Loja Music Loch / Loch Music, alguém?

Autor Mensagem
Dacaskos
Membro Novato
# abr/20


Alguém conhece essa loja

https://www.musicloch.com/

é confiável? Vi alguns preços em conta aí fiquei com a pulga atrás da orelha.

Horyon
Veterano
# abr/20 · Editado por: Horyon
· votar


Rapaz, olhei o CNPJ da empresa na DRF e foi cadastrada em 25/03/2020.

O CNPJ é de uma ME.

Na JUCESP não localizei informação com nome loch music, nem com a dona do CPF que o CNPJ está cadastrado.

Na justiça estadual não encontrei processos contra a pessoa, cpf e nem contra o CNPJ.

Reclame aqui não consta nada (boas empresas tem reclamações atendidas).

O desconto à vista é de 15%, o que é muito suspeito.

Eu iria com cautela. Cuidado com compras altas.

Edit: não tenho Facebook, o próximo passo seria ver as redes sociais da loja e tentar conhecer pessoalmente. Pela internet não me sinto seguro em comprar algo caro em uma loja desconhecida.

É um contra-senso, acaba sendo um boicote com novas lojas, mas eu como consumidor e limitado, preciso me resguardar de alguma forma.

Espero ter ajudado.

renatomba
Membro Novato
# abr/20
· votar


Ví os preços da loja e também fiquei desconfiado. Pesquisei na Internet e só achei esta referência aqui no Cifra Club.

Fiz um cadastro no fórum apenas para dizer que olhando o endereço da loja no Google Maps dá para ver que a loja parece não existir fisicamente. É realmente suspeito demais. O valor para o piano digital que eu queria comprar está muito, muito descontado.

Desisti. Abs.

makumbator
Moderador
# abr/20
· votar


Se forem comprar, ao menos o façam pelo pagseguro, e logado na sua conta do tal serviço (para poder requerer estorno se for o caso). Mas mesmo assim, eu não compraria nem assim.

wandynho
Membro Novato
# abr/20
· votar


Boa noite, eu tbm vi os produtos dessa loja e vi os preços bem abaixo do normal, cnpj ativo porém tudo duvidoso como endereço e enfim.. pensei em fazer uma compra de valor bem baixo para testar pelo pagseguro, mas na hora do cadastro desisti. Então decidir esperar mais um tempo pra ver se é confiável ou não, Outra coisa duvidosa é que diz q a empresa foi fundada em 2007 no quem sou do site. porém no cnpj diz que foi aberta agora em março, muito suspeito.

RBuster
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: RBuster
· votar


Fala pessoal. Também cheguei nessa loja na sexta feira. Estou procurando por um preço bom de bateria eletrônica e de repente, de uma hora para outra, apareceu um anuncio deles no Google. Fiquei muito surpreso porque o preço era ótimo. Corri pro site para tentar fechar o quanto antes mas ja tive um certo problema para conversar com o atendente. Tentei pelo WhatsApp me atenderam mas só dão respostas genéricas. Perguntei se poderia falar por voz e apesar de terem visto a mensagem não responderam mais. No endereço informado no site deles existe uma concessionária BMW e a empresa foi aberta no final de março como ja falaram antes. Não tem nada sobre eles na internet nem nas redes sociais/reclame aqui/etc. A loja possui um logo (Music Loch) e o atendimento a marca está invertida (Loch Music). Eles oferecem PagSeguro mas não acho que isso é alguma garantia. Me parece armação e acho que caberia uma denúncia para impedir que alguém saia prejudicado. O que acham?

Lucas__Emanuel
Membro Novato
# abr/20
· votar


Oi, sou mas um que estou com o pé atrás!
Eu aqui nas minhas buscas por um piano Digital, quando o Google me sugeriu um anúncio dessa loja: musicloch.
Assim como já comentaram, peguei o endereço e busquei no google maps, e avinha, não encontrei nada...
Quando a esmola é demais, o santo desconfia!!
Eu não arrisco!!
O barato sai caro!!

Furks
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: Furks
· votar


>>> NÃO COMPREM NA MUSIC LOCH <<<

Olá, fiz uma rápida consulta sobre este site e seu conteúdo e o que descobri foi::

1.No site desta tal Music Loch (ou Loch Music), os agrupamentos de itens e todos os produtos lá disponíveis foram copiados do site da loja Musitech de Maringá-PR (www.musitechinstrumentos.com.br);

2. O texto corporativo sobre a empresa também foi copiado da loja Musitech, e os demais textos corporativos foram copiados (de forma amadora) de um site de produtos médico-hospitalares. Até esqueceram de substituir o termo "médico-hospitalares" na seção "Trabalhe Conosco".

3. Os preços são suspeitos e o desconto de 15% no boleto é ainda mais suspeito, conforme já citado por um colega aqui no tópico.

4. A rua existe, mas o número 441 não existe. No lado ímpar há uma concessionária BMW no 421 e o próximo vizinho é o 455 (portão lateral de um prédio).
Obs. No lado par, no 448 até existe uma escola de música e talvez a intenção fosse confundir para gerar alguma credibilidade.

5. O CNPJ não existe na JUCESP, mas o site da loja informa que eles estão no mercado desde 2007.

6. É um site ".com" e não ".com.br". No Brasil o cadastro de domínios é público e fácil de consultar, mas os domínios ".com" são mais difíceis de se rastrear.

Se em menos de 5 minutos de busca já foi possível encontrar tantos itens suspeitos, imagine uma busca um pouco mais aprofundada...

Conclusão: "É fria, Bino"

Johnkeys
Membro Novato
# abr/20
· votar


Olá! também estranhei muito essa loja, pois os preços são excelentes
e não sei ainda ao certo se é confiável ou não, mas relação a alguns pontos do Furks, tenho que discordar, o CNPJ da pra ver sim, acabei de entrar no site da Receita, e realmente existe um, e em relação ao endereço, no Maps existe sim a rua 441, é como se fosse uma colada na outra, agora em relação a outros pontos, concordo plenamente com ele, ainda continuo achando muito suspeito, mas precisamos ser justos, e o CNPJ existe tal como o endereço.

RBuster
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: RBuster
· votar


Alí é uma concessionária da BMW. Eu liguei lá. eles estão fechados e a ligação foi transferida para outra loja da Autostar. Todo aquele prédio é deles. Liguei na escola de musica e eles desconhecem uma loja de instrumentos naquela rua. ainda pediram o endereço do site e tudo. CNPJ qualquer um pode ter e praticamente não tem fiscalização para isso. Isso é armação e caberia uma denúncia. Além disso, tenta falar com eles pelo WhatsApp e diz depois o que você conseguiu de informação.

Anderson Avila
Membro Novato
# abr/20
· votar


Alguém comprou lá?

zjp2005
Membro Novato
# mai/20
· votar


Também estava buscando um piano digital e nas minhas buscas no Google apareceu uma oferta "imperdível" que não exitei em fazer o pedido. Optei pelo pagamento à vista, já que o desconto oferecido era de 15%. Fiz o pedido no dia 01/05 e hoje, 04/05/2020, recebi o boleto, via Whatsapp. Quando fui fazer o pagamento, notei que o nome do cedente do boleto estava MusicLoch/Kelly Marques da Silva ME. O CNPJ que está no boleto é o mesmo que figura no site da loja porém, em consulta ao site da Receita Federal, verifiquei que o nome da titular do CNPJ é diferente deste. Tentei atendimento via chat online e não obtive resposta. Cheguei a conclusão que é golpe.

neovulpy
Membro Novato
# mai/20
· votar


Vi esse site, e está na cara que é furada. O yamaha p125 esta lá por R$2700 no boleto, muito abaixo do valor de mercado.
Creio que alguns instrumentos ficarão bem caros daqui a alguns meses e agora estão tentando tirar proveito.

Filippo14
Veterano
# mai/20
· votar


Cara, sem querer duvidar de ninguem, mas já duvidando. 10 membros novos que postaram somente aqui estão denegrindo essa loja e ninguem comprou. Faz sentido. Será que isso ai não é a concorrencia sacaneando não?

Abraço,

Johnkeys
Membro Novato
# mai/20
· votar


Creio que alguns instrumentos ficarão bem caros
Tomara que não :/ logo agora que irei comprar um piano digital

Viniciuss182
Membro Novato
# mai/20
· votar


GALERA, NÃO COMPREM NA LOCH MUSIC, É GOLPE!

É golpe, acabei de ser bloqueado no whatsapp quando perguntei se eu poderia fazer a retirada pessoalmente. Eles aproveitaram a pandemia pra justificarem que só vendem online. Ajudem a fazer denúncia no Reclame Aqui, pois muitos colegas já devem estar sendo enganados.

Schwantes
Membro Novato
# mai/20 · Editado por: Schwantes
· votar


Cara, sem querer duvidar de ninguem, mas já duvidando. 10 membros novos que postaram somente aqui estão denegrindo essa loja e ninguem comprou. Faz sentido. Será que isso ai não é a concorrencia sacaneando não?


Acho q concorrencia séria tem mais o q fazer.

Tem comentário do horyon q é vetereno. Tb olhei no whois e o site foi criado agora em 01.04.20.

Os argumentos independente de quem fez sao validos e constataveis.
Nao existe milagre. Dolar subiu e produtos musicais estao subindo. Um produto ou outro numa promocao va la... mas sao muitos...

Exemo d p125 citado por 2700... paguei 2950 na BF ano passado numa grande rede... com dolar mais caro agora é q nao sera mais baixo...

Tem q desconfiar... esses dias (abril) foi uma tal de 123importados q fez ate propaganda na tv... golpe de mais de 50 milhoes... enagando a muotos com produtos muito abaixo do mercado.

Tal barato... não é loja tradicional... desconfiem e pesquisem bem.


Domain Name: musicloch.com
Registry Domain ID: 2509824751_DOMAIN_COM-VRSN
Registrar WHOIS Server: whois.godaddy.com
Registrar URL: http://www.godaddy.com
Updated Date: 2020-04-01T08:20:43Z
Creation Date: 2020-04-01T08:20:42Z
Registrar Registration Expiration Date: 2021-04-01T08:20:42Z
Registrar: GoDaddy.com, LLC
Registrar IANA ID: 146
Registrar Abuse Contact Email:
Registrar Abuse Contact Phone: +1.4806242505
Domain Status: clientTransferProhibited http://www.icann.org/epp#clientTransferProhibited
Domain Status: clientUpdateProhibited http://www.icann.org/epp#clientUpdateProhibited
Domain Status: clientRenewProhibited http://www.icann.org/epp#clientRenewProhibited
Domain Status: clientDeleteProhibited http://www.icann.org/epp#clientDeleteProhibited
Registrant Organization: Loch Music
Registrant State/Province: Sao Paulo
Registrant Country: BR

makumbator
Moderador
# mai/20 · Editado por: makumbator
· votar


Filippo14

Eu também pesquisei no google maps pelo endereço, e por ali só tem mesmo a concessionária da BMW e uma escola de música (mesmo coisa que os outros viram).

Parece golpe sim. Ah, e não sou usuário novo aqui no FCC! Hehe!

Filippo14
Veterano
# mai/20
· votar


makumbator

Com certeza, me parece golpe mesmo, mas me chamou muuuito a atenção tantos usuários novos e que postaram somente nesse tópico. Sei la, quando eu entrei eu postei varias besteiras kkkk, não conseguia segurar a mão. Estranhei demais. Mas tomara quem sejam novos membros mesmo, vai que isso aqui fica movimentado kkkk.

Abração

Viniciuss182
Membro Novato
# mai/20
· votar


Filippo, eu mesmo me tornei membro só pra enfatizar que realmente é golpe. Fiz questão de alertar pra nenhum desavisado cair.

RBuster
Membro Novato
# mai/20 · Editado por: RBuster
· votar


Fillipo

Fica tranquilo que a concorrência não deve estar nem um pouco preocupado com este tópico ou com a loja em questão.

É exatamente o que o Vinicius disse. Fiz uma pesquisa antes (estou no interior mas resolvi até ligar para a concessionaria e para a escola de musica, torcendo para que esse loja existisse realmente :)) e achei que seria minha obrigação relatar isso aqui. No fundo, estávamos todos na esperança que alguém tivesse comprado lá e que tudo tivesse dado certo. Mas pelo visto, isso não irá acontecer.

Horyon
Veterano
# mai/20
· votar


achei que seria minha obrigação relatar isso aqui

Este é o ponto.

Só colocar o nome da loja no google que aparece em primeiro este tópico e naturalmente as pessoas sentem-se compelidas a relatar suas experiências, mesmo que seja só com atendimento ou impressões.

Para complementar a informação no tópico, liguei no telefone fixo fornecido na DRF (ontem e hoje), para atestar se funcionava e não foi completada nenhuma tentativa minha. Note-se que são 42 dias desde que foi informado esse telefone na DRF e já não está operando, não deu nem tempo de vencer duas faturas para interromper o serviço.

Outro ponto, o nome da pessoa física (salvo homônimos) ligada ao CNPJ é de uma professora municipal de Cachoeira Paulista/SP, conforme edital publicado. Talvez ela nem saiba que existe esse CNPJ cadastrado em seu nome.

Luizjom
Membro Novato
# mai/20
· votar


Galera, comprei um produto ontem de ontem. Ainda estou mantendo contato com a atendente, que me disse q enviaria o código de rastreio ainda hoje, mas já estou quase certo de que tomei um golpe. Irei informar tudo que me acontecer...

acabaramosnicks
Membro Novato
# mai/20
· votar


Luizjom
Dependendo do método de pagamento, há estorno. Nem sempre o caminho é fácil, mas faça-nos o favor e tome todas as medidas cabíveis mesmo se a compra foi pequena (se realmente foi golpe). Parte do motivo de existir golpe é pq nunca dá nada.

Luizjom
Membro Novato
# mai/20
· votar


acabaramosnicks
Paguei com boleto na lotérica msm, não entendo muito mas acho q estorno assim é quase impossível né?! Foi um valor alto, vou ter que correr atrás. Outra coisa, o cnpj que consta no comprovante é de uma loja de informática que diz estar no MS no nome de Kelli Marques Soares...

drhdrh
Membro Novato
# mai/20
· votar


Quem comprou sugiro que cancele a compra e faça um BO o quanto antes. Se necessário acionar a justiça, tenha print do site de rastreamento, comprovante de pagamento, e as conversas pelo site/email/whatsapp.

Segue o site pra fazer BO pra quem eh de sp:
https://www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br/ssp-de-cidadao/ home

Luizjom
Membro Novato
# mai/20
· votar


Galera, enviaram o código... Até o momento tudo certo, mas mesmo assim ainda vou correr atrás de ver se realmente não tem nada de errado. Pois ainda pode ser um pacote falso ou algo assim, estou vendo com a transportadora. Vou atualizando vcs

makumbator
Moderador
# mai/20
· votar


Luizjom

Bem, era MUITO mais seguro ter pago através do pagseguro, pois ali há a opção de estorno no caso de problemas (independente de se entrar em justiça, conseguir achar valores do vendedor, etc...).

Horyon
Veterano
# mai/20
· votar


Luizjom

já estou quase certo de que tomei um golpe

Acho cedo para dar-se por prejudicado e tarde para chorar pelo leite derramado.

Paguei com boleto na lotérica msm, não entendo muito mas acho q estorno assim é quase impossível né?!

Estorno seria somente por intermédio de cartão de crédito. Neste caso irá precisar esperar um prazo razoável (amanhã, depois de amanhã, uma semana ou final do prazo estipulado para postagem?!) para fazer um BO e então entrar com processo para tentar reaver o valor, isso se se configurar o prejuízo, ainda podem mandar o equipamento que comprou e tudo isso ser somente pé atrás da galera (meu também).

Não creio que tomar atitudes e presunções preciptadas no seu caso seja viável.

drhdrh
Quem comprou sugiro que cancele a compra e faça um BO o quanto antes. Se necessário acionar a justiça, tenha print do site de rastreamento, comprovante de pagamento, e as conversas pelo site/email/whatsapp.

Cancelar a compra e registrar todo o ocorrido em mídias confiáveis OK, mas fazer boletim de ocorrência (noticiar eventual crime à polícia) antes de caracterizar crime, é crime! (artigo 339, CP) (denunciação caluniosa - qualquer semelhança com cenário político é mera coincidência literalmente).

Aconselho não comprar e se comprou esperar o prazo de envio e confirmação de que não cumpriram com o envio da mercadoria, aí sim tomar medidas de comunicação aos orgãos compententes.

Não temos nenhuma vítima confirmada até o presente momento para estampar que é gorpe. (tem um caso (30/04/2020) relatado no "Reclame Aqui!" que comprou em 27/04/2020, tentou cancelar e não consegue)

Horyon
Veterano
# mai/20
· votar


Luizjom

Galera, enviaram o código... Até o momento tudo certo, mas mesmo assim ainda vou correr atrás de ver se realmente não tem nada de errado. Pois ainda pode ser um pacote falso ou algo assim, estou vendo com a transportadora. Vou atualizando vcs

Muito Obrigado Luiz, expor sua experiência assim sei que não é fácil, mas contribuirá e muito com o enriquecimento deste tópico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Loja Music Loch / Loch Music, alguém?