Preconceito sobre estilos

Autor Mensagem
CasToR_666
Veterano
# set/04 · Editado por: Moderador


bah galera andei reparando, q todos meus amigo metalero curtem soh metal, e quando alguem fala d otro estilo, como punk ou reggae, eles soh desprezam u estilo e soh falam q naum conseguem ovi otro estilo, acham q cpm eh modinha e n sei u q...

Agora, quem gosta de otros estilo nao fala mal de metal, ateh curte escutah...

soh issu, keria sabe a opiniao de vcs

vlw

Kamelot
Veterano
# set/04
· votar


CasToR_666
eu como metalero sou meio assim.
eu desprezo muitos outros estilos, mas desprezo mais akeles q tem musicas com pouca tecnica, como o punk q nem tem solo
axu q eh pq o metal eh melhor trabalhado q outros estilos
porem eu respeito e curto alguns estilos diferentes como o blues
desculpa c eu ofendi alguem

Alan411
Veterano
# set/04
· votar


axu q eh pq o metal eh melhor trabalhado q outros estilos
concerteza..mais tbm acho q por ser mto trabalhado nem sempre é melhor do q um som mais simples...pode cre?

Arthur Barlow
Veterano
# set/04
· votar


alguns estilos da pra respeitar, como um hard rock, um blues
mas agora num da pra respeitar um cpm 22 da vida

Jeckyll e Hyde
Veterano
# set/04
· votar


cara ...é um assunto polemico , aff tenho amigos metaleiros que quando tao de carro ficam escutando Rappa só pra chama a atençao do povo!!!
tipo eu so meio naquelas , quando to em "ambientes"
eu escuto o que ta tocando , nem ligo pra musica , só pra zoera! agora em casa mesmo só escuto o que gosto e se colocarem outras merda sai briga uehue!
fora de Metal eu curto Blues , alguns Jazz , Classic Rock , até uns pop anos 80 eu acho bem loco!

Jeckyll e Hyde
Veterano
# set/04
· votar


mas como o barlow ai falo!
tipo cpm 24 estrapola! os cara conseguem ser mais do que ruim meu!
como um amigo meu diz

"é pagode com guitarras"
e num é? olha as letraaaaaaaaas

Arthur Barlow
Veterano
# set/04
· votar


Jeckyll e Hyde
falo tudo
eles usam as tipicas letras de pagode, q apontam uma grave doenca, a cornitude aguda

Jeckyll e Hyde
Veterano
# set/04
· votar


Arthur Barlow
é cara! agora explica isso pra um alienado modista!!!
"os cara são punks"
uai o que determina então ser um punk?

Arthur Barlow
Veterano
# set/04
· votar


Jeckyll e Hyde
eh verdade, bom a maioria dos punks fedem a bosta sao porcos e acham q isso eh uma boa atitude
pootz esses tem cerebro de tubarao

Grosskopf
Veterano
# set/04
· votar


Se o "metaleiro" é preconceituoso ou não, depende de pessoa para pessoa, posso falar que todos que possui o nome de Pedro tem cabelo curto? Muito provavelmente não! Que de uma maneira geral quem curte Metal renega os outros estilos, em uma parte está correto. O próprio Bruce um dia declarou na época do lançamento de seu primeiro album fora do Maiden que fã de metal tem a cabeça fechada, por que falaram que seu album tinha algo de grunge e por isso repudiado!
Talvez seja porque quem curte metal tem um conhecimento musical acima da média, mas geralmente "elitiza" esse conhecimentoe acretida que só METAL presta! Eu mesmo só possuo em minha coleção de cds e lps de bandas de Metal ou vertentes do Rock!

Jeckyll e Hyde
Veterano
# set/04
· votar


Grosskopf
mas ae , curte algo fora de metal???

tipo cara num sei , como eu falei , gooooooooostar eu gosto só de algumas coisinhas , mas tipo eu oooodiava musicas para dançar , até um dia uma mina chega e me puxa uhuehe é foda!

crowley666
Veterano
# set/04
· votar


CasToR_666
eu sou chato pra musica, muito chato. só ouvirei se ela representa algum tipo de desafio, seja tecnico (metal ou musica classica) ou teorico (como o jazz e a musica classica novamente). comecei agora a ouvir um pouco de mpb e choro.

eu ouço:

metal (quase todas as suas sub-categorias)
jazz e fusion
classica (expecialmente o periodo barroco e o romancista)
blues (mas aqueles mais "solados" tipo srv)
Rock até os anos 70 (o rock'n'roll e o progressivo)

CasToR_666
Veterano
# set/04
· votar


eu escuto d tudo cara, escuto todos os estilos de musica e axo que assim me dah uma boa base na hora de fazer uma musica... eu pego pontos de todos os estilos e quando faço uma musica fica um estilo meio que proprio...

E cada pessoa me ensina a gosta de um estilo diferente, eu soh nao escuto Pop samba e pagode, mas o resto eu escuto tudo...

spy2k
Veterano
# set/04
· votar


isso q eu naum suporto.. mais que gurias querendo ser a avril ou amy.. metaleiros.. que soh curtem metal..isso me dá um nojo..
soh pq escutam metal.. acham q tem um conhecimento acima da média..isso é besteira...pelo menos em parte..
temos que abrir a cabeça.. entender a essencia dos outros estilos.. e isso falta pros metaleros.. pelo menos pra maioria..

eh engraçado.. vc vai abrindo a cabeça.. quando tu v.. a maioria dos preconceitos.. q tu tinha..já diminuiram.. q nem eu postei em outro tópico.. tu vai indo.. então tu percebe q tah escutando adriana calcanhoto.. hehee

isso eh bom....

lula_molusco
Veterano
# set/04 · Editado por: lula_molusco
· votar


EU respeito Metal, Blues, Hard Rock,Rock Classico e Prog, Jazz, Reggae.
Cada um desses tem particularidades que me agradam muito.

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


Esse negócio de dizer que metal é musica mais trabalhada e é melhor que as outras é lorota e coisa de adolescente pivete metido a rebeldinho!

A musica mãe é a musica erudita!

Musica popular de qualidade é o Jazz seja americano ou brasileiro(bossa nova)

Esse negócio de metaleiro é coisa de pivete metido a revoltado!

Zedin
Veterano
# set/04
· votar


Realmente metal eu amo e vem em primeiro lugar. Mas adoro o erudito, MPB (choro, samba, bossa nova...) e o instrumental em geral.

Não tenho nada contra os otros, até porque a música é linda e qualquer estilo é muito interessante. Respeito todos, mas com quem tenho intimidade, falo na cara mesmo, meto o pau nessas bandas pop! Apenas pra conscientizar de que tem coisa melhor, sei que pouco adianta, mas sempre faço isso...

lula_molusco
Veterano
# set/04
· votar


Balbino Junior
SInto muito cara...mas sem querer ofender...vc está tendo um preconceito do metal, assim como outros tem do pagode e outros tem do new metal etc

Vito
Veterano
# set/04 · Editado por: Vito
· votar


rpz..
Eu escuto música eh pq transmite algum sentimento ou, pelo menos, cria algum clima agradável.
A complexidade n eh o principal.
A popularidade menos ainda.
Eu ateh gasto algum tempo da minha vida pegando arranjos pra violão de músicas de Beethoven e Bach... Satriani e Dream Theater na guitarra... (pq gosto mesmo)
Mas eu me arrupio mais vezes escutando Within Temptaion (o guitarrista eh RUIM), Björk, Johnny Hollow, Deftones, Placebo... ateh Marilyn Manson

Não gosto de jazz, blues
E não gosto de improviso...
E gosto de poucos solos de guitarra tb...
:/

uahIAuuaIUAH

ei.. eu faço música =]
kem quiser ver, oh: http://vitoguitarra.cjb.net
pode dexar comentário.. eu fico feliz

_patrícia_
Veterano
# set/04
· votar


algm divia dize p elis procurar um dicionariu e ver q metaleiru n tem nd ve c preconceituoso.... mas se eles n gostam....fazer oq...

spy2k
Veterano
# set/04
· votar


escutei tua música vito.. pelo oq tu falou.. eu achei q tu fazia musica.. com voz e tal.. naum instrumental...

fathertime
Veterano
# set/04
· votar


o metal eh melhor trabalhado q outros estilos

Putz..nada a ver. É só olhar os acordes de bossa nova, MPB... tem músicas de metal que tem uns 5 acordes e olhe lá. E sem falar que boa parte das músicas de metal seguem a simples fórmula:

-intro
-parte 1
-refrão
-parte 2 (igual à parte 1, mudando só a letra)
-refrão
-solo
-refrão

fathertime
Veterano
# set/04
· votar


o metal eh melhor trabalhado q outros estilos

Putz..nada a ver. É só olhar os acordes de bossa nova, MPB... tem músicas de metal que tem uns 5 acordes e olhe lá. E sem falar que boa parte das músicas de metal seguem a simples fórmula:

-intro
-parte 1
-refrão
-parte 2 (igual à parte 1, mudando só a letra)
-refrão
-solo
-refrão

fathertime
Veterano
# set/04
· votar


o metal eh melhor trabalhado q outros estilos

Putz..nada a ver. É só olhar os acordes de bossa nova, MPB... tem músicas de metal que tem uns 5 acordes e olhe lá. E sem falar que boa parte das músicas de metal seguem a simples fórmula:

-intro
-parte 1
-refrão
-parte 2 (igual à parte 1, mudando só a letra)
-refrão
-solo
-refrão

caiohleal
Veterano
# set/04
· votar


eu ja fui assim
mas hj em dia eu amadureci muito musicalmente, continuo achando hard core, new metal, punk uma merda, as vezes até discuto por causa disso.. mas quanto a outros estilos, quaisquer q sejam, eu ouço ou se ñ ouço respeito quem ouça...
mas eu ñ consigo entender como podem escutar hc, sinceramente

Manohai
Veterano
# set/04
· votar


"axu q eh pq o metal eh melhor trabalhado q outros estilos" (Kamelot)
.........................

Puts... O Metal pode até ser complexo, mas o Hard-rock e o Progressivo, dentre os vários estilos de rock, são muito mais complexos e trabalhados o Me(rd)tal. Falou...

Bráulio Bosi
Veterano
# set/04
· votar


Amigo... vô falar no seu topic a mesma coisa que falei no do New Metal lá...

"Metaleiro que é Metaleiro é chato!!!!! Acham que só o que eles ouvem é bom! Os outros fodam-se, eles q tem bom gosto musical! Tudo que não é metal não presta... As bandas comerciais por aí de vez em qdo lançam uma música boa, mas por serem comerciais e tocarem na MTV os metaleiros falam q eh ruím q eh coisa de gay, q vc tem mau gosto etc etc... Tô Mentindo??? (aposto que vai aparecer alguém contrariando, mas vai admite que 99% dos metaleiros são assim!!!)
Por isso metaleiro implica tanto com New Metal, mas nem é só New Metal, eh axé (tipo Ivete Sangalo q eu gosto mto metalero mete o pau) são bandas comerciais, são tudo!

Adoro vários estilos músicais, MPB, Pop Rock, Metal, Soul, tudo, mas eu tenho uma crítica sobre cada música e talz, naum olho só por um lado :P"


é isso aew q penso :P

enigman
Veterano
# set/04
· votar


acho que o preconceito, atinge o mundo musical de diversas formas, por exemplo, o próprio PINK FLOYD, os solos não tem nada haver com os de HEAVY METAL, porém, não é porque a música não tem uns solos rapidos pra cacete que não irão ser boas, por exemplo, a música COMFORTABLY NUMB (PULSE) do PF, tem um solo na minha opinião extrordinário, e nem por isso é tão dificil, alguns amigos meus, pecam por isso, eles ficam zoando: "Eguá, tu viu a velocidade do solo dele..." porém eles se esquecerão que são fãs de COME AS YOU ARE, que é tão dificil...aff

Preconceito e igual ao ímen, nasceu para ser quebrado...

enigman2@zipmail.com.br

TASIVA
Veterano
# set/04
· votar


Agora, quem gosta de otros estilo nao fala mal de metal, ateh curte escutah...
ahhhh tahhhhhh.....tah bom......aham aham

CasToR_666
Veterano
# set/04
· votar


TASIVA

eu nao gosto tanto assim de metal mas curto escuta, escuto bastante ateh, e axo q metalero naum tem humildade pra valoriza os otros estilos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preconceito sobre estilos