Por que quem curte Rock, detesta Samba e derivados?

Autor Mensagem
Flor de Maio
Veterano
# mai/05 · Editado por: Flor de Maio
· votar


eu não odeio samba, ah, mas tbm não escuto. não é que quem curte rock odeia samba, é que o rock tem a qualidade melhor, letras melhores, arranjos, etc. o samba é sempre tudo a mesma coisa, o fulano falando que ta gamado em tal mina e quer conhecer, pegar telefone, etc.
esses dias eu tava numa lotação e passou uma música, acho que é travessos, o começo da musica o cara fala: alo, tem alguem ai do outro lado?, mas uma música tão idiota que eu me pergunto se tem alguém suficientemente idiota pra gostar tbm.
não que eu tenha algo contra o samba, até ja fui em pagode, mas não da pra questionar que samba tem mais qualidade que rock... mas enfim, cada um com seus gostos, o mundo seria muito sem graça se todos fossem iguais.

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Aline Albarello

vc não conhece o samba de verdade, essas coisas ai que vc falou são pagodes comerciais, existem arranjos muito bons e letras boas no samba, ainda que eu prefira o rock e a mpb.

no rock também tem um monte de bosta, assim como no samba, e eletra mela-cueca no rock existe aos montes.

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Calma lá fera, nao quiz te ofender em momento algum, nem trago ironia dentro de mim, apenas utilizei sr. pq percebi o seu nivel cultural, Vc é mesmo esclarecido no assunto, mas o que eu apenas queria dizer é que por vezes chega alguem e me diz com a maior demagogia possivel: Cara vc só curte metal, tu tens que curtir coisas brasileiras, e vem com esse papo de que o samba é o ritmo criado aki, toda akela coisa entende, pois vc mesmo confirmou que tanto o samba quanto o rock em geral derivam da africa, mas o que mais me deixa puto é quando esse ignorantes vem me dizer, VC só curte bandas de fora, que cantam em ingles, mas nao é bem assim curto metal e acho q 99.99% é em ingles, tamanha a ignorancia desse povo em dizer isto, pois estamos rodeados de expressoes inglesas, por exemplo se vc vai comprar um carro, tá lá palio FIRE, gol POWER, entende, entao aos poucos estamos perdendo nossa identidade linguistica, e vc tem que concordar comigo, nao que eu faça apologia aos americanos e ingleses, pelo contrario (odeio o bush e seus comparsas), mas o ingles está se tornando idioma universal!!! Entao um abraço cara, o fica tranquilo nao quiz te ofender, estamos em democracia e gosto é gosto, apenas expuz minha opiniao em relaçao a fatos que ocorrem comigo, Valeu!!!!

Flor de Maio
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza

conheço sim, apesar de não conhecer muito mesmo, eu tenho um disco aqui em casa, que é só samba dos anos 80, mas samba bom mesmo, cada música cantada por alguém, essas músicas são muito boas, mas tbm não são melhores que rock, mas o rock que eu falo, é o que eu considero rock de verdade, pois como vc disse, tem muito lixo por ai tbm.

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf

velho, essa questão de gosto musical é pessoal, cada um gosta do que lhe dá prazer, o que eu defendo é conhecer para depois falar mal, e sou contra as gangs musicais, tipo os metaleiros são inimigos dos punks, que são inimigos dos pagodeiros que são inimigos dos góticos que são inimigos dos funkeiros.

a música não deve servir a tais propósitos.

já chega a violência do cotidianos pra surgir mais essa onda ridícula e preconceituosa.

punk_disaster
Veterano
# mai/05
· votar


q discurso inútil, como se ele fizesse isso........

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


punk_disaster

sai fora, seu quadrilheiro gay.

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


É isso ai cara, agora vc chegou onde eu queria, curto metal pq me identifico muito com o mesmo, p mim é quase uma doutrina, nao que eu seja satanico, mas este tipo de som tem uma especie de essencia que nao se encontra em outras musicas (na minha opniao)!!!

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


É isso ai claudio, este babaca já me tirou em outro forum, como disse, deve ser uma criançinha frustrada querendo ser HOMEM atras de um computador!!!

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf

eu também curto, é música feita por músicos, e não por enganadores que não sabem tocar...

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf
Claudio Natureza

Ptz! Tá dando casalzinhu no Forum!

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Quer participar tambem? Seu mané!!!

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Robinson

ai ô cruzoé, quem sabe da tua vida é o sexta-feira...huahuhauhauhaua!

aFFF
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza

kra vc sabe a origem da musica gaucha??

Robinson

Ptz! Tá dando casalzinhu no Forum!

axo q vc ta ficando com ciumes... xD zuera

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


aFFF

cara, pra descobrir a origem da música gaucha, vc tem que analisar a formação étnica do povo gaucho.

como o Rio Grande do Sul e estados limítrofes foram colonizados por portugueses e castelhanos que lidavam com o gado, inclusive com pouca utilização de trabalho escravo africano, e como os índios também participaram desse ciclo, a princípio a música gaucha seria uma mistura de cultura ibérica e indigena.

Mas, como a partir do final do século XIX houve grandes ondas de imigração da europa para o sul, com achegada de milhares de alemães, suiços, etc, há forte influência dessas culturas na música gaucha, com bastante presença de sanfona e instrumentos daquela região.

Com certeza a tradição vaqueira ibérica é mais marcante, e a ausência de percussões africanas também é característica.

lembre-se que são apenas suposições, eu não pesquisei em lugar algum.

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
Caramba chê!
Até que enfim! Gostei!
Mas me diga uma coisa, curiosidade cultural minha apenas... Se vc não pesquisou, então vc inventou isso?
Abç!

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Robinson

não seu tonto, eu conheço um pouco de história do Brasil, e te aconselho a estudar um pouco.

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
Tá vendo? Não se pode estabelecer nenhum tipo de assunto com vc sem que parta pra agressão.
Mas aceito o desafío: Eu vou estudar um pouco de História e vc vai estudar um pouco de Música. OK?
Abç!

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Robinson

huahuahuahaahauahu!

vai ver vc é algum fodão da música perdido numa ilha deserta e casado com um aborígene....huhauhauhauahua

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Robinson


aliás, eu não saco nada de teoria não, sou autodidata e toco de ouvido, mas te garanto que tenho várias composições boas e um trabalho com banda prontinho pra ser lançado...

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
Ótimo!
Tenho todo o respeito do mundo para com isso. Quando for lançado me avise, fiquei curioso.
Abç!

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Robinson

mas não é nada punk, na minha banda todo mundo sabe tocar.

aFFF
Veterano
# mai/05 · Editado por: aFFF
· votar


Claudio Natureza

vlw pela ajuda kra e boa sorte com sua banda

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
Certo amigo, meus parabéns!
Mas depois me explica sobre o Punk e do seu tráuma para com o estilo pra tentar lhe entender. Só peço que lembre de uma coisa: eu não sou Punk, não os defendo nem ataco, apenas me esforço por entender. OK?
Abç!

Unfeelingness
Veterano
# mai/05
· votar


Porque tocar samba é difícil.
Aprenda a tocar um bom samba como Morena de Angola do Chico e aí vc vai parar de detestar samba.

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Robinson

cara, eu não tenho nada contra o verdadeiro punk, pois dentro daquele contexto histórico, foi uma proposta interessante.

mas hoje em dia eu tenho visto o ideário punk e o som que os caras faziam totalmente manipulado, e na minha opinião não tem mais cabimento.

principalmente no Brasil, um país latino cujas características são totalmente diferentes de um país europeu, e cujos punks na maioria das vezes são um bando de muleque sem noção da realidade.

e eu também nutro alguma antipatia com o punk porque sou amante do rock progressivo, e procuro usar a qualidade melódica e de harmonia desse estilo até pra compor um baião.

repetição e pancadaria sem sentido com letras pseudo-revoltadas não fazem o meu estilo, e aceitar certas importações ideológicas inúteis eu acho ridículo.

mari_do_rock
Veterano
# mai/05
· votar


eh meio obvio issu,..saum estilos totalment diferent,e normalment qm tm uma estilo dwefinido naum gosta d outro q seja o oposto...pagode..samaba e axe eh td merda e rock e d+~qh mais motivos?
pagode axe e samba(samba d hj):
1-soh flam merda nas musiks
2-letras q soh flam d sexo e d baxaria
3-cantaum mau pra k7
4-musiks bregas e som ridiculo
5- as dancas sao = a um putero
rock:
1-musiks boas q fazem sentido
2-som legal
3-naum eh soh baxaria
4-o ritmo eh bm mais q um pandeiro e um violao
5-mtas das musikas sao baseadas em situacoes do dia a dia em q a gnt c endentifica..num eh td merda..cmo..senta eu sei q senta..ele senta nu cavalo...aff..s comentarios..

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


ah, fala sério, essa sua classificação é ridícula.

quer coisa mais escrota que uma pá de letra de rock que tem por ai?

e quem te disse que samba é só um pandeiro e um violão? vc já ouviu falar em violão de sete cordas? cavaco? e uma pá de percussão muito foda que existe no samba?

Vc já ouviu uma bateria de escola de samba ao vivo
Vc já analisou uma letra de samba do Chico Buarque por exemplo? compara com uma letra do Nirvana pra vc ver, e depois me diz.

não vou nem falar dessas bandas de emo e algumas punk que é até sacanagem.

cantores de samba cantam mal? vc já ouviu o Jamelão da Mangueira cantando?

Eu acho que vc só conhece pagode, que é o samba mais fraco, com raras exceções, vai conhecer mais pra fazer essa análise superficial e tosca que vc fez.

e aprende a escrever , senão além de desinformada vc vai pagar de analfa.

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


e o samba é tão merda que a primeira música a tocar em Marte foi um samba...hehehe!

mari_do_rock
Veterano
# mai/05
· votar


1-fodasse c eu paga d analfabeta pq eu num to afim d escreve certo msm!
2-vc num ab le.alis coloquei justamente o samba d hj em dia pq eu sei q as antigas como chico buarque eram boas!le 1 e dpois vm fla merda
3-num to nm um poko afim d conhece pq soh pelo poko q eu conheco jah vi q eh uma merda.
4-sou mto mais nirvana do q senta eu sei q senta e essas merdas ae ,bom c vc gosta be happy !
eu soh flei oq eu axu...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que quem curte Rock, detesta Samba e derivados?