Punk. Vivo ou morto?

Autor Mensagem
joao calo
Veterano
# mai/05
· votar


Stank
cara me desculpe, lhe entendi mal.
=p

Stank
Veterano
# mai/05
· votar


joao calo
rlx, estamos aqui pra cometer erros. Só assim que se aprende.. ou pelo menos só assim q EU aprendo, hehe.

MacCa
E quanto ao tocar por dinheiro, todos tocam, mas quem toca SÓ por dinheiro toca sem emoção e isso com certeza empobrece a música de forma muito maior do que tocar por amor empobrece o bolso.

Ettore
Veterano
# mai/05
· votar


Morto,

musica dos ramones: Pet Cemetery

MacCa
Veterano
# mai/05
· votar


Stank

É, aí eu concordo você, afinal de contas, a música acaba ficando mecânica.

conte
Veterano
# mai/05
· votar


qnta bestera...

Offspring Boy
Veterano
# mai/05
· votar


Mark Hoppus

bom o q eu to kerendo dizer eh q eles naum estaum tokando a mesma coisa como antes certo nao vamos compara 1 medico com 1 musico drogado Blink 182 ainda bem q acabo so difamava o Punk Rock a resposta la sobre Good Charlot na boa os kra nao saum bom e naum saum merecido como Punk pq Punk n eh anda de preto ou cabelo de outra cor e sim 1 atitude como a de qm crio o punk RAMONES :D bom eu axo isso

Offspring Boy
Veterano
# mai/05
· votar


MacCa

Ate concordo com vc mas amor pela musica eh dignidade

Stank
Veterano
# mai/05
· votar


Ramones criou o punk? O que será que Sex Pistols fez até então?! tsc tsc

Offspring Boy
Veterano
# mai/05
· votar


Bom o q eu falei eh q eles voltaram pensando so em grana fodase o resto tipo a teoria do fodase "Fodase" xD (q retardado eu) mas o seguinte Sex Pistols foi uma das melhores bandas do Punk concerteza e Ramones uma das melhores do mundo keira ou nao eh a verdade e eu gosto dessa verdade

Offspring Boy
Veterano
# mai/05
· votar


[b]Stank

Sex Pistols ja foi 1 banda boa hj so canta por grana isso faz 1 banda se ruin EX: LINKIN PARK :D q otro melhor?

cocomaluko
Veterano
# mai/05
· votar


sex pistols saum punk sim,eles saum taum punks q adimitem q tocam por dinheiro, tem coisa mais punk q isso? ,

enquanto a good charlotte eles saum pop punk mas tem influncias muito mais
punks do que todas essas bandas ai citadas, (se good charlotte naum é punk coitado do offspring) naum tirem conclusoes so em base do ultimo cd.

D_e_l_SiN
Veterano
# mai/05
· votar


* O fãs realmente acabam com a fama da banda e concordo com o caso do green day

*Offspring tb ja foi melhor

*good charlote, prefiro fikar no silencio do q falar merdas sem pensar

*bem sex pistols eu num curto mto, mas voltar a fazer som so por MONEY é uma coisa mto imatura pra uma banda tão influente, alias isso é ate sem etica e imoral

*nm conheço mas ja ouvi falra

*I'dont to fight tonite alguma coisa assim o nome, e quer saber, o punk ta vivo sim mas tah que nem o bin laden , ta vivinho no underground, bem escondido onde quase niguem sabe =\

Stank
Veterano
# mai/05
· votar


Offspring Boy
Não vou discutir isso. Também acho que voltar só pelo dinheiro faz eles cairem muito no meu conceito. Mas vc disse: qm crio o punk RAMONES. Se não me engano o Sex Pistols começou em 1974, já os Ramones lançaram seu primeiro CD em '76 (ão sei se começaram em 1976 ou 75, mas fica dificil acreditar que eles chegaram a influenciar o Sex Pistols)

Sincero
Veterano
# mai/05
· votar


Bem, morto

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


A questão proposta pelo tópico é bem interessante embora as considerações do autor no cabeçalho sejam questionáveis.
A "história" do PUNK é bastante curiosa a julgar pelas contradições dos seus fundamentos.
A rigor, o Punk começõu nos EUA, mas não foi lá que ganhou toda a força.
Malcom Mc Laren esteve visitando os States e retornou à Inglaterra influenciado pelo que viú por lá. Alimentou a sua lojinha com artigos e indumentárias Sado-Masô e promoveu a formação de uma banda: Sex Pistols.
Como já expliquei em outro tópico, o PUNK foi um estilo de caracteristica Niilista e atitude Anárquica. Foi importante por várias razões. Para citar algumas: criou uma atitude musical que seria a portadora da voz daqueles que não se viam incluidos na utopia da sociedade nos anos 70; Propúz, em contrapartida ao stablishmen das bandas progressivas e mega-stars, que a música rock devia voltar ao básico e sem hedonismos; Defendeu como legítimo o direito de pegar um instrumento e expressaràs idéias mesmo sem saber tocar porcaria alguma; Defendeu a idéia de que o rock como espíritu rebelde não poderia ser transformado em negocio lucrativo a encher os bolsos daqueles que, tendo saido do povão, esqueciam-se do povão uma vez atingida a fama e a fortuna.
O Punk de alguma forma entrou em crise após os desentendimentos dos integrantes do Sex Pistols, e sua dissolução a seguir, em tournée pelos EUA.
Os States so percebeu o Punk tardiamente dando corpo ao "grunge" e botando na parada do sucesso a fabulosa "Teen Like Spirit" do Nirvana. Esta banda botou de novo tuda pra quebrar e após a morte de Cobain, seguiu-se a diluição do grunge como consequência da brutalidade punk. É provável que o PUNK tenha dado alí seu último "respiro" e daí afirmar que o PUNK esteja morto.
A questão "comercial" é complexa, seria interessante desdobrar discussões sobre isto, além do PUNK.

Psyco_Terapy
Veterano
# mai/05
· votar


Vivo ou morto?
No meu player continua vivo... muito vivo!

Offspring Boy
Veterano
# mai/05
· votar


Bom essas foram minha opiniao, bom Offspring n se compara com Good Charlot nao preciso fica escrevendo nada contra a qm gosta deles mas so naum fale q eles saum melhores pq naum saum

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


o punk é o axé do rock.

Offspring Boy
Veterano
# mai/05
· votar


Af da pena de kra taum idiota como vc meu

Offspring Boy
Veterano
# mai/05
· votar


Qndo fosse abri Topicos tinha q pode a opçao - Desenvita Idiotas - ai vc nao poderia posta

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Offspring Boy

obrigado, partindo de um cara que entende de música como vc, e é fâ de uma banda de uma competência musical como essa do seu nick, é um elogio.

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Offspring Boy

aliás, o que é desenvita? é o desenvolvimento que evita?

Offspring Boy
Veterano
# mai/05
· votar


Nossa como vc fala bonito :)

So isso ou vai continua seu show?

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Offspring Boy

não, eu não entro num forum pra fazer show, isso eu faço no palco, e, os dois minutos diários que eu dedico a falar com analfabetos musicais terminaram, tchau.

Offspring Boy
Veterano
# mai/05
· votar


Ah por acaso oq vc escuta? Iron Maiden, Angra

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Offspring Boy

sou surdo, eu só sei a qualidade das músicas pelos movimentos dos guitarristas e demais músicos.

quando eu vejo que o cara só digita dois ou três acordes, e não sabe sequer uma penta, eu deduzo que ele é um merda.

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


Meu Deus!!!
O Cláudio Natureza parece ter um tesão especial por Punks!
Vive arrumando sarna pra se coçar.
Neurósis compulsiva?
Eu ein!
Abç!

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Robinson


aliás, eu reparei que vc se expressa muito parecido com o professor Jean.

Tony Ferraz
Veterano
# mai/05
· votar


Dormindo é a palavra exata... como esteve do The Who até o Velvelt Underground, Pistols, Clash, e do punk até o Grunge...

Eperando eu montar minha banda... rs

Alan411
Veterano
# mai/05
· votar


hhihihihi...tá esquentando..acho q vo acompanhar...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Punk. Vivo ou morto?