Os Plágios Do Led Zeppelin

Autor Mensagem
silvio manuel
Veterano
# mar/05
· votar


dane-se se eles copiaram
os caras sao os melhores ....bem....sao os melhores e ponto
(falta de argumento)

Ráiza
Veterano
# mar/05
· votar


estou chocada... mas nao faz mal... viva o LED!
estou chocada... mas nao faz mal... viva o LED!
estou chocada... mas nao faz mal... viva o LED!
estou chocada... mas nao faz mal... viva o LED!
estou chocada... mas nao faz mal... viva o LED!
estou chocada... mas nao faz mal... viva o LED!
estou chocada... mas nao faz mal... viva o LED!
estou chocada... mas nao faz mal... viva o LED!

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


Caralho, a White Summer eh igualzinha. Eu achava ela o melhor instrumental do Led.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05
· votar


pqp, o viado do page era um ladrão de música de preto fudido.

JediKnight
Veterano
# mar/05
· votar


nussssaaaaa

aratohendrix
Veterano
# mar/05
· votar


1º eu ja sabia q eles tinham "copiado" algumas
2º babe i´m gonna leave you ja foi meio q divulgado como versão não foi plagio
3º eles tiraram alguns elementos das musicas, MAS com certeza as versões deles ficaram mto melhores q as originais.
4º aquela spirit tauros tem alguma coisa ou outra, mas eu mesmo crio algo com aquele acorde inicial e jogo fora pq fica parecido, pois aquilo marcou D+, quem toca aquilo ve q fica mto parecido com stairway

falow

aratohendrix
Veterano
# mar/05
· votar


5º o melhor era aovivo, eles sabiam improvisar, então fodam-se as semelhanças.

Ed_Vedder
Veterano
# mar/05
· votar


Eu acho uma falta d absurdo esses plágios

OPS!!!

LSD
Veterano
# mar/05
· votar


O Page é o maior ladrão da música negra.

Rodrigo Lovato
Veterano
# abr/05
· votar


caralho
rock n roll
starway to heaven......
mas viva ao led

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


cara só que tem um detalhe: a travelling riverside blues é cover, e os direitos estão creditados, assim como a nobody fault but mine, a whole lotta love, a im my time of dying, que na verdade é do Bob Dylan....
babe im gonna leave you foi feita por uma velhinha (bizarro né), nunca fez sucesso e o neto desta senhora ouvia a musica que ela cantava ai um dia ouviu a do led, e page pagou os direitos, cara o todos os processos que moveram de plagio, o page pagou e colocou como co-autor, nem sei se algum chegou ir ate pra tribunal..... por isso das duas uma ou não é plagio ou os cara tão marcando toca, pq é só ir la e pegar a grana..

bocao
Veterano
# abr/05
· votar


stairway to heaven não é plágio.

Krist Novoselic
Veterano
# abr/05
· votar


Eu acho q alguns tolos falam demais, plágio porra nenhum.,, sempre ouvia o pessoal dizer q smells like teen spirit era plágio, esses dias fui ouvir a musica q dizem ter sida plagiada.. e putaqueopario.. da onde tiraram q aquilo é igual,, tem nada a ver... são outras notas;.

spy2k
Veterano
# abr/05
· votar


vcs são sem noção.
"ahh foi plágio mas viva o led"

po... se eu tinha alguma admiração pelo page... ela diminuiu...
plágio=cara de pau + incapacidade

pq essa aceptação? só pq são eles não deixa de ser plágio po...

vou divulgar esses plágios pra todo mundo q gosta de led zeppelin pra eles pararam de adorar os caras e acordarem um pouco...

Sammy Page
Gata OT 2011
# abr/05
· votar


O LED PODE T MUSICAS MTO PARECIDAS C/ AS D OTROS , MAS ISSO NAUM PODE C CHAMADO D PLAGIO , SEM TIRA Q EH A MELHOR BANDA DO MUNDO !!!

bocao
Veterano
# abr/05
· votar


spy2k

vou divulgar esses plágios pra todo mundo q gosta de led zeppelin pra eles pararam de adorar os caras e acordarem um pouco...


Eu conheço esses plágios há mais de 3 anos e a minha admiração por eles não diminuiu nadinha.

Acontece que várias daquelas músicas não podem ser consideradas plágio.
No máximo umas 5, que o Jimmy Page pagou os devidos direitos autorais.
As outras ou são covers ou são, com muita boa vontade, parecidas, o que por si só não constitui plágio.

Sammy Page
Gata OT 2011
# abr/05
· votar


BOCAO : VALEU !!!!!!

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar


Led é uma droga com ou sem plágio.

spy2k
Veterano
# abr/05
· votar


bocao

pq naum podem ser consideradas plágio cara?
eu confesso q fikei bastante desapontado quando escutei, afinal eu era mó fan dos caras... po, white summer é igual cara e eu pirava nessa...

:/

inthelight
Veterano
# abr/05
· votar


spy2k
Não vá se desapontar por causa disso. Como o bocao falou, a gente conhece isso há anos e continua adorando Led.

Uma coisa que o Page sempre disse com mta convicção é que as músicas naum eram estáticas, elas viviam crescendo ao vivo, nos shows, com improvisação e tal. A versão de estúdio era apenas um "retrato" da musica em um momento. Por isso q as versões ao vivo eram bem maiores.

Mas enfim, o Page plagiou sim, mas ele levou as ideias q copiou a um nivel mto alem do original, naum tem como comparar a versão simples de "i'm confused" do Jake Holmes com aquilo que você vê no DVD do The Song Remains The Same, tem??

White Summer e Black Mountain Side, na verdade nem do Bert Jansch ou Davey Graham são, eles também copiaram, são músicas (ou melhor, riffs) folclóricos. Mas a versão do Jansch é só uma música legal, agora os solos que o Page tocava em 69, 70 nessa música são fora de´série.

Sem contar que nessa lista tá meio exagerada, dizer que o começo de Stairway foi inspirado em Taurus é no mínimo um exagero, qto mais falar de plágio...

E ninguém comenta que as músicas de blues afinal são todas parecidas, a mesma progressão e tudo, e ninguém fala de plágio, mesmo cada blueseiro registrando como sua, com uma pequena alteração. O Page fez a mesma coisa, só que melhorou e inovou muito mais que qualquer um.

E quando o Led saiu da fase blues fez algo 100% novo, veja Kashmir, The Rain Song, No Quarter, Achiles Last Stand

Pra não falar de Since I've Been Loving You, que afinal é o melhor blues do Led!

Stairway to heaven
Veterano
# abr/05
· votar


Quem me chamou direto aí?

AnGiE_oF_MeTaL
Veterano
# mai/05
· votar


estou chocada... mas nao faz mal... viva o LED!
estou chocada... mas nao faz mal... viva o LED!
estou chocada... mas nao faz mal... viva o LED!
estou chocada... mas nao faz mal... viva o LED!
estou chocada... mas nao faz mal... viva o LED!
estou chocada... mas nao faz mal... viva o LED!
estou chocada... mas nao faz mal... viva o LED!
estou chocada... mas nao faz mal... viva o LED!(2)

Clapton_Page
Veterano
# ago/05
· votar


SE ESSAS TAIS MÚSICAS FORAM AS ORIGINAIS (NÃO OS PLÁGIOS DO LED), ENTÃO PORQUE NAO FIZERAM SUCESSO, COMO ESSES TAIS "PLÁGIOS" FIZERAM??? ALGUEM ME EXPLICA ISSO??
VIVA O LED! (51)

Helix
Veterano
# mar/11
· votar


Esse aqui demorou a se resolver...Deu no Cifra Club News

http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/22291-musico-processa-led-zep pelin-por-plagio-na-musica-dazed-and-confused.html

Willie Dixon já havia feito isso, entre outros compositores de blues norte-americanos.

Aqui vai uma boa mostra:

http://www.google.com.br/#q=led+zeppelin+plagiarism&hl=pt-BR&biw=1020& bih=540&rlz=1R2GGLT_pt-BRBR351&prmd=ivns&source=univ&tbs=vid:1&tbo=u&s a=X&ei=VteUTbfRHY-jtgfikaGEDA&ved=0CCQQqwQ&fp=8a64a25c0201616c

Helix
Veterano
# mar/11
· votar


Clapton_Page

Olha, só há uma explicação: os plágios (que nesse caso poderiam ser chamados de versões), com o Led Zeppelin, ficaram muito melhores, ou seja, eles deram uma roupagem moderna, carregada de sonoridade muito melhor. Um exemplo (nesse caso, não foi plágio), a música "Twist and Shout", composta por Phil Medley e Bert Russel. Essa música foi primeiramente gravada pelo grupo The Topnotes, depois pelos Isley Brothers e só depois pelos Beatles. No entanto o sucesso só veio mesmo com os Beatles.

Helix
Veterano
# mar/11
· votar


inthelight

Eu também adoro o Led, fã de primeira hora - tendo tudo em vinil e cd. Mas, "Since I've Been Loving You" também é plágio. Ouça Moby Grape em "Never".

http://www.youtube.com/watch?v=cvcWuCZ33yM

Até o início da letra da música é igual - olhe só:

"Never" : Working from 11:00 to 7:00 every night
Ought to make life a drag
And I know that ain't right

"Since I've Been..." : Working from 7:00 to 11:00 every night
It really makes life a drag
I don't think that's right

Com quem eu prefiro ? Com o Led, claro. Agora, por que não dar créditos ?

Essa coisa da música não ser estática, tudo bem, é uma das premissas do jazz, mas nesses casos para mim soa a eufemismo de plágio.

"Kashmir", pelo que me consta, não é plágio, porém não é 100% novo em termos de originalidade, pois sonoridade com toques orientais e instrumentos de câmara vem desde 1966, a partir do "Revolver" e 67, como "Sgt.Peppers".

Mas, e daí ? Viva o Led !

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# mar/11
· votar


vou divulgar esses plágios pra todo mundo q gosta de led zeppelin pra eles pararam de adorar os caras e acordarem um pouco...

hauhuahahuhuaha boa sorte com isso.. talvez vai fazer mais alguns fãs de Led pq pelo menos eu acho impressionante a forma como eles modificaram essas musicas.

até mesmo o Eric clapton admitiu que copiou Stairway to Heaven na música Let it Grow.. tem que processar ele tb.. hahah

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# mar/11
· votar




essa versão de Gallows Pole ta mais parecida ainda do que a versão de estudio do Led

Helix
Veterano
# abr/11
· votar


Queria deixar claro aqui uma coisa (embora já dito várias vezes): sou fã do Led, de primeira hora. Só acho que eles deveriam ter dado crédito aos compositores dessas músicas todas, o que evitaria as dores de cabeça que eles tiveram com tantas acusações, não apenas acusações, mas ações legais movidas contra eles (em 1985 eles perderam uma grana preta para Willie Dixon, autor de "You Need Love", que processou o grupo pelo plágio em "Whole Lotta Love"). Como disse Page, "a música não é estática", porém o juiz não engoliu esse argumento. Plágios sempre existiram e sempre existirão, claro. Até os Beatles, mas especificamente, Lennon, caiu nessa. Ouçam "Come Together" e "You Can't Catch Me", de Chuck Berry. Ok, não é um "plágio total", se é que podemos classificar os plágios desse jeito. Chuck, que era amigo de Lennon, não o processou, mas pediu para que, como pagamento, Lennon gravasse algumas músicas dele no futuro, o que acabou ocorrendo. Em 1975, ou seja, 6 anos depois da separação dos Beatles, Lennon gravou um LP chamado "Rock'n'Roll", com duas músicas de Berry, sendo uma delas justamente "YOU CAN'T CATCH ME" e a outra, "Sweet Little Sixteen".

Ouçam aqui You Can't Catch Me, com Berry:

http://www.youtube.com/watch?v=v8-NqsY46PY

agora, Come Together:

http://www.youtube.com/watch?v=N8LZGQ4MkvQ

Como todos sabemos, George Harrison, já na fase solo, foi acusado de plágio com seu mega hit "My Swee Lord", que era plágio descarado de "He's So Fine". Coloquei aqui a versão de Billy Preston, já que ele foi o primeiro a gravar a música de Harrison - ouçam:

http://www.youtube.com/watch?v=azAk9rCJ7fg&playnext=1&list=PL45358C901 B0555BF

Agora com as "Chiffons":

http://www.youtube.com/watch?v=_MNXM67yFMI

*

Resumo da ópera: nem por isso deixo de gostar dos Beatles, nem do George (que pagou caro pelo plágio). Também não deixo de gostar do Led, embora ache que houve, no caso deles, bastante má fé, ou muita ingenuidade, achando que aqueles bluesmen iriam deixar passar tudo aquilo em branco (sem trocadilho, please).

T-Rodman
Veterano
# abr/11
· votar


alguém traduziu o que está escrito no site?

Você pode baixar a versão "original" títulos que têm sido tomadas (no todo ou em parte) por Led Zeppelin, ou ter sido uma inspiração para algumas peças do grupo (os títulos são mostrados à direita). Deixe claro que esta não é uma lista de plágio comprovado. Consulte a seção "Informações> História dos Cânticos" para obter mais detalhes sobre cada um desses títulos.


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os Plágios Do Led Zeppelin