Por que quem curte Rock, detesta Samba e derivados?

Autor Mensagem
roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar

Urubu Rei
é a gente ta quase começando a marca alguns shows, estamos fechando um repertorio só com coisa da decada de 70, só rola em casa de rock, não tem geito, tambem eu prefiro isso que tocar cpm22

Urubu Rei
Veterano
# abr/05
· votar

esse som nao é popular pq é em inglês, som decente feito em portugues tem espaço sim.
até o Dr. Sin tava na mídia qd gravou Futebol Mulher e Rock'n'Roll.
o cover do Rush é só experiência, pra testar o entrosamento da banda e fazer nome na area. o projeto real é fazer som proprio em portugues.

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar

po pior que nos gostamos de cantar em inglês (por causa da sonoridade) mas é foda, realmente se a gente fizesse algo em portugues as coisas rolavam mais facil...

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar

Urubu Rei

nao sei de q filme vc está falando. do Godard tem o Les Plus belles escroqueries du monde, mas se vc está falando dos outros tem aquele La Belle de Jour, q eh conhecidissimo.

Tô suspeitando que o Urubu é Indie. hehe
Mas eu nem posso reclamar. Faz uns seis meses que eu só assisto Kurosawa.

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar

SoldierOfFear2
nunca vi um filme do kurosawa, só que ele é indie pro resto do mundo, que la no japão ele é tão conhecido como paulo coelho...

Urubu Rei
Veterano
# abr/05
· votar

SoldierOfFear2
Tô suspeitando que o Urubu é Indie. hehe

filadaputa, eu nunca te faltei com o respeito.

hauhauahuahuah

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar

Urubu Rei
cara pq voc implica com os indies, só pq eles são umas bostas, perda de tempo, como diz um professor meu: só perca tempo com grandes batalhas..

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar

Eu fui cinéfilo um tempão. Assistia muito filme, lia vários crítico. Mas eu sempre criticava todos os filmes, não gostava de nenhum. Até que um dia eu me toquei que eu detestava cinema.=p Então parei.

Agora tô gostando deese Japonês aí, mas os únicos fodas mesmo são as adaptações de Shakespeare.

rubu Rei

filadaputa, eu nunca te faltei com o respeito.

hauhauahuahuah

Foi mal. Não era minha intenção. hahaha.

Urubu Rei
Veterano
# abr/05
· votar

roniel goldfeller

esses malditos estao em todos os lugares, nos eventos de rock, na universidade, nao existe lugar por onde eu ande em q eu nao esbarre com esses desgraçados. dia desses eu estava conversando sobre musica com uns amigos nos corredores da universidade (faço pós) com uma camisa do Jethro Tull e um indie seboso disse q Belle & Sebastian tinha infuencias de JT. nao pulei em cima pq os outros nao deixaram.

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar

A praga aqui são os hippies raggaeros/fãs de Los Hermanos. Infestam cursos como Geografia, Psicologia, qualquer blablabla Ambiental.

Urubu Rei
Veterano
# abr/05
· votar

SoldierOfFear2

já assisti filmes franceses, essas coisas desconhecidas do povão qd era mais garoto, estava lendo nietzsche e procurando "material alternativo" (se me chamar de indie vou te matar), meus professores me indicaram Godard, Buñuel, Almodovar, Bergman, etc... só q entao descobri q o q eu gostava mesmo era de filme trash. dos piores mesmo. cinemão de hollywood, filme de super heroi. policial dos anos 80 com charles bronson. filmes do stallone e do schwarzenegger. pra mim isso é q é bom. desde entao nunca mais assisti aqueles lixos.

Urubu Rei
Veterano
# abr/05
· votar

velho o pior é ver os indies fedidos se beijando no meio do restaurante universitário e escutar amiga dizendo q isso é a derrubada do preconceito, a celebração da diversidade. pra mim é viadagem pura.

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05 · Editado por: SoldierOfFear2
· votar

Acho O Predador um dos melhores filmes que existem. Kinjite também é foda. É como Manowar e companhia, é brega mas pe foda. Cinema americano hoje é meloso demais. Eu gosto mesmo é desses filmes de samurai que os caras se partem ao meio com espadas.

Eu já tive uma época que eu tive que me convencer que gostava de Belle & Sebastian (na mesma época que eu pensava que gostava de cinema), só que no fundo eu detestava aquilo. Foi culpa de más influências (chutei a desgraçada). Todos temos um passado obscuro. =/

mguitar
Veterano
# abr/05
· votar

SEJA PELO MENOS UM POUCO PATRIOTA!!!

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar

Urubu Rei

velho o pior é ver os indies fedidos se beijando no meio do restaurante universitário e escutar amiga dizendo q isso é a derrubada do preconceito, a celebração da diversidade. pra mim é viadagem pura.

Tem horas que eu queria morar na Indonésia pra ver esses caras levando chibatadas em praça pública antes de serem executados.

Urubu Rei
Veterano
# abr/05 · Editado por: Urubu Rei
· votar

SoldierOfFear2

rapaz faz um tempo q conheci uma mina q era perfeita pra mim: bonita, baixinha, branquinha, inteligente, liberal, gostava de progressivo e de metal e adorava sexo. só tinha um PUTA defeito: era fã doente de Radiohead. dessas q ficam discursando sobre a beleza lírica das letras do Thom Yorke e como elas se relacionavam com todos os momentos da sua vida, principalmente com os mais estupidos. nao dava, cara... a mina era um tesão mas qd abria a boca pra falar de Radiohead me broxava.

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05 · Editado por: SoldierOfFear2
· votar

só tinha um PUTA defeito: era fã doente de Radiohead. dessas q ficam discursando sobre a beleza lírica das letras do Thom Yorke e como elas se relacionavam com todos os momentos da sua vida, principalmente com os mais estupidos

Meu Deus, ninguém merece isso. Puro pesadelo! Dá raiva só de ler. Devia ser um desperdício de curvas. =p

Eu lembro que meu primeiro tópico nesse fórum foi porque eu tava puto que tinha perdido uma apresentação do Syntagma (grupo de música renascentista com uns caras muito graduados) porque um bando desses nojentos tinham lotado o auditório pra assistir o "artista alternativo" que ia ter depois no mesmo auditório. Meu primeiro contato com os oclinhos grossos um inferno. Até hoje eu lembro dos caras conversando sobre Radiohead na minha frente na fila.

Robinson
Veterano
# abr/05
· votar

roniel goldfeller
Meu amigo, obrigado pelo seu comentário dirigido a mim.
Confesso que já o lí e relí várias veces e ainda não o entendo. Continuarei tentando pra ver se consigo. Algumas coisas que vc comenta me parecem oportunas mas, ta difícil viú.
Não entendí muito bem qual seria o vínculo do seu comentário com o meu próprio.
É bom frisar que eu não sou Punk embora tenha muita coisa deste estilo mas não é o único não. Quando me referí ao exemplo da música chilena de protesto dos anos 70 se trata de música tida por eles como folclórica (instrumentos da cultura inca e escalas pentatônicas) e que foi muito forte por representar os anséios de mudanças de Salvador Allende e que Pinochet enviou sumáriamente para o exílio.
Juro pra vc que não faço a menor idéia do porqué fuí tido como "PUNK" a partir de esse comentário.
Outra coisa, o problema surgido com o Claudio foi fruto da intolerância dele para com os comentários que lhe são contrários e os impropérios foram iniciados pelo Claudio. Ele tem essa atitude não só comigo mas tmb com outras pessoas, como vc pode constatar ao ler os tópicos nos quais o Claudio tem partecipado. Eu somente me defendí, infelizmente, do mesmo jeito que ele me atacou.
Mas vc não acha que o Claudio pode advogar, ele mesmo, na sua própria defesa sem intermediários.
Vou ver se entendo alguma coisa do que vc escreveu amigo.
Abç!

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar

Robinson

ai ô baba, vê se me esquece e para de mencionar meu nome nessa joça, vc é que veio me agredindo e me chamando de babaca, besta, e outras coisas do gênero, e só porque eu disse que vc tinha falado besteira, assim como veio me ridicularizar porque eu disse que o Egberto usava acordes esdrúxulos, querendo me ensinar o que é acorde dissonante (putz, que comédia), e agora vem pousar de santinho?

vai assim que vc vai bem, e sua hipocrisia vai te conseguir muitos camaradas aqui no forum.

Robinson
Veterano
# abr/05
· votar

roniel goldfeller
Cara, tentei novamente e fracassei mesmo. Não consigo entender o que vc escreveu, ta muito embolado pra mim.
Preciso revêr uma série de coisas que me confundiram legal. É porque vc me deu uma idéia de NIILISMO totalmente nova pra mim. Mesma coisa foi com a idéia de ANARQUIA (tenho de reler NIETZCHE urgentemente).
Aquilo de STANLEY KUBRICK então foi o máximo! Agora ele é um cineasta absolutamente desconhecido e novo depois do que vc escreveu, eu jurava que ele tinha feito filmes como "2001 Uma odisseia...".
PINK FLOYD? Agora posso dizer que quando assistí o DVD "PINK FLOYD at POMPEII" eu no mínimo estava pra lá de bebum e "acreditei" que a banda falava explícitamente que o objetivo dela era o de ganhar grana.
É... ta brávo!
Abç!

Robinson
Veterano
# abr/05
· votar

Claudio Natureza
Valeu meu velho!
Abç!

Tuarelli
Veterano
# abr/05
· votar

Tem gente que acha que porque os metidinhos a roqueiros e metaleiros du mau odeiam esse tipo de música têm que odiar tmb, já que assim é na "tribo" tenho que seguir, entende?
Uns bitolados.
Quantas vezes já ouvi dizerem "Zeca Pagodinho nao presta!" aí se perguntar ele nao conhece o nome de uma música dele... não dá pra odiar ou não gostar sem argumentos, sem causas, motivos.

Robinson
Veterano
# abr/05
· votar

roniel goldfeller
Van Gogh vendeu muito e foi popular?
Santo Deus!!! Cadê aquele artista que morreu ignorado, de vida paupérrima sustentado pela generosidade piedosa do seu irmão???
Então ele não era um "impressionista-expressionista" que fez parte de um movimento maldito e ridicularizado na sua época???

É... vou ver se semana que vem marco um psiquiatra e me matriculo na escola primária.
Abç!

Digao
Veterano
# abr/05
· votar

bla bla bla, ble ble ble, bli bli bli, blo blo blo, blublu blu

FDG
Veterano
# abr/05
· votar

Tuarelli
pois é,mas eu particularmente prefiro Gilberto Gil a Zeca Pagordinho

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar

eu já acho que o Bezerra da Silva é mais foda.

FDG
Veterano
# abr/05
· votar

Claudio Natureza
hehehe,mas olha a comparação né!
eu tenho inveja do Gil porque ele foi num showzão do Miles Davis (pena eu nem ser daquela época)

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar

Robinson
cara é assim o que eu escrevi pra voc foi baseado apenas em tentar fazer algumas correções em sua visão (se é que sou digno de poder mudar a opinião de alguem), porem não gosto de ver esta divisão que voc propos entre os punks, salvadores da rock, da musica guardiões da liberdade e da ideologia no rock, enquanto todo resto faz musica chata e careta e só quer ganhar grana: syd vicius ganhou muita grana, só não ganhou mais pq era ruim, fazia musicas ruins e propos algo que apesar de ter um apelo comercial grande(o anarquismo) cai na primeira analise psicologica mais profunda que voc faz na sociedade, por isso não é pq os shows deles eram uma bosta em termo de visual e os do floyd não que os punks tinham mais atitude, foi por isso que eu citei o fato de que não é pq alguem vende muito que sua arte é pior que alguem que venda....
cara o pink floyd vendeu muito mesmo, agora quem quizer ver nas letras profundos debates sobre nossa sociedade ve, agora nestes punks é muito triste....
a concepção que te dei de niilismo é a original, foi feita para criticar (não entenda "critica" no mal sentido) os artistas romanticos...
so

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar

roniel goldfeller
Meu amigo, antes de mais nada muito obrigado pelos seus post a mim dirigidos. Mas, como eu escreví anteriormente, não conseguí desembaralhar o conjunto de idéias vinculadas por vc. Só me deterei na questão do NIILISMO que foi o seu último ponto de questionamenteo.
É bom lembrar, pra não perder o fio da meada, que eu utilizei dois termos ao me referir ao PUNK. Estes foram NIILISMO e ANARQUIA.

Antes, eu gostaria de dizer que a inteligência humana (algo bastante difícil de ser ponderado) vai se desenvolvendo com o tempo, o estágio de crescimento e a quantidade e qualidade das experiências vivenciadas. É, porque quanto maior o número de experiências tanto maior será o número de "conexões" ou caminhos para se processar neurologicamente uma informação. A inteligência humana permite "vínculos" e "paralelos", analogias entre conceitos e situações.
Pois bem, a idéia NIILISTA teve uma orígem mas o gênio humano abstrai o conceito tornando-o uma idéia universal perante a qual se podem estabelecer muitas vinculações. Ficar restrito a um conceito segundo sua concepção estritamente original pode representar uma tremenda inutilidade se a gente não usufruir de seu valor universal.
Bóra então! O NIILISMO tem sua orígem na inteletualidade russa (específicamente na obra de IVAN TURQUENIEV intitulada "PAIS e FILHOS") mas passa a ser considerado um sintoma do mundo "moderno", ou seja o séc XIX, por DOSTOIÉVSKI. Mas é bom lembrar que é na obra do "maldito" NIETZSCHE que o termo NIILISMO ganha fôrça e amplitude.
Em termos gerais, o NIILISMO vai caracterizar um "tipo de indivíduo" muito específico, um homem que vai negar a idéia de ABSOLUTO e que vai proclamar o NADA. Isto é: o niilista nega principalmente os valores cristão e metafísicos e na sua descrença só espera o fim, a morte.
Bem, caso eu tenha entendido algo da obra de NIETZSCHE, posso aplicar o conceito ao universo PUNK então. Porquê? Porque o PUNK foi um movimento musical cuja atitude era a negação de valores tidos como absolutos (no sentido de inquestionáveis) como: a nobreza da monarquia, a sociedade como ideal, a música como espetáculo HEDONISTA. Para os PUNKS, a vida era e estava uma dróga e já nada podia ser feito: "O mundo é uma merda e eu vou é ajudar a que se fod@ de vez". Ou seja, a morte, o fim. Nada mais exemplar do que a frase: "Eu não sou a cura, sou a doença".
Na minha capacidade de estabelecer relações, digo e afirmo:
O PUNK era um movimento de espíritu NIILISTA e de atitude ANÁRQUICA.
Bem, exercí o meu direito a réplica e defendí minha afirmação. Não vai ficar magoadinho por conta disto,vai?
Abç!!!

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar

blà, blá, blá...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Por que quem curte Rock, detesta Samba e derivados?