E o Rock nacional?

Autor Mensagem
Tic Tac
Veterano
# fev/05 · Editado por: Moderador


Ola! ..sei q ja deve ter tido alguma coisa parecida no forum,mas nao tenho tanto tempo pa procura nas tantas paginas aqui encontradas no forum.
Mas eh issu ai...

Queria levantar um assunto q, eh muito importante! E concerteza, a sobrevivencia de tal tema so cabe a nos! Musicos de alma e Pessoas nao musicos q curtem o nosso som! Rock!!! Rock n Roll puro, sem frecurinhas de popizinhu com rock! E rock em portugues!

Sei q tem muitos festivais q ajudam as bandas, assim comu ruido festival q achu ki foi esse, q deve ter lancado o Dead fish,(seila comu escreve), Ludov, etc e tal..e muitos outros festovais e outras coisas q apoiam o musico! Mas i dai? Tem a coisa, vc se inscreve com sua banda e algumas pessoas ficam sabendo da banda! Legal, soh! E pq nao, uma comunidade feita pro rock, isolando ele, pois sei q ha gravadoras q so gravao rock, mas cara, ao adianta soh faze e pronto, tem q se manter, e comu vai se manter? Se a sociedade nao compra cd de rock puro(nacional) e ai elas acabaum falindu!

ah..achu ki tah na hora de lutar..pois assim comu meu irmaum tava falandu cumigu..assim q acaba a onda, satura o hardcore, as gravadoas vao dar focu em outru tipo de rock...e elas fazem o q quiserem...elas q colocam o rock (estilo q quiser) na midia etc e tal!
Achu ki devemos pensar um pouco mais sobre tdu issu e comecar a agir..penso em ser guitarrista de bando de Rock nacional. rock mesmo!!! Um pouco tbm de blues nacional q eh bem bacana! E sem fala dos projetos pralelos,jazz etc e tal! Tudo nacional!!!!! Mas ainda to comecando, to tentando ! Mas e quando eu cresce? e quando vcs crecerem? i dai? quer passar fome? tah naum quer? entaum vai toca metal! quem sabe vc seja reconhecido! Musicos bons nos temos..achu ki falta atitude!

seila cara seiiillaaaa! Esperu opinioes!
Vlw!!!!!!!!!!

= ) tristinhu com o mundu!!!!

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Tic Tac


depois leio e falo algo. :)

Stairway to heaven
Veterano
# fev/05
· votar


Se a sociedade nao compra cd de rock puro(nacional) e ai elas acabaum falindu!
É porque é difícil achar alguma banda daqui que preste(Shaaman,Angra e uma ou outra são exceções).A não ser que você queira que eu compre CD do Charlie Brown!

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Stairway to heaven


Rock brazuca se resumem em : Angra, Shaman, Krisin, Sepultura e outros no estilo. Somente. :)

Tic Tac
Veterano
# fev/05
· votar


Stairway to Heaven

Bom..se vc pesquisar...tem musicos q estudaum 10 anus e sabem o q taum fazendu? Tocndu em banda de metal..pq desistiu de fazer rock nacional! Tem muitos ..vou de bar em bar com amigus..conhecu varios musicus de todus os tipos..cada fera..mas ai o q acontece..eles decidiraum ter uma facul de qualquer coisa..seila...medico..e ter musica comu prazer..tocar em bar etc e tal,pq naum conseguem! e pq nao conseguem? saco?ahh Charlie Brown! hahaha esse eh comercial,da midia, o q o produtor manda eles faze eles fazem! Se tiverem q usar oculos escuros num show em dia de chuva eles usam! Issu eh o q tah na midis Charlie Brown!
mas e os outros q nao aparecem? saum bons soh q nao aparecem pq pelo q eu saiba O chefao da rede Globo nao gostaria q tocasem rock n roll nacional q fala sobre sexo drogas e rock n roll de um jeitu meiu( hum, seila, hard, guns n roses!) pq eles preferem algo do tipo ..o q eu vejju na tv sobre os jovens nao eh serio, os jovens do brasil nunca eh levado a serio..ah e eles gostaum de faze com q a banda faca m Do..Fa...Re e soh! e coitadinhus dos caras..se mataraum anus pa faze um Do! haha...bom..estaum na midia neh! grandi coisa!!!!!!!!!!! Globo Yehkti!!!!

MatheusMX
Veterano
# fev/05
· votar


rock nacional eh Dr.Sin !!!!!!!!!!!!!!!!!

Tic Tac
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000soh se vc quiser!!!!
pessoas q pensam q rock nacional soh se resume nessas coisas estao ajudando a afunda o rock nacional! por issu q no cEntro de convivencia aki em campinas soh veju caras de rua, velhos..q pedem pa tpoca violao falandu q eh guitarrista!!! E muitus desses caras sabem ate mais q eu..mas eh issu..ja q eu num sei muitu...desculpa se te ofendi..soh se vc naum expresso direitu..mas eh issu ai..apenas opinioes..mais nada!

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Tic Tac


Não me ofendo não velhinho, pois eu coloquei a forma de pensar minha, q pode esta errada, e tu colocaste a tua.


Agora, velhinho, escreve mas separado ou com pontuação, minima, q seja pra q eu possa ler melhor.


E fala o que tu pensas...

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Tic Tac

Eu quiz dizer que outras bandas por aí são de pop-rock. :)

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Tic Tac

e não rock!

Stairway to heaven
Veterano
# fev/05
· votar


Tic Tac


Bom..se vc pesquisar...tem musicos q estudaum 10 anus e sabem o q taum fazendu? Tocndu em banda de metal..pq desistiu de fazer rock nacional!
Ou talvez porque metal é o que eles gostam.

pq naum conseguem! e pq nao conseguem? saco?
Falta de sorte.

pq eles preferem algo do tipo ..o q eu vejju na tv sobre os jovens nao eh serio, os jovens do brasil nunca eh levado a serio..ah e eles gostaum de faze com q a banda faca m Do..Fa...Re e soh! e coitadinhus dos caras..se mataraum anus pa faze um Do! haha...bom..estaum na midia neh! grandi coisa!!!!!!!!!!! Globo Yehkti!!!!
Aí sim eu concordo,o que é ruim que sempre é valorizado.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Stairway to heaven

Tem gente que até aparece, mas depois vai pra o lixo como muitas já foram sem deixar saudades.

Stairway to heaven
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000
Quando é boa e aparece(aqui no Brasil) só acontece uma das duas coisas:
Se fode
ou
Vira uma merda

lula_molusco
Veterano
# fev/05
· votar


Dr. SIn é o que exitse pra mim de banda nacional...o resto eh resto

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Stairway to heaven

Por isso que não estou atento pra nenhuma banda por aqui. Pois, o que aparece são as ruins. E as boas ficam padecendo.



As melhores bandas do Brazil, vão numa linha tipo Angra ( e vejas q não gosto do estilo, mas verdade tenho eu que dizer ) e não aparecem de forma nenhuma na mídia.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


lula_molusco


Que tipo de heavy eles fazem?

lula_molusco
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000
É mais hard rock que heavy...é muito foda...procura alguma coisa deles pra vc ouvir :D

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


lula_molusco


Espero que meu autismo não me atrapalhe nessa busca o_0


Mas, vou buscar sim. Valeuuu!!!




( andar com fé eu vou que a fé não costuma falhar )

Stairway to heaven
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000

As boas estão no underground,mas mesmo assim não é tão facil de encontrar porque existe muita merda que não faz sucesso também.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Stairway to heaven

Tem sim.


Eu mesmo vejo muitas coisas que realmente não merecem fazer sucesso pra o bem de nossos ouvidos.




Agora eu ti digo, que tem gente aqui nesse forum que até conheço pessoalmente, que arrebenta no vocal, porem pra midia e preferivel um que não canta nada, e que apenas declama a letra da musica.

Stairway to heaven
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000
Eu já estou acostumado.A mídia é uma espécie de "anti-rock"...para bandas de rock de verdade é MUITO difícil receber um elogio de verdade da mídia.Mas aí eu lhe pergunto:Quem precisa dela?A mídia não ajuda ninguém,só enche o saco.

Tic Tac
Veterano
# fev/05
· votar


Stairway to heaven

Bom..eh claru,muitos tocaum metal pq gostam..mas tbm naum eh soh issu! Conhecu muitus q trocaraum de lado! E hj fazem metal! Dpende da situacaom..cada um eh cada um! Hj ninguem tem amor a musica...achu ki os unicus q tem saum de musica erudita, orquestras etc e tal..pois seila, muitus num ganhaum rius de dinheiru mas sempre taum ai..fazendu o q gostaum!

Ah esse negociu q as outras vc kis dizer q era de pop rock..haha realmente tem popizinha pa caralhu...mas tbmtem rock purisisisismu mas ninguem ve! ninguem acredita! e realmente tem uns ruizinhus..eu sou chaticimu, meu irmaum fala! Pq eu sou muitu chatu em questaum d banda..se o cara feix tres musicas normalzinhas tipo ..um do e re e mesma batida pra mim ja saim uns babacas q querem entrar na midia..pois esses caras estudaum pa faze merda pa pode tocar no Fantastico, no faustao etc e tal..pois se um cara fodaum faze mo solu fudidu nenhum programa vai quere..mas essa eh a ideia.. q os programas vao pra quele lugar!!!!!!! Pois achu ki esses musicus e outras pessoas retardadas q deixaum esses poderes la em cima!

aaah e pq naum conseguem? falta de sorte? naum naum naum..tbm neh1..mas achu ki falta apoio! os cars saum bom mas ninguem quer ouvir...lugares saum um mukifu esses de show! E gravadora q gravealgu bom mas em portugues e sabe q naum vai ter retorno..hahaha eh dificil!

FDG
Veterano
# fev/05
· votar


Krisin

é Krisiun seu polenta huahuahuahua

tem Golpe de Estado e Taffo...
precisa dizer mais alguma coisa?

Stairway to heaven
Veterano
# fev/05
· votar


Tic Tac
Eu tava zuando quando falei que era por falta de sorte :P

Tic Tac
Veterano
# fev/05
· votar


mas esse h o negociu..ter uma comunidade de rock isolado..e naum depende de gravadoras q mudaum as bandas....ou de porcarias tipoo rede globo e sbt..eu apoio a TV cultura..pois eles pelo menus tentaum faze alguma coisa...pras criancinhas e documentrios de musicas pra galera ae..mas seila..precisa de mais atitude..por issu q o mundu eh uma merda! em vez ficarmus paradu temus q agir..naum precisamus da midia! apenas pre isamus de pessoas q gotaum e acreditaum na ideia de ter rock nacional fodaum! por..sites sobre rock tah cheio! hehe..temus a radio rock! precisamus de mais e mais! po..to organizandu festival de rock nacional( bom) na minha escola..e de mpb tbm!!! Jazz!!!!! Blues! instrumental etc...to indu hehe..to tentandu..esperu q vcs tenteim tbm! Vlw pelus comentes negada...continuar q o papu tah bom!

Stairway to heaven
Veterano
# fev/05
· votar


Tic Tac
Aí,você tem uma opinião interessante,gostei de como você pensa.Tem MSN?

FDG
Veterano
# fev/05
· votar


alguém conheçe a Baratos Afins?o selo que ajuda as bandas independentes paulistas,é lá que se encontra o Rock Nacional dos bãos

Tic Tac
Veterano
# fev/05
· votar


Tenhu sim Stairway pega ai! cristo_hard@hotmail.com
mas fala aki nu forum sei nick..pq tem uns idiotas q sempre entraum em contatu spoh q nem conhecu hehehe..issu ai!
opaaa ate q enfim alguem q curti mminhas ideias! bom na verdade tem varias neh! mas assim..q eu naum conheca ainda! Bom..achu ki em veix de roqueirus..tem q ter Musicus..pois soh os musicus q gostaum com alma..esses babacas q trocaum de musica e dix q eh fodaum saum bestas..caras q soh pensaum em grana..mas depois se fodi haha..pois naum tem mais susegu na vida..

FDG
naum naum conhecu..fala mais ai!

FDG
Veterano
# fev/05
· votar


Tic Tac
o site é www.baratosafins.com.br
já dá pra ter uma noção do que tem por aí

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Stairway to heaven


Mas a midia tem que me aturar. ( claro que a midia que minha pequena capacidade consegue alcançar , hehehe )


Rock de verdade é pra gente mentalmente evoluida e não é pra ouvidos acostumados com pagodes e musicas toscas.



Sendo que se trabalharmos nos bastidores as pessoas vão começar a comparar uma coisa com a outra e vão saber ficar com algo que traga uma autenticidade.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a E o Rock nacional?