Brasileiro realmente não valoriza o que tem

    Autor Mensagem
    Dogs2
    Veterano
    # jul/05


    Olha só esse site gringo de rock progressivo/psicodélico avaliando um CD dos Mutantes de 1970. Olha só a opinião da galera, os argumentos, etc.
    Reparem nas estrelinhas que avaliam o álbum:

    http://rateyourmusic.com/view_album_details/album_id_is_8602

    E aqui no Brasil pouca gente conhece a fundo os Mutantes, ou pelo menos nunca escutou as músicas desse álbum, que é uma obra-prima.

    Dogs2
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Sem contar que outros gênios são desprezados, como Chico Buarque e até o maestro e compositor Villa Lobos.

    Um dia desses os Engenheiros do Hawaii ficaram em primeiro numa lista MUNDIAL de melhores letras. E cadê que alguém teve curiosidade de escutar alguma música deles...

    Durval Dellê
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    infelizmente isso é uma realidade..... resta aos consientes tentarem levar essa cultura adiante!!!

    E perceba como era a nossa comunidade antigamente, muito mais ativa do que hoje, é a cultura que está mudando....... estamos nos tornando, em modo geral, pessoas sem atitude, salvo a minoria.

    Dogs2
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Durval Dellê
    pois é...
    tá ficando horrível

    Durval Dellê
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Sinto falta de novas composições de Cazuza, Raul, Renato Russo, Mutantes, Paralamas (na epoca da rebeldia) e as outras demais que tinham essa linha, Engenheiros, Ira, Ultrage, Gilberto Gil, Chico, Tom, Caetano, esses na epoca da ditadura....

    Vejam as canções desses mesmos hoje.. não existe mais atitude...

    Eu particularmente adoro letras com ideologias, com protesto, com inteligencia....... e sinto uma falta enorme disso hoje em dia.

    Durval Dellê
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Engraçado que quando a opressão era muito maior haviam pessoas que peitavam o cenário para seu prórprio bem, para o que é seu de direito e hoje apenas nos conformamos..... é só ligar a TV para ver no que virou.. tanto no jornal quantos nos programas de TV, uma grande porcaria....
    A cultura foi deixada de lado, o respeito pelo ser humano também foi deixado de lado, os valores de cada um...... Cada um só olha para o seu nariz, isso é, quando olha. pq muitos só sabem reclamar e ficam sentados a beira do abismo!

    otavio016
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Dogs2




    ae cara, voce poderia me passar o nome de algumas musicas? eu escutei uma vez ja na casa de um amigo.. eh mt loko...

    I love you Dani
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    po meu, mutantes eh mtoooooooooooooooooooo comico, com certeza a melhor banda q jah existiu no Brasil

    Dogs2
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    otavio016
    ae cara, voce poderia me passar o nome de algumas musicas? eu escutei uma vez ja na casa de um amigo.. eh mt loko...

    Dom Quixote
    Rita Lee
    Panis et Circenses
    Ave, Lucifer

    se quiser mais eu falo

    Lolita
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    É... eu tenho que concordar...
    desses caras citados por vocês...
    eu só conheço mesmo... de verdade o Renato Russo...
    mas agora que vocês falaram...
    vo prestar mais atenção nessas bandas
    quero ver se elas são tão boas assim!!!

    BaDComPaNY
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Kra eu valorizo tanto q antigamente qndo descobri o rock eu abolia musiks brasileiras(sem noçao),hj em dia com mais cabeça pa enxergar oq eh realmente bom gosto de MPB,rock brasuk dos 80s,e ate grandes nomes do samba como Bezerra da Silva e etc..

    Ed_Vedder
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Por mais que eu respeite os caras.. eu acho o som deles chato pra caralho.

    Dogs2
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ed_Vedder
    ah, gosto é gosto né cara?
    :)
    o importante é respeito, aí sim eu tenho que criticar

    otavio016
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    vlew cara vo cata essas ai

    Dogs2
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Dogs2
    · votar


    otavio016
    Pega também:

    Mágica
    Ando Meio Desligado
    Haleluia

    conte
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    porra..to surpreso..naum sabia q os mutantes tavam com essa bola tda
    mto loco!!

    Ed_Vedder
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Dogs2

    Não respeitar os Mutantes é assinar atestado de burrice :)

    otavio016
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    nao so os mutantes mais qualquer banda.. por mais q vc nao goste de alguma nao vejo motivo pra desrespeitar...

    Dogs2

    to catando essas ai tb.. no soulseek ta foda de cata

    Ed_Vedder
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    otavio016

    tem umas que eu até gostaria, mas não consigo respeitar.

    PennyLane
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ouvi falar q Mutantes foi considerada a banda mais psicodélica do mundo

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Dogs2

    Q estranho.. Até agora não apareceu nenhum fã de Blink ou do Nirvana falando que Mutantes não tocam nada, q são uns bostas... hehehehe

    Dado Viciado
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ouvi falar q Mutantes foi considerada a banda mais psicodélica do mundo

    DOIDO VELHO!!...
    ------


    marcioazzarini

    mas na boa, nem sou fã de Blink, mas sou de Nirvana, soh me faz um favor... NAUM GENARILIZE!!!

    OK??

    --------


    eu conheço MTO pouco de Mutantes gostaria de algumas dicas!!!

    =]

    Progger58
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Infelizmente isso aí é a mais pura verdade. Participo de muitos foruns internacionais de rock progressivo e posso atestar o quanto algumas de nossas bandas são valorizadas lá fora, a exemplo dos Mutantes, do Bacamarte, Quaterna Réquiem e Sagrado Coração da Terra.

    E fora do universo progressivo a realidade também não é assim tão diferente não. Tom Zé e Hermeto Pascoal são mais conhecidos lá fora do que aqui, em seu próprio país.

    spy2k
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    "Uma vez no céu Deus iria dar terras para algumas pessoas. Um iria ganhar o Japão com os terremoto, outro iria ganhar o Canadá que é mó frio, e o terceiro iria ganhar o Brasil.
    O cara não entendeu porque, um país com tanta riqueza, praias e beleza iria ir para ele.

    Homem: Tanta coisa boa lá e os outros países cheio de coisas ruins. Por que senhor?
    Deus: Coisas ruins? Espera pra tu ver o povinho que eu vou por lá dentro."

    era + ou - assim a história...
    minha versão...

    izzystradlin
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Brasileiro realmente não valoriza o que tem
    já tem pouco..e o pouco que tem ainda acha defeito...agora se for em ingles ou fulanês aí é bom..mesmo podendo ser um lixo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Brasileiro realmente não valoriza o que tem