compondo... vivendo e aprendendo...

Autor Mensagem
Sincero
Veterano
# nov/04
· votar


gustavo macaco
Vc faz as linhas de baixo tb? Eu só dou uns toques, prefiro que o pessoal faça do jeito deles.

Claudio Natureza
Veterano
# nov/04
· votar


gustavo macaco

eu também tive que me adaptar aos caras que estão trabalhando comigo, pois são mais voltados pro rock, e eu sou meio paraiba, mas conseguimos encaixar as coisas de um jeito legal.

ainda tô sem baterista, maior merda pra achar um que queira ensaiar lá na roça, e tem que ser louco também, senão vai correr na hora.

tem uns 4 meses que não componho, pois estava trabalhando em música dos outros, e tocando baixo, até aparecer um baixista bom que manda muito mais que eu.

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


Sincero
ah sim, foi isso que eu quis dizer, eu imagino uma linha bem simples e o baixista faz do jeito dele

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# nov/04
· votar


Claudio Natureza

quantas vezes por semana vcs costumam ensaiar ?

Sincero
Veterano
# nov/04
· votar


gustavo macaco
Ah certo, tá mo embasso pra minha banda ir gravar o CD, e nosso prazo já tá estorando

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


vao gravar por canal bonitinho, independente?

Sincero
Veterano
# nov/04
· votar


gustavo macaco
Não sei, o cara falou q não precisa, que ele prefere gravação ao vivo pois ai não tem como mascarar a banda hehehe

Claudio Natureza
Veterano
# nov/04
· votar


eu costumo ensaiar pelo menos duaz vezes por semana, começo ás sextas por volda das 20 horas e paro cerca de meia noite, no sábado começamos às duas da tarde e vamos até as nove da noite, e às vezes tocamos no domingo de 2 às 6.

é trabalho mesmo, e como trouxemos gente nova pra banda e o material é todo nosso, temos que passar todas as músicas do set pro novo componente, a parte de vocal, que o cara novo não conhece ainda, é trabalho sério.

agora mesmo fui convidado pra tocar no tributo a cássia eller que vai rolar no dia 10 de dezembro e tive que declinar do convite por falta de entrosamento e de baterista, vai ser muito bom o evento, vai ter Zélia Duncan, Nando Reis, Toni Platão.

sou muito exigente pra botar a cara pro povo bater, só quero por a banda pra tocar quando estiver com umas vinte músicas prontas e ensaiadas ao extremo, pois quero tocar cerca de uma hora e meia sem intervalos e sem dar tempo de nego pedir pra tocar aquela do CPM22...

Akan KSA
Veterano
# nov/04
· votar


spy2k


Foi com uma historia dessas, aqui, que no ano passado conheci meu parceiro. Ele e um fenomeno. Tanto que irei fazer algo muito mais pela musica dele, do que pelas minhas. Garimpando ainda tem alguem com condicoes mentais por aqui.


Pensando bem, nem posso dizer que somos parceiros. Ele escreve muito melhor do que eu. Quando eu li a letra dele que musiquei, pensei ( dois pontos ) Diz o que eu gostaria de dizer.


Ele de longe e um fenomeno.

spy2k
Veterano
# nov/04
· votar


Cláudio Natureza

daew kra... antes de tudo... se quizer trocar de msn necoremains@hotmail.com :}

um cd? legal... qual é o estilo do teu som kra?

respondendo as tuas perguntas...
eu acho importante ter um aprofudamento em um instrumento..melhor..eu acho super importante..o kra tocar mais de um instrumento... toco guitarra/violão... há uns 2 anos.. e troquei meu video-game velho..por um violino.. na casa da vó..no final do ano..quero me matar naquele piano..não sei nada de nada...mas vou me matar nele.. e assim vai indo..heheh

em questão de letras kra.. eu geralmente..falo sobre minhas frustações no dia a dia (q original) ..hehe.. as vezes vêem uns temas na cabeça..e o mais importante...anoto tudo...

na hora da composição..por exemplo..ontem eu fiz.. uma música.. dois acordes.. nada mais.. meio nick drake.. fui cantarolando a melodia com letra.. eu estava chateado.. e saiu tudo.. a melodia com a letra "embutida" dentro já... prefiro compor assim.. do q no "vocali" mesmo...

kra..é engraçado.. comigo... as vezes.. eu to com a idéia na cabeça.. mas parece q ela tah embaçada.. assim..eu vejo.. ela.. escuto..mas parece que tá tudo abafado.. eu vou trabalhando e o ouvido .. vai desabafando.. é como se eu visse.. tudo embaçado.. como as vezes também ocorro ao contrário.. faço um riff legal por acaso.. e já tento anotar ele também.. vai de caso por caso mesmo...

Sincero

grava por knais kra.. além de ser bem melho o resultado..dá pra tu fazer muita coisa legal no estúdio..

Akan KSA

fenômeno? legal... =D
pq tu diz q ele é um fenômeno?

Otanissassa
Veterano
# nov/04
· votar


Kra, a música brota.
Às vezes as melodias "pulam" na minha kbeça qdo eu toh distraído, "viajando". Em outras eu pego algum tema e imagino uma música pra ele.
Geralmente eu faço as letras junto com a música, tipo eu penso na letra e como ela vai fik. Na maioria das vezes eu penso em um refrão sobre um determinado tema sendo cantado, e crio a música a partir disso.
Sobre temática minhas letras ou contam histórias ou contestam alguma coisa, expondo minha indignação. Acho q por isso q soh faço Rock/Metal. Mas toh tentando fazeh umas instrumentais eruditas/jazz.
E tem a Ópera-Rock, onde a gente criou uma história e agora estamos fazendo letras a partir dessa história, pra depois fazer o instrumental.
T+

Marcelo Schiavo
Veterano
# nov/04
· votar


O importante, acima de tudo, é ter feeling. Hoje em dia, muitas bandas não passam seus sentimentos por meio da letra. Isso representa uma falta grave e fere na obra final.
Tenha como base para compor a sua cultura (de uma forma geral e crítica).
Crie letras e melodias quando estiver inspirado (não faça nada sobre pressão que vai estragar o seu trabalho) e tente juntar os melhores pedaços numa música só e repita o processo. Vise qualidade e não quantidade (pelo menos no começo de carreira).
Não esqueça, por etapas significativas: Feeling! (sentimento, cultura, inspiração, musicalidade, qualidade)!!
Com isso já dá pra ter uma BOA base! :)

Locohawa
Veterano
# nov/04
· votar


Bom, minha banda está recém começando mas já estamos eu e o guitarrista compondo a primeira música.. a idéia inicial dela partiu de um riff que o guitarrista estava tocando uma hora que nós estávamos conversando.. aí paramos e ele melhorou um pouco e disse: -"Legal isso aqui né.."

Falei que sim e começamos a matutar em cima.. até que saiu a introdução da música. Nós discutiamos principalmente o que aquela música queria passar pra quem ouvia.. partes separadas do desenvolvimento, se a música se encaminhava para um ápice e entrava no verso ou se acalmava e vinha partes mais trabalhadas.. várias coisas do gênero.

Depois eu fiz uma linha pro baixo junto com guitarra base e outra pro piano, e por último a bateria (sou baterista). Ficou bem legal mas lógico que ainda acho que falta melhorar um monte.. mas tá ficando bem legal

Eu prefiro primeiro pensar o que a música pretende, o motivo pelo qual estou fazendo a música e criar uma melodia que trasmita isso, pensando por cima a letra ao mesmo tempo, e só depois escrever realmente a letra.

Falow

Otanissassa
Veterano
# nov/04
· votar


Locohawa
Esse método eh bem interessante. Eu faço algo parecido qdo componho minhas músicas, imagino ela pronta, sendo tocada, a letra vem depois.
T+

Claudio Natureza
Veterano
# nov/04 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


E aquele esqueminha de composição que puzeram no outro tópico? acho que foi o Serve ou o Alexandre, quem lembra?

spy2k
e ai cara, tudo bem? o trabalho da gente é variado, tem desde progressivo até mpb estilo Zé Ramalho, Alceu Valença,
passando pelo Blues, Blues/rock e baladas, sempre com letras em português, nada de letras idiotas, e sim alguma coisa de amor meio deprê, crítica social e coisas místicas.

a gente só não toca nada de heavy, mas o solo da banda tem algumas músicas desse tipo, que ainda vamos tocar com a banda pra analisar o resultado.

apesar de todos serem cariocas e essencialmente amantes do rock, coisa que eu também sou, faço músicas com raizes nordestinas por ter começado a compor e tocar lá, em Olinda/PE.

só me falta um baterista que não seja de igreja, pois senão o cara vai pirar...rerer!

ah, eu não tenho msn (acho que sou o único)! mas anota ai o meu email, santiagocamara@veloxmail.com.br

valeu, um abraço.

Claudio Natureza
Veterano
# nov/04
· votar


e o esqueminha da letra, alguem sabe? aquele troço de ABAB, AABB, sei lá.

Sinistra
Veterano
# nov/04
· votar


Puta que pariu meu gato boto um ovo,
mas gato não põe ovo puta que pariu de novo...

Ó a baxaria ai gente!
A mina tá aprendendo vamo respeita!
Isso aqui tá virando uma panelinha.

spy2k
Veterano
# nov/04
· votar


Locohawa

engraçado... eu as vezes faço isso... e as vezes... não
geralmente eu tenho alguns temas anotados... escolho um... e pronto...

e quando to compondo...deixo a música rolar... tipw.. se ela for prum refrão... ou pra uma parte melódica... sei lah eu naum fico pensando muito... acho que se a gente começa a mexer muito nela.. sai do espontaneo... acho legal... montar uma vez.. mexer uma outra..no máximo...

mas também as vezes como tu faz.. e tal... mas isso é quando já tem melodia e letra pronta... e nos arranjos... deixo sempre por último...baixo.. pra mim é a última coisa...

Cláudio Natureza

era uns tipos de métrica... pra poesia eu acho...
achei bem legal... é uma boa também.. experimentar .. novas métricas =]
legal...kra... trabalho de raiz... eu acho legal..o kiko loureiro tem uma música..."vovó selma".. po..é um forró com guitarra.. e distorção.. ficou muito tesão...
tah anotado aki teu e-mail flw ... =]

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


spy2k

Pq a letra dele tem margem a varios modos de pontuacao.
Pq a letra dele ainda tem um aspecto que da margem a subliminar. Tem umas passagens de euforia e caos, de luz e sombras que considero importante. Sem falar que eu gravei com um amigo tocando e ja mostrei pra varias pessoas( agradou ). E mais eu dou mais atencao a ela do que as que faco, por considera-la e quando a leio parece que estou vendo um quadro do surrealismo.

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


vampirinha

tambem isso de fechar topico a toda ora nao ta com nada. E ja existe um forum do mesmo modelo desse no site do Universo do Rock.

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


vampirinha
incrivel como não fecharam este topico ainda so deu discussão!!!!!!!!!!!!!!!!

acho que vc tá no tópico errado, aqui não tem ninguém discutindo.

spy2k
Veterano
# dez/04
· votar


vampirinha

ela só leu... a primeira página... que soh tem besteira.. vou editar minha msg.. pronto.. aí o pessoal le mais pra frente...

spy2k
Veterano
# dez/04
· votar


mas q porra.. não consigo editar minha msg.. assim...todo mundo que entrar no tópico..vai achar que é besteira.. q merda

Túlio Henrique Amarante
Veterano
# dez/04
· votar


porra d assunto charo aki.. caralho.... 6 num se tocam mesmo em
seus bestas

amy core
Veterano
# dez/04
· votar


tipo, eu faco algumas composicoes....naum eh grande coisa..entretanto posso dizer que estou me aprimorando cada vez mais....
tipo, to precisando de baixista e baterista para formar uma banda...entaum quem tiver interresse me manda um e-mail :
rocklinkin@bol.com.br

a banda vai ser mais ou menos do estilo da evanescence, nightwish, lacuna coil...entre outros ..........entaum quem tiver interesse me envia mesmo um e-mail hein..... vlw ...... b e i j o s a t o d o s !!!

spy2k
Veterano
# dez/04
· votar


túlio Henrique Amarante

besta é tu kra... se não gosta... do topico nem posta...
tamos falando de composição... se vc não se interessa... oq eu posso fazer?
muito melhor que vários tópicos sobre amylee/linkin/nightwish/nirvana que tem aki... não concorda?

amy core

menina... naum posta essas coisas no forum de música.. tipw "ahh to precisando de baixista" .. senaum desvia do assunto =]

fale mais sobre as suas composições

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


spy2k


Até aqui, voces falam em Nirvana, nem eu que sou fan.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a compondo... vivendo e aprendendo...