Tentando viver de música no exterior.

    Autor Mensagem
    Morello
    Veterano
    # abr/03


    Ae galera,

    Algum de voces ja foi, vai ou pretende ir para exterior para tentar carreira de musico?

    O mercado é maior, mas a competição também é maior, o que voces acham sobre isso?

    Eu pretendo ir para L.A. no começo do ano que vem para tentar alguma coisa na terra do Tio Sam, mas to penando pra conseguir juntar os dolares pras passagens.

    Quem se interessar pelo assunto, vamo trocar ideia ai.

    Max
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    É cara...eu daqui a bastante tempo depois de me formar e tiver uma vida estavel gostaria de jogar tudo para o ar e ir estudar naqueles super escolas de musica mas é sonho. Eu tenho uma cover guitarra e te aconselho a compra-la...é a revista que fazia parte da editorajazz nao sei se é aidan...é a numero 67...cara compra...nela tem uma entrevista de um cara dizendo como foi a ida dele pra la como ele conseguiu grana..ele da dicas de hospitais la de lugares pra morar...onde alugar carro..td cara...é um guia...a materia é otima..quem fez foi andre martins...com ajuda do dema k...entao...voltando..eu pretendo ir mas é dificil...mto arriscado...como a profissao de musico é arriscada...mto instavel...

    se vc nao comprar a revista te dou uma parte legal dela...mas é melhor que compre...e va pros eua...c vc quer va...mas antes faca um curso intensivo de ingles aqui...senao vc vai baila legal la...
    www.berklee.com Berklee College of Music - Massachusets
    www.lamusicacademy.com L.A.M.A representante no Brasil www.nmb.com.br - L.A.M.A - Los Angeles
    www.esc.edu/dept/guitar University Of Southern California - Los Angeles Califorina
    www.mi.edu Musican Institute - Hollywood California

    cara compra a revista q é melhor q isso ai...acho q ta confuso...falwo

    leonnardo
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    eu tambem pretendo ir, você toca o que?morello

    caíto
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Ir lá pra que? Daqui a pouco tão fazendo atentados... Enviando o Antrax de novo... Pelar o saco? Lá é a mesma coisa daqui... Vá pra São Paulo, tem o Conservatório Souza Lima, escola muito melhor do que muitas americanas. Ou Para o IG&T, muito bom também...

    Morello
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Valeu aí max, to tentando ir atrás dessa revista, mas creio que vou ter que encomendar um exemplar pela cover guitarra mesmo. Vou ver se consigo.

    Eu toco guitarra. Na verdade o conservatório que eu estudo aqui em Belo Horizonte é semi-filiado com a L.A.M.A. Aí vou tentar alguns contatos, vou ver se consigo falar com o Frank Gambale antes de ir, pra ver o que rola ou nao de fazer lá.

    Caíto, eu nao to indo la pra estudar nao vei, eu to indo la pra tentar ser profissional de música, ja que o mercado de musica aqui no Brasil nao é nem um décimo do americano, qualquer leso sabe disso. São paulo? Que que eu vo fazer lá nesses conservatorios? Conservatorio massa aqui tem também uai, não é atrás disso que eu estou nao.

    Mas, logico que essas escolas citadas por ti sao iguais ou ate melhores que algumas americanas. Mas nao vem comparar elas com a LAMA, com a MI por exemplo, porque essas escolas daqui geralmente utilizam o material dessas escolas americanas, todo mundo sabe disso.

    Johnny
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Sei lá! Acho que na Europa o pessoal dá bem mais valor para o músico.

    Morello
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Podem dar mais valor, mas o mercado consumidor americano(principalmente pro rock, mque é o que eu curto tocar) é bem maior do que o europeu.

    leonnardo
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    tu toca que esstilo Morello?

    Digao
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Sei la... a imagem q eu tenho dos americanos nao e das boas... tipo se vc fosse la pra tocar MPB/Jazz acho q teria realmente um diferencial e trabalho nao ia faltar... mas pra tocar rock??? So se for muito bom mesmo... e tipo chegar um americano aqui e querer tocar samba... meio estranho... So sei q se eu fosse pra um lugar iria pra londres no inicio dos anos 60... mas perdi o bonde hehe... dai fico por aqui mesmo... apesar q tava pensando em portugal... mas deixa pra depois...

    Johnny
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Tipo...... na pior das hipoteses.... Vc conbsegue viver bem tocando um violãozinho no metrô de Paris! E isso é verdade! Se vc conseguir tocar em uns cafés ou restaurantes não precisa fazer mais nada na vida.

    Morello
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Eu nao tenho estilo fixo nao. Na verdade eu curto fazer umas experimentações com funk, grounge, um rock mais swingado, mas nao por isso menos pesado. Mas lógico que eu nao vo pra la tocar Punk rock pra concorrer com as outras dez mil bandas que fazem isso por la.

    Meu professor que morou la falou uma coisa interessante. A musica hoje em dia, em qualquer lugar, ta selecionando os musicos pelo groove que conseguem fazer. Acordes invertidos, com sétima, isso todo mundo sabe fazer se estudar teoria. Mas criar um groove diferente, aí que tá o pulo do gato, é nisso que eu aposto, vou pra la com Deus, criatividade e vontade de trabalhar, e uma grana pra me manter por um tempo.

    Como eu escolhi ser músico acho que eu tenho de ir pro lugar onde po m3rcado é maio9r e eu vou ter mais chances de me sobresair. Porque ser musico no Brasil é foda, tem de viver de dar aula, workshop e nao é isso que eu quero fazer, definitivamente, fazer o que né.

    E, eu vo tentar ue, se nao der certo eu volto pra ca, vale como experiencia.

    Johnny
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Eu apoio Morello! To pra fazer uma dessas no final do ano que vem! Mas eu queria estudar violão erudito na Espanha, ficar em cima dos Luthiers em Madri aprender o máximo! Eu conheço um cara que tocou na orquestra da qual participo que ta seguindo carreira lá! Ele diz que tá dando certo mas que inicialmente vc tá lá só levando na cabeça e aprendendo com eles, depois mostra o que aprendeu!

    Morello
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Com certeza. Trabalhar com esses feras deve ser um aprendizado e tanto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tentando viver de música no exterior.