Por que eles fazem sucesso?

Autor Mensagem
wesleyw8
Veterano
# jan/05 · Editado por: Moderador


pq bandas como cpm charlie brown, linkin park fazem tanto sucesso ??, mais todo mundo odeia eles (q nem eu)

e ainda por cima acho q todo mundo daki desse forum odeia eles,,,,,,,,

naum eh q esteje criticando , mais tipow , angra os cara tocam bem mais q eles, tem facul e os caralho e esses cara , soh sabe faze meia duzia de acorde e monta uma banda e todo mundo ouve e adora mano , eu num me conformo com isso

flea fan
Veterano
# jan/05
· votar


Tem certeza que você não sabe a resposta?

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/05
· votar


- Eu não estou conseguindo tocar, desculpem, meu pulso está doendo - elliott smith reclamando dos abcessos por causa da heroina em seu braço
- Então porque você quer tocar, se você não consegue tocar? - alguem da plateia reclama
- Porque você não precisa ser um profissional para tocar - elliott responde com um grande sorriso no rosto.

Scourge
Veterano
# jan/05 · Editado por: Scourge
· votar


naum eh q esteje criticando , mais tipow , angra os cara tocam bem mais q eles, tem facul e os caralho e esses cara ,

o som de angra eh completamente diferente dessas bandas q vc falou...não compara...pq tem gente q não precisa de 2 acordes e já gosta pq mta gente gosta e acha os caras lindinhos =/ , mas tbm tem gente q ouve pq gosta...ué, eu nao gosto NEM UM POUQUINHO de cpm/charlie browns da vida....mas tem gente q gosta de ouvir...então respeita....

Matheus Rufca
Veterano
# jan/05
· votar


Todo mundo não, tá esquecendo, que quem promove eles são as grandes gravadoras que não dão espaço pra quem realmente tem talento, e a MTV, tu assiste coisa boa na mtv se não é essas porcarias é Dance o clip faça me o favor né ¬¬

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


(modo lanterna acesa) esse papo ainda vai dar pano pra manga (/modo lanterna acesa)

wesleyw8
Veterano
# jan/05
· votar


a poxa, num fexa o tropico naum...........


mais tipow , intaum pq num existe mais gente q ouve metal do q gente q ouve esses pop rock ?

spy2k
Veterano
# jan/05
· votar


wesleyw8

foda-se kra... pega o Pet Sounds..poe no cd player...escute 20 vezes seguidas..e seja feliz... existe gente q nunca vai ter o privelégio na vida de escutar.. george gershwin ... ou.. sei lah oq...

"vc leva a música a sério demais.. kra" é oq falam pra mim...
eu respondo...

"deixa eu ser feliz kct..."

não escute rádio..

cresça e apareça... (eu adoro dizer isso)

Filhote do Jazz
Veterano
# jan/05
· votar


- Porque você não precisa ser um profissional para tocar - elliott responde com um grande sorriso no rosto.

Pois é, né. Sem comentários.

O cara pode até não ser "profissional", dotado de um conhecimento largo e profundo de música, pode até não ser um mago da técnica. Basta ser "competente".

Competente no que tange a criatividade e estética da criação musical. Claro que, temos de convir que com mais conhecimento, mais fácil fica de fazer algo melhor do que já era antes.

Até porque, por trás deles vem gravadora, vem produtora, vem arranjador pra músicos auxiliares... No caso de gente como Jota Quest e Cia. que tem umas músicas mais bem compostas e bonitinhas.

Agora oque realmente faz um estrago é a mulecada que começa a escutar e resolve se juntar pra faze uma bandinha. São plenamente amadores, não detém do menor conhecimento musical. Já complica daí, mas ainda se releva, o problema está na bandinha resolver sair na rua pra tocar:

Vão sair, vão tocar mal, vão tocar mal uma música que já não é boa, e o mais alarmante: Sempre vai ter gente batendo palma.

Mal ou bem, as músicas do CB, do CPM e etc. são 'lastimáveis' sim, mas a produtora e a gravadora que seguram a onda disso tudo, portanto o "Diabo" fica menos feio devido a infra-estrutura que eles tem. Assistir a mulecada na rua fazendo Cover é que é um problema sério.

Outra coisa que me incomoda é que a mulecada que tá se iniciando no Heavy pega a guitarra e frita igual aos caras de quem são fã, aí levantam de nariz empinado se achando um monstro só porque tem técnica pra digitar escala a uma velocidade considerável. Legal? Eu não acho nem um pouco. Escalas digitadas sem o menor sentimento, apenas frieza mecânica de autoafirmação. "Sou foda mesmo pq sou rápido e pesado" Ahhh conta outra!

Lembro como se fosse ontem um amigo que ama Legião Urbana argumentando comigo sobre o sucesso que esta fez, ainda com uma pobreza notável nos arranjos e harmonia. Dizia ele:

"Legião é foda, os caras são tão foda que conseguiram fazer sucesso com músicas de 3,4 acordes..."

Aí me pergunto: "Seriam eles 'foda' mesmo ou o público que não entende 'xongas' de música, se nivelando por baixo ao se permitir ouvir e apreciar tanta pobreza, sendo, na maioria das vezes seduzido por versos?"

Bom, poesia sim. Música? Já acho difícil.

Enfim, gosto é gosto. Cultura, conhecimento e discernimento também.

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


wesleyw8


meu velhinho se mova... leia sobre musica e critique com fundamento... ligue pra uma radio participe ao vivo e faça umas criticas. Pronto.

metal hell
Veterano
# jan/05
· votar


wesleyw8

o povo é burro ,e c deixa influenciar pelo q a joovem pan ou a mtv passa... a uns 2 anos atras mostrei pra um amigo meu algumas músicas do nightwish , ele falo q éra música pra retardo mental dai foi só a mtv passa un clipe deles esse mesmo amigo flw pra min , - vc viu q loko o novo clipe do nightwish? ...

dankya
Veterano
# jan/05
· votar


wesleyw8
Eu não odeio as bandas que vc citou, pelo contrário, eu os curto muito!
E pq vc os odeia( esta pergunta é prá vc e para os que porventura, tbm concorda com a sua colocAÇÃO)
Charlie Brown é uma banda de renome, e as músicas que els tocam falam muita verdade, sacanagem tbm, mas não deixam de retratar o perfil da nossa sociedade em geral...é assim que eu penso.

dankya
Veterano
# jan/05
· votar


Akan KSA
Eu acho que foi empolgação dele...ou realmente ele desconhece...AH DEIXA PRÁ LA...nosso coleguinha Wesleyw8 deve está revoltado..

slash df
Veterano
# jan/05
· votar


wesleyw8
É simples, as pessoas apoiam a mus brasileira, e eles até fazem um som legal.

Alexandre Souza
Veterano
# jan/05
· votar


wesleyw8
faz sucesso pq é musica popular... infelizmente o povão gosta é disso...
basta ver que um dos maiores recordistas de vendas é o amado batista, falar oq??

Krist Novoselic
Veterano
# jan/05
· votar


Simplismente porque a metade da população é retardada....

otavio016
Veterano
# jan/05
· votar


na minha opiniao uma musica boa naum precisa necessariamente ser complexa

metal hell
Veterano
# jan/05
· votar


otavio016


concordo , bom exemplo disso é o toquinho, tdas as músicas do kra são simples e a maioria é boa

Passoka
Veterano
# jan/05
· votar


Puxa, porque um gol vende mais que uma ferrari se a ferrari é bem melhor?

Bom, a resposta é meio óbvia. Comercial.

A ferrari não é um carro feito para ser comercializado em massa e gol sim. No caso de carros, o diferencial é o preço.

Na música é a mesma coisa, o que muda são os diferenciais. Música não é feita para músicos e sim para a massa

otavio016
Veterano
# jan/05
· votar


Na música é a mesma coisa, o que muda são os diferenciais. Música não é feita para músicos e sim para a massa

exatamente....

spy2k
Veterano
# jan/05
· votar


Krist Novoselic

haha... 8 ou 80 contigo hein ..hehehe

:)

Raquel_LP
Veterano
# jan/05
· votar


wesleyw8
num é todo mundo q odeia.. eu não odeio

Gustavo Martins Machado
Veterano
# jan/05
· votar


Como o Passoka falo.......Comercial ajuda mto uma banda!......msm ela sendo ruim......coisa que aki no Brasil num faz mta diferença....

e Outra coisa.....Brasil num tem mta cultura suficiente pra enteder de música de verdade.....Heavy Metal...Música Clássica...MPB...

Mais faze oq....

Geração de Enlatados impostos pela mídia......tudo a mesma coisa....

_Crash_
Veterano
# jan/05
· votar


charlie brown comeco com aqueles palavrao "charlie brown porra!" "pau no cu dos mane" e tal ai o bando de sem nocao vai atras achano que aquilo eh uma banda legal! detonautas eu nao sei, acho que dero o cu pra alguem e ficaru famoso oiHAoiha e linkin park é a maior banda de rock do mundo segundo altas revista.. alguma coisa eles fizero, soh nao sei o que!

flws

Raquel_LP
Veterano
# jan/05
· votar


_Crash_
e linkin park é a maior banda de rock do mundo segundo altas revista..
será q não é pq são bons? ou será pq tem gosto pra tudo?

_Crash_
Veterano
# jan/05
· votar


Raquel_LP

nao sei, eu acho ruim mas se uma legiao de milhoes de pessoas gosta eles tao ai.. explodindo de sucesso e com mtooooo dinhero no bolso o que eu invejo huahauahua

Raquel_LP
Veterano
# jan/05
· votar


_Crash_
....... tem gente q gosta e gente q não gosta.... todos tem estilos diferentes.... agora, fikar xingando a banda não cai bem pq existem vários estilos

_Crash_
Veterano
# jan/05
· votar


Raquel_LP

nao xinguei eles, eu disse que nao gosto :P
se tu gosta compra o cd e curte.. eu comprei cd de banda local (um de reggae) 20 conto ja que todo mundo odeia e eu gosto hiuah

Raquel_LP
Veterano
# jan/05
· votar


_Crash_
não disse q vc que xinga... escrevi meio confuso.. algumas pessoas xingam...^^

_Crash_
Veterano
# jan/05
· votar


Raquel_LP

^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que eles fazem sucesso?