Será que os jovens de hoje não conhecem a música brasileira?

Autor Mensagem
SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar


Vo arranjar um mané mais engraçado pra humilhar.

hc_cwb5
Veterano
# abr/05
· votar


hc_cwb5

Pois é, eu detesto repolho. Cada um com seus problemas.

hc_cwb5
Veterano
# abr/05
· votar


SoldierOfFear2

Ué cara, já cansou? Volta aqui boneca, tava apenas começando a me divertir! Não aguenta por que veio?

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar


Chutar cachorro morto não tem a mínima graça.

hc_cwb5
Veterano
# abr/05
· votar


SoldierOfFear2

Chupar cachorro morto não tem a mínima graça.

Bom cara, de chupar é vc que entende, não vou entrar nos méritos.

hauhuahuah

MacCa
Veterano
# abr/05
· votar


Alexandre Souza
a "mídia" comanda... não sei porque tudo é culpa da "mídia", vocês nem dizem qual mídia... quem comanda as mídias é o público-alvo, eles aferem os resultados que ele apresenta e se adaptam às tendências, resultado de muito estudo e pesquisa, que infelizmente basei-se na falta de estudo e pesquisa do público-alvo... a "mídia", um dia vou escrever um bom texto pra desmistificar isso...

Stank
Veterano
# abr/05
· votar


Acho que rola mais um problema na midia, não na mente dos jovens.

Ninguem divulga o Um Dois Trio, o Karnak, o Blues Etilicos e outras grandes bandas nacionais.

Já Milton Nascimento, Caetano Veloso, Djavan e outros ai tem certo espaço na midia sim... e ainda assim não sou mto fã dos mesmos. Só que respeito pois sei que eles fazem musica de qualidade até... já KLB, Latino e Kelly Key são bonecos com musica de fundo. Ridiculo!

E não julge os jovens como eu por causa de algumas maçãs podres... generalizar dificilmente é bom negócio.

MacCa
Veterano
# abr/05
· votar


Stank

Putz, eu acabei de falar da mídia e você vem dizer isso na cara dura... tudo bem, cada um tem sua opinião, mas a mídia e como ela funciona é muito diferente do que vocês provavelmente acham...

Rato
Veterano
# abr/05
· votar


claro q conhecem

Robinson
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza
"...o cara usa escalas totalmente loucas, acordes totalmente esdrúxulos, enfim, um grande músico brasileiro..."

Tem certeza que vc entende alguma coisa de música, e ainda mais de música brasileira?

Robinson
Veterano
# abr/05
· votar


MacCa
Amigo, tem um livrinho baratinho, da editora Brasiliense e que trata sobre o "reinado da mídia" na era pós-moderna (ou seja...agora). O título dele é "O QUE É PÒS-MODERNO" do autor Jair Ferreira dos Santos.
Dê uma lida nele e vc entenderá do que a galera está falando.

Robinson
Veterano
# abr/05
· votar


Muitos discordam, mas... fica difícil negar que a Bóssa Nova tem, entre suas orígens, a classe média aburguesada no calçadão de Copacabana em apartamentos com vista ao mar, ou, outro exemplo, a terrinha do Tio Sam a oferecer hospitalidade aos nóssos aventureiros como Tom Jobim.

Robinson
Veterano
# abr/05
· votar


A midia comanda desde que ela se encarregou de registrar mecânicamente os sons humanos. Foi assim com o cilindro de pinos, com o gramophone, com o Lp, com Cd, com o MP3.

Robinson
Veterano
# abr/05
· votar


Outra coisa, e acho que já postei isso em outro tópico antes, é muito complicado falar mal das influências exercidas desde fôra. Eu não concordo com a quase ditadura cultural que nos é imposta mas acho que é um asunto pra lá de complicado. Não se pode ignorar que quase a totalidade do que chamamos de "nossa cultura" ou "cultura nacional", nada mais é do que a influência extranjeira asimilada, digerida e regorgitada por nós, desde a conquista até os nossos dias.

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


fôra
asunto
extranjeira asimilada ... regorgitada ...

Minha nossa! O que está querendo dizer?

MacCa
Veterano
# abr/05
· votar


Robinson

Não vem discutir mídias com quem as estuda... tá se achando muito espertinho com o seu jeito irônico, né?

MacCa
Veterano
# abr/05
· votar


Robinson

Enquanto você lê esse livrinho baratihno eu leio livros bem caros de autores phds no meio, ou muito consagrados, sobre a mídia em si, seu planejamento, e como ela é influenciada por todo o marketing mix, ambiente cultural, economia e etc...

DJ ROMZYH
Veterano
# abr/05
· votar


EU GOSTO !!!

Sincero
Veterano
# abr/05 · Editado por: Sincero
· votar


Robinson
ah é msm, outro dia dei uma esmola para um tocador de pífaro no central park, sabe como é, esse musicos regionais fazem sucesso nos EUA

Robinson
Veterano
# abr/05
· votar


MacCa
Meu amigo, dado o seu jeito preconceituoso de escrever, tenho realmente muitas dúvidas a respeito da bibliografia que vc alega usar como subsidio.
Não posso concordar com vc sobre a relação intrínseca entre "alto custo" e "qualidade da fonte", pois vc está afirmando que um livro "caro" é necessáriamente" um livro "bom" e isto, além de preconceituoso, constitúi um absurdo que em nada reflete sua suposta "base acadêmica". Um livro pode ser caro por outras razões que não a qualidade, por exemplo: um livro ilustrado a cores é mais caro que um livro teórico pelo fato de usar maiores recursos de impressão; Um livro pode ser caro por se tratar de um BEST SELLERS de moda (Um Paulo Coelho qualquer ou um Côdigo da Vinci); Pode ser caro por ser um livro esgotado ou importado, não importando se se trata de fotos íntimas da princesa Diana ou um livro de receitas culinárias. Então não venha com essa bobagem de PREÇO = QUALIDADE.
Quando eu recomendei esse "livrinho barato" como se o chamou o fiz por se tratar de algo accesível tanto na linguagem qto no custo considerando o seu nível cultural refletido nas suas considerações.
Quando vc se refere a acordes "esdrúxulos" e "escalas totalmente loucas" sabe lá Deus o que isso significa quando se trata de música brasileira, e tais termos não ajudam em nada a sustentar seus argumentos ou esclarecer idéias.
Repare que quando eu postei a minha opinião não tentei lhe ofender ou mostrar superioridade para, pelo uso da prepotência como vc o faz, diminuir ou desqualificar a opinião alhéia.
Mas as suas bravatas não me assustam em nada, até pq dessa forma vc não fez outra coisa do que manifestar a fraqueza e falta de fundamentos para os seus "achismos" que é justamente o contrário de uma verdadeira opinião.
AHN! Da próxima vez tente chamar os ACORDES ESDRÚXULOS de ACORDES DISSONANTES, pois este é o nome adequado à harmonização de que tanto faz uso a música brasileira.

Robinson
Veterano
# abr/05
· votar


MacCa
Amigo, estas frases são sua certo?:

“...pois precisam aprender muito antes de falar, e eu sugiro que comecem indo a esse showzinho bosta de música brasileira...”
“...o Trenzinho Caipira que ele gravou...simplesmente foda...”
“...sei não, essa globalização tá é enchendo o mundo de bosta...”
“...aliás, vc é um mulequinho muito ridículo...”
“...além de não conhecer porra nenhuma de música...”
“...e antes que eu me esqueça, vai tomar no olho do seu cú e não me dirige a palavra seu filho de uma grande puta!”
“...vai tomar no cú muleque, qual é a sua? não tem mulher nesse lugar escroto que vc vive não? num fode rapa, não gosto de idéia com otário como vc não...”
”...vai chupar uma @#@# pra ver se é doce...”
“...já chupou? agora vai lavar essa boca podre...”
“...pois já foi expulso com um grande pé na bunda...”

Nóssa Senhora! Onde vc se formou cara?
Se tivesse lido isto antes não teria postado nada aqui.

Robinson
Veterano
# abr/05
· votar


ERRATA:
As seguintes frases foram de autoria do CLAUDIO NOBREZA e, embora igualmente ignóbil, não correspondam ao MacCa.
Feita a resalva...
Abç!

MacCa
Veterano
# abr/05
· votar


Robinson

Cassete! Eu falei tudo isso e ninguém me avisou? Cara, eu entendo de música o bastante para saber que são acordes dissonantes (tanto que eu os uso direto e reto, principalmente com 9 menor, quinta aumentada e 13ª), e jamais os chamaria de esdrúxulos... eu não sou um desses caras que diz "rock na veia!" Agora seja mais humilde e (onde já se viu, me chama de ignóbil só porque eu dei minha opinião sem ofender ninguém... isso é um fórum meu filho!). O que eu disse sobre preço é apenas um detalhe, pois a maioria dos livros recomendados para quem quer ser realmente bom em publicidade são caros (de 80 pra cima)... mas eu sei o que estou falando cara, não é só bibliografia, eu tenho que saber isso, sacou?

Ah, no outro post você falou um monte de baboseira que não corresponde a mim também... olha no que dá eu postar a minha humilde opinião...

MacCa
Veterano
# abr/05
· votar


AHN! Da próxima vez tente chamar os ACORDES ESDRÚXULOS de ACORDES DISSONANTES, pois este é o nome adequado à harmonização de que tanto faz uso a música brasileira.

Tô falando disso aqui, que sei lá de quem é... meus únicos posts (exceto os acima):


Alexandre Souza
a "mídia" comanda... não sei porque tudo é culpa da "mídia", vocês nem dizem qual mídia... quem comanda as mídias é o público-alvo, eles aferem os resultados que ele apresenta e se adaptam às tendências, resultado de muito estudo e pesquisa, que infelizmente basei-se na falta de estudo e pesquisa do público-alvo... a "mídia", um dia vou escrever um bom texto pra desmistificar isso...

Robinson

Enquanto você lê esse livrinho baratihno eu leio livros bem caros de autores phds no meio, ou muito consagrados, sobre a mídia em si, seu planejamento, e como ela é influenciada por todo o marketing mix, ambiente cultural, economia e etc...


Agora se resolve com o pessoal aí, hehehe, você xingou metade do povo pensando que era eu... depois eu que sou ignóbil... ai ai, eu pelo menos sei ler direito...

MacCa
Veterano
# abr/05 · Editado por: MacCa
· votar


É, agora não tem como voltar atrás, eu vou te encher o saco por causa disso... foi uma gafe terrível, meu amigo, como será que a "mídia" exploraria essa gafe? Imagina... "Robinson, guru do fórum cifraclub, é desmascarado após humilhar outro usuário por posts que não correspondiam a esse. Após ser notificado sobre o imperdoável erro (dado que ele é o inventor do saber), o guru se nega a pedir desculpas, chamando a vítima (que não tinha nem se manifestado) de ignóbil."

Agora eu vou usurpar uma frase muito bonita que eu vi nesse tópico, e que é o epítome de toda situação... Robinson, uma homenagem à você:

Chutar cachorro morto não tem a mínima graça.


Pois é, né...

Robinson
Veterano
# abr/05
· votar


MacCa
Meu amigo, obrigado por me intitular de gurú! Mesmo que tenha sido pra deferir sua carga de agressividade mas a sua escrita devela um pouco o seu subconciente.
Não vou dizer que vc não saiba ler, mas vou dizer que é provável que a sua disposição por ofender seja mais forte que a sua disposição por examinar e prestar atenção. Porquê? Porque vc esqueceu de ler (propositadamente?) o que eu escribí no meu último post. Aqui vai:

"...ERRATA:
As seguintes frases foram de autoria do CLAUDIO NOBREZA e, embora igualmente ignóbil, não correspondam ao MacCa.
Feita a resalva...
Abç!"

Percebeu agora?
Outra coisa MacCa, não entendo bem porquê vc insiste tanto em enfatizar que vc estuda isto ou aquilo como garantia de que é vc quem melhor entende do assunto. Sei lá... parece que vc é inseguro e busca autoafirmação... parece que vc prefere um jeito autoritário e não uma troca de idéias ou informações... não sei, é esquisito. Além do mais que é provável que vc estude sim, o que não se pode comprovar é que vc tenha aprendido algo do que vc diz estudar.
Tem coisas que são verdadeiros absurdos, sem querer lhe ofender, mas veja bem...
Você escreveu:

"...O que eu disse sobre preço é apenas um detalhe, pois a maioria dos livros recomendados para quem quer ser realmente bom em publicidade são caros (de 80 pra cima)... mas eu sei o que estou falando cara, não é só bibliografia, eu tenho que saber isso, sacou?..."

1) Ou seja, vc não disse antes que se tratava de "apenas um detalhe", vc disse ser este o seu argumento.

2) "Querer ser bom em publicidade" é uma intenção, um propósito, um desejo ou ambição e não uma "garantia" de que de fato será este o resultado de quem COMPRAR LIVROS CÁROS. Sem contar de que o poder adquisitivo não é requisito para o sucesso de um estudo pois existem bibliotecas, internet, apostilas, a própria vocação.
Vc, por exemplo, não faz nem constrói uma bóa imagem de se mesmo, considerando o que vc alega ser.

3) Você parece desconhecer o fato de que as áreas de conhecimento, mesmo as mais específicas, se auxiliam de outras áreas de conhecimento para desenvolver estudos e pesquisas. É meu velho, até porque a tecnociência já é um ranço do séc XIX.

4) Sendo vc o que alega ser, eu mantenho a esperança de que um dia vc tenha acceso a um conhecimento ou bibliografia que lhe abra um pouco os olhos ou, pelo menos, desmitifique sua crença absolutista.

Bem meu amigo, peço-lhe perdão porque realmente confundí vc com o CLAUDIO no quesito "acordes esdrúxulos". Tirando este ítem, mantenho todo o que eu comentei sobre vc.

Novamente obrigado pelo de "GURÚ", mas sinceramente eu deixo vc a vontade para ocupar este posto se vc o desejar.
Abç!

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


Robinson

ai ô manézão metidão, obrigado por me ensinar o que é acorde dissonante, uauauauauauauauauauau!

aliás, o cara toca cítara indiana, e pra mim, os acordes são esdrúxulos, pois nada conheço de escala indiana.

e te dou um conselho de inimigo, vai procurar o que fazer, e aposto que vc é um multi babaca que já foi esculachado aqui e voltou com outro nome.

vai estudar cara, eu não tô aqui pra ficar batendo boca com muleque não.

Digao
Veterano
# abr/05
· votar


three, two, one...fight!!!

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


Digao

não adianta cara, basta defender a música brasileira que sempre aparece um cuzão cucaracha colonizado pra esculachar...

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


não adianta cara, basta defender a música brasileira que sempre aparece um cuzão cucaracha colonizado pra esculachar...(2)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que os jovens de hoje não conhecem a música brasileira?