Autor |
Mensagem |
Is This It Veterano |
# ago/05
· votar
rock progressivo, rock'n'roll, hard rock, blues, jazz, fusion, funk...
e indie, todas essas bandas pseudo cult
|
Metal_X Veterano |
# ago/05
· votar
1 - Thrash Metal
2 - Heavy Metal
3 - Prog Metal
|
Ana White Veterano |
# ago/05
· votar
Is This It
rock progressivo, rock'n'roll, hard rock, blues, jazz, fusion, funk...
Como vc consegue gostar de rock e de funk ao mesmo tempo???
|
izzystradlin Veterano |
# ago/05
· votar
eu tb gosto de funk...deixando bem claro
Bonde do Tigrão, MCcaráleo e etc não é funk!
|
Is This It Veterano |
# ago/05
· votar
Ana White
Como vc consegue gostar de rock e de funk ao mesmo tempo???
ñ sei se vc conhece direito mas vou explicar
funk carioca na verdade é um estilo chamado miami beat, muito difundido em miami, em geral nos estados unidos nos anos 90, com palavras de baixo calão e batidas pobres
funk mesmo, é o "americano", inglês, com baixo e bateria balançados, com bastante swing e feeling.
|
izzystradlin Veterano |
# ago/05
· votar
Is This It
completando pra desinformada ali em cima...o funk no brasil foi difundido por Gerson King Combo na decada de 70, o cara era mais popular q os roqueiros....tendo como principais pontos de prtida bailes blacks no subúrbio carioca...
|
Is This It Veterano |
# ago/05
· votar
Ana White
izzystradlin
eu realmente recomendo o funk verdadeiro, é muito bem trabalhado e abre a sua cabeça em termos de criatividade ao tocar algum instrumento (bateria)
nunca vi uma coisa tão grooveada...
|
John Elf Veterano |
# ago/05
· votar
Heavy Metal e derivados (com a logicas excessão de new metal), Rock, Hard Rock, AOR, Progressivo, Jazz, Fusion, Blues, Erudito, Funk, algumas coisas de MPB.
Como diria o José Messias: "Gosto de Música bem feita, seja Rock, Samba, etc. Só não gosto de pagode e sertanejos falsos." No meu caso tbém odeio coisas comerciais como "rock" alternativo, emocore, new metal, etc.
|
Ana White Veterano |
# ago/05
· votar
izzytradlin e Is This It
Eu nao to perguntando oq eh funk, nao to nem um poco afim de saber q "os principais pontos de prtida eram bailes blacks no subúrbio carioca", eu nao curto e nao vo curti, essa eh a MINHA opiniao, e vcs nao vao muda-la falando da historia do funk!!!!
|
Edu White Veterano |
# ago/05
· votar
agora vamo falah a vrdad, ec funk q os "informadoes" ali em cima taum falando pod ateh cr meia boqinha, agora o carioca eh um completo lixo, coisa inutil...
continuo defendndo a ideia d q num tm pro rock...
e eu odeio gnt "ecletik"... n sabm o q qerem
|
John Elf Veterano |
# ago/05
· votar
Edu White
Não tem pro Rock? Fala isso pra:
Jazz
Fusion
Erudito
Metal
Ana White
Edu White
O Funk verdadeiro eh um estilo FODA PRA CARALHO, que não tem NADA a ver com o carioca.
|
John Elf Veterano |
# ago/05
· votar
e eu odeio gnt "ecletik"... n sabm o q qerem
Acontece, Edu White, que quando você começa a tocar um instrumento, a estudar Música, vc tem q abrir a cabeça para coisas novas. É lógico que vc tem um estilo de preferência. Mas mente fechada não tem lugar no meio musical.
|
Edu White Veterano |
# ago/05
· votar
deve ser foda mesmo... sai todo mundo fodido q nm no rio d janeiro num eh?! e metal n eh nd mais do q uma "evoluçao"(se eh q podemos assim dizer) do rock'n'roll antigo, eu ateh q curto metal, oq eu odeio eh a porra do funk
|
John Elf Veterano |
# ago/05
· votar
Edu White
Meu, o Funk não tem nada a ver com o "funk" carioca. Os kras do Funk tocam pra kct. Sabe aqla música "I Got The Power"? Então, akilo lah eh Funk.
Pra vc ter uma noção, Funk não tem DJ e as bandas costumavam ter 20 kras em média. às vezes tinha mais de um baterista.
|
Edu White Veterano |
# ago/05
· votar
banda??!! isso eh um bando d gnt... 20 kras??!! 5 no vov=cal, 5 no backing, 5 guitarras, 2 bateras e 3 baxos??? oqq eh isso...
|
Ana White Veterano |
# ago/05
· votar
John Elf
Não tem pro Rock? Fala isso pra:
Jazz
Fusion
Erudito
Metal
Eu falo cara:Jazz,Fusion,Erudito e Metal nao tem pro ROCK!!!!!
|
John Elf Veterano |
# ago/05
· votar
Edu White
Isso eh uma coisa foda. Entendeu agora como vc não faz a menor idéia doq eh Funk? Funk eh foda pra kcete. Aposto q o kra do stripes não conseguiria tocar Funk na guitarra. E tenho CERTEZA ABSOLUTA q a baterista não consegue tocar na bateria, por que o Funk eh um dos estilos mais difíceis de tocar na bateria e no baixo.
|
John Elf Veterano |
# ago/05
· votar
Ana White
Vc pode preferir Rock, mas em questão de Técnica, construção das músicas, etc, Erudito, Jazz e Fusion dão um pau no Rock. Eu, q sou rockeiro, digo isso.
|
izzystradlin Veterano |
# ago/05
· votar
Ana White
Eu nao to perguntando oq eh funk, nao to nem um poco afim de saber
me engana q eu gosto..primeiro entenda o q eh depois opine!
|
Edu White Veterano |
# ago/05
· votar
eu tenho certeza absoluta q o jack white n TOCARIA funk na guitarra, n por n concguir, e sim por n qrer.
vc, rockeiro??? vc eh no maximo um erudito
|
_suki_ Veterano |
# ago/05
· votar
Hun..
1 - Punk Rock (de verdade, não essas merdinhas que tem hoje em dia ¬¬): The Clash, Ramones, Velvet Underground...
2 - Hard Rock (Menos Guns'n'Roses e Bon Jovi)
3 - Rock'n'roll: Beatles, The Monkees, The Wonders, The Doors e outras coisas que começam com The.
4 - Rock nacional (o bom e velho): Cazuza, Plebe Rude, Barão vermelho, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Titãs... Cachorro Grande e Matanza também são maneiros pra caralho.
5 - Grunge: Nirvana, Pearl Jam, Bush...
6 - Outros: The Cure, U2, Stray cats, Deep Purple, Elen Folley...
Bastante eclética, não?
Resumindo: Não gosto de metal, emo e hard core.
|
John Elf Veterano |
# ago/05
· votar
Edu White
Ana White
Jah q vcs gostam tanto de Rock, fala ae oq vcs conhecem de Rock. Mas não vale falar bandas q aparecem na MTV e na 89.
|
John Elf Veterano |
# ago/05
· votar
Edu White
eu tenho certeza absoluta q o jack white n TOCARIA funk na guitarra, n por n concguir, e sim por n qrer.
Errado, ele não conseguiria mesmo.
vc, rockeiro??? vc eh no maximo um erudito
Aposto que conheço mais de Rock doq vc.
|
Ana White Veterano |
# ago/05
· votar
John Elf
eu nao to interresada na tecnica, to interesada na mensagem q a musik passa
|
John Elf Veterano |
# ago/05
· votar
Ana White
eu nao to interresada na tecnica, to interesada na mensagem q a musik passa
Ah eh? E qual a mensagem q white stripes passa?
|
Edu White Veterano |
# ago/05
· votar
white stripes, nirvana, ac dc, black sabath, iron maiden, the darkness, motorhead... (isso claro, englobando rock, hard, grunge e etc...) fora os punks, ramones
|
Edu White Veterano |
# ago/05
· votar
esqcih do etc.
|
John Elf Veterano |
# ago/05
· votar
Edu White
Soh banda manjada, como eu suspeitei. E vem falar q eu não sou Rockeiro. Fala ae, sr. "rockeiro", oq vc conhece de Cream? De Frank Zappa and The Mothers Of Invention? Dew Uriah Heep? De Yes? Genesis? Marillion? ELP? Rainbow?
|
Edu White Veterano |
# ago/05
· votar
foda se q a banda eh "manjada", oq interessa eh o som, a msagm... e por aih vai... e vc?! tava defendndo o"funk" agora poco?!?!?! viro a ksak?
|
Ana White Veterano |
# ago/05
· votar
John Elf
vc fala q o Jack nao tokaria funk na guitarra e isso mostra q vc realmente nao conhecce nada de white stripes pq o Jack se quisesse tokava ateh no piano(otra coisa q ele toka muito bem)
|