por que quase ninguem valoriza o som nacional?

Autor Mensagem
Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Renato gomes


Um dos recursos mais famosos desses " maquiadores " de voz e a voz metalizada que alguns ate tem, mas isso nao e o caso do rogerio. A voz metalizada e um trunfo de pessoas como a Kelly Key.

yield
Veterano
# jan/05
· votar


Renato gomes

Eu acho q vi uns cartazes da tua banda em Tubarão-SC, era Khallice ou algo muito parecido. Vcs fizeram shows no sul de SC há uns meses atras?

Mends
Veterano
# jan/05
· votar


ah..marcelo d2 ..charlie brown...rappa...sao td uma cambada d banda d merda...

no brasil....para se faze sucesso a banda te deixar se influenciar pela midia...e isso acaba com qualquer banda...

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Mends


pense no mundo...esse pais onde quem falar a musica é considerado cantor é muito tosco.


Onde que chorao é cantor?
hauhauhauhauha

MatheusMX
Veterano
# jan/05
· votar


DR.sin eh o som nacional !!!

tReVor085
Veterano
# jan/05
· votar


nem as bandas brasileiras de rock valorizam o brasil.
a melhores cantam em ingles

Renato gomes
Veterano
# jan/05 · Editado por: Renato gomes
· votar


Alan KSA:

desinformado está você. eu trabalho com isso.
me diz onde vc leu essas coisas pra eu passar longe.

e me diz o nome do efeito que muda o timbre de voz deixando ele lindo que eu saio agora mesmo pra comprar!!!
isso de deixar a voz "metalizada" como a kelly key faz é a coisa mais feia q eu já vi!! e não é o caso do Rogério.

o máximo que se pode fazer é usar um auto-tune que corrige pequenas alterações na afinação (frisando o "pequenas"), mas tb não faz milagre, não. se a pessoa desafinar demais acontece efeitos estranhos bem perceptíveis.. é só escutar alguma música da xuxa.. ela corrige no autotune além da conta e é descarado. coisa que não acontece com o jquest.
ou então equalização ou um reverb ou delay pra dar uma certa presença a mais e sensação de espaço. e isso TODO MUNDO usa... considerar isso "efeito pra melhorar a voz" já se tornou hipocrisia.

se efeito fizesse milagre desse jeito até eu já tinha virado vocalista.

Renato gomes
Veterano
# jan/05 · Editado por: Renato gomes
· votar


tReVor085
Concordo contigo... mas isso é uma bola de neve. as bandas cantam em inglês pq se cantarem em português ninguem escuta... ainda mais hard rock e heavy metal.
minha banda era em português antigamente e mudamos pro inglês primeiro pq aqui no brasil neguinho tem preconceito com coisas cantadas em português. já vi muita gente falar "tal banda é em português? então q merda!" sem nem conhecer... e segundo q o mercado de heavy metal é muito melhor no exterior e os gringos (sabiamente, na minha opinião) tem preconceito com linguas q nao sao as deles... isso valoriza e muito o produto nacional deles. coisa que a gente devia fazer e não faz. eu acho super legal o Sigma5 (do Rio) cantar em português. palmas pra eles!

Renato gomes
Veterano
# jan/05
· votar


yield
Fizemos sim!!
Braço do Norte, Criciúma e Floripa. Conhecemos bastante gente de Tubarão nos shows! Galera gente boa essa da sua terra heim! hehehehe
Pretendemos voltar em muito breve! fomos super bem recebidos!!

Ráiza
Veterano
# jan/05 · Editado por: Ráiza
· votar


eh foda a galera ter preconceito cum as bandas q cantam em portugues...
pra mim esse povo não sabe msm valorizar o som nacional.. por isso o topiko!!!
aiaiai...
mais não concordo q para fazer mais ''sucesso'' bandas d havy metal e etc precisam cantar em ingles
isso eh babaquice!!!

Akan KSA
Veterano
# jan/05 · Editado por: Akan KSA
· votar


Renato gomes


Realmente o problema é teu de trabalhar com isso e nao sacar nada a respeito. Quem se atualiza nao fica de boia como tu. Ti liga e ler um pouco que faz bem e nessas situaçoes es tu quem ficaras numa posiçao confortavel.


Esse tipo de maquiador de voz é elementar.

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


Akan KSA

ai do pagode, como é que faz pra postar um sonzinho da minha quase extinta banda naquele site que vc postou? o som tá num cd, dá pra transportar pra lá em wav?

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza


é assim: tu digitas: www.yousendit.com

e tu vais mandar, no espaço la, pra teu proprio email. Depois tu clicas em procurar pra buscar o arquivo no pc.


Feito desse modo tu vais no teu email e pega o link e copia aqui no forum... mas, melhor tu converter pra mp3. Chega instantaneo. E dura por 5 dias no servido desse site de q ti falei. Nao ocupa praticamente espaço algum de email, pois o arquivo vai esta localizado em um disco virtual desse sendit.

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza


Aí do pagode e sacanagem... hehehe


Vejo é muita gente se converter. heh

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


vai ai entao, nao esculacha que e ensaio, so brincadeira.

e:

http://s16.yousendit.com/d.aspx?id=0B31NZVUV418S2YCPF5M4N9IFB

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza

tu podes nao acreditar, mas quando eu falei algo sobre motivo e que tinha feito uma musica pra ti, pra tua banda... mas, parece que tu nao tens vocalista... nao entendi ainda isso.


Olha a musica eu sei ainda e o vocal é mais suave vou escutar o vocal e vou dizer se ele ou ela cantaria ou nao a musica.

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


escuta essa treco ai tambem, ta tosco mas da pra sacar os improvisos.



http://s20.yousendit.com/d.aspx?id=3H7MZSK8FGBDZ3HGGCZU2ZXHZ2

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


esse vocal e so pra marcar no ensaio, agora a banda ta parada, mas quando voltar a gente vai por um.

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza


estou começando por essa ultima. Esta baixando.

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


estou ainda me enrolando nesse pc.

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


nao ta rolando cara, aqui ta abrindo como .cda

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


esta em mp3?

aqui apareceu no player parametro incompleto.

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


melhor tu converter.... faz em mp3.

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


tem essa outra aqui tambem



http://s3.yousendit.com/d.aspx?id=1EHPP1IRD9O9X090KABC2I2LUX

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


nao sei o que houve que saiu a mesma musica nas trez vezes.

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza


tu vais ter q converter tudo.

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


gustavo macaco

aqui eu consigo ouvir.

e ai?

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


nao cara, nao ta rolando

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


o pior é que aqui rola, no Windows Media Player.

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


weu botei só ler o arquivo e abriu na moral.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a por que quase ninguem valoriza o som nacional?