RAP music dos playba! e rap americano = lixo

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar

e esse negócio de chamar os outros de playboy é preconceito, a mesma coisa que chamar os negros de macaco.

LeandroP
Moderador
# set/04
· votar

Isso tudo é muito confuso....

Eu já perdi a referência do que ser "playboy" ou ser "gente da gente".

Eu pergunto: o sujeito sai pra trabalhar, volta pra casa as seis da tarde. O outro soltando pipa na rua chega e diz "Aê playboy, me arruma um cigarro".

O cara que pediu cigarro mora na favela e o que foi trabalhar mora em casa normal.

Quem é o playboy da história? O maluco que tem seu dia-dia corrido, mas mora em casa própria ou o maloqueiro que solta pipa, dá uns doizinhos, chega em casa tem rango na mesa, têns no pé e de quebra um dvd pra assistir? Quem é o playboy????

Eu digo porque conheço muito "gente da gente" que tem 3 aparelhos de dvd's em casa, 3 tv's (29"), máquina de lavar, enxugar e secar e não paga energia elétrica. O outro tem um "toca-discos" que descolou no brechó... mas é playboy.

Sinceramente eu tô completamente desantenado e desinformado sobre o que é ser playboy.... no meu tempo as coisas ainda eram vistas de formas bem diferentes das de hoje.

The Hellraiser
Veterano
# set/04
· votar

LeandroPanucci

Pow, Playboy eu considero aquele cara que tem grana e fica se esnobando, sendo arrogante... Mas também tem o cara que num tem onde cair morte e fica dando uma de playboy... huauhauha...

Pow, eu acho que isso é bem relativo... O cara pode ter toda a grana do mundo e ser humilde, gente boa, aí seria justo chamar de playboy?

LeandroP
Moderador
# set/04
· votar

The Hellraiser

Pois é.

O problema é que as pessoas tem uma inveja que fumaceia todas as formas de pensar. Se o cara se deu bem numa empreitada o outro já começa achar que Deus não foi justo com ele e a partir daí já começa o julgamento.

Sem impor nenhum tipo de religião, o que Deus já nos deu já basta, o resto você tem que correr atrás, batalhar... mas ele nem tentou (ou tentou pouco) e já é o suficiente pra julgar o sucesso do outro.

É uma pena que no rap, que embora alguns ignorantes dizerem que é um rítimo pobre, na verdade é um estilo que pode ser enriquecido com boas melodias e letras com mais profundidade. Mas o barato é copiar, e decorar uma porção de nome de armas e já era. O Gabriel Pensador tem muitas letras muito profundas e tem muito a ensinar, mas o cara é playboy né?!

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# set/04 · Editado por: ServeTheServants
· votar

O negócio é saber filtrar o que te interessa, do que não te interessa da música. Por exemplo, tem uma música do Racionais Mc's que diz assim "O dinheiro é puta e abre muitas portas". Você diz que não concorda com isso, mas eu já concordo. O resto da música inteira pode ser uma droga, mas eu faço questão de ouvir cada rap, porque sempre é dita alguma verdade nele. Não precisa ser exatamente uma verdade universal, mas as coisas que eu acredito que são verdade, e eu até esboço um sorriso, sabendo que mais alguem pensa da mesma forma que eu, em relação à alguns aspectos da música. A mesma coisa ouvindo um punk politico, ou até mesmo uma música que fale sobre sentimentos. E ai mesmo que não concorde com o resto das ideias, eu filtro o que me serve.

E realmente, não concordo com a maioria das letras do rap, porque eu até entendo que eles querem retratar a realidade que eles veem. Mas música está um pouco alem disso. Não é apenas retratar a realidade, eu posso ver o datena falando a mesma coisa que eles falam, na Tv Record, e as vezes nem tão sensacionalista quanto. Eles fazem questão de sensacionalizar o que eles vivem. E pra mim isso na realidade não me importa muito, mesmo porque é a forma de comunicação música que eles arranjaram nos guetos. O que me incomoda é que o rap no brasil é vingativo.

Mas por via das dúvidas, vou evitar maiores críticas ao movimento. Não estou a fim de perder a vida ou levar um "teco nas idéias" só por ter exposto minhas idéias num fórum "Ih, o cara é o maior covarde!". Sou mesmo. Tenho medo de enfrentar gente que anda armado e se vangloria de andar às margens da lei.

Você acha mesmo que eu vou dizer que eles querem retratar a realidade social de um pais inteiro, sendo que nem sabem a própria localização geográfica muitas das vezes?

Você acha mesmo que eu vou dizer que os rappers brasileiros parecem ridiculos com aquelas roupas americanas?

Você acha que eu vou falar, que em raras excessões - como eu supracitei - o rap brasileiro não fala coisa com coisa? E que geralmente eles começam a música falando que vão dar um recado. Que se extende por 3 minutos de uma cena que eles vão pintando na sua cabeça tirada de um programa do Alborguethi? Até a Glória Maria fala isso no fantástico, e nem precisa botar um boné na cabeça dela.

O rap pressupõe ritmo e poesia (Rythm And Poetry, que compõem a sigla). Mas é difícil encontrar poesia ou talento com as palavras na maior parte dos raps.
Tem gente que faz rap muito bom, e que atinge muitas pessoas como o Thaide, o MV Bill e o Gabriel O Pensador. E são sujeitos relativamente pacatos, que sabem bem o que estão dizendo, e não guardam rancor e não os que são feitos por aqueles que estão com um pé no crime e que já não acham que assassinar alguém pra pegar R$ 50 seja injusto.

E ai tambem tem aquele fenomeno que foi citado aqui no tópico, do rap invadindo o espaço dos "playboys" e "pattys".
Não consigo deixar de achar graça quando aquele pessoa marombado, descolado, bonito, simpatico e formador de opinião, decorar letras sobre revolta social.
Eles não percebem que estão cantando versinhos que contam como é que um dia vão dançar bonito na mão de um miserável faminto? Que eles estão se divertindo com letras que são cantadas por caras que querem mais é que eles morram, e de uma forma bem dolorosa?

Cantam versos como :
Esse aqui é o meu recado, escuta bem seu paga pau
Vou te fechar no sinal, e vê se fica na moral
O cano tá berrando na sua cabeça, nem tenta reagir
Seu celular já tá na mão, sai de fininho que eu vou fugir.

Mas se bem que tudo é musica não? Foi gravada, é para ser ouvida. Só que apesar de os rappers reclamarem tanto da situação social, quero ver eles fazerem um dia um rap com letras que digam para "não ser" ouvidas pelas pessoas que eles tanto odeiam.

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar

ServeTheServants
"O dinheiro é puta e abre muitas portas"

tá, então a grana que ganhei nos últimos 24 anos trabalhando eu vou jogar fora.

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar

e ladrão não é faminto, é safado.

Akan
Veterano
# set/04
· votar

Rap não é musica( querem alguns q seja), daí eu quero true music

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# set/04
· votar

Claudio Natureza
Não vai jogar fora, mas tendo dinheiro você consegue atropelar umas castas da sociedade. Isso que eu entendo dessa frase.
Quanto a ladrão não ser faminto. Isso está certo, generalizei ali, mas pense como o faminto um dos tipos de ladrões. Desesperado no caso.

JediKnight
Veterano
# set/04
· votar

e ladrão não é faminto, é safado.

Isso é vero, tava discutindo isso com um amigo meu!!
Mas é complicado as vezes me pego serpentiando diferentes elaborações de idéias, é o caos.

E como diria o mano servente, o bagulho é caótico!!

JediKnight
Veterano
# set/04
· votar

ServeTheServants
ah.. mas se um desses caóticos causarem pro meu lado, da minha família, das pessoas q conheço ..puts ..a vontade é utilizar aquele velho machado e erradicar o caos, com atestado divino ainda!!

Véio, se a agua bate na nossa cintura, a situação muda, é fácil xingar a serpente com ela no viveiro, lado a lado co convexo fica côncavo num pa pum !! moro ??

bocao
Veterano
# set/04
· votar

ServeTheServants
Seu desinformado, Datena é na Bandeirantes.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# set/04
· votar

bocao
Ah, ahaha, eu não vejo mais tv muito :(

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar

cara, eu não sou cego pras sacanagens que fizeram pros pretos e tampouco pro que se continua fazendo com os pobres hoje em dia.

mas rap pra mim é música de americano e não de brasileiro.

por que os caras não fazem protesto cantando um samba? eles não reclamam da exploração? porra, os americanos ferram a gente na política e no comércio, e os caras importam um estilo deles pra protestar contra as injustiças? e qual o rapper que vende mais? Eminem, que é branco.

eu não gosto de rap,´pra mim aquilo não é música, e as letras em que esses caras falam do período em que estiveram na cadeia, no racismo que sofrem, já encheram o saco´e também são preconceituosas, além de pregarem o racismo contra os brancos.

por que eles não se candidatam a alguma coisa? afinal, se os favelados são tão oprimidos, por que não votam no Mano Brow?

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# set/04
· votar

Recomendo a galera ouvir Karolina Com K, do Luiz Gonzaga ... aquele é o verdadeiro rap, repente, ou qualquer coisa que o valha haha.

JediKnight
Veterano
# set/04
· votar

Segundo os sábios postulados, se é repente não é música, senão é música q merda é ? Caraio mano .... como vc é lento ...

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar

cara, música tem que ser tocada ou a capela, os caras do rap não fazem uma coisa nem outra, só chupam um riff de alguém e metem na máquina. repente tem que tocar viola.

stratopeido
Veterano
# set/04
· votar

miseravel faminto a puta q pariu, muito desses neguinho q tao incentivando o crime nessa merda d musica importada q eles chama d rap, tao muito bem d vida.. virou moda agora falar q "tudo e problema da sociedade" se a coisa ta ruim pra mim e totalmente justificavel eu meter o cano na sua cabeça. a "elite n faz nada", outro termo imbecil, estou curioso pra saber quem e a elite do brasil, pq tenho pena dela. A elite somos nos? hahahaah, nos somo tudo um bando de quebrado q tem q ficar ouvindo esses merdas falando q vao roubar, matar, pq os burguêis ai n fazem nada.. se liguem a elite aqui eh silvio santos, blairo maggi, chiquinho scarpa, coisa q 99,99999% de vcs nunca vao chegar, esses ai nao estao sujeitos a serem assaltados por esses pe rapados d merda pq tem condicoes d se defender. Talvez a maior culpa da sociedade e ter adotado esse pensamento, essa ideologia barata inventada por pseudo-intelectuais, "formadores d opiniao" q tao morando na austria ou muito longe da periferia de q tudo eh culpa da sociedade, enfim, no final eh os mano aqui que se ferra

Rafael Walkabout
Veterano
# set/04
· votar

Curto diversos tipos d musica inclusive rap.Naum sou playba e curto rap.Axo massa rap americano.Tamen tenhu raiva da "americanização" do Brasil, mas eu gosto do rap americano, ouvi e axei massa.Naum importa pra mi mse eh americano ou da onde q eh.Sendo um estilo d musica ou uma musica q eu goste, eu to ouvindo.

Jean
Veterano
# set/04
· votar

e esse negócio de chamar os outros de playboy é preconceito, a mesma coisa que chamar os negros de macaco.
AUHuAHeAUEAHEUAHEhAUEHUAHEuHEUAHE

Jean
Veterano
# set/04
· votar

Cara compara qualquer cosia meu,gabriel pensador é o cara não existe.

Che_Guevara
Veterano
# set/04
· votar

ServeTheServants
O negócio é saber filtrar o que te interessa, do que não te interessa da música.
Putz falo tudo .

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# set/04
· votar

O melhor hip hop, mexicano e latino (da america latina, e nao o cantor) em geral.

Melodic Man
Veterano
# set/04
· votar

aprendam a respeitar os gostos dos outros

SEUS ALIENADOS.

Agente Smith
Veterano
# set/04
· votar

The Hellraiser
ServeTheServants

YO!

Akan
Veterano
# set/04
· votar

JediKnight

Não é musica e ponto final, porem uma arte diversa da musica!

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar

Melodic Man
aprendam a respeitar os gostos dos outros

SEUS ALIENADOS.

quer dizer que eu sou obrigado a gostar de hip hop? que eu saiba isso aqui é uma democracia, e cada um pode emitir a opinião que quizer.

e vc acha que a galera do hip hop é enganjada? enganjada em que? em fazer propaganda de um estilo bandido de ser?

JediKnight
Veterano
# set/04
· votar

Não é musica e ponto final,

ÒOOOOOOOOOOO (a multidão se espanta com o veredito)

ela pode nos salvar BENDITA Geni !!!!!

Akan
Veterano
# set/04 · Editado por: Akan
· votar

estilo bandido de ser?

Putz, sem querer me referi a briga, puta mano gostei da frase: Estilo bandido de ser.... da som! heheh

The Hellraiser
Veterano
# set/04
· votar

Uma coisa curiosa é que antes todo mundo criticava o Planet Hemp (jornalistas, juízes, etc), aí o Marcelo D2 vai pra carreira solo e agora passa clipe dele até na Cultura :s - Dá pra entender?