Compondo uma letra em inglês (ajuda)

Autor Mensagem
caiohleal
Veterano
# dez/03


dae galera, eu precisava saber qual é o melhor modo de fazer uma letra em inglês, se é escrevendo ela já em inglês, ou se é melhor fazer em português, depois traduzir as palavras.....e tipo se ñ tiver nexo o fim das estrofes, o q fazer?

Arghinimigo
Veterano
# dez/03
· votar


cara, a melhor coisa é compor direto em inglês(isso na minha opnião, porque, por exemplo, pega o contrário: compor em ingles e tarduzir pra portugues...não fica meio eca?hehe!)

caiohleal
Veterano
# dez/03
· votar


eh

BURRO
Veterano
# dez/03
· votar


compõe em inglês que é mais batuta.mas fica cum dicionário do lado pra não se enrolar.

caiohleal
Veterano
# dez/03
· votar


ehueheuhea, valeu

GuitarGata
Veterano
# dez/03
· votar


sei Lah eu fico com meu tradutorzinho e começo a escrever ... Ai sei Ja O Basico e escrevo Para ver se rima ... Mas tem NEXO claro ...

Pasquale Cipro Neto
Veterano
# dez/03
· votar


eu sempre ksi compor em ingles mas nunca consegui.

Rômulo
Veterano
# dez/03
· votar


eu tenho algumas letras em ingles, não acho legal vc escrever uma letra em portugues e traduzir pro ingles,
fica meio que "sem alma", sei la, as q eu fiz as escrevi em ingles mesmo, mas se nao souber ingles, pede pra um professor traduzir, pois poeticamente as coisas mudam demais.. hehe.

fernando canuto
Veterano
# dez/03
· votar


faz em inglês e ouve sons fáceis de inglês para tu puder observar onde riman.Por exemplo:

Feeling rima com sleeping e rima forçada com drink and dream

Dance, break com heart-break

rima Dance com in my face

Think about, I think about your body my sweet love.


Faz sequências de rimas mais ou menos assim! Esses exercícios me ajudam!

fernando canuto
Veterano
# dez/03
· votar


Mesmo que pareçam confusos os sentidos ajuda a desenvolver racionio de rimas em inglês, pra mim ajuda não quero ser nenhum professor e isso é uma maluquice que invento!

fernando canuto
Veterano
# dez/03
· votar


00000

escreve palavras com um som legal danese se num tiver nexo o que importa é a sonoridade :) e usa fuck num pode faltar fuck!

Não entendi, cara! Explica aí!

DTGNR
Veterano
# dez/03
· votar


Putz, putz e putz de novo!

Sem essa de coisas sem nexo! Pra mim, sempre foi fácil pois eu sei o idioma desde os 6 anos que eu estudo por conta própria, então, é um processo natural. Ás vezes, eu já penso em inglês. ]
Tente escrever algo sobre você, mesmo em Inglês. Ponha sentimento e não baboseira nas canções.
Em todo caso, se vc quiser, claro, me envie um email com a tua idéia de letra e eu te ajudo na boa!
davidpetrucci21@hotmail.com
esse endereço tb é do Msn!
Falow!

DTGNR
Veterano
# dez/03
· votar


Já fiz umas 60 letras em Inglês!
Tenho experiência!

fernando canuto
Veterano
# dez/03
· votar


00000

Valeu cara, pois considero tudo que falasse,pois pode ficar isso até algo surreal. Li, que esse tipo de estilo já é tido como arte nos USA.

DTGNR

E,cara, também considero tudo que falaste, pois esse fator, em outras vezes, é muito importante, e cara, se eu precisar vou te mandar um email!

Dark_Guitar_Iniciante
Veterano
# dez/03 · Editado por: Dark_Guitar_Iniciante
· votar


Canta qualquer merda que nem a musica dos Beatles(A musica nao é uma merda mas a letra temos que dizer que foi feita quando eles estavam sem inspiração):

You say Yes, and I say No, You say Stop and I say Go,go,go... Ho No, You Godbayand and I say Hello...

Alias, hoje endia a maioria do povo Brasileiro é Iginorante mesmo entao nao faz diferença (eu disse isso pq, se o Lula ta no governo e grupos como Kiko Lambeu a Bunda Mouge e Bro'ztafazem sucesso, o povo merece ser chamado de Ignorante)

Dark_Guitar_Iniciante
Veterano
# dez/03
· votar


Pega qualquer banda q cante em Ingles e veja as letras no min deve ter umas 10 musicas de cada banda que fassam sintido

Dark_Guitar_Iniciante
Veterano
# dez/03
· votar


No minimo? Desculpem eu quis dizer no Maximo tem 10 musicas de cada banda que fassam sintido

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


escreve em ingles direto!! deve dar meio merda escrever em portugues e traduzir pra ingles.. tanto pq se vc quiser escrever versos com rima na hora de traduziar nao vai mais rimar

king_arthur
Veterano
# dez/03
· votar


cara.... pra mim, os americanos nao sabem escrever direito.... as letras traduzidas ficam sem sentido.... as brasileiras ficam bem melhor...


e pra vcs verem como nao eh questao d lingua... uma das melhores musicas em ingles foi feita por um brasileiro....

meiomundo
Veterano
# dez/03
· votar


Não tenho nada contra letras em inglês, mas acho interessante tentar escrever em português também, pois além de ser a nossa língua, estabelece uma comunicação mais rápida com o ouvinte. Escrever letras de qualidade não é fácil e exige treino como quase tudo.
Um poeta amigo meu me disse uma coisa interessante: o cara para se dizer músico estuda, compra instrumentos, equipamentos, etc., enquanto um cara escrever 2 versinhos rimados e se diz poeta (mas isso não tem nada haver com o tópico).
Então o negócio é fazer da forma com que tu te sinta mais a vontade.

fernando canuto
Veterano
# dez/03 · Editado por: fernando canuto
· votar


king_arthur

Leva em consideração as metáforas, que a primeira vista parecem merda mais são bem profundas, e nessa primeira vista podemos nos precipitar na interpretação!

fernando canuto
Veterano
# dez/03
· votar


king_arthur

Mas, claro, que têm letras que não têm nada haver mesmo, e não adiante boa vontade com elas, são ruins mesmo!!!

caiohleal
Veterano
# jan/04
· votar


fernando canuto
valeu

DTGNR
ja adicionei seu e-mail no msn, espero entrar em contato breve

00000
se eu quisesse saber como fazer uma música sem sentido primeiramente ñ estaria perguntando como fazer, e segundo, ñ teria escrito lá em cima (letras com nexo)

Dark_Guitar_Iniciante
ñ misture música com política e ñ diga mais q as bandas tem no máximo 10 músicas em inglês com sentido...se vc fala isso na cara de uma pessoa q entenda de música ele vai te olhar torto e vai parar de falar com vc

king_arthur
nada a ver isso tb, tem q ter uma noção boa de inglês pra entender uma música, pois ñ basta vc traduzir palavra por palavra q vc ñ vai entender nunca.....tem q pegar todo o contexto e saber as expressões q os caras usam

Duppy
Veterano
# jan/04
· votar


Eu tenho algumas musicas em ingles, é muito mais facil que o portugues... eu faço o seguinte, componho a melodia e a partir do assunto que quero falar, procuro as palavras que se encaixam... essa coisa de escrever em portugues e traduzir não funciona... como falaram a música perde a alma... começa escrevendo direto no ingles, mesmo que fiquem sem rima... depois pega um dicionario e tenta trocar as palavras finais por semelhantes... ou deixa sem rima mesmo... ai já vai do jeito de cantar...

espero ter ajudado...

DTGNR
Veterano
# jan/04
· votar


Não tente traduzir do português pro inglês, raramente fica legal!

caiohleal
Veterano
# jan/04
· votar


pois é galera, ja to me virando bem aqui....acho q um poquinho de dificuldade é normal, pois ainda ñ acabei o curso de inglês

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/06
· votar


a canta em alemão arcaico po

guticunha
Veterano
# jan/11
· votar


eu componho em portugues e depois traduzo e reviso para poder concertar o que fika esquisito

TitoOliveira
Veterano
# jan/11
· votar


eu componho em portugues e depois traduzo e reviso para poder concertar o que fika esquisito
E como é que tu faz com as rimas perdidas na hora da tradução?

rhoadsvsvai
Veterano
# jan/11
· votar


pra compor em ingles vc tem que ter a capacidade de pensar em inlges , se for traduzir do pt pro ing vai 90% das vezes sair uma merda

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compondo uma letra em inglês (ajuda)