Pq a midia brasileira n valoriza o metal?!?

Autor Mensagem
Dav
Veterano
# mar/06


Cansei de ver Calypso todo fim d semana, qnd num eh isso eh um programa todo com funk, outro soh d axé e o metal ond fica nessa historia nenhum canal d TV aberta tem um programa dedicado ao metal, qnd aparece alguma coisa q num eh pagode eh Green Day e Simple Plan q merda...

Isso eh taum ruim qnt preconceito racial

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


Pq aqui é o Brasil

Brunorocker
Veterano
# mar/06
· votar


Pq fode tudo por dinheiro.

The Splinters
Veterano
# mar/06
· votar


Para descontentamento geral, a mídia está completamente certa, mesmo prejudicando a cultura musical.

Se eles não tocarem o que está na moda, perdem muita grana. :)

The Splinters
Veterano
# mar/06
· votar


E por que deveriam tocar metal, me expliquem? Por que não tocam blues, jazz e tudo o mais?

Na realidade, tocam, inclusive metal. Mas só nos horários menos "movimentados". :(

Dav
Veterano
# mar/06
· votar


The Splinters
tb poderiam tocar blues e jazz, na veradade o q eu axo eh q faltam uns programas dedicados a outros estilos d musica, e vc axa q um programa d metal num teria audiencia??? eu realmente penso o contrario

The Splinters
Veterano
# mar/06
· votar


Dav
Aqui em Curitiba, na 91Rock, há programas dedicados a metal e blues. Não dá audiência. Não como música popular. Então, para que perder essa graninha?

Dav
Veterano
# mar/06
· votar


The Splinters
aq em Maceió daria muita audiencia, muita msm

McBonalds
Veterano
# mar/06
· votar


The Splinters
Se eles não tocarem o que está na moda, perdem muita grana. :)

Mas são eles q fazem a moda. Eles bem que poderiam incentivar mais outros estilos musicais...

Eacos
Veterano
# mar/06
· votar


Bom, acho que é do mesmo jeito que musica erudita nao toca na midia (Nao que esteja comparando uma à outra), só quem se importa quem conhece, que sabe o que significa o "porque" de cada nota, cada acorde, o porque disso ou daquilo.

[O que acontecesse com a musica erudita]
Se as pessoas fossem educadas com música erudita desde os tempos de juventude, se ouviriam Beethoven, Chopin, Vivaldi e muitos outros. Mas isso para a (parte da)população acha isso meio careta, coisa "brega".

[Rock e Metal]
Já o Rock e Metal em geral, sofre muito com preconceito pelo que ouve com muitos nomes do genero anos atras, como o Baterista do Led, Janis Joplin, e tambem pelo fato de muitos terem de certa forma "satirizados" com musicas que falem de Ocultismo. Que hoje muitos acham que musicas que satirizam como as do AC/DC, fossem verdade e que realmente somos Satanicos, praticantes do Hedonismo, Drogados e discipulos do Aleister Crowley.

Já o Blues, Jazz e outros estilos musicais que sao "esquecidos", vivem a sombra da Antiguidade (como certa vez me falaram: "Pra que escutar musicas que tem mais de 5 anos? São Antiquadas, velhas...) E esquecem a virtuosidade dos musicos, o que eles fizeram para chegar até tocarem aquela musica, fazer aquele solo de guitarra ou aquele slap, outros tipos de solos..

[Essa pelo menos é essa a minha opiniao]

Metal_X
Veterano
# mar/06
· votar


Dav

1 - Pq o povo naum gosta d metal

2 - Pq a engrenagem das emissoras eh o dinheiro

3 - Pq povo só gosta das músicas q falam d amor d corno e tem um refraunzinho arrastado e fácil d gravar

4 - Pq p/ eles Metal eh coisa do demônio (naum q alguns naum sejam), e ng vai kerer colocar o demônio domingo as 4 da tarde na tv

5 - Pq o povo tb gosta d "música p/ o corpo", entende oq digo? música q a letra eh estúpida e acéfala, mas q tenha um ritmo envolvente p/ as massas, e q os faça dançar sem nem se ligar na letra, tipo funk

6 - Pq o metal só eh apreciado por uma pekena parte da populaçaum c compararmos c/ a parte q "gosta de tudo"... e além do mais o povo naum tem preocupaçaum em ENTENDER DE MÚSICA, normalmente kem ouve metal tem essa idéia na kbça, portanto, eles naum devem fazer programa só p/ kem entende, e sim p/ kem ker ver, ou seja, um bando d gente sem cérebro

7 - Pq históricamente aki eh o país do samba, do carnaval e das bundas gostosas... e o metal naum combina c/ nd disso

8 - Oq faz as emissoras ganharem milhões por dia saum as propagandas, p/ um banco grande ou uma empresa d automóveis anunciar na tv eh necessário q seja atingido uma ENORRRME qtade de pessoas, qto mais gente melhor, logo eles gostam d anunciar nas maiores emissores e nos horários em q o nº d espectadores eh maior, tipo horário da novela ou no faustaum... portanto o faustaum p/ prender o público e satisfazer as empresas q kerem propagandas ele coloca programações beeem populares, pois precisa segurar o ibope, p/ tal feito precisa d algo q atraia as massas, ou seja, música estúpida do povo como todos aki jah conhecem... com isso vai ter mt gente assistindo o comercial do Itaú por exemplo, e a globo vai ganhar milhões num comercial d 30 segundos, e por aew vai... isso eh um ciclo

9 - O povo ouve a palavra Heavy Metal e jah diz q eh akela barulheira infernal sem fim, nego berrando e etc... eles naum sabem NEM OQ EH, mas jah tem um preconceito c/ isso... E a televisão naum ker perder seus clientes naum eh msm? Metal p/ q???

10 - Suponhamos q um dia o Faustaum resolva apoiar o metal (só na suposiçaum msm rsss) e faça o "Domingaum do Metalzaum"... c/ a presença de Sepultura, Krisiun, Angra, Shaaman, Dr Sin e Torture Squad... aew chega o seu manoel e liga a tv, qdo bota no faustaum tah la o Derek berrrando em Roots Bloody Roots, mais tarde tah la o Krisiun tocando Natural Genocide p/ mostrar o novo cd... Imagina o faustaum: "porra meu ooo loko, isso eh pesado p/ k7 meu, olha aew o Krisiun estourando nas paradas c/ o novo Album ASSASSINATION"... Daew ele mostra akela capa c/ uma caveira e um monte d bala do lado... Nego qdo v isso c assusta, naum adianta, o povo ia mudar d knal na hora, o metal nunca será algo do povo, mas isso eh bom, pois como dizia o poeta: "Toda unanimidade eh burra"...

Concordo com ele

Pseudonimum
Veterano
# mar/06
· votar


Não sei, mas se ganhar um espaço na mídia é ficar que nem o Shaaman, melhor que o Metal continue underground.

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


4 - Pq p/ eles Metal eh coisa do demônio (naum q alguns naum sejam), e ng vai kerer colocar o demônio domingo as 4 da tarde na tv
(2)


Christina Amaral
Veterano
# mar/06
· votar


"Domingaum do Metalzaum"...
Essa foi cruel..

Pseudonimum
Veterano
# mar/06
· votar


4 - Pq p/ eles Metal eh coisa do demônio (naum q alguns naum sejam), e ng vai kerer colocar o demônio domingo as 4 da tarde na tv

Não, se tocasse Metal nesses programas, pra mim ia ser o cúmulo.

Dav
Veterano
# mar/06
· votar


Pseudonimum
não tow falando do metal dexar d ser underground, mas apenas dexar d sofrer preconceito por parte da midia

Alan_Domingues
Veterano
# mar/06
· votar


Porque nem a galera que goste incentiva o underground. Tu acha que amidia vai ?

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


E porque deveria?

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


1° - Aqui é o Brasil, onde porra nenhuma funciona
2° - Metal é bom demais pra esse povinho aí, então todo mundo se dana

PedroGtr
Veterano
# mar/06
· votar


nao eh soh aqui. nos EUA por exemplo, num tem axé ,pagode e funk( funk carioca eu digo) . mas tem hip hop e outras coisas q nao agrada a quem goste de metal etc. Nao eh soh no Brasil essa cultura de estilos musicais ruins, acontece em todos os lugares

Zakk Wylde_
Veterano
# mar/06
· votar


Melhor:

Por que a mídia brasileira não valoriza a música erudita ou a música de raiz?

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/06
· votar


A mídia valoriza o que dá mais ibope e vocês conhecem muito bem o "estilo" da grande maioria de nosso povo.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/06
· votar


pq a maioria das pessos n gosta de metal, então não dá audiência e não dá dinheiro tbm, quem viu o sepultura na globo sabe do que eu to falando.

El Buga
Veterano
# mar/06
· votar


Pq aqui é o Brasil (2)

Pq fode tudo por dinheiro. (2)

1 - Pq o povo naum gosta d metal (2)

4 - Pq p/ eles Metal eh coisa do demônio (naum q alguns naum sejam), e ng vai kerer colocar o demônio domingo as 4 da tarde na tv (3)

5 - Pq o povo tb gosta d "música p/ o corpo", entende oq digo? música q a letra eh estúpida e acéfala, mas q tenha um ritmo envolvente p/ as massas, e q os faça dançar sem nem se ligar na letra, tipo funk (2)

7 - Pq históricamente aki eh o país do samba, do carnaval e das bundas gostosas... e o metal naum combina c/ nd disso (2)

Disse tudo. Moral da história: Tamos na merda mesmo. =/

janick
Veterano
# mar/06
· votar


Pq ñ é um estilo facilmente difundível. Bem, essa história do metal ser mais complexo, é meio furada. Cada estilo tem sua complexidade(Ou quase todos, pq existem umas merdas por ae, que meu deus...). Alem de ja ser programado aqui, e em outros países tbm, que outras músicas sejam o produto vendido(Aqui pode ser Funk/Sertanejo, Nos Estados Unidos é o Rap, No Reino Unido, Trance, Eletronica, vendem muito), é assim que funciona.

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


Dav
Pq a midia brasileira n valoriza o metal?!?

Do mesmo jeito que tb não valoriza o Jazz ou o Blues.

Pra mídia só serve aquilo que vende muito.

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06 · Editado por: Carlos Henrique 2
· votar


Black Fire
pq a maioria das pessos n gosta de metal, então não dá audiência e não dá dinheiro tbm, quem viu o sepultura na globo sabe do que eu to falando.

onde e quando?

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Se valorizassem o choro e o resto da produção nacional decente já estaria de bom tamanho.

Dav
Veterano
# mar/06
· votar


Black Fire
eu vi o Sepultura, mas colocar no msm programa q Vanessa Camargo e Clodovil (num sei se escreve assim e tb num importa), eh foda msm

gabriel_lecchi
Veterano
# mar/06
· votar


prq no brasil só tem marginal(no caso do funk)

prq no brasil só tem desocupado(no caso do pagode)

prq no brasil só tem playboy de merda(no caso dos emos e o resto das bandas posers)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pq a midia brasileira n valoriza o metal?!?