RAP music dos playba! e rap americano = lixo

Autor Mensagem
king_arthur
Veterano
# set/04
· votar

yield
2pac, tem muitas musicas que não falam nem de sexo, nem de preconceito nem de marginal. Tem uma em especial que é uma das melhores musicas que eu já ouvi : Thug Mansion (acustica)
eh exatamente isso que eu to dizendo! eles falam de paz, que as pessoas nao tem amor hoje em dia, pra os guri novo nao entra em grupinho, nao se droga... mas o que que eles fazem?? eles matam uns aos outros, se drogam, ENTRAm em grupinho... isso que eu disse antes! eles se contradizem!

The Hellraiser
Veterano
# set/04
· votar

king_arthur

Pois sim, e esse povo que canta rap é cheio de querer ser o excluido da sociedade, sendo que não se esforça pra melhorar...

Akan
Veterano
# set/04
· votar

stratopeido

Daí cabe a tu entender e não eu a explicar!

yield
Veterano
# set/04 · Editado por: yield
· votar

esse povo que canta rap é cheio de querer ser o excluido da sociedade, sendo que não se esforça pra melhorar...

Não é bem assim tambem. No brasil (nos Estados Unidos eu não sei) todos os negros, veja bem, TODOS sem excessão são descendentes de escravos. Vieram forçados pra cá e depois de livre largados nas favelas sem estudo ou dinheiro. O pais tem uma divida muito grande com essa parte da populacao. Então não é que eles não se esforcem, são poucas as perspectivas. Eles cantam aquilo que eles vivem mesmo. Se morassem na barra da tijuca provavelmente suas musicas falariam sobre outras coisas

conte
Veterano
# set/04
· votar

mas q eles naum se esforçar pra melhorar isso eh verdade, fica esperando sentado o governo faze algma coisa, enquanto cantam as suas musiquinhas de revoltados

The Hellraiser
Veterano
# set/04
· votar

yield

Pow, mas como o conte disse, eles não se esforçam... Quase ninguém nasce em berço de ouro, todos tem que batalhar pra ser alguém... Ou você acha que essas pessoas ricas já nasceram assim ou ganharam na loteria? É o mesmo caso dos Sem Terra. Em vez de ir procurar trabalho, estudo pra ser alguém na vida, não. Vão invadir fazendas e reclamar com o governo pra terem tudo na mão... hehe

conte
Veterano
# set/04
· votar

The Hellraiser
é basicamente isso
hehe

Jean
Veterano
# set/04
· votar

Não curto esses rap's que rolam por aí hj,tudo modinha rola até em danceteria cara,então é foda.Aidna que eu curto ainda é o gabriel o pensador,esse cara é inteligente,esse eu tiro o chapéu!

bocao
Veterano
# set/04
· votar

Nunca ouvi Tupac e nem vou ouvir. Mas todos os raps que eu ouvi podem ser qualquer coisa, menos música. O cara vai lá, colocauma batida e vem um neguinho falar em cima. As coisas mais engraçadas que já ouvi foram Racionais, Faces da Morte, e mais algumas dessas pérolas. Vc dá muita risada com o sotque dos caras, uhauah. Tem um que nem sabe falar pálpebras. Ridículo, uahuah.

Jean
Veterano
# set/04
· votar

bocao
AehuAHeuAHeuAHE pode crer é de dar dó,porra é foda fico indignado.

slater
Veterano
# set/04
· votar

Rap seja americano ou d qualquer outro pais è sempre a mesma merda,letras rimadas cheias de girias com um som eletronico de fundo sempre no mesmo ritmo, ou seja, não tem a minima qualidade musical!
mas se tem gente q gosta deixa eles pra la afinal tem loco pra tudo.

Jean
Veterano
# set/04
· votar

mas se tem gente q gosta deixa eles pra la afinal tem loco pra tudo.(2)

conte
Veterano
# set/04
· votar

Aidna que eu curto ainda é o gabriel o pensador,esse cara é inteligente,esse eu tiro o chapéu!
(2)

Grow
Veterano
# set/04
· votar

lamentável

king_arthur
Veterano
# set/04
· votar

Aidna que eu curto ainda é o gabriel o pensador,esse cara é inteligente,esse eu tiro o chapéu!
(3)

TASIVA
Veterano
# set/04
· votar

Mas que coisa... Não concordo com isso. Se eu ouvir rap e sair por ae roubando e fumando então se eu ouvir É o Tchan eu vou sair por ae rebolando na boca da garrafa? :P uhEUHAEAUHEuhAEA

mas eh.....ué antes td mudno saia rebolando na boquinha da garrafa!!!

Agente Smith
Veterano
# set/04
· votar

de rap so gosto de public enemy(os caras rox, oia o relogio do baixinho, e eles fizem uma misika cum o antrhaz, muito staile) e Run DMC(pq as bases das musicas deles eram Aerosmith, q eu adoro), hoje em dia so uouço rap novo no ponto pe, num clipe do 50 cent, q aparece umas peitudas peladas

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# set/04
· votar

Agente Smith
Obrigado por salvar o tópico.
Amém.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# set/04 · Editado por: Reinaldo Camargo Filho
· votar

Vou resumir: Rap Nacional = Letra boa, melodia ruim.
Rap Gringo = 90 Porcento Letra Ruim, Melodia Ruim.

Todos em melodias tomam um pau de muitas músicas de outros gêneros.

To editando para lembrar:

Tem muito playboyzinho que quer ser bandidinho (Não só por causa do rap), mas quer ser bandidinho ou então o maconheirinho do reggae. (SINCERAMENTE, POSSO SER BANIDO E TALZ, MAS PAU NO (CUE) DELES!!!

big negro
Veterano
# set/04
· votar

Jefferson Stoianov
CAra, sinceramente, gostaria de saber em que país você vive.
Bom, como eu sou um tanto crítico, vou te mandando a real:
você por exemplo já não estar mostrando ser uma pessoa muito "culta". Seu texto está cheio de gírias. Eu como não dou a mínima pra isso, falo mesmo!
A maioria das pessoas que fazem rap vêm da periferia, ou seja, elas não tiveram muita educação para ser torarem pessoas cultas.

Acho o seguinte, se vocÊ não entende o rap e está fora do movimento hiphop deveria pelo menos respeitar. Eu (por exemplo) odeio rock, não gosto do raul seixas, não sou chegado a bossa nova, mas eu respeito. Não posso e nem devo chegar para os cara, e falar que eles não fazem música só pelo simples fato d'eu não gostar.
Acredito sim que é música e acredito também que é atitude. Mas se você está de fora do movimento não adianta muito eu discutir isso com você.
outro coisa mano, realmente o estilo pode assustar a alguns desinformados e preconceituosos. Mas eu acho que o buraco é muito mais embaixo. Tô cansado de voltar do trabalho todo certinho, parecendo um embrulho de presente e ver gente mudando de calçada com medo pelo simples fato d'eu ser negro. Acho que roupa não diz muito.
Agora, se roupa diz muito pra você, prova que você é mais uma mauricinho que olha a realidade da periferia e de nós negros de fora. É sempre assim: nossa música é descriminada, nossa religião, nossas roupas, nosso passado e nossa atitude. mas quer saber? segue a rima!

guitarist from hell
Veterano
# set/04
· votar

big negro

ótimo texto..
eu acho q o foco do preconceito está realmente na letra das musicas, assim como: "desce do carro senão ta morto.. essa é a lei daqui.." (acho q é do facção central) ou algo parecido com isso.
eu (por exemplo) não gosto de rap.. tenho medo de passar ao lado de manos (uma das unicas vezes q tentei acabar com esse preconceito, fui assaltado), eu sou um desses q as vezes trocam de calçada como vc disse.. mas não faço isso por frescura.. tive e tenho motivos.. q não so acontecem comigo, mas enfim..
Eu tenho alguns amigos q curtem rap, são muito gente boa..
eu realmente não sou racista (so exclarecendo, se em alguma parte lhe fiz entender q sou).
oq eu não suporto, é o preconceito q vcs tem (me perdoe se estou falando besteira) contra playboys ou caras com grana..
nunca intendi esse tipo de coisa.. é muita violencia muitas vidas jogadas fora, muitas familias chorando.. simplesmente pq não temos o mesmo nivel social.
eu estudo numa escola publica, tenho condição de ir para uma particular.. mas simplesmente não gosto.. não me sinto bem.
60% das pessoas la curtem rap.. e não respeitam metaleiros.. não chingam, nem usam da violencia.. mas ficam olhando como se agente fosse chamar a policia pra bater geral neles.
Simplesmente não compreendo.. eu tento ser amigavel com todos.. mas alguns não sabem fazer o mesmo. Eu so queria saber o pq disso tudo..
não entra na minha cabeça

Se em algum momento ofendi alguem, peço perdão..
so gostaria de por a minha opinião quanto a esse assunto

JediKnight
Veterano
# set/04 · Editado por: JediKnight
· votar

Único rapper americano citado aqui foi o 2 PAC, Public ENemy e RUn DMc (salvo falha na memória, sinceramente 50 cent e CIA não cantam o true rap, são cantores totalmente comerciais, tão ali pra fazer dinheiro, muito dinheiro. SEnão me engano muitos deles eram traficantes e os caraio,encontraram na música uma alternativa, que no meu ver é bem melhor do que o mano na pilha enfiar o cano na minha cara em um farol qualquer.

Existem muitos ...mas muitos grupos de rap que fazem "música", claro que é música.

Nesse papo de movimento também vai muita besteira, hipocrisia dizer ao contrário.

Vendo CDs importados de 93-2000. Muitos títulos.

HEAVY METAL IS THE LAW

Mas não é vendo Disk MTV q vcs vão vê-los ...

Akan
Veterano
# set/04
· votar

big negro

Mas, eu ti digo que Rap não é musica e que quem é vocal não canta, se fosse por isso que faz repente ( arte do nordeste) seria cantor e não repentista ( como são chamados)... ou tu queres dizer que se esta cantando que declama e tal, pois se tu falas isso deverias ler sobre cultura da musica e arte da comunicação!

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar

big negro
nossa música é descriminada, nossa religião, nossas roupas, nosso passado e nossa atitude. mas quer saber? segue a rima!

tadinho de vc, tão discriminado!

cara, música de preto é samba, rap é música de gringo.
e tem mais, rap não é música, pois sai de uma máquina, e os caras que cantam rap falam muito mas não querem ralar pra aprender a tocar um violão ou um pandeiro que seja, só querem fazer rimas horríveis falando em desgraça, mas quando ganham uma grana saem voados da favela e casam com uma loura.

pra mi rap não é música, é só um bando de cara que não toca nada reclamando da vida. sendo que muitos fazem propaganda de bandido, influenciando negativamente a rapaziada.

mil vezes uma escola de samba, ali sim tem cultura negra e música, não este arremedo de música feito em computador e importado dos Estados Unidos, com letras falando em bandidagem e reclamando da pobreza.

tu é pobre? é preto? faz como eu, que fui camelô, estudei, ralei, e hoje sou "doutor" e dou emprego pra uma galera, sem ficar pousando de coitadinho.

Che_Guevara
Veterano
# set/04
· votar

Putz eu so mo relax sou negro, não tenho preconceito com nada, sou eclético curto de tudo... Ando normal , esse parada de preconceito ta por fora ... A pessoa so tem a perder com isso ....

Che_Guevara
Veterano
# set/04
· votar

Claudio Natureza
Gostei do seu texto ... Não sou pobre , classe média (Pois meu pai batalho e muitooo) , sou negro . E cara faço como vc ralo pakas, estudo e hoje to aonde to terminando o 3º ano agora já vo pra faculdade ... O importante é não desistir , Se ta no fundo do buraco tá na hora de olha pra cima e subir ... Fuiz

The Hellraiser
Veterano
# set/04
· votar

TASIVA
mas eh.....ué antes td mudno saia rebolando na boquinha da garrafa!!!

Pow, eu já fiz muita besteira na vida, mas nenhuma chegou a esse ponto :p huahuauhhuahuaa...

ServeTheServants
Agente Smith

Mas que coisa, não? Baixei o clipe do Run DMC ontem... huauhuha...

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar

Che_Guevara

esse pessoal devia era aprender a tocar, mas dá muito trabalho, é melhor ficar queimando um e fazendo umas rimas horríveis reclamando dos brancos, ai é foda.

Akan
Veterano
# set/04 · Editado por: Akan
· votar

big negro

Que tal tentar ti entender
deixa de ser o q tu queres pensar em ser
não sei a respota, pois atitudes assim pouco me importam

Não saber analizar
é o passo em direção a ignorancia
dos sentidos
quem sabe garoto sortido
tu tens uma batalha em rumo a algo mais claro dentro
de um caminho high-tech e intrinsico

Mas, talvez falte opções de espansão da conciencia
não quero nem preciso que me entendas
porem o que de fato não pode se afastar
é essa acelerada revolta de sinistro no ar
mas, deixa dessa ladia de fora
o rock
oK, bora
pois, assim tu poderas compreender
adiante no ter seja lá o quer
ahhhhhh, deixa eu rimar, hahahahah, vai lá: SER Ok! odeio essa coisa rimadia com rimas pobres, mas aparentemente sadias, porem com ia falando, se tu dizes que rock
não é som
problema teu, pois assim tu mostras
a forma
exata da tua incapacidade de compreender
o que todos estão a ver
sem ter
o que dizer
no contra
pois, não fica pra ti
dizer isso ou aquilo
de um estilo
que não para nem sobra
que agora, é rei
e não vou completar a rima, aí fica contigo.... ( é completou?)

Che_Guevara
Veterano
# set/04
· votar

Claudio Natureza
Realmente tem uns raps q são assim mesmo .. Insentivam a roubar e talz isso é realidade.. Por mais q a vida seja dura as vezes é bom vc tenta batalha por ela as vezes vc ganha como meu pai e as vezes você perde mais po você pelo menos tem o orgulho de ter batalhado .. Mais é muito dificíl perder basta querer :) . êh êh fui pro colégio ta em cima da hora já fui pro banho :D.