por que quase ninguem valoriza o som nacional?

Autor Mensagem
Lolita
Veterano
# jan/05
· votar


Party Boy
...oq eu qiz dizer com o meu comt eu ki eu prefiro o som nacional... msm tendo algumas bandas "frakinhas"...i existem SIM mtos "É o tchan´s" internacionais... vc jah vi as letras di rap´s dos kras?!?!

Ráiza
Eh tm mta coisa boa aki... realmente u Dead Fish eh um exemplo...
...tava pensando... acho ki a pergunta pra esse tpc devia ser...
"pq td mundo gosta tanto do som di fora?!"... pq tm gent sim ki valoriza o som daki... mais valoriza mais o de fora...

Akan KSA
Veterano
# jan/05 · Editado por: Akan KSA
· votar


Danielc


lixo que o lixo cospe fora por isso vai pra os ouvidos de quem de lixo gosta.

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Angra e Shaman pra envorganhar essas bandinhas brazucas.


Eles estao fazendo pagodeiros virar do rock.

Exemplo: meu amigo aconteceu isso com ele.

Ráiza
Veterano
# jan/05
· votar


Danielc

nossa...
senceramente (ñ se ofenda)
o jquest eh uma merda!!!!
ghesuixxx!!!
o rogerio canta mt mau..
e as msk's são extremamente injuativas...
aliás...
akilo nem deveria ser chamado d msk!!!
credúh!!!
foi maus cara!!!
minha opinião

Ráiza
Veterano
# jan/05
· votar


Akan KSA

vc tah reclamando d deixar d existir pagodeiros???
vc gosta d pagode???
eu agradeço d joelhos!!!

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


Ráiza

vc me desculpe mas eu discordo radicalmente de vc, o Rogério é bem afinado, bom de palco, e as músicas dos caras são bem legais, inclusive algumas são muito boas, apesar de eu curtir outros ritmos, principalmente bandas gringas, não posso deixar de reconhecer que no pop os caras mandam muito bem.

não é porque não gosto de um estilo que eu vou dizer que a ou b não toca nada, e dizer que uma banda que grava músicas de Nandio Reis e outros compositores legais não faz musica é um exagero muito grande.

pagode é chato, mas Paulinho da Viola é um mestre no samba, assim como Bezerra da Silva.

yield
Veterano
# jan/05
· votar


O rappa é uma das melhores bandas do mundo na minha opinião

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Ráiza


nao estou. estou dizendo que o Angra converteu um amigo meu que era pagodeiro. Mas, ainda falta ele largar mao de dizer que charle brown e rock.

Mas ja progrediu e muito.

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza


Rogerio tem voz fabricada de computador.

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


Akan KSA

quem te disse isso?

jquest não toca com playback não velho, é banda mesmo, e manda bem para o estilo que se propõe.

vá lá que o cara não tem uma voz linda e coisa e tal, mas dizer que o cara é uma merda, que a banda é uma merda é coisa de fâzinho que não saca nada de música.

quisera essa galera daqui ter uma banda como aquela e mandar como os caras.

o pessoal aqui fala demais e não faz nada que se aproveite, guardadas as exceções que são bem raras.

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Sobre a voz de verdade ou de mentira do Rogerio ( como queiram ) hehe

http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/43015/

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza


NaTU... VAI NO TOPICO DA ILHAMINHA QUE TEM UM RECADO PRA TI, PAH.

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


Akan KSA

eu vi seu recado no tópico sobre diversidade e vou postar alguma coisa na segunda que vem.

deixei um recado pra vc lá no tópico.

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


ah sim, outra coisa, não existe um cantor no pop que não meta um delay, um reverbzinho na voz, e o Rogério é um cara bem competente pra uma banda pop que faz aquele estilo dançante do jquest, e a banda é legal sim.

Ráiza
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza

puts...
eu tbm descordo d vc..
eu jah fui em uns 2 ou 3 shows deles...
e vou t dizer q ele não tem uma voz linda como tu dix...
eu achei ridicula a vox dele!!!
fala sério..
eh a minha opnião..
nem por isso eu ñ saco nda d msk..
tu tem a sua opinião (q descordo) e eu a minha (q vc descorda)!!!
flw's

nightquest
Veterano
# jan/05
· votar


porque é uma merda!!!

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


Ráiza

não distorça minhas palavras, eu não disse que ele tem uma voz linda, apenas que é afginado e que pra uma banda pop ele é competente, e como tenho banda, sei que ele poderia segurar a ionda legal no pop rock, e vocalista bom no pop rock brasileiro são poucos, a maioria é muito pior que ele.

apenas discordei da sua opinião com uma visão de aproveitamento profissional, não como fã, pois vocalista bom mesmo aqui np Brasil é Miltom Nascimento, Edson Cordeiro, Zé Ramalho, esses sim têm voz, identidade, o Rogério é como um operário competente para uma banda pop competente.

um abraço.
um abraço,

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza


ver no topico que fiz hoje mais uma musica e uma mensagemmmm powwwwwwwwwwwwwww... to iradooooooooooooooo.

Supertramp
Veterano
# jan/05
· votar


Cidade Negra
Paralamas do Sucesso
Djavan
Lulu Santos
Angra?

S4M4
Veterano
# jan/05
· votar


bom vou avaliar o q eu gosto q eh GUITARRA.

sendo assim, não curto o som dos brazucas, pq a guitarra eh mto pouco elaborada, os cara fecha a mão na guitarra e faz power chord e acha q tah mandando suuuuuuper bem. po, tanto riff legal q eu escuto de Red Hot e Guns n Roses q eu fico me perguntando...: EH TÃO DIFICIL ALGUM BRAZUCA LANÇAR ALGO LEGAL? po, uma guita d qualidade Os cara soh faz nota maior d violão... AH SE FUDê!

Ráiza
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza

tah, tudo bem...
mais daí sizer que o cara não faz playback é forçar a amizade, ne???

John Elf
Veterano
# jan/05
· votar


Eu poderia citar uma GRD lista d bandas nacionais boas, mas toh com preguiça. Existe som bom, soh tem q saber ond procurar.

Ráiza
Veterano
# jan/05
· votar


John Elf

preguiça??
rsrrs

mas concordo contigo.. a galera não sabe procurar sons bons... acham uma msk estilo ''eguinha pocoto'' e generaliza!!!

PUNK_ROCKER
Veterano
# jan/05
· votar


Sabe pq?? é pq a maioria das bandas boas brasileiras estão no mundo underground... agora q voltou a moda do HxCx muitas bandas boas vão se consagrar...

Renato gomes
Veterano
# jan/05 · Editado por: Renato gomes
· votar


Poooo tem muita coisa boa nacional.
o J.Quest mesmo é muito bom!! Já fui em 3 show deles e o Rogério canta sim. A voz dele não é das mais bonitas e ele não fica dando agudo que nem essas gralhas do heavy metal (só pra constar: eu gosto de heavy metal e tenho uma banda de heavy metal www.khallice.com.br pra quem quiser conhecer). O cara é afinado, compõe bem e tem técnica (galera do heavy metal: técnica não é só dar agudo nem tocar mil notas por segundo na guitarra. Na minha opinião o George Benson toca muito mais q o kiko loureiro).
As músicas são muito boas, o baixista toca pra kct... o tecladista tb manda muito bem.. os caras são bons sim. O som é bem grooveado...
Esse povo que fala que não gosta de nacional pq é ruim é tudo cabeça fechada pau-mandado de gringo. Crescam!!!

Por isso que é difícil aparecer coisa que preste por aqui... qdo aparece nego desce o pau só pq é nacional...

Os caras não fazem playback não. Isso é conversa pra boi dormir. Inveja, talvez...
Tem até um tópico sobre a suposta "voz falsa" do Rogério hehehehe. engraçado isso.
O que nego acha que os efeitos fazem? fazem o Ozzy cantar que nem o Freddy Mercury? isso não existe. Efeito não fabrica a voz de ninguém não. O máximo que pode fazer é disfarçar algumas imperfeições, mas fazer um cara que canta mal cantar bem é impossível.

Carlos_Henrique
Veterano
# jan/05
· votar


Ouçam Angra, Shaman, Eterna.... todas excelentes bandas nacional =p

Carlos_Henrique
Veterano
# jan/05
· votar


Rogerito
Ae cara... Um camarada meu de msn que é daí do Sul há um tempo atras me apresentou uma banda daí do RS de punk rock chamada Tequila Baby, e eu gostei do som do caras... me fala o nome de mais algumas bandas boas daí do RS, e que eu possa encontrar mp3 em algum lugar, é claro..rs
vlw.

Renato gomes
Veterano
# jan/05
· votar


Angra, Shaman e Eterna tb são boas bandas. Gosto muito.
Alegro tb é uma excelente banda do Rio.
A galera do Eterna inclusive acabou com a banda e agora alguns integrantes montaram o cerimonial (não sei se é assim q escreve).

felipe_hendrix
Veterano
# jan/05
· votar


Acho q não eh questão de valorizar o nacional o problema eh q mtos gostam de rock n' roll, hard rock, heavy metal e etc. e no Brasil tem mto pokas bandas desses estilos. Aki no Brasil hj em dia vc soh vê banda de Hard Core. Teve gente q falô "Ah fulano eh bom pro estilo dele q eh pop", foda-se se ele eh bom ou não dentro do estilo dele eu não sou obrigado a gostar dele soh pq ele eh Brasileiro sendo q o estilo músical dele não me agrada...acho q ninguém tem prconceito contra bandas nacionais o problema eh q pouquíssimas bandas nacionais fazem um som q nos agrade entaum somos obrigados a curtir coisas gringas...
Mas tem algumas bandas boas nacionais sim, algumas q eu conheço e acho legal são: Angra, Shaman, Dr. Sin, Eterna e Golpe de Estado...

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Renato gomes


Pra tu q nao sabes os efeitos trabalham em timbre e em extensao vocal, logo disfarçam nao somente como criam pra pessoa que supostamente canta uma voz que na verdade ela nao tem.


Tu precisas ler mais sobre isso. Estas muito desinformado.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a por que quase ninguem valoriza o som nacional?