Autor |
Mensagem |
Ráiza Veterano |
# jan/05
· votar
pow.. eu acredito nessas paradas, quem faz pacto cum o demo tem q ''revelar'' isso d alguma menera!!!
rsrsrs***
|
izack darck Veterano |
# jan/05
· votar
Christina Amaral
Credo!!!!
|
izack darck Veterano |
# jan/05
· votar
Diego Samets
essa foi muito boa, Blink 182....kkkkkkkkkkkkk
|
Sabbath93 Veterano |
# jan/05
· votar
toda mensagem que é perceptível,não é subliminar,e por aí vai
FDG
voce quis dizer que se as pessoas descobrem nao é subliminar? pq se for tu ta enganado porque tippo na mtv akeles comercias estranhos eles poe em um tempo inperceptivel uma mensagem subliminar que desocbrem com programas...
|
deep purple fan Veterano |
# jan/05
· votar
Qual a mensagem em Empty Spaces?
|
Felipe Oliverr Veterano |
# jan/05
· votar
euheuhauhuaehueahuahaeuhauae
Cara, são interessantes as mensagens subliminares, desde de que elas realmente funcionem e não sejam somente para dizer q o Demônio salva e baboseiras do tipo. Existe uma história (dizem ser a primeira mensagem subliminar para fins comerciais ou coisas do tipo) onde, num cinema, o dono do estabelecimente colocou para aparecer, em um espaço de tempo mt curto, q não eram perceptíveis, imagens que diziam algo do tipo "Beba Coca-Cola" com algumas imagens q estimulavam a sede. O mesmo fizeram com as pipocas. Depois do surgimento das mensagens, as vendas de refrigerante e pipoca no cinema subiram consideravelmente.
Eu vi esta história num site (de uma ONG!!) sobre mensgaens subliminares...o site, em geral, é meio ridículo, com hipóteses idiotas, mas mesmo apresenta alguns casos interessantes, com explicações sobre as tais mensagens. Qd eu lembrar o site eu posto aqui.
|
Bundinha Veterano |
# jan/05
· votar
Felipe Oliverr
Acho q o site q vc ta falando eh www.mensagemsubliminar.com.br
As hipoteses q vc falou q sao idiotas já foram "comprovadas" por alguns estudos cientificos, idiotas tb... Hj naum tem mta relevancia...
Hoje em dia o lance mais usado em msgs subliminares eh o seguinte: o maximo de informação no minimo espaço de tempo... ai teu cerebro, teoricamente, nao teria capacidade pra processar todas as informações presentes e entao a maioria dessas informações ficariam inconscientes o q poderia ativar certos desejos... acho a teoria meio baboseira, mas parece que funciona... o filme Blade Runner eh um clássico das msgs subliminares, com fins comerciais, do tipo q eu falei ali em cima...
As msgs subliminares servem tb para dar ambientação aos filmes... mostrando imagens que sugeririam o clima que o diretor queria dar pra cenas do filme... O Clube da Luta, a clássica cena final onde aparece dois pintos pendurados, teoricamente, sugerindo um clima de sexo e força entre os dois personagens... No O Exorcista, o som de porcos misturados com a voz da endemoniada, uma sugestão de impureza, de pecado, de vildade... Mas são tudo sugestões... há pessoas facilmente sugestionaveis e outras não sugestionaveis...
Na musica, esse lance de mensagens invertidas eu acho que nao sao subliminares, são msgs que simplesmente nao sao entendidas, que nao sao captadas nem consciente nem inconscientemente... acho que o cerebro nao tem um botaozinho play invert pra entender essas supostas msgs...
|
sandra Veterano |
# jan/05
· votar
Eu preciso ver/ouvir pra crer, se alguém tiver algo do tipo gravado me passa!
|
slash df Veterano |
# jan/05
· votar
sandra
Tem um site chamado show da lua(procure no google) lá tem algumas coisas, e tem tambem um negocio de mensagem subliminar, eles explicam o q é e tem alguns exemplos bem legais.
|
spy2k Veterano |
# jan/05
· votar
deletaram minha msg.. q legal
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
Nas músicas do Raul Seixas existem algumas.
No segundo canto da música "Maluco Beleza", quando ele canta a frase:
"... e este caminho que eu mesmo escolhi
é tão fácil seguir... por não ter onde ir..."
se reproduzir ao contrário você percebe a frase:
"iiiiiii Jesus tá foda".....
No começo de "Mosca na Sopa" ele também fala: "ouça o senhor zubi" (zumbi).... qui cousa!
|
Pitt Ramone Veterano |
# jan/05
· votar
eu axo q os caras fazem esse tipo de coisa em musica de proposito...pq se vc ouvir a "Stairway To Heaven" nakele trecho q tem no site q o the_walrus postou msm da pra vc ouvir bem claramente as mansagens: "oh it's my sweet Satan", depois:
"the one will be the path would make me sad whose power is Satan" e depois: "six six six".
Ouve-se claramente, com sotaque e tudo...é logico q eles fizeram de proposito, tipo só pra zuar ou talves por jogada de marketing, num sei...
...igual o Pink Floyd...no final da musica "Empty Spaces", tem uns sons estranhos q se vc ouvir ao contrario, é o Roger falando: "Congratulations, You have just discovered the secret message. Please send your answer to 'Old Pink', Care of the funny farm, Chalfont..." e uma otra voz interronpe ele e diz: "Roger, Caroline's on the phone..."
tipo...eh feito só de zuera...igual a do engenheiros e todas as outras eu axo.............afinal, pq o Satã ia trabalha tanto pra faze esse tipo d coisa se ja tem tamta banda q fala dele na cara, de frente pra traz mesmo...
|
Stillwater Veterano |
# jan/05
· votar
nuss........na I'm so tired do beatles dah medo hein!!!...hasuhsauhsau
|
Anarquistttta Veterano |
# jan/05
· votar
Skarrado
Realmente.. eu reparei. Não contarei a ninguém a verdade, apenas direi... existe uma inteligente mensagem subliminar nesse tópico.
|
maggie Veterana |
# jan/05
· votar
A verdade está lá fora
|
the_walrus Veterano |
# jan/05
· votar
Stillwater
uheuaheuha
a i'm so tired eh bizarra
paul is dead man, mis him, mis him, mis him
ehauhea
e o pior eh q parece
e como eh invertido, começa baixo e vai aumentando e junta um pouco com o som de guitarra no final
da medo.
euahuehauea
|
Christina Amaral Veterano |
# jan/05
· votar
izack darck
Credo o q?
|
maggie Veterana |
# jan/05 · Editado por: Moderador
· votar
Bundinha
As hipoteses q vc falou q sao idiotas já foram "comprovadas" por alguns estudos cientificos, idiotas tb... Hj naum tem mta relevancia...
Que estudos?
O site só se baseia nele mesmo e mais uma porção de links.
A história do aumento de venda de pipoca e coca-cola é comprovadamente falsa.
O Clube da Luta, a clássica cena final onde aparece dois pintos pendurados, teoricamente, sugerindo um clima de sexo e força entre os dois personagens...
Foi de propósito.
Note que as imagens ficam bem mais do considerado "subliminar", 1/64 quadros pro segundo.
Além dessa tem várias inserções da figura do personagem do Brad Pitt no início do filme. Aliás, filmaço. :)
No O Exorcista, o som de porcos misturados com a voz da endemoniada, uma sugestão de impureza, de pecado, de vildade..
Poi zé. Mais uma vez não é subliminar, uma vez que o ouvido humano percebe que há algo estranho na trilha sonora.
Música
Como já citado, Pink Floyd, Beatles e Engenheiros do Hawaii usaram bakward masking em músicas.
Alguns dizem que é subliminar, mas há controvérsias.
Vou postar um trecho do artigo do site Projeto Ocham:
Por isso da próxima vez que alguém tentar lhe vender a paranóia das mensagens subliminares, responda de volta que:
(1) A história do cinema, da coca-cola e da pipoca é uma farsa, admitida pelo próprio autor em uma entrevista publicada em 1962. E ninguém, nem mesmo o próprio James Vicary, conseguiu reproduzir a experiência até hoje. (Aqui cabe um pensamento: tudo bem que lendas urbanas são extremamente resistentes e costumam sobreviver a todas as evidências contrárias, mas se a própria confissão do autor que fabricou o mito não é capaz de enterrá-lo, o que será?)
(2) Repita como um mantra: subliminar não é subentendido. Subliminar é o que não é visto conscientemente; se viu, deixou de ser subliminar. Uma imagem ou uma idéia sugerida, nas entrelinhas, sutil ou periférica não é subliminar.
(3) Estímulos sensoriais abaixo do limiar de percepção objetivo, ou seja, fora do alcance dos sentidos, como um som fraco demais para ser captado pelo ouvido ou ininteligível como uma mensagem reversa, ou uma imagem rápida demais que não possa ser captada pelo olho, não causam absolutamente nenhum efeito em quem é sujeito a eles.
(4) Percepção subliminar é um tema amplamente estudado há mais de 100 anos pela psicologia. Embora muitos pontos permaneçam controversos, não há nenhuma evidência científica de que alguém possa ser persuadido por uma mensagem subliminar a iniciar uma ação complexa como consumir um determinado produto ou se suicidar.
(5) Fitas de auto-ajuda com mensagens subliminares não funcionam, a não ser que você considere o efeito placebo. As mensagens subliminares em algumas delas não podem ser detectadas nem por aparelhos, que dirá pelos seus ouvidos.
(6) Procurar mensagens subliminares escondidas em propagandas, como mulheres nuas em copos de vodca e orgias em pratos de moluscos é a mesma coisa que procurar formas familiares em nuvens ou manchas (como bem sabem aqueles que já fizeram exames psicotécnicos que incluíam o teste de Rorschach). Com alguma paciência algumas pessoas são capazes de enxergar animais ou objetos caseiros enquanto outras provavelmente conseguem distinguir diabos chifrudos ou órgãos sexuais. Cada um enxerga o que está acostumado ou predisposto a ver (e se você pensa que esta é apenas uma metáfora, veja o que algumas pessoas conseguem ver nas nuvens da tela de abertura do Windows 95...
|
Bundinha Veterano |
# jan/05
· votar
maggie
Que estudos?
O site só se baseia nele mesmo e mais uma porção de links.
A história do aumento de venda de pipoca e coca-cola é comprovadamente falsa.
Eu nao to falando do site... existem diversas teses e livros sobre o assunto... alguns serios e interessantes, outros que sao ridiculos...
Foi de propósito.
Note que as imagens ficam bem mais do considerado "subliminar", 1/64 quadros pro segundo.
Foi de propósito... no filme, no momento em que o carinha ta falando da profissao do Brad Pitt, na parte que ele fala que o Brad Pitt coloca msgs subliminares em filmes, a mesma imagem aparece...
As imagens podem ficar bem mais que CONSIDERADO "subliminar", mas isso eh apenas um índice... Assisti esse filme uns par de vez... Com pessoas que nao tinham assistido ainda... nenhuma percebeu a imagem dos pintos no final do filme... ou seja, para tais pessoas essa imagem foi sub-liminar... mesmo nao estando no indice considerado subliminar... o que importa eh o que as pessoas percebem e nao indices...
A mesma coisa pode ser aplicada ao caso do exorcista... com certeza as pessoas percebem que há algo de diferente no som, mas experimente perguntar para ela o que eh... creio que pouquíssimas pessoas irão responder que são sons de porcos... Veja que nesse caso, o intuito das msg subliminares de ambientalizar as cenas do filme pode ser atingido... o espectador pode sentir um incomodo que ele NAO SABE por quê... o NAO SABER, a inconsciencia, gera angústia...
Subliminar é o mesmo que inconsciente... nao há indices que podem medir se uma mensagem eh subliminar ou não... o que indica isso é: as pessoas percebem e conseguem ter consciencia da msg que lhes foi apresentada? Obviamente, há de se utilizar o bom senso... no caso das msgs invertidas, por exemplo: deve-se perguntar antes, são mensagens inteligiveis e diretas, ou indiretas demais para serem sequer imaginada pelo cérebro? Isto é, sao subliminares ou ininteligiveis?
Outra coisa que eu ja tinha escrito antes... são tudo sugestões... há de considerar que existem pessoas sugestionáveis e não-sugestionaveis...
|
Pianist Veterano |
# jan/05
· votar
E essas menssagens sempre falam o mal o dizem o bem?
Essas menssagens influenciam as pessoas né?
Falow,
Caio César.
OPOST
|
Mione Delacour Veterano |
# jan/05
· votar
Tem gente que naum acredita,mas eu acredito piamente.Ker ver o tanto de subliminares q há nas músicas????Vai no site www.mensagemsubliminar.com.br
É mtoooooooooooooooooooooo bom vale a pena entrar lah meeeeeeesmo.Vai lá.
|
Mione Delacour Veterano |
# jan/05
· votar
Pianist
Olha na maioria das vezes elas falam o mal,coisas do demo e de coisas....eh...."proibidas" e o maior alvo são as crianças,por isso tem tantas nos desenhos da Disney,vai no site,eh realmente impressionante,mude seus conceitos,eu conferi tooooodas e realmente depois de me informarem sobre eu percebi.
|
junior almeida Veterano |
# jan/05
· votar
WWW.MENSAGENSUBLINAR.COM.BR
|
Bundinha Veterano |
# jan/05
· votar
Pianist
E essas menssagens sempre falam o mal o dizem o bem?
Essas menssagens influenciam as pessoas né?
Mal e bem sao conceitos relativos... se vc querer dizer que coisas do demo, satanicas, relativos a sexo, morte etc, entao a grande maioria delas falam de coisas do mal...
Nao se sabe ao certo dos efeitos dessas mensagens... sabe-se que elas podem influenciar certas pessoas sim, gerando um estado emocional alterado...
|
Felipe Oliverr Veterano |
# jan/05
· votar
Cara, eu sou mt leigo quanto a este assunto, portanto, n sei dizer se funciona, se existe, se é exagero, ou...
Bom, mas é complicado chegar, eu mesmo, a uma definição, uma vez que, se algum dia, alguma dessas mensagens modificou o meu estado emocional, como eu irei saber?? Eu acredito nas mensagens subliminares, não afirmo que elas existam, mas, repitindo, como sou leigo, eu acreditarei até q me provem o contrário....e pqp, esse assunto me assusta...(e ainda por cima um livro cai aqui da estantie agora msmo...vá assustar o diabo e não a mim!!!)
Bom, eu posso estar entrando no ramo errado do assunto, mas tentarei dar um exemplo q, está relacionado a algo psicológico, mas n exatamente no subliminar...
Sabem Silent Hill (a série, como um todo)?? Pois é, um simples jogo q me assusta d+!! O jogo, principalmente a parte sonora, é extremamente assustador. Não as músicas, mas, simpesmente, o silêncio. O som dos passos do protagonista ecoando em meio a uma escuridão medonha parece algo estranho. Mas em algumas passagens do jogo, o aparente silêncio, está preenchido com alguns barulhos mt baixos, ainda sim, perceptíveis. Mas é tamanha a tensão em alguns momentos, que os "baixos ruídos" não são percebidos pelo jogador, causando um mal estar mt estranho...desconhecido...
bom, mas n fugindo ao tema...
Não consigo ver motivo para músicos colocarem mensagens em Backward Mask uma vez que só alguns poucos (os sujeitos do Mensagensubliminar.com.br, por exeomplo) realmente vão buscar em tudo q é música uns ruídos que lembrem "Satã" e coisas do tipo....por outro lado, existem passagens em backward mask que são perfeitas, não sendo simplesmente alguns ruídos meia boca...
Resumindo: N sei o q eu penso!
Vlw!
|
Bundinha Veterano |
# jan/05
· votar
Felipe Oliverr
Não consigo ver motivo para músicos colocarem mensagens em Backward Mask
Provavelmente isso seja só marketing... talvez tenha alguma influencia do filme O Exorcista nisso ai... essas mensagens invertidas provavelmente nao tem efeito nenhum sobre a pessoa...
só alguns poucos (os sujeitos do Mensagensubliminar.com.br, por exeomplo) realmente vão buscar em tudo q é música uns ruídos que lembrem "Satã" e coisas do tipo....
É... pra mim isso é coisa de quem nao tem o que fazer mesmo...
|
Kyra Spring Veterano |
# jan/05
· votar
Bom, eu não acredito nessa história de mensagem subliminar, mas olha o que eu já vi e ouvi por aí:
*Aquele wallpaper de nuvens que é o padrão do Windows XP, parece que tem um bicho chifrudo no canto direito superior. Eu nunca encontrei o tal diabinho. se alguém encontrou, me diga.
*Se tocar uma música da xuxa ao contrário (eu não sei qual), ela diz "MEU ANJO É O DEMÔNIO E O MUNDFO TEM QUE SENTIR O PODER QUE EU SINTO".
*Parece que andaram fazendo experiências botando fitas que repetiam determinadas frases para algumas pessoas (que estavam dormindo) ouvirem. No outro dia, elas saíram repetindo as frases sem parar. Se a frase fosse "Os elefantes estão em extinção", as pessoas começavam a repetir as frases sempre. No livro "Admirável mundo Novo", é assim que eles ensinam a sabedoria mundial para as pessoas.
Na minha opinião, é tudo bobagem. Mas... Quem garante que não seja?
|
Angel of Good Veterano |
# fev/05
· votar
Esse negócio de mensagens subliminares em músicas é algo muito misterioso, eu já vi vários casos em vários sites, entre eles:
"Mosca na Sopa" de Raul Seixas, no seguinte trecho:
"Eu sou a mosca que pousou em sua sopa" (Normal)
"ouça o senhor zumbi" (Invertido)
"Uma noite e meia" de CLAUDINHO & BUCHECHA, no seguinte trecho:
"Uma noite e meia virando sereia" (Normal)
"Arerê sangue, arerê diabo" (Invertido)
Em uma das músicas dos MAMONAS ASSASSINAS, no seguinte trecho:
"Atenção Crosedeck, ao top de quatro já vai, já já já já vai" (Normal)
"Eu vou ajustar meu pinto pra fora" (Invertido)
"Ilusão de Ótica" dos ENGENHEIROS DO HAWAI, no seguinte trecho:
"Não rode assim, não gosto que rode assim" (Normal)
"Por que você está ouvindo isto ao contrário...o que está procurando...hein?" (Invertido)
"Superfantástico" da TURMA DO BALÃO MÁGICO, no seguinte trecho:
"Superfantástico, no balão mágico, o mundo fica bem mais divertido" (Normal)
"Porque invadimos o mundo... porque já moramos... porque já morremos..." (Invertido), na minha opnião, esse é o caso mais horripilante
Doce Mel da XUXA, num determinado trecho da música, invertendo fica:
"Adore Hare Krishna (deus hindu), afronte Javé", esse também é horripilante
e também num determinado trecho de uma música de "ROBERTO CARLOS", invertido fica "O inimigo sim, o minimo Jeová, essa legião inimiga"
e por aí vai, mas, mesmo assim, eu resolvi fazer um teste, baixei e instalei um programa de edição de áudio, coloquei a música "A mais pedida" dos "RAIMUNDOS" no programa e inverti toda a música, para o meu espanto, num determinado trecho da música eu escutei a palavra "maldição" e em outro trecho eu escutei "sóóó sangue", depois coloquei a música "20 e poucos anos" também dos RAIMUNDOS, inverti e escutei algo como "barca do inferno" e "foda-se quem é salvo"
Obs: até agora eu já pesquisei em vários sites com esse assunto e não achei essas duas músicas dos RAIMUNDOS.
mas a pior música é "Não se reprima" dos "MENUDOS", quase toda a música invertida possui mensagens subliminares, veja todos os detalhes nesse link
http://www.sobrenatural.org/Site/Subliminar/Materias/Menudos/Introduca o.asp
então, fica duas perguntas no ar:
1°) Porque a maioria dessas mensagens são maléficas ?
2°) Porque cantores famosos como Xuxa e Roberto Carlos colocariam mensagens maléficas intencionalmente usando o efeito BackMasking em suas músicas, já que isso causaria a revolta dos fãns ?
Sinceramente, eu não sei.
Obs: Se você quiser fazer o teste nessas ou em outras músicas, baixe o programa "Audacity 1.2.3" nesse link
http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i13126.html
|
Half Veterano |
# fev/05
· votar
Felipe Oliverr
Jogue Max Payne então.
|
tncv Veterano |
# fev/05
· votar
"... e este caminho que eu mesmo escolhi