kem aki VAI viver de musica

Autor Mensagem
joaopaulomna
Veterano
# dez/06
· votar


SeEk AnD dEsTrOy


cara... esses dias eu estava conversando sobre isso com meu professor...
ele não me passou os detalhes ,.., mas geralmente quando alguêm comenta isso ele fica meio estranho... como se tivesse algum ressentimento ou alguma coisa do tipo...
eu estava falando pra ele... que eu queria montar uma banda... jah toco guitarra há um ano e meio ... mas praticamente em casa,,, toco +-... mas estou evoluindo comparando com o jeito que eu tocava há um tempo atrás...
aí le comentou... jah tinha comentado outras vezes... que tinha uma banda no final dos 80's..,. tem pôster... fotos... e tal uma banda de rock estilo engenheiros, paralamas... titãs... jah ganhava uma grana legal... os caras de uma gravadora chamaram a banda pra gravar o cd... ele pulou fora... não quis... e tal... fez educação física ... hj tem o curso q ele dá aula... em cidade pequena ,. mas tem uma quant. boa de alunos... dá aula em escola;;.;.; tá estável..;. mas sei lá... ele repete isso direto quando alguém puxa esse assunto... ou tu tem q ter padrinho ... grana;.;; para chegar lá... ou se esforçar ao máximo... estudar muito... não é impossível... mas a chance remota... ainda mais no estilo rock hj no brasil... onde existem bandas q aparecem e desaparecem da mídia em pouco tempo...
mas eu acho q se é seu sonho, busque... é o meu também... assim como o de muita gente... qm sabe vc chega lá;... mas tenha algo pra poder sustentar uma família no futuro ... sem dor de cabeça... e com dinheiro pra comprar sua jem ou seu fender no fim do ano...
acho q eh isso cara... força... não desista... mas tbm naum deixe de estudar... chegar lá é possível... basta muito esforço... jah que a maioria dos músicos como eu ou vc... naum tem padrinho nem muito dinheiro sobrando pra dar um "empurrãozinho";...

abraço velho...
e um bom ano novo...
flw


João Paulo

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


ServeTheServants
uahuhaua

Midgard
Veterano
# dez/06
· votar


o Steve Vai

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


Midgard
ppfff hahaaha demorô pra alguém soltar esse :]

jimmy vandrake
Veterano
# dez/06
· votar


Legal ter decidido, e acima de tudo gostar muito do que vc vai fazer. só aí vc já tem grandes chances. Como toda profissão é muito difícil chegar ao topo, existem muitas variáveis que vão muito além do sonho. Persistencia, relacionamento, aguentar os baixos ganhos, superar necessidades finaceiras e físicas. lutar contra os pessimistas que muitas vezes se confundem entre os seus do próprio grupo. Deus te abençoe cara, mas não esqueça, a música já enterrou muita gente boa que caiu na bebida, drogas e AIDS. O mundo não precisa mais de heróis que morreram de overdose e outras mortes estúpidas. Encare a música como profissão, antes de qualquer tocada são muitos anos estudando, trabalhando, carregando coisas, tentando levantar dinheiro para um equipamento melhor, abrindo mão de família, e pessoas queridas para estar na estrada, para nem sempre receber dos sacanas que te contratam e não pagam. De saber abrir mão de bons músicos e péssimas pessoas, de muitas vezes ter que carregar a banda nas costas, quando ta todo mundo cagando mole. Vou para aqui mas vai a dica, assista quase famosos, e tire suas conclusões. Deus te abençoe.

Midgard
Veterano
# dez/06
· votar


Dogs2

ahuaeuhuaeuhaueh \o/

jimmy vandrake
Veterano
# dez/06
· votar


Putz não vi a data, será que o cara ainda tá nessa?

Jabijirous
Veterano
# dez/06
· votar


parece que nao, até agora respondeu, ou morreu de fome ou ta famoso comendo mulher e sem tempo pra responder o forum :P

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# dez/06
· votar


eu quero um dia formar uma banda e fazer alguns shows, e legal isso, mas nao viver disso... ano que vem por exemplo eu vou ter que parar literalmente de estudar e praticar guitarra para me dedicar exclusivamente aos estudos (vou pro 3º colegial, ano de vetibular)... isso e mt foda, e eu sei disso, mas pra se dar bem na vida tem que fazer sacrificios, afinal, vou ter pouquissimo tempo pra tocar no ano de 2007, isso se eu passar no Vestibular e nao tenha que fazer cursinho, que é ainda pior, mas vou tentar e me preparar pra isso...

jimmy vandrake
Veterano
# dez/06
· votar


parece que nao, até agora respondeu, ou morreu de fome ou ta famoso comendo mulher e sem tempo pra responder o forum :P
se tiver na boa podia chamar a gente pra tocar!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a kem aki VAI viver de musica