kem aki VAI viver de musica

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


vai tocar raul lá também/ rerer!

Demolisher
Veterano
# set/04
· votar


LeandroPanucci
Huahuahuahua... Bagdá te espera...

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


Demolisher
qué isso cara, tu tá com febre pra falar desse jeito..heheh!

Demolisher
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza
hehehehehe... de vez em quando tem que gastar o vocabulário...

LeandroP
Moderador
# set/04
· votar


Onde pintar eu tocando... pode ser até num barco no meio do Mar Morto....

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


fala nisso foi maior polêmica aqui no baú do raul, um monte de neguinho vacilando na área, botaram dj malboro pra fazer remix do raul, e a filha do Raul entrou numa de fazer remix também, foi a maior vaia.

spy2k
Veterano
# set/04
· votar


olha... eu decidi q vou ter outro emprego.. mas também tenho vontade de ser músico... kra.. boa sorte...

Reinken_o Organista
Veterano
# set/04
· votar


LeandroPanucci
mas vc só trabalha com musica memso? q loco

e o q vc faz? gravações, arranjos, ou soh shows?

Reinken_o Organista
Veterano
# set/04 · Editado por: Reinken_o Organista
· votar


repetido

Reinken_o Organista
Veterano
# set/04 · Editado por: Reinken_o Organista
· votar


post triplo

osbourne666
Veterano
# dez/04
· votar


eh como alguem ai dic.......eh viver d misik ou morrer d fome....eu ja decidi q vou viver d musik...ter uma banda d sucesso....ou ser um steve vai ou joe satriane.....um dos motivos dessa decisao eh q eu num qro estudar no futuro...ter q fazer vestibular...etra numa faculdade...isso me da desespero...por isso qro viver d musik.....

Marcelo Schiavo
Veterano
# dez/04
· votar


Cara, tenho 16 anos e já pensei muito nisso. No começo do ano (2º grau do ensino medio) eu tava fazendo show todo fim de semana, sábado e domingo. As notas começaram a cair muito e eu tô num colégio que leva sério o vestibular. Até que parei, ou era a minha vida (carreira, família, dinheiro, independência e etc) ou a música (tinha até comprado ampli de 150W). Resultado: Pensei, vestibular eh uma vez na vida (que no meu caso era mais 1 ano e meio) e eu tinha a vida inteira pra seguir na música junto de uma carreira (no meu caso escolhi economia) que me ajudaria a bancar instrumentos de qualidade e música que eu gosto (coisa quase impossível para os músicos do nosso país). Daí comecei a estudar, parei de fazer shows e comecei a tocar guitarra em casa apenas (o que fez eu aperfeiçoar minha técnica absurdamente). Fiz a Fuvest, peguei 51 questões, grandes chances de ter passado pra segunda fase.
Na vida, nós precisamos fazer escolhas. Eu fiz a minha. Viver de música no nosso país eh phoda demais. Você conhece o Nuno Mindelis? Provavelmente não, ele eh simplesmente um dos melhores (senão melhor) bluesman do BR. Nunca ouvi ele tocar na rádio ou mostrar cartazes de shows (fora o show na TVcultura). Conheço mais um monte de cara que toca muito (muito mesmo) e nem aonde ele toca o povo conhece ele.
Use metade dessa vontade que vc tem de fazer apenas música e use-a para estudar por 1 ano. Pare de ser preguiçoso e covarde. Mesmo que vc faça shows e ganhe seu dinheiro, vai ser que nem um amigo professor de guitarra (estuda no IGT): 30 anos, toca muito, até tem instrumento de qualidade mas mora na casa dos pais onde alias eh casado, com filha e tudo. Esse eh o seu futuro??? Ah...Ele toca em bailes e casamentos??? Tem certeza ainda?? Não é melhor estudar (pra vale) por 1 ano, fazer uma carreira e poder ir na loja, comprar sua Fender, leva-la para SUA casa, tocar para sua mulher e ensinar seu filho a toca-la depois ter a graça de ir trabalhar e VIVER????????
Cara, falo isso por experiência. É a realidade. Procure conhecer um pouco mais sobre a realidade dos músicos do Brasil e verá que a vida não eh um "Fairy Tale" (conto de fadas). Custa perder um ano da sua vida para ser feliz pra vida inteira ou perder grande parte da vida para dificilmente ser feliz??? Até músico que fez faculdade ta aí ralando pra caralho tentando sobreviver.
É a realidade, "buddy". Dura e difícil. "Tough"!

osbourne666
Veterano
# dez/04
· votar


Marcelo Schiavo
Teho q cocordar com vc.....ser musico d suceso no Brasil e mto foda......mais as vezes acontece......mais oq eu pretendo eh sair o pais...primeiro preciso aumentar minha tecnica (essas coisas)...depois fazer um conservatorio e sair do pais tentar a sorte.....mais antes me formar em alguma coisa....pois c a sorte naum vier eu terei do q trabalhar.....

dicipulo d marcus miller
Veterano
# dez/04
· votar


eu vou tentar a sorte em outro pais c naum der talvez me forme em turismo ou biologia

Cristina Scabbia
Veterano
# dez/04
· votar


putz eu sou d ctba tenho uma banda e toco guitarra o problema como diz meu amigo Ayrton Mann eh conseguir patrocinio aki eh foda pq brasil eh brasil c vc qr fazer sucesso vc tem q viaja sampa, rio d janeiro as vezes ateh d país pq senaum naum da sucesso poha nenhuma...

forzille
Veterano
# nov/05
· votar


SeEk AnD dEsTRoy

pq vc um une as duas coisas,pelo q eu intendi vc naum 'faz' musica ainda,entao,nao vai c da noite pro dia!!!
procuraalgo q vc gost eh q seja uma profissao segura, em quanto isso investe no teu plano d 'viver d musica' ...evc num precisa ser famoso p/ viver d musica,exist outras formas...o melhor eh pe no chao , tudo acontece quando vc menos espera...

Blonde Hammet
Veterano
# nov/05
· votar


kem aki VAI viver de musica
eu não...
mas Steve Vai

Atum Bluesman
Veterano
# nov/05
· votar


Marcelo Schiavo
Agora pense comigo, vale a pena viver o resto da vida fazendo algo q ñ gosta por falta de coragem de tentar a carreira musical?

Eu pretendo estudar muiiiiiiiiiiiito msm musica, comprar meu violão, tirar o green card e ir para os States tentar a vida lá. Eu ñ quero fikar rico nem famoso, só quero viver disso, tocar em bares e etc..

Meu tio, era músico, ñ ganhava mutio mas era feliz, se casou e parou de tocar, hoje msm ele ñ eh feliz, apesar de ganhar relativamente bem ñ seguiu em frente com oq queria e me disse: Se pudesse vlotar no tempo tinha seguido a carreira de musico.

Eu ñ quero ser o próximo a falar isso....

Wasted Years comes alive
Veterano
# nov/05
· votar


ia ser legal, porém
1. a maioria dos formados em música tem dois destinos: ou dar aula ou viver de uma bandinha q ganha uma linharia
2. se eu já ñ suporto modos gregorianos, imagina uma facul de música

eu teria q fazer anos de cursinho para entrar na oceanografia
eu vou fazer ou oceanografia ou biologia marinha

Wasted Years comes alive
Veterano
# nov/05
· votar


eu não...
mas Steve Vai

putz cara, podia dormir sem essa

Angusss
Veterano
# nov/05
· votar


Viver de musica deve ser legal, mas é para poucos.É dificil encontrar algum musico que não tenha outro trampo.Ser musico é passar dificuldades no começo e muitas vezes até o final.

GuilhermeF
Veterano
# nov/05
· votar


Eu imagino assim:Vivo a minha vida normal,estudo,faço facul e tal.Como secundário vem a banda.Se emplacar,otimo.Se não emplacar,blz,tenho ainda um estudo para conseguir um emprego bom.

Maniac Shadow
Veterano
# nov/05
· votar


Eu q não.

Wasted Years comes alive
Veterano
# nov/05
· votar


GuilhermeF
eh isso aew

André GuitarMan
Veterano
# nov/05
· votar


Agora imagine um musico e Analista de Suporte como eu....
Fudido ao quadrado!

Trabalho feito um fdp... mas to sussegado... tem horas q dá vontade de largar esse stress do meu serviço e cair na musica... mas sou ciente de que não terei estabilidade financeira nenhuma mais...

bya
Veterano
# dez/06
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
E aí? Quase dois anos depois... O que rolou?
Já tá vivendo de música?

Abigobaldo
Veterano
# dez/06
· votar


Blonde Hammet

poha justamente a piadinha q eu ia faze =/


To pensano ate em viver d toka em buteco, ae quem sabe um cara num m promove num m manda grava disco sertanejo e eu fiko rico? x)

rafaelbretas
Veterano
# dez/06
· votar


AMO música e qualquer dinheiro é MUITO bem vindo. Inclusive já ganho um poukinho por show (50 reais.. não é muito mas dá pra pagar ensaios.. hehe)...
mas viver de música? neeeeiiiiinnnnn....
Pra iver de música a pessoa precisa GOSTAR DE ESTUDAR MUSICA, eu toco 15 minutinhos por dia de curtição.. só hobby mesmo.. NUNCA ia aguentar estudar 2 horas por dia de guitarra ou teclado...

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


Eu

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# dez/06
· votar


É mais facil eu viver de luz do que de música...

Vou virar uma planta e começar e minha fotossintese.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a kem aki VAI viver de musica