Será que os jovens de hoje não conhecem a música brasileira?

Autor Mensagem
Ed_Vedder
Veterano
# abr/05
· votar


maggie
E hoje virou cult.

ai entra a historinha do Pedro Bial.

Ed_Vedder
Veterano
# abr/05
· votar


talvez pela queda ainda maior na qualidade do que rola na mídia

nesse ponto concordo plenamente contigo

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


Ed_Vedder

a postura hoje é muito cruel com a nossa música, pois o que é feito pelos músicos mais criativos não tem vez.

antigamente já rolava, mas não existia um preconceito generalizado contra nossa música.

porra, a gente não curtia samba, ouvia led, Hendrix, mas não deixava de apreciar um caetano, gil, mutantes, zé ramalho, etc...

nego parece que não conhece nada...

Ed_Vedder
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza

é que não dá pra comparar aquela época com agora... a explosão da industria fonografica que rolou no fim dos anos 80, nas antiga era dificil pra caramba ter acesso a musica de fora, conseguir um vinil do sabath era uma epopéia.

Hj em dia qualquer cú de cachorro que tenha grana, consegue gravar uma demo e se tiver muita grana, vai pagar jabá em rádio. Isso acaba congestionando os meios de comunicação de massa.

Musicos com menos recurso, como acho que é o nosso caso, mesmo tendo mais talento que o que anda rolando por ai e de novo acho que é o caso de muita gente aqui, fica deixado de lado. Tem banda que paga pra tocar, então porque gastar dinheiro com as outras?

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


Ed_Vedder

talvez esse acesso às obras estrangeiras tenha colaborado para excluir nossos músicos do convívio com os mais jovens, mas, também não seria fácil ter acesso aos nossos músicos através da internet?

sei não, essa globalização tá é enchendo o mundo de bosta.

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


Tenho 24 anos.
Ainda hoje ouví Sylvio Caldas.
Gosto de música brasileira e especialmente a antiga.
Não sou o único a gostar de Nelson Gonçalves, Adoniran, etc., mas sei que estou praticamente sozinho.

Ed_Vedder
Veterano
# abr/05
· votar


sei não, essa globalização tá é enchendo o mundo de bosta.

isso é vero...

mas tudo tem dois lados não é mesmo?

Hoje tu consegue catar qualquer tipo de musica na internet... do Pankadão à musica clássica.

Ed_Vedder
Veterano
# abr/05
· votar


muito bom esse tópico

hc_cwb5
Veterano
# abr/05
· votar


Claro que conhecem a música brasileira: Bonde do tigrão, Ivete sangalo, é o tchan...

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


hc_cwb5

vc tá bem informado sobre música brasileira, mas esqueceu de falar da sua banda favorita, o Dibob.

hc_cwb5
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza

Putz, é mesmo! Valeu por lembrar!

Mas saiba que a sua banda preferida, o Djambi, continua sendo a segunda na minha preferência.

"Tijolo mais massa....para construção..." Ragga Man!

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


hc_cwb5

tá, e aproveita e vai aprender a tocar uma musiquinha do Ramones, quem sabe numas dez aulas vc consegue.

aliás, vc é um mulequinho muito ridículo.

além de não conhecer porra nenhuma de música, tira onda de politizado, cara, vc é o mais ridículo daqui, com certeza.

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


e antes que eu me esqueça, vai tomar no olho do seu cú e não me dirige a palavra seu filho de uma grande puta!

hc_cwb5
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza

Ah, vai chorar agora? hauhuhuahuha

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


hc_cwb5


vai tomar no cú muleque, qual é a sua? não tem mulher nesse lugar escroto que vc vive não? num fode rapa, não gosto de idéia com otário como vc não.

vai chupar uma @#@# pra ver se é doce.

hc_cwb5
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza

Cara, é muito bom ver um advogado cheio da grana que nem vc, ativista político e grande conhecedor da música brasileira, amigo de Gilberto, Caetano, Betânia e tantos outros, se rebaixando ao nível de um "muleke" "praiboy" que "NUN SABE NADA DE MÚSICA".

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


hc_cwb5


já chupou? agora vai lavar essa boca podre.

hc_cwb5
Veterano
# abr/05
· votar


Pô, engraçado, nenhum moderador por aqui também...por que será? Teste: Dream Theater é uma bosta! Nightwish é uma merda! Agora eles aparecem...

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


hc_cwb5


não adianta tentar causar o meu banimento, pois os moderadores sabem que vc é um otário que só entra qui pra provocar, aliás, vc nem era pra postar, pois já foi expulso com um grande pé na bunda, já falei, vai TNC.

FDG
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza
calma cara,discussão assim não leva a nada,é melhor ignorar do que levar à sério

voltando ao assunto do tópico...

Muita gente que começa a se interessar por música,abomina a brasileira porque não vê nada de qualidade no cenário atual,poucos talentos (como yamandú) iniciam um trabalho bom nesses tempos

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


cara pra mim a literatura brasileira é uma das melhores do mundo pq ela é uma das mais criticas e universais que existe, isso é palavra de qualquer critico literario do mundo.... o que é justamente o oposto da musica brasiliera ( existem teorias de que a bossa nova foi inventada com auxilio da CIA, para ajudar a descer macio os problemas do nosso país, assim como foi utilizado o futebol) que na maioria das vezes tem uma musicalidade fenomenal mas muito pouco a dizer.....
como diz um professor meu: se livro fosse bom pq tivesse muitas palavras diferentes, o dicionario era o melhor livro que existe, aplico o mesmo raciocinio a musica brasileira que na minha opinião é muito conformista e separada da realidade brasileira (é claro que existe pessoas que se retiram desse grupo em especial o rap que surgiu nos ultimos anos)
queria pedir se voc conhecer o nome de algumas bandas ou artistas que façam um som com conteudo, pq conheço até um bom numero de nomes mas queria acrescentar alguns a minha lista..

spy2k
Veterano
# abr/05
· votar


é triste mas é isso aí amigo!
graças a Deus já despertei a música brasileira faz algum tempo...
nós que curtimos temos que aproveitar, já que é de graça aqui ou ali.

tamo no lucro.

hc_cwb5
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza

Ah tá, agora porque vc é um "advogado renomado de bilhões de dólares que gosta de mpb" vc pode desrespeitar todas as regras do fórum que não vai ser banido? Essa eu quero ver, é tudo que eu quero.

hc_cwb5
Veterano
# abr/05
· votar


Rei_Urubu

Hehe, deve ser mesmo. Aproveito e protesto contra metaleiros "eu amo meu umbigo".

hc_cwb5
Veterano
# abr/05
· votar


Rei_Urubu

A propósito, como vai aquele seu amigo sueco?

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar


hc_cwb5
metaleiros "eu amo meu umbigo".

O seu é que eu não amo.

hc_cwb5
Veterano
# abr/05
· votar


É mesmo, vc um pouco mais abaixo>>>>>>>>>JEEEEEEBBBBBAAAAA!!!!

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar


Continua a sua fixação fálica?

hc_cwb5
Veterano
# abr/05
· votar


Continua...não consegui tirá-lo de trás de vc. E como vc disse, tá fixado...sabe né, vagão, trenzinho, campo de concentração...

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar


Detesto quem não sabe zoar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que os jovens de hoje não conhecem a música brasileira?