o q vcs acham do samba e rock e do pagode/rock

    Autor Mensagem
    CIERAIS
    Veterano
    # jul/03


    e ae pessoal q q vcs acham do samba....
    e do pagode/rock aquele em q bandas fazem cara de bravo e cantam musicas de amor

    Aya
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Olha...eu acho que qualquer tipo de radicalismo eh nocivo.

    Eu acho lindo o samba/rock, porque ah uma fusao de estilos completamente diferente, mas que o resultado eh delicioso de escutar: A energia do Rock com o swing e malicia do samba. Jorge Bem, Black Rio, etc...

    Agora, eu acho que pagode eh um pastiche de tudo que eh batido e gasto...
    Eh insuportavel...nao samba...nao eh bossa nova...nao eh nada...mas quer ser tudo...sei lah com explicar...quer ser meloso...e consegue ser mais melado que chocolate derretido no bolso!!!
    Eles tentam ser sambistas...mas nao tem malicia e inteligencia poetica e musical pra tanto...qualidade...ai que consegue fugir do estigma eh o Art Popular...mas olha lah ainda...
    Em fim nao gosto de pagode.

    Mas adoro musica brasileira, samba, coisas feita com amor e inteligencia.

    311fan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Samba é samba..nossa música...não sou fan, mas quando tenho oportunidade , aprecio...Mas só o Samba mesmo....pagode é um termo q inicialmente designava o encontro de sambistas, seja num palco, numa mesa de bar ou num quintal, pra fazer aquele sambinha ao vivo, de improviso, sem compromisso...só por prazer mesmo....Mas ai chegaram aqueles grupos tão bem descritos pelo colega Aya acima, e roubaram esse termo, o que veio a provocar essa diferenciacão entre Samba e Pagode, como se fossem estilos distintos....Pra mim, Samba é samba, pagode é o evento que envolve samba e seus derivados culturais(mulata, caipirinha, cerveja, churrasco, pandeiro, galinha ao molho pardo, cavaco, mocotó , violão...)e esses grupinhos são o zero a esquerda da música...!

    Grow
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    sinceramente eu nemm entendi a pergunta do autor do tópico
    bem, se vc quer saber oq acho de samba rock, eu amo samba rock kra, quincy jones tb adora, hehe, sobre o samba eu gosto pra caramba, gosto mto mesmo, e de resto eu concordo com o 311fan, a diferença é q eu curto mto um sambinha

    André Gomez
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Se vcs querem ver como é uma mistura bem feita de samba com Rock, ouçam os virguloides, só pra verer "a minha irmã"

    Grow
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    tipo, o q eu tô falando é samba rock do tipo
    paul maccartney - check my machine
    quincy jones - soul bossa nova
    bert kaempeert - afrikan beat

    MaverycK
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    concordo com o Aya... samba, mpb e etc podem ser muito apreciados...mas pagode é um lixo inútil criado por bandos de retardados cariocas...

    Erika_sbc
    Veterano
    # out/05
    · votar


    concordo plenamente com o Maveryck,+ apesar de concordar ainda gosto + do Rock sozinho

    heathcliff
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu acho uma merda sem tamanho.

    hermana rj
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Samba é bem legal...ah! e aquelas marchinhas também são ótimas...e falando da fusão samba\rock acho muito produtivo, exatemente por isso, por misturar dois estilos. Confesso que há um tempo atrás não afirmaria isso, pois levava no bolso Dream Theater, Iron Maiden, Led Zeppellin e abria mão de escutar outras coisas...porém vi que isso é tolice...ainda bem..samba é muito bom..

    Ah MaverycK, samba não é coisa somente de carioca não tá? e muito menos retardado?flw?!rsrs!!

    Corinthiano
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ai pessoal... vcs que curtem samba rock, devem conhecer muito o Raça Negra... né... ??? Pois é, tô tentando tirar uma música deles, mas não to conseguindo tirar o solo de sax no começo... alguém por aqui não sabe ou não conhece ninguém que tenha a partitura desta música??? Fica aquele velho abraço e Valeu...

    Corinthiano
    Veterano
    # out/05
    · votar


    a música é: Pare de Agir Assim

    Senhor Marine
    Veterano
    # out/05
    · votar


    CIERAIS
    e ae pessoal q q vcs acham do samba....
    e do pagode/rock aquele em q bandas fazem cara de bravo e cantam musicas de amor

    Nem sabia que existia pagode rock, mas pelo nome deve ser uma merda.

    Digao
    Veterano
    # out/05
    · votar


    samba rock pra mim é jorge ben...

    pagode rock nunca vi...

    killer of darkness
    Veterano
    # out/05
    · votar


    credo, vcs estao lokos???? samba eh samba(uma bosta por sinal) e rock é rock, qm foi o idiota q inventou d misturar samba com rock, naum tem nem logica mistura um ritmo tao supremo qt o rock, com uma merda quaquer como o samba ou o pagode, isso eh coisa d pagodeiro q tem inveja da superioridade e da capacidade dos roqueiros e fica ai, tentando misturar pra ver se chega aos pes do rock.

    Grunge Man3
    Veterano
    # out/05
    · votar


    estou tão bravo que vou postar em uma lingua estranha:
    Kihua bafjsg ü iu9wc ereh diupînix

    rcavaco2005
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Olha ai Killer of darkness, concordo contigo samba é samba e rock é rock, só que tu não deves julgar o samba por uma meia duzia de moleques novos que tem por ai fazendo merda em vez de samba, logo se vê que tu não conhece nada de samba, assim como eu tambem poderia julgar o rock uma merda se eu fosse levar em consideração um monte de banda porcaria que tem por ai, mas não faço isso, dentro do samba tem muita qualidade, põe qualidade nisso, e a gente encontra qualidade sem precisar sair do pais ouviu, ROQUEIROzinho de BOSTA.

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    rock e samba = óleo e água... não se misturam...

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Pq... se pra criar um novo estilo é só juntar outros dois já existentes com um hífen... aí fica foda... daqui a pouco tem "Samba-grunge", "Pagode-alternativo", "Goth-forró"... e assim vai...

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    MaverycK
    concordo com o Aya... samba, mpb e etc podem ser muito apreciados...mas pagode é um lixo inútil criado por bandos de retardados cariocas...
    Cariocas?
    Mas isso que hoje chamam de pagode nasceu em São Paulo, não no Rio.

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    killer of darkness
    credo, vcs estao lokos???? samba eh samba(uma bosta por sinal) e rock é rock, qm foi o idiota q inventou d misturar samba com rock, naum tem nem logica mistura um ritmo tao supremo qt o rock, com uma merda quaquer como o samba ou o pagode, isso eh coisa d pagodeiro q tem inveja da superioridade e da capacidade dos roqueiros e fica ai, tentando misturar pra ver se chega aos pes do rock.

    Está parecendo um muleque que descubriu o rock ontém.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    uma mistura que eu achei muito ba foi a que uma banda de reggae chamada Canamaré fez do Reggae com o samba, com uma levada bem regueira e cuica chamando no fundo, uma certa malandreada na batera, ficou muito bom...

    JJJ
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: JJJ
    · votar


    Ressuscitando pra comentar sobre a "sinergia" entre rock e samba nesse carnaval de 2016...

    Já vivi muitos carnavais e, embora sempre tenha havido uma ou outra banda que misturasse os estilos - bem ou mal - confesso que este carnaval foi meio surpreendente nesse sentido. Rita Lee, Raul, Beatles, Bowie e por aí vai... Foi tanta notícia sobre rock em ritmo de samba, que eu fiquei na dúvida se tinha mais banda tocando rock do que samba!

    E aí? Tudo bem pra vocês? Incomoda? Não faz sentido? Fica bom? Dissertem...

    (particularmente, tenho algumas ressalvas...)

    UnderDog
    Membro Novato
    # fev/16 · Editado por: UnderDog
    · votar


    Na minha opinião, acho que são estilos bem distintos o rock do samba, principalmente na parte ideológica, o conceito de letras de "amor" por exemplo, no rock e no samba são bem diferentes.

    Acho que musicalmente sempre é legal explorar novas coisas e misturas, afinal foi assim que surgiu o rock, e por isso não vejo problema em músicas que fazem essa mistura de rock com samba, embora não me atraio muito por elas, mas sei que é sempre algo bem feito, por misturar dois estilos completamente diferentes pra transformar em um da trabalho.

    A respeito te ver Eddie The Head no Carnaval, Gene Simons, entre outros, acho que é uma ideia legal, é uma forma de homenagear o rock que é um estilo bem banalizado, mas por outro lado preferia não ver, pois pra mim a forma que eles são utilizados não combina para mim, e maioria das pessoas que participa do carnaval são pessoas que não curtem rock, então pra mim também não faz sentido.

    Não vejo erro algum na pessoa gostar de Iron Maiden e Zeca Pagodinho, mas como já disse antes, são estilos com ideologias diferentes sobre mesmos assuntos, e então é um pouco estranho alguém pensar de duas maneiras diferentes sobre a mesma coisa, seria tipo uma pessoa que usa um sapato azul em um pé e um vermelho no outro, na minha opinião, mas cada um cada um... Mas agora se a pessoa escuta pelo som e pouco se importa ou (não acredita) com a ideologia passada naquela música,(eu mesmo escuto muitas músicas que não concordo com o que falam, mas o som é bom, e escuto pelo som, e aquela ideia não me influencia em nada)
    não vejo problema algum, a pessoa pode gostar tanto de um solo na guitarra, e em um cavaquinho, desde saiba diferenciar os estilos pra não "difamar" com nenhum dos dois.

    Pra finalizar, acho que a festa de carnaval pode ser curtida por todos, mas cada um dentro do seu estilo, tem tantos eventos chamados de "CarnaRock" onde vão pular o carnaval ao som de Rock, não há necessidade de misturar tudo, pois é algo chato pegar um guitarra e tocar rock só pra quem não gosta e tentar forçar as pessoas gostarem, da mesma forma tocar samba pra rockeiros e forçarem eles gostarem isso não da certo é até falta de educação.
    Rock se toca em eventos de Rock, Samba em eventos de Samba, Forró em eventos de Forró e etc...quem gosta de todos esses estilos que vá a todos eventos desses estilos de forma separada.

    (Sou bem ruim com palavras, e acabo escrevendo algo enorme pra falar pouco rsrs e se alguém me entendeu mal (ou não entendeu) comente ai em baixo,é bom ver opiniões diferentes ^^))

    pianoid
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    os 2 tem mais em comum do que se pensa: ambos são derivados da cultura negra de gueto, ambos empregam instrumentos de cordas, ritmo com síncope e ambos soam péssimo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o q vcs acham do samba e rock e do pagode/rock