Não é todo New Metal que é ruim.

Autor Mensagem
Garuda
Veterano
# dez/04
· votar


Meu Deus quanta ignorância.... oq é que importa a nomenclatura que se dá a um tipo de som? Essas pessoas que ficam discutindo isso são mais ou menos como aqueles fanáticos religiosos que não admitem que se fale um "A" a respeito de suas idéias.... o que importa é se o som te agrada ou não, se vc acha que aquilo tem arte ou não.... vão perguntar para os músicos se eles estão se importando com essa discussão inútil.... provavelmente aquele artista q vc adora, q vc acha o máximo, tem uma opinião q vc nem imagina a respeito do q é "som de qualidade".....

Ith
Veterano
# dez/04
· votar


muito bom Garuda[b][/b] totalmente certo, apoiado!!

Ith
Veterano
# dez/04
· votar


voltando ao assunto dos q se importam com a nomenclatura.

Tem uma banda nova, que ta começando a aparecer, o nome é Hatus,
eles tipo q criaram um novo estilo q é *3ak, mas pelo q vi é rap com rock (new metal).

* ''3ak se fala track''.

vlw!

mugrilo_s
Veterano
# dez/04
· votar


Yusuke Urameshi
Membro

Enviado: 26/dez/04 16:53

a galera mete o pau no new metal , mas a bandas boas como o system of a down , korn e limpBizkit q inovaram fazendo um som bem loko. => Essas bandas não são de NEW metal

desde quando essas bandas são metal ? (obs: São metal sim,só não NEW)cs vão me desculpar mas... metal de verdade naun é essas podreiras naun
(Não vamos te desculpar pq isso é metal sim,só n curto mto korn,mas acho q pq n conheço,se conhecer,quem sabe...)

mugrilo_s
Veterano
# dez/04
· votar


Meu Deus quanta ignorância.... oq é que importa a nomenclatura que se dá a um tipo de som? Essas pessoas que ficam discutindo isso são mais ou menos como aqueles fanáticos religiosos que não admitem que se fale um "A" a respeito de suas idéias.... o que importa é se o som te agrada ou não, se vc acha que aquilo tem arte ou não.... vão perguntar para os músicos se eles estão se importando com essa discussão inútil.... provavelmente aquele artista q vc adora, q vc acha o máximo, tem uma opinião q vc nem imagina a respeito do q é "som de qualidade".....

Boto fé cara! certinho! => Foi pro coment do Garuda

mugrilo_s
Veterano
# dez/04
· votar


Thiagoshimier
Membro

Enviado: 27/dez/04 15:43
Quote

slash df
É, nessa parte vc soube julgar, mas variar é preciso, se torna estafante a mesma balada de sempre do new metal!!!!!!!!!


Vc escuta varias coisas,velho,as opções estão ai.. agora se vc kiser ouvir so LP ou so SLIPKNOT ou qq banda q seja,probl seu, eu por ex. curto LP e Slipk, mas não fico só nesse ou nakele saka? VC faz a variação. Se a banda tiver mtos estilos vao meter o pau e dizer q ela 'n sabe o q quer'. N acha? O importante pro povo é falar mal.. nao importa como,mas FALEM mal. Aff.

mary_eri
Veterano
# dez/04
· votar


slipknojo né!!!!!!!!

mary_eri
Veterano
# dez/04
· votar


a única banda d new metal q salva é system of a dawn. pq o resto.... È TUDO UMA MERRRRRRDAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!

_mione
Veterano
# dez/04
· votar


meu deus....tem uma pilha d ebanda de new metal boa pra kramba....fla sério

Progressive file
Veterano
# dez/04
· votar


Fala sério!
Essas bandinhas comerciais, música de boysinho, que vcs chamam de new metal, são todas uma m... mesmo!Vcs ainda querem mesmo que eu cite quais?Será que precisa?É só prestar atenção no que aí está!
Tirando-se o fato de que nunca as bandas de rock (se é que se pode classificar com bandas de rock) estiveram tão sem identidade própria como agora.Vide as banda nacionais por exemplo:CPM 22,Detonautas...
Músicos ruins,letras vazias,tentam imitar e misturar um monte de bandas (Charlie Brown, Green Day)Ah, já dei meu recado!Falou!

Dave Mustaine 2
Veterano
# dez/04
· votar


Naum é todo new metal q é ruim, o problema sao as bandas e as musicas hehehehehehe

slash df
Veterano
# dez/04
· votar


Progressive file
Quando uma banda hoje em dia faz sucesso, sempre tem alguem pra dizer que é só uma banda comercial. Isso não é desculpa nenhuma!
E poxa esses brasileiros que vc citou tocam bem, como o Dinho do capital já falou:é dificil fazer rock em português, simplesmente o rock foi feito pro inglês, qual banda famosa mundialmente não canta em inglês?

hc_cwb
Veterano
# dez/04
· votar


Progressive file
Korn é bom. Cpm 22 é bom´. O que é ter identidade própria? Ao meu ver, pelo seu conceito Shamam, Angra e DR. Sin tbém não têm identidade própria.

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


quem inventou esse negócio de misturar hip hop com metal doi o Aerosmith no começo da década de 90.

e não vi ninguém escuylachando os caras na época, apesar de eu mesmo ter torcido o nariz pra isso.

mas não adianta parar no tempo, e pelo menos os caras estão buscando novidades, apesar de alguns serem fracos, como também tinha uma porrada de banda fraca nos anos 60/70/80 e 90.

não adianta ficar copiando led o resto da vida, pois o tempo não para. (quem será o gênio que disse isso?).

hc_cwb
Veterano
# dez/04
· votar


Claudio Natureza

è verdade. Eles fizeram aquela música com o DMX, não?

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


hc_cwb

isso, e eu na época achei podre, tinha um clip sem vergonha que os caras derrubavam uma parede.

Lord_Mackenzie
Veterano
# dez/04
· votar


A fórmula do new metal não apenas provou ser rentável, mas serviu também para criar uma enorme polêmica. De um lado bandas como Korn, Limp Bizkit e Linkin Park, que rejeitam o rótulo mas não o sucesso alcançado com um sobrenome tradicional; do outro, os fãs de rock pesado que desprezam um estilo absolutamente artificial.

Os defensores do alterna metal - ironicamente, a palavra "metal" tem lugar cativo - acusam os fãs de heavy metal de conservadores, mas o argumento cai por terra com o crescimento de vertentes como death, black e o metal melódico. "New metal? Desde quando essas bandas têm a ver com heavy metal? Absolutamente nada. Poderiam ser até new heavy, já que fazem um som bem pesado, mas ainda assim o estilo não existira para mim", diz Vitão Bonesso, um dos nomes mais respeitados da imprensa especializada e há 15 anos apresentador do programa Backstage, na Brasil 2000 - 107,3 MHZ, em São Paulo (todos os domingos, às 21h).

Ultimamente, a discussão gerou uma resposta chamada "novo metal", grupo formado por bandas européias como In Flames, Soilwork, Dark Tranquility e Arch Enemy, todas com raízes no rock pesado e com grande prestígio entre os headbangers (metaleiro não, por favor). "O 'novo metal' vem acompanhado de vários estilos, como o melódico e o tradicional, sem a necessidade de mais um rótulo", lembra Vitão. Para Eric de Haas, diretor geral da Century Media Records no Brasil, o contra-ataque involuntário pode acabar gerando algumas dúvidas. "Acredito que haverá uma escala entre o 'novo metal' e o new metal, o qual acho irritante e sem feeling. Assim, pode acontecer a discussão a respeito de uma banda estar ou não seguindo o estilo".

O repúdio ao new metal não acompanha apenas quem ouve heavy metal desde os anos 80, no mínimo, ou aqueles que simplesmente não enxergam qualidades nos grupos do gênero. Há um consenso geral de que o estilo não passa de música elevada ao patamar de moda pela crítica americana. "Nos EUA, os mais jovens têm sido enganados por essa porcaria em vez de aprenderem de onde vem a verdadeira música. A verdadeira essência do metal você encontrava em bandas como Venom, Destruction, Slayer e Celtic Frost", afirma Phil Anselmo, ex-vocalista do Pantera e hoje à frente do Superjoint Ritual. "Queremos não apenas oferecer isso aos fãs antigos, mas também mostrar aos mais novos que o new metal é um lixo".

Guitarrista do Destruction e um dos mais influentes músicos do thrash metal, Mike não poupa ironia - "Talvez eles sejam metal, mas são artificiais demais. É muito plástico até chegar a metal" - ao falar do estilo, mas resume bem a idéia inicial de Anselmo. "Esse tipo de música não é natural, há muita coisa feita por computador e eles se orgulham disso. O mundo precisa de bandas honestas, mas as de new metal são de alguma maneira criadas pela mídia ou por gravadoras. Elas não têm personalidade". Indo um pouco mais além, Mike lembra que até mesmo o modismo pode terminar em algo positivo. "Depois de dois anos ouvindo new metal, esses jovens começam a ficar entediados. Aí buscam as raízes e descobrem as boas bandas. É um processo normal".

"Os Estados Unidos não servem mais como termômetro para o heavy metal. Hoje o estilo é mais funcional na Europa, em países como Itália, Grécia, Suécia e, principalmente, Alemanha", lembra Vitão, respondendo também aos desavisados que insistem em declarar o verdadeiro rock pesado como morto. "O metal voltou a crescer de forma discreta e é assim que deve ficar. Não deve se expor a ponto de a mídia americana colocá-lo novamente no topo e depois, assim que quiser, jogá-lo no ostracismo. Grupos como Nightwish, Edguy Children of Bodom e Cradle of Filth recentemente fizeram turnês pelos EUA sem essa exposição e os resultados foram bastante satisfatórios".

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


cara, não tem como voltar no tempo, a influência da música eletrônica, do hip hop e do pop vai mudar a música no futuro, apesar de muita coisa antiga ainda soar nova e ter potencial pra se renovar.

mas que essas inovações vão interferir na música eu não tenho a menor dúvida.

ou será que negozinho não torceu o nariz pra primeira guitarra elétrica?

Jefferson Primo Chaves
Veterano
# dez/04
· votar


viva o Legião!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# dez/04
· votar


Galera,

não acho q vale a pena discutir quem é melhor, quem é pior, q banda é boa ou ruim, isso é da cabeça de cada um...ficar discutindo isso não leva a lugar nenhum

quanto ao nome, new metal define bem, mas rap-rock é um nome que define melhor este estilo de fazer música

não é um tipo de música fabricado pelas gravadoras, estas bandas tiveram um passado underground bem longo até atingirem o sucesso
aliás, há muitas bandas de rap-rock que não tem divulgação...

quanto à não aceitação de algumas pessoas, tem gente que não curte ( dá pra entender, gosto é gosto), mas tem gente q não gosta pq é recente(poh, o mundo tá girando, a cada dia surgem novidades...), essa desculpa não serve...

gosto dos beatles e gosto do linkin park
não tem problema nenhum nisso...vamo abrir a cabeça galera...

rafael wischral
Veterano
# dez/04
· votar


Mailan Gabriel Stahnke Moraes

Galera,

não acho q vale a pena discutir quem é melhor, quem é pior, q banda é boa ou ruim, isso é da cabeça de cada um...ficar discutindo isso não leva a lugar nenhum

quanto ao nome, new metal define bem, mas rap-rock é um nome que define melhor este estilo de fazer música

não é um tipo de música fabricado pelas gravadoras, estas bandas tiveram um passado underground bem longo até atingirem o sucesso
aliás, há muitas bandas de rap-rock que não tem divulgação...

quanto à não aceitação de algumas pessoas, tem gente que não curte ( dá pra entender, gosto é gosto), mas tem gente q não gosta pq é recente(poh, o mundo tá girando, a cada dia surgem novidades...), essa desculpa não serve...

gosto dos beatles e gosto do linkin park
não tem problema nenhum nisso...vamo abrir a cabeça galera...



concordo totalmente com vc.....axo q esse caras q agridem outros estilos de muscia sao muito cabeça fechada e vivem no passado.....dizem q um estilo quer ser igual a outro e o q eles curtem eh o q há no mundo....não eh bem assim....curto diversos estilos de musica, e todas os estilos há bandas q são boas e ruins, não tem como não concordar com isso.
ou vc prefere ouvir qualquer merda soh pq se diz ser um estilo do q ouvir musica boa....
vamos respeitar todos os estilos, todos tem o direito de mostrar seu trabalho, sendo bom ou nao.....

aRwEn_
Veterano
# dez/04
· votar


Bom...eu nao gosto das bandas desse estilo...nem curto mistura rock com hip hop nao =[

Pandegas
Veterano
# dez/04
· votar


Sei lah, geralmente o pessoal n sabe definir direito oq é New metal, hoje em dia qualquer banda nova, com som diferente é tachado de new metal

Scourge
Veterano
# dez/04
· votar


Meu Deus quanta ignorância.... oq é que importa a nomenclatura que se dá a um tipo de som? Essas pessoas que ficam discutindo isso são mais ou menos como aqueles fanáticos religiosos que não admitem que se fale um "A" a respeito de suas idéias.... o que importa é se o som te agrada ou não, se vc acha que aquilo tem arte ou não.... vão perguntar para os músicos se eles estão se importando com essa discussão inútil.... provavelmente aquele artista q vc adora, q vc acha o máximo, tem uma opinião q vc nem imagina a respeito do q é "som de qualidade".....(2)

Melqui
Veterano
# dez/04
· votar


eu curto algumas musicas do korn e do evanescence . ;) mas nao sou mt fã nao.. e nem gosto mt de nu metal =]

Scourge
Veterano
# dez/04 · Editado por: Scourge
· votar


mistura rock com hip hop nao

pqq todo mundo diz q hip hop ou rap + rock/metal = new metal? :/

ainda to procurando o rap em mudvayne, slipknot(sem contar o primeiro cd) , korn e nm acho....alguem arranja uma lupa? :/

sauloqg
Veterano
# dez/04
· votar


[b][/b][i][/i][u][/u]O JUMENTO, essas banda saum o cu de ruim, vai ouvi metal clássico, que eh o q presta, UP THE IRONS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

BlackLusterSoldier
Veterano
# dez/04
· votar


e sim o new metal e uma porra q foi inventada para q algumas bandas sem criatividade pudessem vnder discos

Espectro666
Veterano
# dez/04
· votar


eu gosto d system of a down

flavia feitosa
Veterano
# dez/04
· votar


eu acho q gothic metal tem letras mais profundas!new metal nem tanto mas tem umas q ateh acho legal!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Não é todo New Metal que é ruim.