Porque a Legiao Urbana, foi unica no Brasil, e a melhor? (se nao explique pq)

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# set/06
· votar


edmilson bueno ribeiro
Bom... aí vai vai depender das outras bandas participantes, dos critérios de avaliação. Até pq é bastante competitiva.
É ver pra crer.
Ql é a modalidade q a Legião compete mesmo???

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# set/06
· votar


Soulface

melhor de todos os tempos

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


edmilson bueno ribeiro
Todos os tempos???
Porra! Haja saco pra ouvir as músicas em todos os BPMs pra determinar a melhor banda em todos os tempos.
Acho q vou dormir assistindo.

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# set/06
· votar


Soulface
poisze por isso q eles sao os melhores, o dado entao, tem o recorde no guiness, toca desde 3,14 bpm ate 3.000.000.00 kbpms mto foda,isso logico tocando todos os tempos e todas as musicas da carreira, é tem q ter muita paciencia pra aguentar mesmo...

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


edmilson bueno ribeiro
Mas não faz sentido então...
A gelera fala q eles foram bons justamente por fazerem "músicas boas" sem virtuosismo.
Aí vc vem e fala isso...
Decide primeiro em q se basear.

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# set/06
· votar


Soulface

mas é q quando se toca na ilha de galapagos, nada faz sentido mesmo, principalmente o som, la qdo vc escuta qualquer coisa q faça som,a onda sonora chega com atraso aos nossos ouvidos, criando uma descnfortancia variavel.
ate hj nao sei pq escolheram akele lugar :P
(nas transmissoes ao vivo é pior ainda :/ , mas legiao urbana com ctz é a melhor e vai la buscar hépita campeonato!!!)

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


edmilson bueno ribeiro
Por tudo q vc está dizendo, e acho q o retardamento não é apenas sonoro aí contigo não...

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# set/06
· votar


Soulface
hauhauhauha coitado de vc, muito leigo, nunca entenderia mesmo....bom nao tenho todo o tempo do mundo pra te explicar sobre esse assunto.boa noite ate amanha.

da uma pesquisada melhor e tals, hauhauha falo ai cara!!

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


edmilson bueno ribeiro
Pesquisarei sim...
Minha irmã estuda psicologia, e pode te ajudar!

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# set/06
· votar


Soulface
hum, legal... manda o telefone dela pra mim!!

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


edmilson bueno ribeiro
Nem tem como.
Ela usa o telefone.

Bog
Veterano
# set/06
· votar


Oh não, de novo não...

powerguitar10
Veterano
# set/06
· votar


Prefiro Iron Maiden


<o>

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


Prefiro Iron Maiden


<o>(2)


\m/


maykow_torres

\o/

pacman jp
Veterano
# set/06
· votar


Bog
Oh não, de novo não... 2... hehehe

mas deixa quieto...


fui!

quinho_prado
Veterano
# set/06
· votar


Pq legião Urbana é a melhor? Fácil!

-Pq o Renato Russo foi o melhor e mais importante compositor do Rock Brasileiro
- Pq Legião Influenciou todo uma geração
- Pq Legião Urbana ainda toca nas rádios e vende mais discos que muitas bandas hoje em dia
- Pq Legião é a banda ídolo da maioria das bandas brasileiras que você curte hoje
- Pq é um Rock do caralho e Brasileiríssimo
- Foi a banda que mais vendeus discos em toda a História do Rock Brasileiro
- Pq Renato Russo foi o melhor vocal de todos os tempos
- Pq fizeram músicas simples e bem tocadas
- Pq ninguém foi mais marcante pro Rock Nacional do que Legião Urbana...

Acho que a banda com mais potencial pra chegar onde legião chegou, atualmente é o Los hermanos.

Legião é foda e ponto. Vc não acha? Isso significa que você se acha melhor. Então prova! Monte uma banda, influencie toda uma geração, seja lembrado pra sempre, venda milhões de discos... Vamos ver se você consegue...

albertoellobo
Veterano
# set/06
· votar


Legião é foda e ponto. Vc não acha? Isso significa que você se acha melhor. Então prova! Monte uma banda, influencie toda uma geração, seja lembrado pra sempre, venda milhões de discos... Vamos ver se você consegue... (2)

LeandroCZ
Veterano
# set/06
· votar


quinho_prado
Pq legião Urbana é a melhor? Fácil!

-Pq o Renato Russo foi o melhor e mais importante compositor do Rock Brasileiro
- Pq Legião Influenciou todo uma geração
- Pq Legião Urbana ainda toca nas rádios e vende mais discos que muitas bandas hoje em dia
- Pq Legião é a banda ídolo da maioria das bandas brasileiras que você curte hoje
- Pq é um Rock do caralho e Brasileiríssimo
- Foi a banda que mais vendeus discos em toda a História do Rock Brasileiro
- Pq Renato Russo foi o melhor vocal de todos os tempos
- Pq fizeram músicas simples e bem tocadas
- Pq ninguém foi mais marcante pro Rock Nacional do que Legião Urbana...

Acho que a banda com mais potencial pra chegar onde legião chegou, atualmente é o Los hermanos.

Legião é foda e ponto. Vc não acha? Isso significa que você se acha melhor. Então prova! Monte uma banda, influencie toda uma geração, seja lembrado pra sempre, venda milhões de discos... Vamos ver se você consegue...




Estes teus argumentos são muito bobos, vendagem de disco não quer dizer nada.

Eu não quero montar uma banda e se quisesse eu não iria querer influenciar uma geração, eu iria simplesmente querer fazer musica da maxima qualidade possivel.

albertoellobo
Veterano
# set/06
· votar


LeandroCZ
eu iria simplesmente querer fazer musica da maxima qualidade possivel.


Aí é que tá: talvez suabanda ficasse tão sofisticada, mas tão sofisticada que só vc mesmo iria ter saco para ouvir e tentar tocar. Porque vc usaria como base seu gosto e conceito pessoal do que é qualidade (o público certamente não iria te acompanhar).

Dogs2
Veterano
# set/06
· votar


Legião é foda e ponto. Vc não acha? Isso significa que você se acha melhor.

Nossa!!
Nunca mais vou odiar Calypso. Eles fazem muito sucesso e influenciam muitas bandas de axé/calipso/forró. Aliás, todo mundo que não for músico tem que gostar de todo tipo de som, porque eles não podem montar sequer uma banda, ou seja, está atrás dos outros.

gui_batuta
Veterano
# set/06
· votar


Pra mim , o Humberto Gessinger do Engenheiros , escreve melhor que o Renato Russo
E o som da banda me agrada absurdamente mais(ponto).

Ps: paralamas tbm

Bog
Veterano
# set/06
· votar


quinho_prado

Apesar de gostar de Legião, tenho que concordar que os teus argumentos não são sólidos. Aliás, argumentos para "provar" que uma banda é boa ou ruim quase sempre descambam para critérios subjetivos ou que não têm nenhuma relação com a qualidade em si.

Além do mais, ninguém precisa provar que Legião NÃO foi "a maior banda do Brasil", mas sim o contrário. O ônus da prova recai sobre quem faz a afirmação.

Mas volto a dizer que "provar" essas coisas é um esforço vão, porque eventualmente vai aparecer uma base subjetiva aí. O que na prática quer dizer que Legião pode ser a TUA banda predileta, mas isso não faz com que ela seja "a melhor" em termos absolutos. Eu até que gosto de Legião, embora tenha gostado muito mais quando era adolescente.

E eu também não concordo com a linha de raciocínio do LeandroCZ, que fala como se fosse um grande músico e dono da verdade.

Algumas pessoas parecem precisar urgentemente de um banho de lógica e filosofia. Usar a razão às vezes é bom.

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


quinho_prado
Pq Legião Urbana ainda toca nas rádios e vende mais discos que muitas bandas hoje em dia
Foi a banda que mais vendeus discos em toda a História do Rock Brasileiro
É o Tchan vende muito mais e ´uma porcaria! hehehehehehe
Sem entrar nos méritos da banda. Vender não qr dizer q se tem qualidade.
Mas se vc é daqueles q vai comprar CDs baseado em listas de "mais vendidos", paciência...

Pq Renato Russo foi o melhor vocal de todos os tempos
E o Pato Donald tb.

Vc não acha? Isso significa que você se acha melhor.
Nem...
Apenas tenho conciência do qnto é ridículo afirmar q minha banda preferida é a melhor de todas.
Isso é coisa de tiete de KLB!

Julia Hardy
Veterano
# set/06 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Porque a Legiao Urbana, foi unica no Brasil

talvez, pq o RR morreu

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# set/06
· votar


Julia Hardy
ai pq fulano morreu.

ai o nirvana entrou pra historia pq kurt se suicidou, ahh se jim morrison continuasse vivo os doors iriam se afundar do mesmo jeito....


o desculpinha viu!! sai pra la xulé....

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Ainda prefiro Paralamas. Com o Herbert desafinado e tudo (ele sempre cantou mal)
Aliás, oq seria do Legião se não fosse o Paralamas...

Bog
Veterano
# set/06
· votar


Soulface

Uma coisa que eu gosto dos Paralamas é que eles meio que ressucitaram o espírito tropicalista, de misturar rock com ritmos brasileiros. Aquilo andava meio sumido, depois que Caetano & cia. começaram a ficar "meio velhos e meio chatos". Os Novos Baianos também andavam sumidos. O que estava em alta era aquele rock com inspiração em bandas tipo Police ou Clash - incluindo os Paralamas. Aí do nada eles me aparecem com aquele disco - Selvagem - que trouxe de novo à luz essas misturas. E também foram eles que popularizaram o reggae no Brasil, para o bem ou para o mal. Não que isso fosse novidade - mas eles levaram essas coisas para o mainstream de novo. A participação do Gilberto Gil no disco não foi mera coincidência.

Além disso, como instrumentistas os Paralamas estão a anos-luz da maioria dos caras da geração deles. Acho que são poucos os guitarristas com o mesmo nível do Herbert NO QUE ELES SE PROPÕE A FAZER (não estou falando de metal, ou de algo que o valha). E nenhum chega no nível do Barone. Realmente, o Herbert Vianna não sabe cantar, e sempre disse isso. Dizia que só ficou de vocalista porque eles não acharam ninguém para o posto, ele queria era tocar guitarra e compor.

Já a Legião Urbana é um caso à parte... Eles não tocavam porcaria nenhuma. Lembro que vi numa entrevista o Dado dizendo que queria tocar como o Herbert, mas nunca conseguiu chegar no nível dele. A Legião sempre valeu muito mais pelas letras de enorme apelo "adolescente sensível" do RR, e pela própria persona - que despertava admiração e idolatria entre uns e ódio mortal entre outros. Talvez seja por isso que eu gostava tanto de Legião aos 14, 15 anos, mas depois comecei a achar algumas coisas adolescentes demais.

Muita gente - em especial quem gosta de metal - abomina por definição todas essas bandas de pop rock brasleiro que aparecerem nos anos 80. Mas tem coisas interessantes sim, DENTRO DE OUTRAS PROPOSTAS. Paralamas, Legião... e Ultraje a Rigor também era divertidíssimo. Tem outras coisas bacanas. E outras que sumiram no vácuo, para alívio geral.

evair
Veterano
# set/06
· votar


quinho_prado

Pq Legião é a banda ídolo da maioria das bandas brasileiras que você curte hoje

cara ai vc disse tudo,todas essas bandas de rock nacional ja gravaram pelo menos uma musica da legião,menos engenheiros eu acho, + não gravou por despeito.

Julia Hardy
Veterano
# set/06 · Editado por: Julia Hardy
· votar


edmilson bueno ribeiro

ué, vai dizer que isso não ajudou?

Bog
Veterano
# set/06
· votar


evair

Mas Evair, aqui no fórum tem muita gente que - como eu disse - abomina todas as bandas de pop rock brasileiro que apareceram nos anos 80. Seja ela qual for. O cara nem conhece e já não gosta. Aí o 'argumento' do quinho fica totalmente invalidado. Porque as "bandas brasileiras" que o cara curte são Sepultura, Angra e Dr. Syn.

E tem muita banda boa que nunca gravou Legião - em especial, as que apareceram ANTES, hahahha...

Note que eu não estou dizendo que não gosto de Legião. Eu até gosto. Mas isso não torna esse tipo de 'argumento' mais válido. Continua sendo inútil tentar "provar" que a banda X é boa ou ruim.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Porque a Legiao Urbana, foi unica no Brasil, e a melhor? (se nao explique pq)