kem aki VAI viver de musica

Autor Mensagem
SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# set/04 · Editado por: SeEk AnD dEsTrOy


naum kero saber kem pretende, ou sonha...eu kero saber c alguem aki jah decidiu isso e tem ceretza disso.....eu decidi isso essa semana, eu vou viver de musica, e pretendo um dia ter uma banda e ser famoso, fazer show pelo mundo....decidi isso por 2 motivos, 1, isso eh o q eu gosto, 2 eu teria q fazer anos de cursinho para entrar na oceanografia da usp q eh onde eu pretendia entrar.......minha banda vai começar a fzer shows esse ano e eu jah vou procurar alguem q keira viver disso e formar uma banda pra ter cd e essas coisa, pq c depender dos meus guitarristas nois num vamos a lugar nenhum....o baixista da minha banda ateh sonha com isso, mas num corre atraz......mas eu jah decidi, eu vou ser baterista

lula_molusco
Veterano
# set/04
· votar


Decidir não é o problema...o problema é chegar nos 30 anos ou mais e não ter feito faculdade pra viver de musica e cacabar nao fazendo nenhuma das duas coisas

Rafael Walkabout
Veterano
# set/04
· votar


UHAuh, entaum somos 2.eu jah decidi q vo te um banda d prestigio, reconhecida pela musica q faz.Eh o q eu gosto e eh o q eu kero pra minha vida.As coisas taum meio devagar por enkuanto, pq tive algums problemas d mudar d cidade, uehue, cum isso a banda q eu tava montando fiko meio desfigurada, mas vamo se junta d novo na facul.Faze facul neh, pra garanti e tamen pq dah pra mante a banda reunida.E algo me diz q vai dar certo.

eu tamen tenhu um problema parecido.Os 2 guitarristas saum meio desinteressado.Tipo, Um naum vai d atras das coisa, e o otro tah cum muitas dificuldade pra tok guitarra.Quem realmente corre d atras d tudo eh eu e o batera, principalmente eu.MAs eu tenho plena certeza d q o batera vai agi d acordo com o q combinamos, faze a facul junto e reunir a banda d novo, jah os guitarristas taum entregues a sorte.Eu keria q desse certo cum eles, mas se eles naum puderem, paciencia neh.Eu jah me decidi.

Demolisher
Veterano
# set/04
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
Corra atrás do seu sonho, mas mantenha os pés no chão...
Eu "vivo de música" a mais de 15 anos, mas o que realmente me sustenta e paga as minhas contas não é a música... Me formei, tenho outra profissão E TAMBÉM sou músico profissional.
A música só dá dinheiro para poucos, às vezes vc ganha muita grana, às vezes vc não faz nem pro café...

Demolisher
Veterano
# set/04
· votar


decidi q vo te um banda d prestigio, reconhecida pela musica q faz
Seria tão fácil se só bastasse agente decidir...

Sincero
Veterano
# set/04
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
Eu decidi isso, vou prestar a facu esse ano. Ou viverei de música ou morrerei de fome, mas não custa tentar não é verdade?

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


não basta ter banda e vontade, tem que estudar muito, pois o sucesso é pra poucos.

mas é legal definir pra si o que quer fazer, vai fundo cara, mas estuda, de preferência faz faculdade pra vc ficar superfera.

Rafael Walkabout
Veterano
# set/04
· votar


Demolisher

o q eu kis dizer eh q vou me dedicar ao maximo pa consegui isso tah ligado.Eh claro q naum eh soh decidi isso e pronto, mas vo faze o possivel e o impossivel.Tenhu q me empenha bastante neh, soh kerê naum eh podê.

Rafael Walkabout
Veterano
# set/04
· votar


eu soh estava pensando d forma positiva :)

FDG
Veterano
# set/04
· votar


pra conseguir viver de música decentemente é necessário:
Ter talento ou,ter dinheiro (isso infelizmente é verdade),ou conhecer alguém do ramo que tenha "poder" pra dar um empurrãozinho

viver bom de música é igual ser jogador de futebol,tem que ralar muito,senão acaba no XV de Jaú

Demolisher
Veterano
# set/04
· votar


Rafael Walkabout
Este é o cerne da questão... vontade, disciplina, dedicação, não ficar sentado esperando que as coisas caiam do céu, e uma grande, enorme e puta sorte...

Demolisher
Veterano
# set/04
· votar


senão acaba no XV de Jaú
Huahuahuahuahua.... isso´já é sacanagem...

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# set/04
· votar


eu penso assim....mas eu naum kero ter q entrar na facul....eu num tenho a minima chance de passar na usp.....oceanografia eh a unica coisa q eu gosto fora musica, mas eu kero perder anos da minha com cursinho........mas eu acho qvou ter q entrar na facul sim......sei lah...vai q chega no vestibular e eu dou sorte e passo.......mas eu sinto q vou ser um gande musico.....
Demolisher
sim....a unica coisa q basta eh kerer....e correr atraz.....num adianta fikar esperando o sucesso cair na sua frente, mas qdo alguem ker mto uma coisa ela sempre consegue, e eu kero muito ser ter uma banda de prestigio

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


dinheiro não sustenta ninguém na música, pois sucesso fabricado dura pouquinho, e conhecer alguém do ramo pra dar empurrãozinho sem tocar nada ou cantar não adianta, vai cair no esquecimento também.

tem que estudar, ralar e ter sorte.

se também tiver grana e os contatos vai se garantir pra sempre.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# set/04
· votar


FDG
isso se tratando de bandas como essas q aparecem hj em dia do nada...mas pensa em bandas como deep purple, iron, metallica...os cara ralaram mto pra chegar onde chegaram, num foi osucesso q veio atraz deles, mas ele q foram atraz do sucesso, e eh isso q eu vou fzer

Demolisher
Veterano
# set/04
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
Eu sinceramente e de coração, desejo que vc alcance o que almeja... mas vá sabendo que o funil é estreito, muita gente entra, mas poucos saem... Você ainda é novo, não jogue a oportunidade que você está tendo agora de estudar, porque depois as coisas ficam muito mais difíceis...

FDG
Veterano
# set/04
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
então,por isso eu escrevi Ter talento ou,ter dinheiro

porque o talento consta sim,e pra mim (assim como pra muitos)
é o mais importante numa banda

Rafael Walkabout
Veterano
# set/04
· votar


E tamen no nosso pais eh foda neh.Tipo, o q tem surgido eh soh moda, q logo cai no eskecimento.E tamen tem otra coisa.Hj, a banda nacional q mais tah fazendo suceeso aki nu brasil, eh o charlie brown(eu axo neh).Naum curto , mas de repente se tornaram insignificantes, pq eles q tavam pra abri o xou do linkin park aki no brasil.O q eu kero dize eh q por melhor q seja a banda aki no brasil, ela sempre fik abaixo das estrangeiras, e sempre saum d certa forma pisadas.Tah nu auge, mas tah ae, abrindo xou pros gringo.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# set/04
· votar


Demolisher
o problema eh q eu jah joguei a oportunidade de estudar fora....
preu correr atraz agora eh mto trampo.......
FDG
tbem acho.....eh logico q ninguem vive sem dinheiro, mas eu valorizo mais o talento

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# set/04
· votar


Demolisher
eu naum falei q eh facil, mas eu sei q eu vou chegar lah.....

Rafael Walkabout
Veterano
# set/04
· votar


eh foda, tipo, talento eh o principal, e sorte ajuda tamen neh, uehuhee.E tamen agente nunca sabe quando q pode surgir uma oportunidade.Tem banda q leva 20 anos para faze sucesso da noite pro o dia.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# set/04
· votar


Rafael Walkabout
os mais talentosos e ke valorizam a musica demoram mais pra aparecer, agora os q soh kerem grana taum cheio de fama

FDG
Veterano
# set/04
· votar


outro fator que conta é o gosto do povão
por isso quem faz "Rock Pesado" no Brasil,em geral faz em Inglês e vai pra fora do país tentar a sorte

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


meia dúzia de gato pingado.

LeandroP
Moderador
# set/04
· votar


Ôpa, eu vivo de música!!!!

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


eu acho que vc tem que fazer o teu som, se preparar bem, estudar, tocar onde der, e não ficar nesa de eu vou fazer sucesso, pois o sucesso vem de repente. c sabe quanto tenpo a Cássia Eller levou pra fazer sucesso? chuta ai? 17 anos, e vc sabe quantos anos o Jorge Vercilo levou/ e a Ana Carolina? mais de dez anos de estrada, rala cara, estuda todo dia, procura conhecer música de todo tipo, e mantenha os pés no chão, que vc chega lá.

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


LeandroPanucci
fazendo rock lá fora?

Sparkle
Veterano
# set/04
· votar


Eu pretendo...

Demolisher
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza
Faço minhas vossas palavras, meu nobre causídio... hehehehehe...

LeandroP
Moderador
# set/04
· votar


Claudio Natureza

Fui convidado pra fazer uma turnê pela Antárdida e na Faixa de Gaza.... a coisa tá engrenando!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a kem aki VAI viver de musica