Red Hot Chili Peppers: Melhores instrumentistas?

Autor Mensagem
Taino Vieira
Veterano
# ago/04
· votar


O hed hot eh muito façil d se tocar soh o baixista toca bem p/ kct !!! eu tenhu o show d sampa e o guitarrista mostra suas abilidades, eh soh no show pq no cd ta fogo!!!

Philipius
Veterano
# ago/04
· votar


Rafinha Walkabout
É por aí mesmo.


Outra coisa, povo!
Vi um clipe do Red Hot no qual o Chad usava bumbo duplo (ou era pedal duplo, não lembro) e o guitarrista fazia tappings! hehehe

Algum fã(nático) pode me lembrar qual o nome da música?

rodrigo86
Veterano
# ago/04
· votar


se vcs acham q sou + um fãzinho alienado dos Peppers, tão enganados, eu dou muito + valor pro rock nacional q eh muito melhor q todo e qualquer lixo da inglaterra q os rockeiros em geral vivem pagando pau... Led Zeppelin eh uma merda mesmo, num passa de uma modinha americana da decada de 70 e acabou marcando historia, assim como U2 nos anos 80 q ate hj só vendem regravações de With Or Without You... e qualquer merda de banda eh melhor q Rolling Stones, até mesmo a merda do Aerosmith, tanto q a voz do Stylen Tayler soa menos ridicula q a do Mick Jagger... vcs podem falar o q quiserem do Anthony Kiedis, mas os vocalistas de rock internacional são simplesmente piores, os melhores são os nacionais mesmo, exceto o Chorão q eh merda querendo ser uma espécie de lider.

Rafinha Walkabout
Veterano
# ago/04
· votar


rodrigo86

eh massa saber q vc curte o rock nacional, q eh as vezes pisado por pessoas q soh gostam do q vem d fora, ateh pq ele tamen tem suas kualidades e seus defeitos.Respeito sua opiniaum, mas naum entendo seu desprezo por bandas historicas como estas q vc citou.Se hj eles saum reconhecidos eh pq possuem meritos, naum conkistaram isso a toa.E lembre-se: eles fazem ou fizeram musica pq gostam e tentaram agradar a maioria, naum fizeram pra agradar vc e o fato d vc naum gostar naum ker dizer q naum sejam bons!!

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


rodrigo86

qué isso cara.

dez entre dez músicos de rock nacional se inspiraram nos caras que vc esculachou.

e quando esses caras surgiram não existia jabá não, tinha que tocar em boate fedida até aperecer e conseguir gravar um vinil e seguir enfrente. vc pode até não gostar, e pelo que parece vc é nacionalista, mas não radicalize, pois os músicos não são políticos ou militares.

rodrigo86
Veterano
# ago/04
· votar


se for por isso entaum, fodam-se as bandas de rock... a Daniela Mercury canta melhor qualquer porra de Mick Jagger, John Lennon e outras lendas porcarias cum voz de lata furada

evanescence_amy
Veterano
# ago/04
· votar


rodrigo86

ai eh mesmo...mts bandas d rock nacionais foram influenciadas por essas ai q vc citou...
ate q a Daniela Mercury eh boa!! ela agita nos shows e tal...mas rock tbm eh bom, tanto nacional qt internacional!

evanescence_amy
Veterano
# ago/04
· votar


rodrigo86

ai eh mesmo...mts bandas d rock nacionais foram influenciadas por essas ai q vc citou...
ate q a Daniela Mercury eh boa!! ela agita nos shows e tal...mas rock tbm eh bom, tanto nacional qt internacional!

niredsystalaringologista
Veterano
# ago/04
· votar


se vcs acham q sou + um fãzinho alienado dos Peppers, tão enganados, eu dou muito + valor pro rock nacional q eh muito melhor q todo e qualquer lixo da inglaterra q os rockeiros em geral vivem pagando pau... Led Zeppelin eh uma merda mesmo, num passa de uma modinha americana da decada de 70 e acabou marcando historia, assim como U2 nos anos 80 q ate hj só vendem regravações de With Or Without You... e qualquer merda de banda eh melhor q Rolling Stones, até mesmo a merda do Aerosmith, tanto q a voz do Stylen Tayler soa menos ridicula q a do Mick Jagger... vcs podem falar o q quiserem do Anthony Kiedis, mas os vocalistas de rock internacional são simplesmente piores, os melhores são os nacionais mesmo, exceto o Chorão q eh merda querendo ser uma espécie de lider.

quanta maluquice ahehah

flea fan
Veterano
# ago/04
· votar


rodrigo86

Eu sou fa incondicional do Red Hot, considero a melhor banda do mundo e ninguem tem nada com isso, mas acho que voce esta exgerando. Exagerando nao, esta se alienando da realidade. Bem, Led e a 2ª banda de que eu mais gosto, e mesmo se nao fosse, falar que Page assim como os outros nao passaram de "modinhas" e um pouco de maluquice, e tambem o que foi dito dos Stones(que eu nao gosto), do U2, do Guns. Pode haver 1 milhao, 1 bilhao de baixistas com mais tecnica, mais velocidade, mais groove, mais feeling, mais tudo que o Flea, so que ate hoje eu nao ouvi nenhum que me agradasse mais que ele. Podem tocar juntos Steve Vai, Neil Peart e Dickinson no vocal, que eles nao vao me passar o mesmo que o John, o Chad e o Anhtony conseguem. So que nao e por isso que eu vou tirar o merito de tantas bandas maravilhosas que existem por ai. Talvez voce veja meu nick e ache que eu sou um fanatico por Red Hot que acha que eles sao a unica maravilha musical ja feita e que so o rock presta, mas eu tambem ouço Led(como ja falei), Iron Maiden, Guns n roses, Angra, Metallica Stanley Jordan, Rush, Jaco, Stanley Clarke, Malmsteen, Ozzy, Scorpions, Creed, Catedral, Musica erudita em geral, um pouco de MPB, e aceito a opiniao de pessoas que nao gostam de Red Hot, ou preferem qualquer uma dessas bandas extraordinarias de que falei. Acho que voce deveria ser um pouco mais compreensivel.

Clary Pepper
Veterano
# set/05 · Editado por: Clary Pepper
· votar


Isso tudo é pra responder a pergunta do cara???

Isso parece mais uma LUTA DE OPINIÕES...
Tudo bem que ele está se alienando (foda-se, se ele gosta muito assim do rhcp como eu o problema é dele! eu não acho ruim ser alienado pelo rhcp já que eles são realmente muito bons) !!!

Olha, não existe esse troço de melhor banda, existe a banda que vc mais gosta... Podem ter 1000 melhores que o John em técnica e talz, mas eu acho o John o melhor! Pô, vcs ficam brigando e se matando aê pra mostrar seus conhecimentos musicais e... eu acho isso tosco... cada um gosta do que gosta... posso não estar sendo clara e objetiva... mas espero que me entendam!

SIM, EU ACHO QUE OS CHILI PEPPERS SÃO BONS INSTRUMENTISTAS E COMPOSITORES!!! (Já têm 35 músicas prontas pro novo cd e o John lançou 6 cds solo só no ano passado)

*Até Daniela Mercúrio se meteu aqui no tópico do RHCP!!! É isso que eu chamo de Fuga de Assunto! Ou quem sabe Panela Musical??? (Dessa eu não experimento, obrigada)
AMY LEE & DANIELA MERCURY ... Seria um bom dueto, não acha evanescence_amy ??? \o/////~~~~~~

paco_delay
Veterano
# jun/06
· votar


Viajou na cocaína meu..dize que red hot tem osmelhores intrumentistas é uma heresia.Tá certo que os kras tem setenta e poucos anos de carreira, mais parece que ainda não aprenderam a tocar como se deve, deles o unico que se salva é o Flea que é um baixista muito phoda mais nada mais que isso.

otavio016
Veterano
# jun/06
· votar


Eu(eh so minha opiniao) axo q o Flea toca pra caraleo.... ele cria umas linhas mt loucas.mt criativas.. assim como o guitarrista... fazem umas paradas q ficam na cabeça....podem nao ter akela tecnica absurda, eu nao olho so pra isso, eles fazem umas paradas mt maneiras... nao axo q exista uns melhores q outros, acredito q existe o que as pessoas preferem mais... mais cada um axo oq quer neh =)
to curtindo bastante jaco pastorius, o cara mandava um som mt louco mesmo! flw galera!

R10 da guitarra
Veterano
# set/12
· votar


Querem um baixista com atitude??? MARK HOPPUS é esse cara

tim-armstrong
Veterano
# set/12
· votar


R10 da guitarra

lspa´l´sla´pls´pal o mark só é engraçado pra caralho,mas como baixista é fraquinho,bom mesmo é o matt freeman.

Kaah_lol
Veterano
# set/12
· votar


Falam que eles tem os melhores instrumentistas mas nunca ouviram Dirty Loops.. Queria ver o baixista do RHCP fazer o que o Henrik Linder, do Dirty Loops, faz nos covers deles...

Fica aí um vídeo deles...



tim-armstrong
Veterano
# set/12
· votar


Kaah_lol
honestamente,não vi nada de mais no baixista,não to dizendo que é ruim,bem longe disso,mas não vi o pq do "quero ver o baixista do rhcp fazer isso,o batera me surpreendeu muito mais,sem falar no visual do/da baixista,pqp.

Kaah_lol
Veterano
# set/12
· votar


tim-armstrong

sabia que ia falar no visu do baixista, incrível.. Vou postar outro vídeo pra ti ver o que esse cara faz no baixo e duvido o baixista do RHCP fazer igual, ou, até mesmo, muita gente daqui fazer o mesmo que o cara faz..



olha esse tbm, que tem um solo dele


tim-armstrong
Veterano
# set/12
· votar


justin bieber cover ...

tim-armstrong
Veterano
# set/12
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=r3TuHk6eiww&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=J08skBDQ3C4

abs

tim-armstrong
Veterano
# set/12
· votar


mas realmente esse baixista aí é mt bom tbm.

Kaah_lol
Veterano
# set/12
· votar


tim-armstrong

O matt freeman é bom...



tim-armstrong
Veterano
# set/12
· votar


po,ele toca funk,parecidão com o flea.

Kaah_lol
Veterano
# set/12
· votar


tim-armstrong

Verdade.. Só que o flea trabalha pra caramba com slaps, tipo o rei dos slaps kk... Mas eu nunca vi ele fazendo solos com outras técnicas.. O Henrik tem uma diversidade maior.. Eu vi um vídeo dele mandando a ver em arpejos..

GRRS
Veterano
# set/12
· votar


Kaah_lol

A Intro de Around The World é algo a ser notado... Versões ao vivo de By the Way tem solos bem legais


Abs

flavio guitar
Veterano
# set/12
· votar


Gente

Red Hot é bom sim ... o Flea toca bem e o Frusciante faz um funk muito locos, não é nenhum virtuoso, mas pra mim da show em muito nego ai ...

MAS

o Dirty Loops são do caramba !!! toca demais essa turma ae ...

e realmente o baixista tem muito mais fluência ...

Do caramba esses malucos ...

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# set/12
· votar


olha, emos que tocam música. Legal.

sobre o RHCP: os caras tocam pra caramba. Detonam msm. Só o guitarrista atual que é meia-boca.

cabrongames
Veterano
# nov/12
· votar


Caras só digo isso: RHCP é minha banda favorita pois não são os melhores do mundo no que fazem, mas a harmonia que a banda tem é algo espiritual (na formação frusciante), axo que a habilidade não manda na música mas sim a criatividade, pois podemos ouvir solos fodásticos velozes e fodas msm que podem até ser bons, mas é muito melhor ouvir um riff como o da "Scar Tissue" por exemplo que consegue comover quem ouve, uma música que você ouve uma vez e nunca mais esquece.
Sobre John Frusciante: a carreira solo dele é mto foda, aquele cara é um espirito no mundo material realmente... ele pode não ter tanta habilidade mas daonde ele tira aqueles sons marcantes??? mto foda pago mto pau pra ele... o cara é minha inspiração pra tudo... estou até pensando em usar heroina por causa dele...

B.Frusciante
Veterano
# nov/12
· votar


Essa sua ultima frase só pode ser brincadeira ahuaheuaehuae

cabrongames
Veterano
# nov/12
· votar


cara nao to brincando, tenho mta curiosidade em saber o q os caras sentiam, nao so o Frusciante mas todos os "grandes".... mas dificilmente vou conseguir por aqui... mas tbm tenho medo pra krl imagina se eu me dou uma dose errada igual aconteceu com o Phoenix... haeuaeaeuaehaeaeuahea

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Red Hot Chili Peppers: Melhores instrumentistas?