Autor |
Mensagem |
Thombjork Veterano |
# mai/06
· votar
Nem gosto de Legião Urbana... Não gosto deles como músicos...
Mas é gosto.
O fato é que diante dessas aí que fazem o "rock" brasileiro, concordo que o Legião Urbana fez memória e será lembrada por suas qualidades, que estão ao mesmo tempo na falta de virtuosismo da banda e letras bem cuidadas.
|
Flying CCCP Veterano |
# mai/06
· votar
Odeio Legião Urbana, para mim todas as músicas soam iguais...
E é capaz que o Renato Russo tenha dito: "Caguei" e chamem de poesia...
|
Thio Veterano |
# mai/06
· votar
Ela foi única porque não existiu outra igual.
E você diz "a melhor" em que aspecto?
|
Luigi LeBeau Veterano |
# mai/06
· votar
melhor e pior eh relativo neh!??! pros fanaticos pela Legião foram os melhores, mas e os q naum gostam?? esse papo de melhor eh bem relativo, naum pra dizer quem eh melhor.... mas foi unica em q sentido??
|
PagoderoSatanico Veterano |
# mai/06
· votar
Se o autor original do tópico ainda estiver por aí, eu gostaria que ele explicasse o que quer dizer com "foi a melhor". A única categoria em que eu imagino que a LU possa ser a melhor seria em "bandas brasilienses cujo nome começa com Legião e termina com Urbana". Fora isso, ô bandinha vagabunda, viu.
|
myndubah Veterano |
# mai/06
· votar
vc tá brincando compara skank com legião né? legião ainda dá pra ouvir algumas músicas, mas o skank antigão de 96 até q tinha umas músicas bem legaizinhas, mas agora os caras tão cada vez mais pop e com música horríveis, ao invés da banda evoluir ela só piorou...
apesar do renato russo ter uma voz legal e escrever bem, não dá nem pra comparar ele com o Raul Seixas, esse sim foi um grande genio e poeta e num precisou ficar dando uma de santo igual o renato russo, Raul Seixas incomparável, procure conhecer melhor a obra dele e atualmente sou mais los hermanos q legião mas gosto é gosto
|
The Illusionist Veterano |
# mai/06
· votar
Eu nunca fui influenciado pelo legião...
Nada de demais pra mim...
Respeito quem gosta e pronto !
|
powerguitar10 Veterano |
# mai/06
· votar
Porque a Legiao Urbana, foi unica no Brasil, e a melhor? (se nao explique pq)
Ué...Sem Ardanuy eles eram os melhores???
=P
|
Claudio Natureza Veterano |
# mai/06
· votar
não, Legião não foi a melhor banda, nem a única em nada, só copiou um rock meio babaca feito pelos gringos e meteu umas letras legaizinhas, mas nada tão genial assim.
uma boa banda de rock, só isso, mas muitos precisam cultuar alguma coisa pra se sentir bem.
|
lula_molusco Veterano |
# mai/06
· votar
banda lixo
|
Lokko_ Veterano |
# mai/06
· votar
sou muito mais Mutantes
|
McBonalds Veterano |
# mai/06
· votar
Eu até gosto de Legião, mas acho que as letras do Renato Russo são muito taxativas (talvez por causa da influência punk). Prefiro críticas mais sutis...
|
Death Veterano |
# mai/06
· votar
Prefiro Velhas Virgens
|
edmilson bueno ribeiro Veterano |
# mai/06
· votar
Pra mim , a melhor, por que gosto mesmo, nao to nem ai se nos instrumentos nao era grande coisa, mas as letras q renato russo copunha mexiam bastante dentro de nos,se a maioria aqui nao gosta eu nao entendo, vai saber, tlvz pq é uma banda q conseguiu tornar a letra mais importante q o instrumental.
|
bccarq Veterano |
# mai/06
· votar
É logico q o legião ñ era uma banda de Hard mas o q eles se propunham a fazer faziam muito bem, faziam ate um soft mais classic .
Mas as letras do Renato eram um caso a parte eram du caralho um dos melhores letristas do mundo e fez uma geração inteira de brasileiros a lutar pelo nosso pais , peno q foi embora
|
John Elf Veterano |
# mai/06
· votar
Banda que não tem nada de mais.
|
Mariana Scarpa Veterano |
# set/06
· votar
Legião Urbana me irrita às vezes.
E só.
|
silvano.Cic Veterano |
# set/06
· votar
Legião foi a única e a melhor porque suas músicas falam sobre o q os jovens pensavam e sentiam e se pensar bem suas letras tem tudo a ver com o que sentimos e pensamos até hoje escute as músicas com atenção e reflita p/ ver se uma das letras não tem há ver com o que vc sente ou já sentiu em algum momento da sua vida,eu sou fã do Legião canto as músicas deles é muito bom as músicas agradam todas as idades.Ass:silvano.vicente@yahoo.com.br
|
Dogs2 Veterano |
# set/06
· votar
que mané Legião
nem foi a única, nem a melhor, na minha opinião
Mutantes, Secos & Molhados, O Terço... é outra coisa
|
Midgard Veterano |
# set/06
· votar
banda chata =/
|
albertoellobo Veterano |
# set/06
· votar
Sem que tem uns carinhas aqui que vão aparecer nesse topíco (de novo) somente para zuar quem curte Legião, dizer que a banda não presta, etc e tal...é foda!
Mas volto a dizer: o Rock Brasil só é popular como é hoje gracas à Legião Urbana, que criou um formato aliando boas letras com sons fáceis de assimilar e inseriu esse estilo em todas as camadas da sociedade. Por exemplo, é extremammente comum um adolescente de 13 anos, um cara de 32 e uma senhora de 65 gostar de "Pais & Filhos", "Será", "Ainda é cedo" ou "Vento no Litoral".... isso independente da classe social que pertençam. Que outra banda de rock conseguiu esse feito?
URBANA LEGIO OMNIA VENCITI e pronto! Quem não gostar que mude o país, faça uma banda que se torne melhor e mais importante do que a Legião, ou dê o fora do planeta!
|
Midgard Veterano |
# set/06
· votar
albertoellobo
:P
|
albertoellobo Veterano |
# set/06
· votar
Midgard
:P
|
Dogs2 Veterano |
# set/06
· votar
albertoellobo
é extremammente comum um adolescente de 13 anos, um cara de 32 e uma senhora de 65 gostar de "Pais & Filhos", "Será", "Ainda é cedo" ou "Vento no Litoral".... isso independente da classe social que pertençam. Que outra banda de rock conseguiu esse feito?
Porra, eu já fui pra muita favela e nunca vi tocarem Legião
o RPM no auge é que pegavam realmente todas as camadas sociais. Mas já passou.
Secos & Molhados já enfiaram sua música O Vira no imaginário popular, o que é mais foda ainda
|
LeandroCZ Veterano |
# set/06
· votar
Legião melhor do Brasil? Onde? Em qual dimensão? Só se for na dimensão dos q não entendem nada de musica
|
angus junior 2 Veterano |
# set/06
· votar
o roger eh mto mais compositor que o renato russo
ultraje eh mto mais banda que legiao
close this topic
|
Julia Hardy Veterano |
# set/06
· votar
URBANA LEGIO OMNIA VENCITI e pronto! Quem não gostar que mude o país, faça uma banda que se torne melhor e mais importante do que a Legião, ou dê o fora do planeta!
Afff!!!! Menos cara, menos
|
# set/06
· votar
vai começar tudo de novo???
legiao é foda e pronto acabou, close this topic!
nunca teve e nunca vai ter banda igual,e banda nacional, pra desbancar legiao vai demorar uns cem anos pra acontecer.
|
Soulface Veterano |
# set/06
· votar
pra desbancar legiao vai demorar uns cem anos pra acontecer.
Qndo q vai er a próxima olimpíadas de bandas?
Pequim 2008???
Ou seria copa do mundo de bandas? Na África do Sul 2010.
Me falem aí pq não qro perder essa competição!
|
# set/06
· votar
Soulface
ilha de galapagos - copa do mundo pra desbancar urbana legio omnia vincit \o/
como eu disse vai demorar uns cem anos ou seja 2106
nao leu nao! cabeçao!hauhahuahuahuhau
|