Porque a Legiao Urbana, foi unica no Brasil, e a melhor? (se nao explique pq)

Autor Mensagem
BillCool
Veterano
# fev/05


Explique quem entende de legiao, e quem nao entende..

Soulface
Veterano
# fev/05
· votar


Não curto Legião...
Acho sim, q o Renato Russo foi um dos melhores do Brasil no q ele se propôs a fazer, mas a banda eu acho fraquinha.
Costumo dizer q se o Renato tivesse sido um escritor, talvez eu teria comprado os livros dele. Mas CDs da Legião Urbana eu não compro não...

BillCool
Veterano
# fev/05
· votar


Compre q nao vai se arrepender, principalmete o quatro estacoes.. as lojas americanas tava com uma promocao de qualquer cd a 9,90..

janick
Veterano
# fev/05
· votar


BillCool
nao os melhores, mas uma banda com um som bem legal.
sem muitos rodeios,um som simples,nada muito elaborado e cumpriu bem o seu papel.se comparada com bandas da epoca, era mais ou menos o mesmo nivel tecnico.

Dave Grohl
Veterano
# fev/05
· votar


Eu acho que no brasil as letras são muito importantes , qualquer merda falando de amor e as garotas adoram , Porém Legião tinha boas letras , mesmo sendo em grande parte sobre amor , eu concordo que ela foi única , eu diria que foi o Nirvana Brasileiro , a banda que mais chegou perto foi O mamonas assassinas que se não fosse o acidente , talvez teria se equiparado a legião urbana

janick
Veterano
# fev/05
· votar


BillCool
no japao nao tem lojas americanas.
ehehe

janick
Veterano
# fev/05
· votar


Dave Grohl
eu diria que foi o Nirvana Brasileiro
uma coisa que nao tem nada haver com a outra, viajou bem kra.
as letras do legiao, o tipo do som, passava bem longe do que fazia o nirvana.

thanatos
Veterano
# fev/05
· votar


putz
nao gosto de legiao mas comparar legiao com mamonas eh foda....hehehe
a unica coisa em comum dessas bandas eh q se vc cantar qq musica d ambas sempre tem alguem por perto q vai reconhecer

Soulface
Veterano
# fev/05
· votar


BillCool
Eu conheço as músicas cara, tem até algumas q eu gosto. Mas em geral, não me agrada muito não.

janick
no japao nao tem lojas americanas.
Tem lojas japonesas... serve?

Dave Grohl
Veterano
# fev/05
· votar


janick
Eu quis dizer pelo sucesso e não pelo estilo

Flor de Maio
Veterano
# fev/05
· votar


a banda que mais chegou perto foi O mamonas assassinas
concordo!


apesar de não conhecer todas as musicas do legião urbana, foi maravilhosa, primeiro porque tinham algo a dizer, isso já se vê pelas letras, que são maravilhosas... e eu sempre vou mais pela letra.
a voz do renato era muito bonita, e tbmn eles não se venderam assim como fazem esse povinho de hoje.

janick
Veterano
# fev/05
· votar


Soulface
to vendo q suas piadas continuam com o "alto" nivel hein alface...auhauahu....
Dave Grohl
entendi

Dave Grohl
Veterano
# fev/05
· votar


thanatos
foi isso que eu quis dizer

Cody
Veterano
# fev/05
· votar


De certa forma a Legião foi sincera.... Teve no íntimo o grito da juventude brasileira.. Renato Russo foi um grande poeta que teve sensiblidade de sobra pra por isso nas letras... Musicalmente acho q não poderia ser diferente... É como uma história da vó que não precisa de muitos rodeios... É a música pra se tocar nas rodas de violão pra todos sempre...

izzystradlin
Veterano
# fev/05
· votar


Soulface

Não curto Legião...
Acho sim, q o Renato Russo foi um dos melhores do Brasil no q ele se propôs a fazer, mas a banda eu acho fraquinha.
Costumo dizer q se o Renato tivesse sido um escritor, talvez eu teria comprado os livros dele. Mas CDs da Legião Urbana eu não compro não...


..exatamente isso q eu penso...

BillCool
Veterano
# fev/05
· votar


Eu particularmente ( autor do forum) creio q o Skank seja o Sucessor, esta amadurecendo muito, mas as letras do renato sao inimitaveis, pois na ha sentimento puro como o dele, amor e odio...aprendi desde cedo, mesmo nascendo em Brasilia, capital do Rock, la e interessante todo subsolo ha uma banda, por isso o pq de grandes bandas (legia, capital inicial, Plebe rude, detrito federal, raimundos, nativo rots cassia eller etc.. ) e olha q brasilia tem 44 anos.. falem mais a respeito Obrigado,, BillCool..

Dave Grohl
Veterano
# fev/05
· votar


creio q o Skank seja o Sucessor
Sinal de q vc não gosta de Legião Urbana .

Igor Martins
Veterano
# fev/05
· votar


Acho q nos dias de hoje nenhuma banda.

Legião fez sucesso por ter um som simples, qualquer um com um violão e um vocal grave consegue fazer um cover decente, e as letras eram legais.

Eu não gosto muito d legião (o som não me agrada mesmo), mas respeito e reconheço o valor q eles tiveram no Brasil.

Tony Ferraz
Veterano
# fev/05
· votar


Sem querer ser chato, o som era simples, mas não significa q os caras não sabiam tocar... rs

Tá certo, o batera é ruim pacas (ou curte sempre a mesma batida pouco original, ideal pro estilo deles), mas o guitarrista é bom.

A mixagem da guitarra deixa ela por baixo e no fundo da música, quase inaldível, mas quem ouviu o acústico da banda, no violão, percebe q o cara manja.

Atrilha de baixo é legal, o de "Pais e Filhos" é muito bonito, e eu acho q o cara tinha uma voz do caralho... Podia desafinar e tal, mas a banda tem raiz punk, faz parte.... 3 acordes e já era... rs

7543
Veterano
# fev/05
· votar


curto mto legião urbana
as unicas q não gosto são akelas
musicas-com-violao-e-voz-para-cantar-em-acampamentos
de resto acho mto foda....

Tony Ferraz
Veterano
# fev/05
· votar


Ah e SKANK não chega nem perto... Renato Russo era um gênio... o cara fez algo diferente e inovador, foi influência para um bando de gente e criou um movimento dentro do brasil....

BillCool
Veterano
# fev/05
· votar


E isto mesmo, ferraz, ate hj nao a quem se compara com a Legiao, Obrigado.. BillCool.

Igor Martins
Veterano
# fev/05
· votar


Tony Ferraz
oh, não tava esculachando eles nao haheeheheheheh

Tony Ferraz
Veterano
# fev/05 · Editado por: Tony Ferraz
· votar


Igor Martins
Eu sei...

Eu acho a banda incomparável com qualquer outra.. Hoje em dia oq eu acho q se aproxima um pouco é Engenheiros q tá na estrada faz tempo e Los Hermanos (quem acha q os caras só fizeram ana júlia compra o cd VENTURA... muito legal).

Embora o Renato Russo seja meu favorito acho q CAZUZA e RAUL SEIXAS estão no mesmo naipe

Igor Martins
Veterano
# fev/05
· votar


Tony Ferraz
Os Engenheiros do Hawaii não foram +- da mesma época cara??

Tony Ferraz
Veterano
# fev/05
· votar


Foram... Eu quero dizer bandas q ainda existem... O Proprio renato falou já q o cara era um puta letrista (incontestável), junto com o cazuza e o Arnaldo antunes

BillCool
Veterano
# fev/05
· votar


O Engenheiros ainda existem.. o Beto Guedes fecha contrato de um ano e manda todos embora e forma outra banda, ja q e dele....

Tony Ferraz
Veterano
# fev/05
· votar


HAHAHAHHAAHHAH... O Pior é que é vero... Embora ele tenha essa cara meio hippie, é sucesso na veia e "Eu mando na banda"... rs

É Humberto Gessinger, beto guedes é outro cara eu acho...

O cara curte muito Pink Floyd e o Roger Watters, que na minha opinião de um jeito de expulsar o Sid Barret pra ficar com a banda só pra ele... Influência é Influência.

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


Pra mim Legião naum é a melhor, mas naum vou entrar no mérito da questão pois acho que naum é isso que vc quer ouvir...
Mas acho Renato Russo um dos maiores poetas dos anos 80 e 90. Ele até tem uma certa vantagem sobre Cazuza (apesar de eu naum concordar, levando em consideração o conjunto da obra)pois este viveu e escreveu até 1996 ano de sua morte, 6 anos após Cazuza sair de circulação. E até fez uma música para o amigo (Feedback Song For A Dying Friend). Os versos de Renato são incomparáveis com qualquer um outro poeta, soube falar dos anseios sua geração como ninguém, a chamada "Geração Coca-Cola", e sabia revolucionar no tempo certo. Por isso achei tão idiota o tópico sobre sucessão, uma esculhambação...

" Mas não me diga isso, não me dê atenção, e obrigado por pensar em mim...
Renato Russo

lulika
Veterano
# mai/06
· votar


eu nao gosto de legiao urbana

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Porque a Legiao Urbana, foi unica no Brasil, e a melhor? (se nao explique pq)