!!! Wasting Love X Die For Love !!!

Autor Mensagem
zealot
Veterano
# mar/05


Me assustei quando ouvi o cd Lovy Metal 2 !!
A musica 8. Die For Love - Marc Ferr.mp3 é mt semelhante a musica do iron maiden !!!

quem copiou de quem ? essa resposta existe ?!

SoldierOfFear
Veterano
# mar/05
· votar


Que CD de boiola.

GuitarHouse
Veterano
# mar/05
· votar


zealot
Sim, dizem por ai q Iron plagiou mesmo

procura um topico de plagios

zealot
Veterano
# mar/05
· votar


puxa vida.... que vergonha hein bruce dickinson !

deathmeister
Veterano
# mar/05
· votar


Provavelmente o Iron maiden alem de ficar copiando suas proprias musicas, copiam as dos outros tbm.

TASIVA
Veterano
# mar/05
· votar


é uma pena ehehehe

Thani
Veterano
# mar/05
· votar


q mal essa hein

Spider Man
Veterano
# mar/05
· votar


A versão do Iron eh 10000x melhor

Dogs2
Veterano
# mar/05
· votar


O Iron mostra que é sem criatividade
Aliás, o Adrian Smith é fã do Mike Ferr

Igor Martins
Veterano
# mar/05
· votar


Nessa época o Adrian Smith já não tava mais

Guitarrante
Veterano
# mar/05
· votar


SoldierOfFear

Esse CD é excelente. Alias, minhas mão estão coçando para comprar essa coleção toda.

É essa é a banda que alguns dizem ser "a melhor de todos os tempos". Isso só comprova o quão limitada e banal essa banda é...

JuninhoL
Veterano
# mar/05
· votar


putz... é muito parecido mesmo hein!! meu pai comprou essa coletânea!! tem algumas músicas até legais!!

Guitarrante
Veterano
# mar/05
· votar


JuninhoL

Essa coletanea é excelente. Tem varias muicas ótimas e até que é barato.

Nâo vou mais falar nesse CD senão eu vou querer compra-lo...

zealot
Veterano
# mar/05
· votar


hahaha mt boa !!
mas dentre as centenas de musicas surgiram mts classicos... isso q importa...
ouça os classicos e soh... haha

caiohleal
Veterano
# mar/05
· votar


o Iron copiou o Ferr...
mas sei la, vai ver q foi uma homenagem, senão isso seria mais falado

saint-heracles
Veterano
# mar/07
· votar


Só vou por o link esclarecendo pelo próprio Marc Ferr esta dúvida!!!! Senão aparece umas florzinhas ofendidas!
http://whiplash.net/materias/curiosidades/052275-ironmaiden.html


Esta matéria é mais clara ainda:
http://whiplash.net/materias/news_902/052307-ironmaiden.html

saint-heracles
Veterano
# mar/07
· votar


Dogs2 é Marc Ferr(Marco Ferrira) santa ign...

Zealot... Leia a matéria.. que vergonha hein zealot!!!(????)

Igor Martins..finalmente alguém mostrou conhecimento!!!

death meisder... é!! realmente uma banda com 30 anos de estrada e 80 milhões de albúns vendidos é uma farsa... aí meu Deus!!!!

Marcio Baron
Veterano
# mar/07
· votar


saint-heracles

Tá divertido comentar em um tópico de 05?

presta bem a atenção: Enviado: 5/mar/05 21:01


Abraço.

Raizen
Veterano
# mar/07
· votar


É pra falar de bandas ou de guitarra? Tópico inútil para este fórum.

saint-heracles
Veterano
# mar/07
· votar


Eu sei que é 2005, mais a mentira continua, ficou ofendido?
Enquanto eu puder eu vou desmacarar esta mentira, e não vai ser alguém com piadinha desse tipo que vai mme fazer parar, capricha mais!!

saint-heracles
Veterano
# mar/07
· votar


Raizen;
Acho ideal apagar o tópico, total propaganda enganosa que espalha mais a mentira que é este plágio.
Falar de bandas é interessante, por que é lógico que como intrumentistas e músicos somos influencidos por bandas famosos ou melhor pelo menos eu fui pelo Iron Maiden!!!!

Marcio Baron
Veterano
# mar/07
· votar


saint-heracles

O rapaz, tá estressado? Vai tocar!

Ou assistir desenho animado que tbm pe legal...


Caras como vc é que me fazem ficar PUTO com o Iron... bando de mané que idolatra uma coisa tanto que não é capaz de respeitar o gosto alheio.


Eu acho Iron muito loco, muito bom mesmo, Wasting Love é SIM uma das minhas músicas preferidas... Mas me incomoda demais uns xarope que nem você que se falar Iron Maiden, tem de vir acompanhado de um Amén depois.

Abraço. ou não.

saint-heracles
Veterano
# mar/07
· votar


Apagar também todos os tópicos que falam que Wasting Love é plágio de Die for Love, pois, que esta claro nos links acima, não passa de uma mentira ou boato que tomou grandes proporções na net!!!!

saint-heracles
Veterano
# mar/07
· votar


Baron

Realmente vc ficou puto!!! Entenda, estou falando que Wasting Love não é plágio. Onde eu idolatrei ou desrepeitei o gosto de alguém!!!! Apelou, perdeu!!srsrsrrr

TWT ICE
Veterano
# mar/07
· votar


n me interessa qm copiou qm so sei q iron eh 100000000x melhor q essa cara q eu nunca ouvi falar

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


saint-heracles
Eu acabei de ler os links que vc postou e a materia anterior da Whiplash.

Me ajude a entender, por favor.

O Marc Ferr, brasileiro, diz ter enviado uma música instrumental a um suposto amigo que atrasou e mixou ao léo uma música que se chama (no final das contas) Prisioner, da banda Eclipse. Dai ele comenta que usaram o nome dele sem autorização no CD creditando a Die For Love.

Mas estranhamente ele defende, erroneamente, dizendo que não há notas pra configurar o plágio, ou seja, está totalmente enganado, pois basta uma progressão com coincidência de tônicas e andamento que já pode caracterizar.

Pelo que eu entendi da matéria, o tal Marc Ferr é realmente um musicozinho fajuto, que por algum motivo tenta se livrar do peso da situação, mas que parece ter alguma culpa no cartório. Sinceramente, nem entrei no My Space dele pra conhecer a voz do cara e comparar.

A questão que sobra é: De quando é essa música, Die For Love? Pois se o msm diz não ter nada a ver com a história, a materia tb nada esclarece, de maneira objetiva - subjetivamente, fica a sensação de culpa do MF. Se Die For Love é plágio, pq o Iron não se manifestou? (Apesar disso parecer meio lógico pra mim. Se eu tocasse numa banda tão projetada e tratando-se de uma música tão conhecida, não esquentaria tb.. só por vaidade, talvez, já que a outra quase não vendeu lhufas)

Enfim, com civilidade e sem provocações, a gente poderia tentar levar essa discussão a patamares aceitáveis.

Abraços.

PS: O tópico não será deletado. Mas será movido, para o Música Geral.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


Se alguém quiser informações adicionais, existe outro tópico sobre o assunto, que está fechado, apesar de ser mais antigo. Vamos dar continuidade apenas nesse aqui.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/32154/

Abraços.

João Ferr
Veterano
# mar/07
· votar


Christhian

Quando li essa matéria no Whiplash! também não entendi direito. Está claro que Die For Love foi gravado depois de Wasting Love, se houve plágio, não foi do Maiden. Mas a coisa estranha é, de acordo com a entrevista, a música Prisioner é do Marc Ferr, e não da tal Eclipse. E a Die For Love, quem cantou?

Os créditos, corrigidos, ficariam:

"Patarmo" - Marc Ferr (No lugar de "Prisioner" - Eclipse)
"Die For Love" - Artista Desconhecido

Agora é descobrir quem é o artista desconhecido. Mas vale lembrar que no CD Lovy Metal 3 tem mais uma música do tal Marc Ferr, uma versão acústica de "In A Darkened Room", do Skid Row. E é a mesma voz da tal "Die For Love". Inclusive, pelo sotaque, o cara que canta é brasileiro... Será que creditaram Marc Ferr errado novamente?

"Mistérios da meia-noite, que voam longe, que você nunca..."

Dogs2
Veterano
# mar/07
· votar


como que upam isso? de novo não...

Dogs2
Veterano
# mar/07
· votar


João Ferr
ele deve ser vc
o sobrenome é o mesmo, é no mínimo seu parente haiuahiauha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a !!! Wasting Love X Die For Love !!!