Porque a Legiao Urbana, foi unica no Brasil, e a melhor? (se nao explique pq)

Autor Mensagem
Thombjork
Veterano
# mai/06
· votar


Nem gosto de Legião Urbana... Não gosto deles como músicos...

Mas é gosto.

O fato é que diante dessas aí que fazem o "rock" brasileiro, concordo que o Legião Urbana fez memória e será lembrada por suas qualidades, que estão ao mesmo tempo na falta de virtuosismo da banda e letras bem cuidadas.

Flying CCCP
Veterano
# mai/06
· votar


Odeio Legião Urbana, para mim todas as músicas soam iguais...

E é capaz que o Renato Russo tenha dito: "Caguei" e chamem de poesia...

Thio
Veterano
# mai/06
· votar


Ela foi única porque não existiu outra igual.
E você diz "a melhor" em que aspecto?

Luigi LeBeau
Veterano
# mai/06
· votar


melhor e pior eh relativo neh!??! pros fanaticos pela Legião foram os melhores, mas e os q naum gostam?? esse papo de melhor eh bem relativo, naum pra dizer quem eh melhor.... mas foi unica em q sentido??

PagoderoSatanico
Veterano
# mai/06
· votar


Se o autor original do tópico ainda estiver por aí, eu gostaria que ele explicasse o que quer dizer com "foi a melhor". A única categoria em que eu imagino que a LU possa ser a melhor seria em "bandas brasilienses cujo nome começa com Legião e termina com Urbana". Fora isso, ô bandinha vagabunda, viu.

myndubah
Veterano
# mai/06
· votar


vc tá brincando compara skank com legião né? legião ainda dá pra ouvir algumas músicas, mas o skank antigão de 96 até q tinha umas músicas bem legaizinhas, mas agora os caras tão cada vez mais pop e com música horríveis, ao invés da banda evoluir ela só piorou...

apesar do renato russo ter uma voz legal e escrever bem, não dá nem pra comparar ele com o Raul Seixas, esse sim foi um grande genio e poeta e num precisou ficar dando uma de santo igual o renato russo, Raul Seixas incomparável, procure conhecer melhor a obra dele e atualmente sou mais los hermanos q legião mas gosto é gosto

The Illusionist
Veterano
# mai/06
· votar


Eu nunca fui influenciado pelo legião...
Nada de demais pra mim...
Respeito quem gosta e pronto !

powerguitar10
Veterano
# mai/06
· votar


Porque a Legiao Urbana, foi unica no Brasil, e a melhor? (se nao explique pq)


Ué...Sem Ardanuy eles eram os melhores???


=P

Claudio Natureza
Veterano
# mai/06
· votar


não, Legião não foi a melhor banda, nem a única em nada, só copiou um rock meio babaca feito pelos gringos e meteu umas letras legaizinhas, mas nada tão genial assim.

uma boa banda de rock, só isso, mas muitos precisam cultuar alguma coisa pra se sentir bem.

lula_molusco
Veterano
# mai/06
· votar


banda lixo

Lokko_
Veterano
# mai/06
· votar


sou muito mais Mutantes

McBonalds
Veterano
# mai/06
· votar


Eu até gosto de Legião, mas acho que as letras do Renato Russo são muito taxativas (talvez por causa da influência punk). Prefiro críticas mais sutis...

Death
Veterano
# mai/06
· votar


Prefiro Velhas Virgens

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# mai/06
· votar


Pra mim , a melhor, por que gosto mesmo, nao to nem ai se nos instrumentos nao era grande coisa, mas as letras q renato russo copunha mexiam bastante dentro de nos,se a maioria aqui nao gosta eu nao entendo, vai saber, tlvz pq é uma banda q conseguiu tornar a letra mais importante q o instrumental.

bccarq
Veterano
# mai/06
· votar


É logico q o legião ñ era uma banda de Hard mas o q eles se propunham a fazer faziam muito bem, faziam ate um soft mais classic .
Mas as letras do Renato eram um caso a parte eram du caralho um dos melhores letristas do mundo e fez uma geração inteira de brasileiros a lutar pelo nosso pais , peno q foi embora

John Elf
Veterano
# mai/06
· votar


Banda que não tem nada de mais.

Mariana Scarpa
Veterano
# set/06
· votar


Legião Urbana me irrita às vezes.
E só.

silvano.Cic
Veterano
# set/06
· votar


Legião foi a única e a melhor porque suas músicas falam sobre o q os jovens pensavam e sentiam e se pensar bem suas letras tem tudo a ver com o que sentimos e pensamos até hoje escute as músicas com atenção e reflita p/ ver se uma das letras não tem há ver com o que vc sente ou já sentiu em algum momento da sua vida,eu sou fã do Legião canto as músicas deles é muito bom as músicas agradam todas as idades.Ass:silvano.vicente@yahoo.com.br

Dogs2
Veterano
# set/06
· votar


que mané Legião
nem foi a única, nem a melhor, na minha opinião
Mutantes, Secos & Molhados, O Terço... é outra coisa

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


banda chata =/

albertoellobo
Veterano
# set/06
· votar


Sem que tem uns carinhas aqui que vão aparecer nesse topíco (de novo) somente para zuar quem curte Legião, dizer que a banda não presta, etc e tal...é foda!

Mas volto a dizer: o Rock Brasil só é popular como é hoje gracas à Legião Urbana, que criou um formato aliando boas letras com sons fáceis de assimilar e inseriu esse estilo em todas as camadas da sociedade. Por exemplo, é extremammente comum um adolescente de 13 anos, um cara de 32 e uma senhora de 65 gostar de "Pais & Filhos", "Será", "Ainda é cedo" ou "Vento no Litoral".... isso independente da classe social que pertençam. Que outra banda de rock conseguiu esse feito?
URBANA LEGIO OMNIA VENCITI e pronto! Quem não gostar que mude o país, faça uma banda que se torne melhor e mais importante do que a Legião, ou dê o fora do planeta!

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


albertoellobo

:P

albertoellobo
Veterano
# set/06
· votar


Midgard
:P

Dogs2
Veterano
# set/06
· votar


albertoellobo
é extremammente comum um adolescente de 13 anos, um cara de 32 e uma senhora de 65 gostar de "Pais & Filhos", "Será", "Ainda é cedo" ou "Vento no Litoral".... isso independente da classe social que pertençam. Que outra banda de rock conseguiu esse feito?

Porra, eu já fui pra muita favela e nunca vi tocarem Legião
o RPM no auge é que pegavam realmente todas as camadas sociais. Mas já passou.
Secos & Molhados já enfiaram sua música O Vira no imaginário popular, o que é mais foda ainda

LeandroCZ
Veterano
# set/06
· votar


Legião melhor do Brasil? Onde? Em qual dimensão? Só se for na dimensão dos q não entendem nada de musica

angus junior 2
Veterano
# set/06
· votar


o roger eh mto mais compositor que o renato russo
ultraje eh mto mais banda que legiao
close this topic

Julia Hardy
Veterano
# set/06
· votar


URBANA LEGIO OMNIA VENCITI e pronto! Quem não gostar que mude o país, faça uma banda que se torne melhor e mais importante do que a Legião, ou dê o fora do planeta!

Afff!!!! Menos cara, menos

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# set/06
· votar


vai começar tudo de novo???

legiao é foda e pronto acabou, close this topic!

nunca teve e nunca vai ter banda igual,e banda nacional, pra desbancar legiao vai demorar uns cem anos pra acontecer.

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


pra desbancar legiao vai demorar uns cem anos pra acontecer.
Qndo q vai er a próxima olimpíadas de bandas?
Pequim 2008???
Ou seria copa do mundo de bandas? Na África do Sul 2010.

Me falem aí pq não qro perder essa competição!

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# set/06
· votar


Soulface
ilha de galapagos - copa do mundo pra desbancar urbana legio omnia vincit \o/

como eu disse vai demorar uns cem anos ou seja 2106

nao leu nao! cabeçao!hauhahuahuahuhau

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Porque a Legiao Urbana, foi unica no Brasil, e a melhor? (se nao explique pq)