limpim Parque, sabe? :D
Que saco... eu tô viajando hoje: eu olho pro teto de casa e vejo o espaço, olho pro chão e vejo o inferno :D

marcosbanin
Veterano
# mai/05
· votar


Atualmente se criou uma tão ramificada "árvore musical" que fica difícil classificar (e não tachar!) o som de algum arista/banda.

The Splinters
Veterano
# mai/05
· votar


Agora eu acho que banda New Metal é Slipknot e Korn... essas sim... Linkin Park não chega nem perto da porcaria que é pagode... Mas tudo bem, o problema é de quem escuta...

Stronb
Veterano
# mai/05
· votar


Vertentes internas? Sei lah mas a diferença entre Linkin Park e System eh mto grande mesmo. Achu tbm q o rótulo eh o q menos importa, mas q o som eh bem diferente isso eh...

Stronb
Veterano
# mai/05
· votar


Ah eskeci de dizer... System, Slipknot eu curto. Korn naum conheço mto. Linkin Park nem rola oh...

zelda
Veterano
# mai/05 · Editado por: zelda
· votar


tipow, system eh bom. linkin park eh ruim (naum pessimo, soh ruim, bein melhor q pagode, sertanejo, axeh e derivados), e slipknot...eh...
Korn eu axo foda

The Splinters
Veterano
# mai/05
· votar


naum pessimo, soh ruim, bein melhor q pagode, sertanejo, axeh e derivados
Eu sei, né? :D tava soh brinkando. Mas eu acho pessimo! hehehe!

_Prog_Drummer_
Veterano
# mai/05
· votar


The Splinters

pagode eh bem menos pior, pq pelo menos eles tem ritmo

Dado Viciado
Veterano
# mai/05
· votar


QUE MERDA!!!

Deve ser New metal msm,,, td mundo que gosta de korn gosta de SOAD, de ve ser....


aff eu não gosto de nada disso e gosto de SOAD,, td bem....

Mas,,, eu prefiro dizer que soh curto a banda pq o estilo eh uma bosta, e tem mtas musica s que eles levam pro new metal como :: FUCK THE SYSTEM.. essa musica eh uma bosta em forma de espiral !

Rogerito
Veterano
# mai/05
· votar


Adoro System of a Down, e também me perguntei no começo se era mesmo New Metal...e vendo q tava mais pra um som próprio com várias misturas...mandei se fuder e comecei a chamar de New Metal de uma vez...

É BEM LEGAL...

Disasterpieces
Veterano
# mai/05
· votar


Linkin park naum eh new metal e nunca vai ser.....

Toma uma lista de New Metal

Bandas de New Metal: KoRn, Static X, Kittie, Mudvayne, Chimaira, Snot, (HED) PE, Disturbed, Mushroom Head, Slipknot, Coal Chamber, Hatebreed, Fear Factory, Coal Chamber, Otep....

Livin in Sin
Veterano
# mai/05
· votar


é uma bosta do mermo jeito

Stank
Veterano
# mai/05
· votar


System é New Metal sim, assim como Korn, Slipknot e outras ai... Slipknot sempre foi New Metal, só que no ultimo CD optou pelo lado mais comercial.

O estilo New Metal em si tem suas bandas boas e as ruins. Curto Fear Factory e curti alguns CDs antigos do Slipknot.

Já Linkin Park sempre foi ruim, música comercial e que mescla muito mal o rock com o rap e eletronico. Se um precisa parar para o outro estilo começar é mal feito, é bagunçado e não mistura de sons!

LêLP
Veterano
# mai/05 · Editado por: LêLP
· votar


Já Linkin Park sempre foi ruim, música comercial e que mescla muito mal o rock com o rap e eletronico.

qual música vcs conhecem q não é comercial??????? pô se chegou até vcs, foi através da mídia, um músico não faz música pra si (talvez até exista quem faz isso) mas o público, aliás, um grande público é o seu objetivo............ quer dizer q qdo uma banda leva milhares de fãs a um show......... foi td de graça? Linkin Park não é tão ruim assim qto mtos, a maioria, aqui desse fórum acha. A mistura q eles fazem do metal com música eletrônica é mto legal, eu não curtia música eletrônica nem rap, mas gostei da junção q a banda fez. Sempre digo, não podemos compará-los, em termos de qualidade musical a um The Doors, Guns, Scorpions, e outros tantos, mas eles têm o seu mérito sim, três acordes ou não, sampler ou não, o produto final é bacana, é agradável, dá pra curtir numa boa................ sei q mtos q criticam, gostam nem q seja um pouquinho do som deles, mas às vezes não querem admitir, pq LP geralmente é ouvido por adolescentes e subentende-se q estes não "conhecem" música (o q não é verdade, em alguns casos) mas eu não sou mais adolescente e gosto de várias vertentes dentro do metal, inclusive Linkin Park e .......... voltando ao tema do fórum....... pq não SOAD, Korn, Faith no more tbm????????? Dá pra curtir, são bem legais...............

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


LêLP
Nem sempre oq chega ateh nós chega através da mídia...
Existem músicos q não são comerciais...

LêLP
Veterano
# mai/05
· votar


John Elf

por exemplo........

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


LêLP
Fale por vc, pra mim não eh bacana ou agradável...

LêLP
Veterano
# mai/05
· votar


?

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


Conception, Elf, MSG (não lembro se eh esse o nome certo), Tigers Of Pang Tang, Tokyo Blade, Survivor, Domine, tem vários exemplos...

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


LêLP
Minha segunda msgem ainda foi em resposta à q vc defende lp... Não à q vc pede pra eu listar bandas...

Stank
Veterano
# mai/05
· votar


Não venha dizer que toda musica é comercial. Quando digo q uma música como a do Linkin Park é comercial é pq ela foi feita ou ao menos modificada muito ao ponto de servir apenas para um single, nada mais. Pegue qualquer música do Queen, duvido que irá dizer que alguma é comercial. Não é pelo fato de vender bem que algo se torna "musica comercial", mas pelo fato de ser pouco trabalhada, criatividade minina, apenas o suficiente para tocar nas radios e continuar levando um grupo as lojas comprar cd desta ou daquela banda.

LêLP
Veterano
# mai/05
· votar


não os conheço, talvez eles sejam bons, mas com certeza eles dariam td pra ser tão conhecidos qto o LP e outros.........

LêLP
Veterano
# mai/05
· votar


Stank
entendi seu ponto de vista, e a té certo ponto, concordo com vc, mas tire a melodia das músicas do LP e vc encontrará, letras q refletem tal como um espelho, a nossa realidade, os problemas de relacionamentos, além do ritmo q gosto, é isso q me chama a atenção no LP

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


LêLP
Pra sua informação, o ex-vocalista do Elf eh mais conhecido e respeitado doq todos os kras do lp juntos são ou sonham ser... E ele não tah nem aí pra isso...
E as letras do lp não refletem, em nada, a minha realidade... Elas são feitas pra pré-adolescentes pseudo-revoltados...
Qto ao ritmo, eh questão d gosto, não me agrada em nada...

Stank
Veterano
# mai/05
· votar


LêLP
Acho que sua admiração pelo som está atrapalhando seu julgamento das letras. Refletir a nossa realidade soa bem mais complexo que refletir o dia-a-dia mas não é muito diferente se voê parar para pensar. Procure a tradução de Papercut e verá como as letras deles deixam a desejar.

LêLP
Veterano
# mai/05
· votar


John Elf

E as letras do lp não refletem, em nada, a minha realidade... Elas são feitas pra pré-adolescentes pseudo-revoltados...

(Somewhere I belong)

Eu quero sarar
Eu quero sentir
O que eu nunca achei que fosse real
Eu quero me livrar da dor que eu senti durante tanto tempo
[Apagar toda a dor até que ela se acabe]
Eu quero me curar,
eu quero me sentir
como se estivesse perto de algo real
Eu quero encontrar algo que sempre quis
Algum lugar a que eu pertença

(Numb)

Estou cansado de ser o que você quer que eu seja
Sentindo-me tão incrédulo
Perdido sob a superfície
Não sei o que você está esperando de mim
Sob a pressão de estar na sua pele
...
Tornei-me tão entorpecido
Que não posso senti-la aí
Tornei-me tão cansado
Tão mais prevenido
Estou ficando assim
Tudo o que quero
É ser mais como eu e menos como você

Você não vê que está me sufocando?
Segurando com tanta força
Com medo de perder o controle
Porque tudo o que você pensou que eu seria
Desmoronou bem na sua frente
...


Não sou mais adolescente, mas há pouco tempo terminei um relacionamento longo e era mais ou menos como essas letras falam q eu me sentia.......... Agora me diga, só adolescentes sentem o q ele expressa nelas????????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem disse que essa banda é New Metal?