Por que quem curte Rock, detesta Samba e derivados?

Autor Mensagem
Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
iH! O velho apareceu!
Mas... o que houve meu amigo? Acabou a sua capacidade de argumentação?
Que pena!
Abç!

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Robinson

não, minha capacidade de argumentação está intacta, mas não estou aqui pra bancar o Prof. Jean e dar aulinha de punkologia.

o meu negócio é música, e essa conversa nada me acrescenta.

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
Certo amigo!
Mas... tente se acalmar cara!
Acho que vc poderia ser um pouco mais aberto pra um debate. Não acha não?
Já te perguntei num outro tópico: quem dróga é esse Prof. Jean?
Abç!

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


Robinson

meu caro, eu frequento esse fórum a bastante tempo, e já me estressei com um ou outro, e apenas uma pessoa antes de vc eu não consegui voltar a trocar idéia numa boa, mas, te confesso que a sua postura não me agradou, pois demonstra ser um cara arrogante, desrespeitoso e metido a intelectual.

eu sigo aquele humilde pensamento Socrático, quanto mais sei, mais descubro que nada sei, e não gosto de papo com gente presunçosa.

então, vá de retro.

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
Certo meu amigo. Olha, eu lhe peço mil desculpas se fuí arrogante com vc. Até pq nem sequer é isso o que me interessa. Mas vc tem sido como no forum e nos tópicos? Já parou pra observar? Eu não vou lhe dar os adjetivos e prefiro contar com a sua própria autoavaliação e consciencia.
Quer discutir sobre arte e antiguedade clássica?
Eu adoraria! Seria interessante para os frequentadores do Forum. Bem melhor que ofensas e agressões, não acha?
Abç!

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


não adianta bancar o educado e gente fina, vc já mostou quem é.

tchau, me esquece.

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
Posso não ser de repente...
Mas me esforço ao menos.
Abç!

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Vejo da seguinte forma:
O Rock tem nas suas orígens uma rebeldia fundamental. Foi nos anos 50 que Chuck Berry empunhou uma guitarra Gibson 335 para mostrar como se pode sacudir um palco, uma galera e a própria bunda pra dizer "bora rapaziada! reboula aê que isto é Rock`n Roll!!"... numa época em que o estilo emergente era tido como coisa de criolo nojento e imoral perante os olhos dos republicanos. Little Richard tinha botado fogo com o seu jeito frenético de cantar e "martelar" o piano antes do Chuck Berry.
Toda essa "selvageria" que ameaçava o conformismo careta de um modelo utópico de familia norteamericana de pós-guerra foi meio que "domesticada" quando um rapáz "branquinho", conhecido posteriormente como "ELVIS", agitava a sua pélvis ao som da música indescente servindo assim de modelo para a juventude de cor branca que, a partir de então, já podia rebolar de jaquetinha preta e cabelos engomados sem o sentimento de culpa.
De lá até cá, pasando pelo Iggy Pop, Sex Pistols, Nirvana, certas formas de Rock tem procurado ser o som de quem não aguenta os padrões estabelecidos como os ideais. Outras formas de Rock já, pelo contrário, tem sido não somente coniventes como plenamente em acordo com os sistemas aceitos institucionalmente, como: Pink Floyd, Evanescence, Engenheiros do Havaí.
O Rock, enquanto atitude, é rebeldia (Ché Guevara andava de lambreta e jaqueta inspirando a revolução). Samba e "derivados" é a música do "povão" digamos assim, o mesmo povão que vota e escolhe os responsáveis pelas nossas ingerências políticas e econômicas.
Abç!

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


meu post:

falou muita besteira.

o samba também foi a música dos rebeldes, inclusive sendo proibido no início do século.

também, assim como a capoeira e a macumba, o samba era coisa de negro, e tudo que vinha do negro era considerado subversivo.

outra bobagem que vc falou foi dizer que PF era adepto do sistema, conivente com o sistema, putz, vai ler as letras dos caras que vc vai ver que não são nada coniventes com o sistema.

o samba é a música do pobre, e a burguesia sempre olhou para o samba com preconceito e desprezo.

até que apareceram uns fdp e pegaram o samba, colocaram letras bregas e pseudo-românticas, que tanto agradam aos branquinhos e donas de casa (vide Roberto Carlos) e criaram essa porcaria chamada pagode.

o Rock foi colocado como contraponto a todos os estilos musicais dentro de um contexto de contra-cultura, movimento hippie, movimentos pacifistas, liberação sexual, uso de drogas lisérgicas, etc, mas na década de sessenta e setenta, pois hoje em dia, virou um ritmo pop, que não representa nada ideológicamente, e que serve para gerar preconceitos contra culturas locais, basta ler este tópico pra contatar isso.

por isso está morrendo..


Amyllynha
Veterano
# mai/05
· votar


Pq rock é uma coisa boa q vem de dentro da alma, é diferente de tudo!
E só os posers q não percebem isso. Pra mim rock não é só estilo de música, é tbm estilo de vida! E quem não concordar não venha expor suas opiniões! Falows!


Amyllynha
Veterano
# mai/05
· votar


Ah! E outra! Esss estilos diferentes do rock, a pessoa só vai pra um show desses se for pra fazer sacanagem com as donas. E em um show de rock, eu pelo menos, vou pra prestigiar a música em q no local está tocando.

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


sua resposta:

“...o samba também foi a música dos rebeldes, inclusive sendo proibido no início do século...”
R: Inicio do séc?... Qual século seu BESTA? Séc. XVIII... XIX... XX... ou XXI...?

“...também, assim como a capoeira e a macumba, o samba era coisa de negro, e tudo que vinha do negro era considerado subversivo...”
R: Aqui vc me dá razão então seu BABACÃO.

“...outra bobagem que vc falou foi dizer que PF era adepto do sistema...”
R: Eu falei isso sim! (E nada tem a ver com a qualidade dos caras, eu mesmo tenho a coleção quase completa do P.F.) Porquê? Porque os grandes estádios, a parafernália visual e apoteótica, os efeitos extra-musicais entre outros constituem o que, aos olhos do niilismo Punk, representa o grande circo multi-entretenimento e a tentativa dos grupos progressivos de querer fazer do rock algo próximo do erudito pós-moderno. Não sou eu quem profere esta idéia. Foi o Punk enquanto ação seu HISTÉRICO IGNOBIL!

“...o samba é a música do pobre, e a burguesia sempre olhou para o samba com preconceito e desprezo...”
R: Presta atenção seu BESTA... A estrutura arquitetônica do sambódromo obedece a um circuito onde o “povo” entra na avenida, é recebido pelos populares e desemboca na concentração que é o espaço final reservado às autoridades. É esta quem despede os populares. É a semiótica inserida na constituição dos espaços “sagrados e profanos” sendo domínio e controle da “burguesia” neste exemplo.

“...e criaram essa porcaria chamada pagode...”
R: Zéca pagodinho é assumidamente um “pagodeiro”. Então SEU BABACÃO...vc pode não gostar do Zéca mas se quiser desqualificar o cara e o pagode, vc terá de dar algum argumento sólido.

“...mas na década de sessenta e setenta, pois hoje em dia...”
R: O Rock, SEU MONGOLÓIDE, tem as origens nos anos 50 e não nos 60 ou 70. A guitarra elétrica nasceu nos 50.

“...falou muita besteira...”
R: Falei não cara. Vc vem falando besteira isso sim, alias... não só besteira mais também xingamentos numa demonstração de que o seu intuito não é o de trocar idéias ou discutir temas. Mas eu não sou terapeuta e mesmo que fosse não trataria de vc de graça não.
Abç!



REALMENTE, SUA RESPOSTA À MINHA CRÍTICA AO SEU POSICIONAMENTO FOI BASTANTE EDUCADA, E VC SÓ ME OFENDEU PORQUE FOI OFENDIDO ANTES.

EU SÓ NÃO DESCOBRI QUANDO.

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Amyllynha

vc teve meningite?

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Só Tem uma coisa que eu queria saber? Todo mundo aki no brasil dis que o samba é um ritmo nativo dos tupiniquins, mas já ouvi falar em varios locais que o mesmo veio da Africa, entao se a segunda hipotese for verdadeira, o samba nao é o ritmo do brasil, foi apenas aprimorado e moldado pelos brasileiros, Entao qual ritmo realmente é nativo do BRasil? Acho que é o forro do nordeste? Mas sei lá meu lance é metal, p mim o resto é resto e nao desce!!!!

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf

é claro que o samba descende de ritmos africanos, assim como o seu metal.

Mas lá na África não existe samba, e sim ritmos parecidos.

Dogs2
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
qual seu MSN?

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


nem tenho, não costumo entrar lá.

umm abraço, qualquer coisa estamos às ordens.

Dogs2
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
aff, eu queria trocas umas idéias, talz
nesse fórum num rola

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Dogs2

vou ver se me cadastro amanhã e te falo, um abraço.

Dogs2
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
beleza

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
V. discute muito, quando caras como o Robinson começam a falar coisas que não concorda, deixa queto, cada um pensa como quiser...

Dogs2
Veterano
# mai/05
· votar


baruch_kata
O Claudio e o Akan discutem muito.
Mas eu acho isso interessante pro fórum funcionar.
Algumas vezes os dois esculhambaram o fórum, mas os dois tem opiniões bem diferentes, isso é legal pro fórum ser movimentado.
Admiro o Claudio

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


baruch_kata
Pois é... o que eu lamento é quando não se admite a troca de opiniões divergentes. Ao invés de sentirse agredido,não seria mais interessante discorrer sobre os pareceres individuais?
Enfim...
Abç!

apentt
Veterano
# mai/05
· votar


Não tenho nada contra nenhum tipo de música. O problema é sermos obrigados a ouvir certos tipos de música em todo lugar, a toda hora, seja no trabalho ou andando pelas ruas... e até em casa, pois todo mundo tem vizinhos.... infelizmente não temos como desligar nossos ouvidos...

Stank
Veterano
# mai/05
· votar


E os caras do forum parecem que querem ser Freud. Desvendar os "porques" da mente humana... o falta do que fazer viu :x

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


Robinson
Troca de opniões divergentes é bem salutar e admiro bastante.
Mas os dois estão trocando muito mais insultos que algo proveitoso.

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Enato Sr. Claudio natureza, pelo visto entendes bem de musica nao? Entao me responda qual é o ritmo que realmente surgiu no brasil, se me disser musica caipira sertaneja eu discordo, pos é derivado do country americano, seria entao o forro? E outra coisa, de onde tirou que o metal vei de ritmos africanos, por favor me responda, pois estou curisoso p saber, pois p mim o metal sempre surgiu na inglaterra

baruch_kata
Veterano
# mai/05 · Editado por: baruch_kata
· votar


Wesleywolf
metal vei de ritmos africanos
Elvis disse num entrevista que quando fez sua primeira música foi um negro spiritual com o ritmo marcante africano, começou a usar essa fórmula e então...
... deu origem à toda árvore do rock!

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Legal, mas juro q nao sabia disso, sabia eu sabia que a guitarra(na época chamada de pau eletrico) foi criada no brasil, se nao me engano, mas essa do elvis, nao sabia, mas ninguem me respondeu qual o ritmo nato do brasil, nao existe?

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


Wesleywolf

primeiro não precisa me chamar de sr., pois aqui não tem essa de tratamento formal, a não ser que vc tenha alguma ironia ai guardada, segundo, nos países do "novo mundo" tudo veio de fora, exceto as músicas das tribos indígenas, que não foram muito aproveitadas pelos colonizadores.

não concordo que a música sertaneja legítima, como a feita por Tonico e Tinoco , veio da música country americana, e acho que vc está confundindo música sertaneja com a música romântica de caras como Zezé de Camargo, que sofreu influências do country, do rock (baladas) e do sertanejo.

quanto às raízes do Heavy Metal, que nada mais é que uma das vertentes do Rock, elas são o blues negro e a música folk, que originaram o rock.

Sendo o blues um ritmo que foi criado pelos escravos americanos, que eram descendentes dos escravos africanos, a conclusão a que se chega é que qualquer estilo de rock tem uma raiz africana.


o forró surgiu no Brasil, era a corruptela do inglês for all, que era usado, na época da segunda guerra mundial, pelos americanos que se encontravam nas bases militares aliadas em Natal, e significava que o baile era para todos.

na verdade forró não era um estilo musical, e sim a denominação dos bailes populares, onde se dançava boleros, fox, e também alguns ritmos regionais, como o baião, xote, côco, etc...

esses ritmos são derivados de batuques africanos misturados com música popular européia, com a utilização de sanfonas, que foram trazidas da europa.

baruch_kata

eu sou incapaz de ofender alguém que não me insulte. E ponto final.

um abraço a todos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que quem curte Rock, detesta Samba e derivados?