compondo... vivendo e aprendendo...

Autor Mensagem
Gabriel Anjos
Veterano
# nov/04
· votar


Pâmela Simon
putz... agora o duelo:
Amy X Tarja

quem irá vencer?

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# nov/04
· votar


Seja lá quem for vencer.
Eu vou trazer um monte e capa de travesseiro, para encher com as penas que sobrarão do duelo.

Carol_
Veterano
# nov/04
· votar


Pâmela Simon
MAIS A AMY-LEE É MAIS BUNITA E CANTA MELHOR!!!
eh nada, a tarja eh muito + bunita

Sparkle
Veterano
# nov/04
· votar


Carol_
Nem, a Amy é mais bonita!

Gabriel Anjos
Veterano
# nov/04
· votar


ServeTheServants
traz uma capas pra mim tambem...

LuCaSbass
Veterano
# nov/04
· votar


acho q o tópico eh sobre composição... não sobre beleza d cantoras... se for assim a britney eh a mais bonita... mas canta ruim pra *****************

Sparkle
Veterano
# nov/04
· votar


LuCaSbass
Que britney nada cara, ela é horrível!!! Eu fico ainda com a Amy!

Gabriel Anjos
Veterano
# nov/04
· votar


nem, a Britney é muito mais gostosa que a Amy!

bocao
Veterano
# nov/04
· votar


A Britney é muuuuuuuito melhor que a Amy.
Se bem que até hoje eu só vi uma foto da Amy, mas não precisa muito pra saber que a Britney é mais foda que ela.

Gabriel Anjos
Veterano
# nov/04
· votar


claro que é!
qualquer um fodia ela...

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


esse topico tinha tudo pra ser legal

Dado Viciado
Veterano
# nov/04
· votar


gustavo macaco

eh e agora elas taum disputando quem eh mais gostosa

Dado Viciado
Veterano
# nov/04
· votar


viro bate-papo essa sala......oops tópico

bocao
Veterano
# nov/04
· votar


Fala sério que a Amy Lee é mais gostosa que a Britney.

LuCaSbass
Veterano
# nov/04
· votar


mas voltando ao assunto da composição... o que acham d musicas do tipo soneto(2 quartetos e 2 tercetos)?

Barrettz
Veterano
# nov/04
· votar


esse topico tinha tudo pra ser legal (2)

Gabriel Anjos
Veterano
# nov/04
· votar


LuCaSbass
o Camões devia ter inventado algo mais legal...

Akan KSA
Veterano
# nov/04
· votar


gustavo macaco

Macaco no galho da seriedade. Bah, milagre.

spy2k
Veterano
# nov/04
· votar


po... pq vcs fazem isso?

estragam um tópico assim...

tudo que eu queria... era trocar idéias sobre composição...

acho que vou me candidatar a moderador... o_O

LuCaSbass

xará... nunca tentei fazer minhas músicas em soneto...
qual é o seu estilo?

LuCaSbass
Veterano
# nov/04
· votar


kra, eu nunca fiz naum... meu amigo q tem banda q fez e achei legal... ele toca rock'n'roll...

spy2k
Veterano
# nov/04
· votar


LucaSbass

vc compoe? comecei a compor esse ano...quero me aprofundar mais... correr atrás...

Otanissassa
Veterano
# nov/04
· votar


MAIS A AMY-LEE É MAIS BUNITA E CANTA MELHOR!!!
E vc tem merda na kbeça.
A Amy Lee usa Pro Tools. Sem isso ela não canta nada.
E a Tarja É vocalista d ópera, e esse eh um dos motivos dela cantar mto mais q a Amy Lee.
T+

Otanissassa
Veterano
# nov/04
· votar


Sobre composição, soneto acha q fikria bom pra Prog Metal ou Ópera, coisas mais complexas, pq apresenta mudança na fórmula do compaço (4/4 e 3/4).
A menos q vc esteja flando d letra, mas ainda sendo na letra uma mudança pelo menos no andamento deixaria melhor.
T+

spy2k
Veterano
# nov/04
· votar


Otanissassa

interessante... eu nunca parei pra pensar em fórmulas de compasso..eu nem entendo direito... acho que a maioria das músicas (populares) são feitas em 4/4 não são?

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


spy2k
tem msn?

spy2k
Veterano
# nov/04
· votar


gustavo macaco

necoremains@hotmail.com

x)

Claudio Natureza
Veterano
# nov/04
· votar


spy2k

E ai, beleza, entrei pra debater sobre composição, mas me deparei com um bate papo sobre a Tarja e Amy Lee, que são ótimas cantoras, mas que não têm nada ver com o tòpico, concordam?

vamos à composição. Eu componho há alguns anos, e logo esraei com um cd pronto com umas 4 músicas minhas e umas oito de um outro componente de minha banda.

ao montar uma banda com ótimos músicos, eu percebi o quanto minhas músicas necessitavam de um arranjo melhor, pois eu aoenas fazia um acompanhamento à minha voz com o violão, mas nunca aprendo a tocar como deveria.

Agora as músicas estão muito mais trabalhadas, com a participação de dois guitarristas e um baixista.

pergunto: vcs acham que para compor o cara deve ter um conhecimento mais aprodundado de um instrumento, para poder traduzir as suas idéias de forma mais elaborada e melodiosa?

e as letras? qual temática vcs usam e qual acham que bate melhor com o roquenrol?

o que fazem primeiro? música ou letra?

vcs criam tudo na mesnte ou criam a partir de uma brincadeira com o instrumento e depois lançam a letra?

me falem sobre o proceso criativo de vcs.

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


eu componho, atualmente estamos tocando 5 musicas minhas e 1 parceira minha com o batera.

geralmente faço primeiro a letra, depois encaixo a melodia e harmonia.

depois penso no arranjo. faço os riffs e frases da minha guitarra, penso na guitarra base e nas linhas de baixo.

por último eu faço o solo e alguns licks no meio da base.

mas essa pareceria funcionou diferente. o cara tinha uma baladinha "voz e violao", com harmonia simples (porem legal) e uma melodia bem bonita, com uma letra que ele achava bobinha.

eu dei uma leve mexida na harmonia, uma incrementada (em termos de arranjo) e mudamos a letra, ficou bem legal. o bom é que ele tem um estilo diferente, meio mpb, juntando isso com minha pegada mais pesada deu um resultado legal, uma balada com guitarras distorcidas, meio guns seila.

enfim, um jeito novo de trabalhar, que pretendemos repetir.

Sincero
Veterano
# nov/04
· votar


Claudio Natureza
spy2k
Na minha banda geralmente compomos assim, o baixista me dá uma letra e fale, "putz essa musica ficaria como?" ai eu dou uma lida na musica e imagino como poderia ser uma musica pra ela e tals. As vezes as musicas brotam na cabeça quando estou no onibus ou lonje da guita, ai eu tenho que ficar cantarolando a melodia pra não esquecer, o foda é quando eu pego onibus com rádio, ai me fode lgal me atrapalho todo. Pra mim é mais fácil compor sem a letra, ou pelo menos só com uma parte dela, pq fica mais mais fácil de criar a linha com vocal, e para vcs?

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# nov/04
· votar


gustavo macaco
c é foda

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a compondo... vivendo e aprendendo...