Dúvida: Compondo em Inglês

Autor Mensagem
Errol
Veterano
# jul/04


Tipow, como vocês fazem pra compor em inglês? Tava olhando umas músicas do Angra, e elas são até meio "bonitinhas", algumas até com umas rimasinhas... então, vocês compoem a letra em português e depois traduzem é?

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jul/04
· votar


eu componho direto em ingles, rimando e fazendo uma historia com sentido sempre....eu uso palavras q soam legal tipo...death, satan....hauhauhuahua

Rainmaker_Acid Rain
Veterano
# jul/04
· votar


Errol

direto em ingles....se traduzir depois fica meio nada ve saca

Chapolin Colorado
Veterano
# jul/04
· votar


Pois eh... o "mais correto" acho q seria direto no inglês... se vc tem uam música e encaixa nela uam letra em portuga, an hora de mudar pro inglês talvez muitas frases naum encaixem em seus devidos compassos... óia... falei bunitu... hauhauaha!

Akan
Veterano
# jul/04
· votar


Errol

direto no ingles pra estabelecer som e metrica!!!! Angra é bonitinho e só........... olha que isso de bonitinho não é nada!!!!

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jul/04
· votar


Direto em inglês fica bom.

Claudio Natureza
Veterano
# jul/04
· votar


a foda é que ninguém entende o que vc tá falando, pois a maioria do povo não sabe sequer o português, quanto mais inglês. a palavra escrita é feita para alguém se comunicar, e em inglês vc só se comunica com meia dúzia de pessoas, e todas da classe média pra cima, pois pobre não tem grana pra cultura inglêsa. se vc quer falar só pra burguesia, tá no caminho certo.

KISS
Veterano
# jul/04
· votar


Errol

Direto em inglês.
Mas não é necessário total concordancia verbal. O U2 mesmo ... se você estudar algumas letras, tem coisas que não se encaixam muito, até alguns leves erros. Não significa que eles não sabem escrever ehehehe... mas é música cara... se ela for boa, pode por nah nah nah nah ... na letra que vai casar.

king_arthur
Veterano
# jul/04
· votar


Claudio Natureza
mas eh isso mesmo q dah dinhero =] falar coisas q o povo nao entende...

pq tu acha q o MC serginho foi ao sucesso e depois despencou? ele soh falava abobrinha! dai qdo o povo entendeu as letras, ele se foi........... pro bem dos nossos ouvidos

MetalDrummer
Veterano
# jul/04
· votar


eu faço em português depois eu adapto para o ingles fazendo as alterações necessárias...

guitarist from hell
Veterano
# jul/04
· votar


direto em ingles.
mas eu costumo tocar, e ficar cantando com "nah nah nah", ou cantando qualquer coisa, falando palavras, mas sem pensar em frases (em ingles)..se sair alguma coisa legal...eu fico trabalhando nela até ficar legal (pra mim)

Akan
Veterano
# jul/04
· votar


guitarist from hell


faz isso mesmo,velhinho q dá certo além do que depois tu vais assinar sozinho letra e musica, essa forma de fazer ajuda na metrica!!!

Akan
Veterano
# jul/04 · Editado por: Akan
· votar


guitarist from hell


veja a musica Satisfaction, que trabalho tiveram os Stones pra fazer-la! Ela é simples mais é sucesso!!!

Otanissassa
Veterano
# jul/04
· votar


Eu penso num tema, a partir dele crio a letra do refrão, depois crio a parte instrumental do refrão, depois crio o resto do instrumental, daí crio o resto da letra... Qdo tá tudo pronto eu faço umas correções e adaptações...
E Angra é uma das melhores bandas da atualidade (na minha opinião), e todos os kras são músicos foda (principalmente na antiga formação da banda).
T+

sandra
Veterano
# jul/04
· votar


A música assim como a poesia naum tem muita regra, vc pode usar linguagem coloquial, pode errar toda a concordância nominal que ninguém vai poder falar que está errado, tanto no português quanto no inglês, tem umas músicas de artistas clássicos como o Jonh Lennon que os professores adoram trazer pra aula de inglês que tem uns assassinatos da língua inglesa que ninguém percebe (só nós teachers!), isso sem falar naqueles metaleiros...que cantam cada aberração....pfssss
hehe

Rainmaker_Acid Rain
Veterano
# jul/04
· votar


sandra

vc tem oq contra o metal????? =/

sandra
Veterano
# jul/04
· votar


Rainmaker_Acid Rain
Nada, pq?

Jeffhanneman
Veterano
# jul/04
· votar


sandra
"Que cantam cada aberração...."
Cada merda que falam aqui...se tu ta duvidando que metal tem muitas letras fodissimas,ve a maioria do thrash/heavy metal,pq death/black as letras sao aberraçao mesmo mas no caso do black o instrumental é muito foda \o/

Soulface
Veterano
# jul/04
· votar


Jeffhanneman
black o instrumental é muito foda
Q eu saiba, instrumental não se canta! hehehehe

Cada merda que falam aqui...
Ao meu ver, qm entendeu a merda foi vc... pela minha interpretação, ela disse q existem letrar bizarras no metal, mas ela não falou TODAS. E eu concordo. Assim como existem assassinatos de linguagens em letras de qualquer estilo, em qualquer idioma.
Poesia é sentimento, é interpretação.

FourSticks
Veterano
# jul/04
· votar


Soulface
sandra
A música assim como a poesia naum tem muita regra, vc pode usar linguagem coloquial, pode errar toda a concordância nominal que ninguém vai poder falar que está errado, tanto no português quanto no inglês, tem umas músicas de artistas clássicos como o Jonh Lennon que os professores adoram trazer pra aula de inglês que tem uns assassinatos da língua inglesa que ninguém percebe

isso se chama licença poética....

Otanissassa
Veterano
# jul/04
· votar


O foda é o preconceito contra o Metal, pessoas q flam merda, do tipo q Metal fla d satanismo e essas coisas... Mas vai ver se esses "rockeiros" d hj em dia fazem letras como Rime of Ancient Mariner do Iron ou Time do Angra...
T+
P.S.: qdo flw Metal não levo em consideração o new merda.

sandra
Veterano
# jul/04
· votar


sandra
Nossa, vcs são muito irritadinhos aki...
Se por um mero acaso eu tenha atingido alguma de suas bandas com a minha colocação, saiba que naum foi a minha intenção!O caso eh que eu falava sobre "aberrações" quanto à gramática das letras, naum tenho absolutamente nada contra o metal e tampouco contra as letras, sinceramente naum é meu tipo de música favorito, mas eu respeito quem gosta!!!!
E que fique claro que eu naum tenho nada contra o metal, muito pelo contrário, acho que ainda éh melhor do que muita coisa por aí, como "O bonde do tigrão" e a "Kelly Key"....tô brincandu!!!
Hugs

sandra
Veterano
# jul/04
· votar


FourSticks
É isso aí...Valeu pela força!

sandra
Veterano
# jul/04
· votar


Hehe, eu to pegando tudo errado...o primeiro post era pro Soulface! hehe

sandra
Veterano
# jul/04
· votar


Ops, naum era naum.....era pro Jeffhanneman
huahuahua
Sorry

sandra
Veterano
# jul/04
· votar


Soulface
Q bom q alguém me entende! Valeu!

Jeffhanneman
Veterano
# jul/04
· votar


Soulface
pqp...eu falei "mas no caso do black o instrumental é foda"
Eu nao falei que isso era cantado.Tem que estudar interpretação de texto eim filho.E quem te disse que instrumental n é "cantado"?Não deixa de ser,pois pra mim 80% da musica é o instrumental...se nao fosse assim eu nao escutaria black metal.

Ela nao generalizou?
"isso sem falar naqueles metaleiros...que cantam cada aberração...."
Isso n é generalizar nao? QUe falasse "isso sem falar em alguns metaleiros..."
Isso custa alguma coisa?Viu,arranjamos confusao por um errinho...se é que é um erro mesmo.Derrepente ela acha tdos mesmo.
E erro de letra tem em todo canto,que nao falasse um por um assim,pq assim tu ta excluindo alguns que provavelmente vc gosta.
Porra,ninguem vai escrever que nem o monge ancião das montanhas isoladas do leste da china...aff.
Pode ver no pop.Cheio de erro e letras estrume,tipica de cbjr tpm22.O que eu quis dizer é que pelo menos no metal a maioria das letras sao boas...diferente de xarli brãu jr.

Otanissassa
É foda ne,tem tanta gente estupida na sociedade de hoje...criticam o que não conhece,preconceito ignorante.

Claudio Natureza
Veterano
# jul/04
· votar


Jeffhanneman
Membro


porra, tu ganha pra defender esses manés?

sandra
Veterano
# jul/04
· votar


Claudio Natureza
Vo te contar!!

Jeffhanneman
Veterano
# jul/04
· votar


Claudio Natureza
sandra
E vcs,ganham pra falar mau? Que eu saiba foi vc sandra que começou falando que "aqueles metaleiros,fazem cada aberração"
Da proxima vez nao começa.
Vcs que merecem um:
Vo te contar!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida: Compondo em Inglês