Nirvana

Autor Mensagem
Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


guitarist from hell


UFAaaaaaaa que bom velhinho.


Mas tu gostas de hard-rock? ( pra mudar um pouco a historia de Nirva )



E velhinho tu falas como se conhecesse meus posts hheheheh a um bom tempo hehehehe... é que daqui apesar de esta a muito tempo eu marco poucos nomes.

Fanatica por Nirvana
Veterano
# jan/05
· votar


Akan KSA

TPM22.... HAUEHUAHEUAHEUAHEUAHEUHAUE!!

BJAUM AMORE!

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Fanatica por Nirvana


hauahuahuahuahua


essa foi dez.

Jonny Rotten
Veterano
# jan/05
· votar


Fanatica por Nirvana

Meus tios ricos passarm as ferias nos states, e como eu tinha visto na 89 falando q no ia sair no brasil, pedi a eles pra comprarem la, la ta 250 reais....ms meu colega viu na leitura e la ta 500 conto! dei sorte hauahau

TrasTTe
Veterano
# jan/05
· votar


Akan KSA


os normais gostam de Legião Urbana, de Paralamas, de Cazuza, de Chico Buarque...


os normais curtem nirvana... EU curto nirvana, praticamente todo mundo curte Nirvana!

pq não é uma música que exija muito cérebro... o kurt colocava algumas abiguidades na letra e sabia bem como dar o tônos da geração de 90 (por isso o considero um bom letrista como renato russo), mas para escutar chico buarque, é preciso entrega, é preciso entender a música como instrumento instigador de reação social, de contestação política, talvez por isso tu e muitos jovens de hoje, que não se envolvem politicamente na sociedade não entendam...

...não vejo muita gente curtindo chico buarque hoje em dia, agora Nirvana, chuta uma moita sai 20 gritando o nome do Kurt (inclusive eu hehe)...

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


TrasTTe


Chico buarque pode ter letra, mas não tem som.




estas bem, velhinho?

TrasTTe
Veterano
# jan/05
· votar


Akan KSA


Chico buarque pode ter letra, mas não tem som

quem te disse um absurdo desses?
hehehe


a música do chico buarque é muito rica... mas, sem querer dar uma de oráculo que tudo sabe, acho que tu não tá pronto ainda pra escutar esse tipo de som, eu sei como é q é guri, já passei por isso...

agente já nasce escutando música gringa, desde pequeno eu escuta os discos de beatles e pink floyd da minha mãe, escutava o que tocava no rádio (rock set, john cougar melloncamp e outros)... depois pra começar a entender a beleza de outros tipos de uma música do chico, que é diferente do tipo de blz do Nirvana, precisa-se de um pouco de preparo e pré-disposição para entender os porquês (tudo que se encontra numa música de buarque, em termos de letra, ritmo e melodia tem um porquê de existir....)

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


TrasTTe


não concordo em nada contigo... estou ouvindo um R&B produzido por Quincy Jones ( meu produtor idolo, hehe) esse sim sabe o que é sonoridade.


Afirmo: Chico Buarque bem que queria ser a meia dos pes do Quincy Jones.

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


TrasTTe


So um outro detalhe: Meu compositor classico preferido: Bethoveen.



Quem é Chico Buarque???





Q nada. Não escuto ele de forma alguma.

Fanatica por Nirvana
Veterano
# jan/05
· votar


Jonny Rotten

Eu estava pesquisando e vi de R$175,00 reais... tenho q dar um jeito de comprarrrrrrrrrrrrrrrr!! Mas deu sorte mesmo... Parabéns amigo! agora é só aproveitar essa raridade...

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


TrasTTe


depois, velhinho, vais em busca e digita bbb pra o off topic e ver o que escrevi la. Tem haver contigo. ou vai na segunda pagina que como foi de ontem ainda deve esta la.

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Fanatica por Nirvana


ouvi Rape e tem a francis chorando na gravaçao. Tem essa demo e a francis fica chorando.

dez.

Fanatica por Nirvana
Veterano
# jan/05 · Editado por: Fanatica por Nirvana
· votar


Akan KSA
Quem é Chico Buarque???

HAEUHAEUHAUHEUAHEUHEUAHUEHAUHE

VC ME SURPREENDE MAIS A CADA DIA Q PASSA!!

TE ADORO, RAPAZ!! =****

AH, VOU PESQUISAR, CONFIO NO SEU BOM GOSTO!

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Fanatica por Nirvana


hauhahauhauhauahuahuahuahau


beijosssssssssssss.

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Fanatica por Nirvana


Falta o grande Novoselic aqui somente hehe.... estou sempre a falar com ele toda tarde.

TrasTTe
Veterano
# jan/05
· votar


Akan KSA

Afirmo: Chico Buarque bem que queria ser a meia dos pes do Quincy Jones.


são trabalhos diferentes, o trabalho do chico é por muitas vezes conceitual e engajado... quincy jones é um produtor, excelente por sinal, mas que produz música descompromissada, para entretenimento apenas... manja diferença? chico traz músicas de contestação sutil do comportamento, retratos do cotidiano e belas canções de amor (afinal ninguém é de ferro), já quincy jones, faz músicas mais "leves" (sem conteúdo político) para sustentar um sistema que necessita da industria cultural para continuar a vender sonhos para quem é oprimido....

TrasTTe
Veterano
# jan/05
· votar


Akan KSA


So um outro detalhe: Meu compositor classico preferido: Bethoveen.
Quem é Chico Buarque???


O meu tb? viu? temos algumas coisas em comum hehe?

mas'falando sério... isso não quer dizer nada... entenda, é como se eu tivesse dito...

"Só outro detalhe: Meu jazzista preferido: Milles Davis.
Quem é Kurt Cobain mesmo?"

Qualquer um curte Milles Davis, assim como Bethoven (é até clichê dizer que curte esses caras), porém não muda o fato de tu não estar pronto para entender a beleza da música de um Chico Buarque, que é muito diferente da beleza de um som do bethoven, ou nirvana....

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


TrasTTe


Bem tu gostas... eu não posso fazer nada, senão lamentar. ^^

Akan KSA
Veterano
# jan/05 · Editado por: Akan KSA
· votar


TrasTTe


Quer dizer sim, pois eu vou me ocupar brevemente lendo mais sobre o grande betho e se vou ate ler aquele biografia é por que não vejo como ficar com certos sons que não dizem nada pra o mundo da musica e nem ler certas letras.

TrasTTe
Veterano
# jan/05
· votar


Akan KSA

Bem tu gostas... eu não posso fazer nada, senão lamentar. ^^


heheh pode crer... gosto é gosto....

já quincy jones, faz músicas mais "leves" (sem conteúdo político) para sustentar um sistema que necessita da industria cultural para continuar a vender sonhos para quem é oprimido....


UAU! isso soou um pouco idealista demais da minha parte, acho que me empolguei...

depois, velhinho, vais em busca e digita bbb pra o off topic e ver o que escrevi la. Tem haver contigo. ou vai na segunda pagina que como foi de ontem ainda deve esta la.


vou fazer isso....

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


TrasTTe


Tu ainda perguntas que é o Kurt?


Só ti digo: Tu nunca viste nenhum topico sobre ele aqui heheh Mas, onde estão os topicos sobre esse Chico?


Ele é um artista e o peso dessa palavra ele carrega bem.

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


TrasTTe


velhinho tenho certeza que vamos conversar muito ainda... tenho certeza...vou com tua cara e temos algo em comum, não sei se tu vais sacar... tu es da hora. Parabens, barah.

TrasTTe
Veterano
# jan/05
· votar


Akan KSA


Só ti digo: Tu nunca viste nenhum topico sobre ele aqui heheh Mas, onde estão os topicos sobre esse Chico?


Isso tb não quer dizer muito...

é só dar uma olhada nós tópicos e constatar que a maioria do pessoal daqui é muito bom em ser fã e tiete, mas de músico não tem nada... é só ver a quantidade de tópicos existentes sobre linkin park e evanescence (inclusive existem mais tópicos dessas bandas do que de Nirvana)...

será que linkin park e evanesencio tem um peso artístico maior do que Nirvana? (deixo a resposta óbvia para essa pergunta ridícula pra ti...)

Para utilizar um exemplo anterior, quantos tópicos tu já viu sobre Milles Davis? será que o pode-se dizer (deixando os gostos de lado), que o kurt tem mais representatividade artística do que ele...

velhinho tenho certeza que vamos conversar muito ainda... tenho certeza...vou com tua cara e temos algo em comum, não sei se tu vais sacar... tu es da hora. Parabens, barah.


pode crer... hehehe... tamos aí....

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


TrasTTe


velhinho to sem querer pensar em nada pra ti responder... estou hoje devagar... estou ouvindo uma porrada de som e não vou argumentar.


som, som , som e som,

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


TrasTTe

Estou ouvindo In the Ghetto. ( Elvis engajado )

Jonny Rotten
Veterano
# jan/05
· votar


Akan KSA

ei, esse negoço do chico buarke depende da idade cara...o povo q curte esse somsao os mais velhos, etc...ja os jovens de hj procuram algum rock modinha para se rebelar...isso virou moda

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Jonny Rotten


so que no geral quando tu comparas a sonoridade USA com esse que dizem ser bom fica dificil pra ele.

TrasTTe
Veterano
# jan/05
· votar


Akan KSA

In the ghetto é mesmo dugarai!!!!!! já ouviu a verção do eric cartman (south park) cantando essa música? mó sarro... tenta baixar....

Porém, in the ghetto não é uma canção engajada, é mais uma constatação da realidade da classe baixa dos estados unidos com um tom dramático, é a história de um rapaz que nasce e morre num gueto...

Uma canção engajada é aquela que contesta o poder vigente, contesta o sistema. Como Geraldo Vandré desafiando a truculência de uma ditadura militar, ou o Chico Buarque cantando a revolução cubana simbolicamente em suas musicas....

dizer q in the ghetto é engajada, seria como dizer que faroeste caboclo (legião urbana) também o é. Ambas trazem a constatação crítica de uma realidade social, mas em nenhum dos casos podemos dizer que ouve a intenção de atingir o sistema opressor que gera a pobreza tema das músicas...

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


TrasTTe


Aí velhinho tu chegaste num ponto de gosto, onde tu vais dizer que o verde é mais bonito que o azul, sendo que prefiro esse ultimo.


Pois, pra mim Elvis era um cara super engajado, pois ele so vendeu por exemplo, 250 milhoes de albuns gospel, por ser apegado ao tipo de filosofia religiosa dele e se isso não for engajamento não sei o significado mais dessa palavra. Ele condicionou a RCA a isso; ou ela gravava os albuns gospel dele ou então não tinha gravação de nada mais e isso tudo ele fazia pra homenagiar, tambem, a sua mãe. Isso é fato basta tu ler sobre isso.



Não vamos comparar esse " monstro" com chico buarque e renato russo.





Elvis é o unico artista na historia da musica é ter o nome gravado nos halls da fama do rock, do country e do gospel.



Elvis é o artista mais proeminente em vendagens de todos os tempos; mesmo num confronto com os Beatles Elvis vendeu mais e bateu ha dois anos os Beatles dentro da inglaterra ( obrigado Elvis,hehe). Elvis é a personalidade mais admirada pela sua conduta no mundo da musica. Elvis sustenta a RCA ate hoje e fatura 40 milhões de dolares por ano.






Elvis.

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# jan/05
· votar


nirvana é mto bom pq foi uma banda com som autêntico
as letras e o som tão em sintonia perfeita

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nirvana