por que quase ninguem valoriza o som nacional?

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


deixa pra lá, o importante é valorizar o som nacional porque aqui se faz muita coisa boa, e não porque é nacional.

afinal, nós somos reconhecidos como uma potência na música não é a toa.

mas infelizmente tem gente que não reconhece, ou não sabe, que os músicos brasileiros onde chegam deixam a galera de boca aberta.

não é a toa que até um cara que faz um som primário como o Carlinhos Brow coloca 300.000 pessoas´pra dançar em plena rua na Espanha.

mas, tem gente que pensa que música é só rock e pop.

um abraço.

Krist Novoselic
Veterano
# jan/05
· votar


Muito sem graça as musicas nacionais.... Muito precárias eem estilo e criatividade......

Renato gomes
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza
concordo contigo. é uma pena que no Brasil existam pessoas que se deixam levar pelo bom marketing americano e acabam achando que os estilos que surgiram lá é que são bons, e q o nacional é precário em estilo e criatividade. e isso não é verdade. como você disse, tem gente que pensa que música é só rock e pop, estilos ricos em marketing gringo, exatamente o que eles querem que nós consumamos.

é realmente lamentável... esse preconceito com o produto nacional (não só com a música) é que nos faz um país de 3o mundo, pois temos muito potencial e muito pouca gente que acredita nele.

um abraço,
Renato Gomes.

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


é por isso que nunca vão conseguir nada na música, não passam de uns papagaios imitadores de gringos que nem em churrascaria vão tocar.

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza

hauhauhauahuah


Q q isso?????????

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# jan/05
· votar


sei lá...acho q é mais chick gostar do q vem d fora

eu gosto de banda daki e d fora tb

Agamenon
Veterano
# jan/05
· votar


As bandas nacionais "maistream"sao um lixo. Como e que da pra escutar as porcarias do cpm 22, detonautas, charlie brown jr, skank e seus milhares de clones se a tv so valoriza o lixo ou seja o que da dinheiro. Curto muito as bandas nacionais que são tão boa ou melhores que as gringas como: angra, shaman, sepultura, krisiun, korzus, tuata de danah(acho que e assim que se escreve), eterna e varias outras bandas muito boas que não tem o devido reconhecimento.

puga
Veterano
# jan/05
· votar


pq todos gostam de falar o q naum intendem,se fosse musik nacional, ninguem ia precisar procurar tradução!!!! hahahahahahahauuuu!!!!!!!

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Agamenon


Isso mesmo: Não gosto de metal melodico mas vejo Angra e Shaman com estatura de gente grande.


Então se mexa meu bruxooooooo, faça sua parte: Ligue pra uma radio e participe ao vivo e faça um pequeno discurso como eu.

Bráulio Bosi
Veterano
# jan/05
· votar


Tipow... num eh q ngm valoriza o som nacional.... tem mta coisa boa sim.... só q no meio das coisas boas tem akele monte de merda q todo mundo conheçe, vide: Felipe Dylon, Kelly Key, Vanessa Camargo, Latino etc etc.... digamos q nas músicas nacionais q chegam ao ouvido do povo de cada 10 músicas 1 presta.... aí fica meio tenso valoriar o som q o povo escuta neh??? Aí mta gente acaba generalizando falando q tudo q eh nacional eh merda (o que em proporção coisas boas/coisas ruins tah até certo).

Heraldo Metal 2005
Veterano
# jan/05
· votar


é isso ae metal hell!!!
umas das melhores,,senão a melhor banda do mundo,,, é o Angra....só que eles buscam um público internacional maior,,tocam tudo em inglês...diferente das "totalmente nacionais..."

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


por que quase ninguem valoriza o som nacional?

É porque são uns ignorantes que acreditam que música nacional são só aquelas que tocam no rádio e na tv... fazer o quê?

"A incurtura é que incenteveia a ploriferação da corruptância."

Heraldo Metal 2005
Veterano
# jan/05
· votar


As bandas nacionais devem falar menos" palavrão"" e tbm devem fazer menos músicas que falem do caras que vão atrás das mulheres...esse negócio de ir em busca do grande amor....

fernanda godoi pereira
Veterano
# jan/05
· votar


jente tem muitas musicas maneras mas fala serio o som dos americanos sao bem melhores ne?eu cuto um pouqinho so o sons nacionais?ira

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


jente, o pessoal não sabe nem mais escrever em português... por isso que a coisa tá preta!

lvbox
Veterano
# jan/05
· votar


Heraldo Metal 2005
as bandas internacionais também falam palavrão




por que quase ninguem valoriza o som nacional?

É porque são uns ignorantes que acreditam que música nacional são só aquelas que tocam no rádio e na tv... fazer o quê?

"A incurtura é que incenteveia a ploriferação da corruptância."


Falou e disse, e depois esse povo se acha o underground rotulando a música brasileira pelo que toca nas radios

TrasTTe
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci

hAHAHAHAH...

pelo geito não adianta nem dizer que o pessoal curte música estranjeira porque não entende a letra... hoje em dia até o Português precisa de tradução na Internet hahahahahahah

TrasTTe
Veterano
# jan/05
· votar


Música do CPM22 para ninguém reclamar que não entende a letra...

"agora como vou saber
tem horas que é melhor esquecer
espera o dia amanhecer
pra ver o que a gente vai fazer"

trecho de regina let's go

PO! essa rima foge da classificação de rima pobre... deviamos criar outra denominação, sei lá, rima miserável, rima da Uganda, rima da Zâmbia...heheheh

TrasTTe
Veterano
# jan/05
· votar


Vão escutar Chico Buarque pra saber o que é música brasileira antes de fecharem essas cabeças assistindo MTV...

SoldierOfFear
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci

É porque são uns ignorantes que acreditam que música nacional são só aquelas que tocam no rádio e na tv... fazer o quê?


Isso aí. Música de rádio de todo país é uma droga.

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


E não é difícil encontrar boas coisas e nem é caro... é só dar uma parada numas dessas calçadas do centro da cidade que tem um monte de lp's pra vender.... basta desenterrar a boa e velha VITROLA.

Christina Amaral
Veterano
# jan/05
· votar


por que quase ninguem valoriza o som nacional?

Eu ate curto...

Ráiza
Veterano
# jan/05
· votar


TrasTTe

Realmente... o cpm tem umas rimas q nem mereciam ser chamadas de rimas, ne???
fala sério!!!!

as rimas dele são tipo:
amor, dor
flor,cor
lua,rua
ter, ver...
etc...

hahaha...



TrasTTe

''hoje em dia até o Português precisa de tradução na Internet ''

zuô...
mais eu nem posso dizer mt não... eu abreviu tudo na net..
mais não escrevo GENTE cum [b][/b]J

Heraldo Metal 2005
Veterano
# jan/05
· votar


é isso ae [b][/b] leandro......
o música brasileira não é só o q nós ouvimos na MTV...
Nossa Senhora!!!.
Quantas bandas nacionais boas eu já ouvi,,,que nunca apareceram em TV...

TrasTTe
Veterano
# jan/05
· votar


Ráiza

eu tb abrevio na net... p tc + rápido heheh

n é isso q eu critico, mas sim o fato de o pessoal ler muito pouco e ter um vocabulário tacanho...

abraço

PedroQuaker
Veterano
# jan/05
· votar


A música brasileira n deve ser valorizada por brasileiros apenas por ser uma música nossa, por uma questão de patriotismo ou coisa do gênero como certas pessoas acham, e sim pq a nossa música tem grandes pérolas de grandes poétas. O fato é q c a nossa música fosse uma merda, não haveria patriotismo q nos segurasse, nós ouviriamos tudo de fora naturalmente, mas o fato eh q a nossa música eh mais apreciada la fora, do q aki mesmo entre nós. Isso eh coisa do povão q n sabe analisar uma letra, e acha q os internacionais são melhores sem nem mesmo saber oq escutam, por estar em outro idioma, pobres tolos c soubessem oq realmente ouvem...... Música tem q ter letra, isso a torna imortal.

Ráiza
Veterano
# jan/05
· votar


PedroQuaker

po.. o q tu flw tah certo..
mais as pessoas tem q aprender a valorizar as musicas pela letra, mas muitas pessoas quando sabem q o som eh nacional jah vem d preconceito..
isso eh mt ruim... as pessoas deveriam valorizar o q eh da ''terra''...
mas tb... a maioria das musicas q o povão ouve nem pode ser considerado musik, ne???
rsrrss
flw's

Nicegirl
Veterano
# jan/05
· votar


Adoro Legião, Skank, Djavan, 14 bis, quinteto violado.....
é q tem um povo q tem mania d falar " num so brasileiro, brasil eh merda..."...eh...tem mesmo....e tapa os ouvidos pra musica nacional....acha q o bom eh o de fora.......e naum descobre coisas novas.....
nunca vai pra frente....fica mó alienado.....eh isso aí...

Nicegirl
Veterano
# jan/05
· votar


o conceito de musica eh muito vago...todo som pode ser musica.....a musica eh boa ou ruim se ela agrada ou naum ao seus ouvidos....e ponto!!
qualidade musical em termos tecnicos, teoricos não importam qdo vc gosta da musica....se vc ker apreciar a tecnica d uma musica, tudo bem....
o batuke do vizinho na mesa e o grilo cantando pode ser uma musica se vc kiser....so depende d vc e q se f*** o resto...

euzinha21
Veterano
# jan/05
· votar


pow as bandas daki tmb sao moh boas: legiao, charlie brown, capital... soh j quest q num sou mto fa naum....

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a por que quase ninguem valoriza o som nacional?