quais as influências do Pink Floyd?

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# jul/04


de onde os componentes tiraram a idéia de fazer um som tão viajante para aquela época?

guitarhead
Veterano
# jul/04
· votar


tambem queria saber respondem ai.

gunsnzeppelins
Veterano
# jul/04
· votar


Eles foram bem originais. Na verdade eu naum sei de onde eles inventaram aquilo, mas sei que têm influências dos Beatles e música clássica. Espero ter ajudado :)

FDG
Veterano
# jul/04
· votar


o gilmour tem influencia de Jimi Hendri´x,Eric Clapton,Jeff Beck,Hank Marvin e Beatles (fonte guitar Class)

André Gomez
Veterano
# jul/04
· votar


Se bem que lá pra 67 eles tocaram na mesma gravadora dos Beatles e se cruzavam de vez em quando nos corredores...

inthelight
Veterano
# jul/04
· votar


As influencias deles são do blues e do rock dos anos 50. No começo o Gilmour tocava mais blues, e os outros um som tipo Rolling Stones. Depois tem aquela historia deles se cruzarem com os beatles no Abbey Road e tomarem outros rumos. qdo o gilmour entrou ele tocava o som do floyd, mas com suas influencias de blues.

Dogs2
Veterano
# jul/04
· votar


O Syd Barrett tem influência de Blues + Ácidos (LSD).
O Roger Waters tem também influência de blues e de soul.
O David Gilmour já citaram: Jeff Beck, Eric Clapton, blues, rock and roll, fusion...
O Rick Whrite eu não sei.
O Nick Mason gosta do John Boham, mas não sei se chega a ponto de ser uma influência musical.

inthelight
Veterano
# jul/04
· votar


Nick Mason gosta do John Boham, mas não sei se chega a ponto de ser uma influência musical.
pode até ser, mas o bonham soh ficou conhecido em 69, então naum influenciou no começo.

stratopeido
Veterano
# jul/04
· votar


ramones

Dogs2
Veterano
# jul/04
· votar


Spice Girls

slayering
Veterano
# jul/04
· votar


a influencia desses caras eh o ''ióga''...sei la como escreve isso..tem ki ter muita paciencia pra fazer essas musicas...naum q sejam ruins..os caras deve fumar um bagulho atraz do outro..ai ficam tudo loko e passam a madrugada repetindo riffs e gravando...na hora ki v ja tem 3 horas e meia as musicas...os caras tem um saco d 100 litros pra poderem faze isso..fora os q curtem..c eu fosse num show deles eu ia durmi pra caralho ow ia fica assistindo os bguio ki passa no telao..tbm soh assim pra poder aguenta um show desses caras..aja saco

Sgt_Peppers
Veterano
# jul/04
· votar


na quela época eles tinha influência dos Beatles, e tb um pouco de Jimmy Hendrix, o Syd disse em uma entrevista se nao me engano q sempre quis tocar como ele(quem na quela epoca nao queria neh ehhehehee)
o gilmour eric clapton, jeff beck, th beatles, entre outros
o wright pelo jeito de tocar deve ter influencia da musica classica e tb de blues e jazz, da pra perceber isso em varias musicas....

stratopeido
Veterano
# jul/04
· votar


slayering

aham, pink floyd eh muito monotono prefiro ir no show do slayer ve os kras virar os zoinho balançar a cabeça e rosnar, o show e tao sincronizado-robotico q chega a ser interessante

Fallen_Angel
Veterano
# jul/04
· votar


O Syd Barrett tem influência de Blues + Ácidos (LSD).
muito, muito, mas muito ácido mesmo (tanto q vejam como eh q ele ficou)

slayering
quero ver os cara do slayer criarem musicas como Us And Then, Echoes, Shine On Your Crazy Diamond, Time, Wish You Were Here. Na boa, respeito a tua opinião, mas música nao eh só porrada no ouvido, não.

Marcelo Pereira Moll Mora
Veterano
# jul/04
· votar


Pelo q eu saiba o Roger Waters tem influencia dos Beach Boys...

Sniper
Veterano
# jul/04
· votar


Fallen_Angel

falo tudo cara!!!!!

Diamond Dog
Veterano
# jul/04
· votar


Ñ sei ñ, só sei q tem o dedinho d Mothers Of Invention na parte psicodélica.... e q o Fallen Angel está certo....

vernebr
Veterano
# jul/04
· votar


Os Beatles influenciaram muita gente na época. Acho que mais aquela melhor fase deles...

paulstanley
Veterano
# jul/04
· votar


musica erudita da época deles!

Phil Anselmo
Veterano
# jul/04
· votar


quais as influências do Pink Floyd?

pink floyd

Guilherme Tosin
Veterano
# jul/04
· votar


As influencias do Pink Floyd são as bandas LSD e Maconha uhauhauhauhauhauhuhauha

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jul/04
· votar


Dogs2
a influencia do Rick Whrite é o jazz, eu acho...

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jul/04 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


slayering
se vc me falar um show melhor, mais bem feito, mais bem planejado, montado e criado do que a da turne The Wall eu te dou a minha casa, meu carro, minha guita... se alguem dorme no show The Wall, que vc fica com moh adrenalina, mo suspense (assistindo em casa, imagina lá), esse alguem e doente...

Tipo a maioria num entende de onde o Pink Floyd tirou as ideias pras musicas deles e pros shows inovadores... eu vou dar uma resposta: ROGER WATERS

Sgt_Peppers
Veterano
# set/04
· votar


Tipo a maioria num entende de onde o Pink Floyd tirou as ideias pras musicas deles e pros shows inovadores... eu vou dar uma resposta: ROGER WATERS

e o Pulse?

Pulse é mais do q perfeito, só o solo q o Gilmour faz em Comfortably Numb eh coisa de loko!!

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


a pergunta é sobre a influência inicial, e não quem foi responsável pelas criações.

eu sei que naquela época tinha grandes nomes do progressivo, como por exemplo o Yes, que no início dos anos setenta já tinha um formato que grandes shows, muito sintetizador, muita viagem, uma coisa meio zen e meio psicodélica, e ótimos músicos claro, e o PF iniciou-se com Sid Barret, que era usuário de drogas ditas psicodélicas, como o LSD, que levava a mente a viagens de cores e formas e surrealismos fantásticos, seria então a influência do PF o LSD? e na parte musical em si, os Beatles e Hendrix? quem souber me diga...

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar


acido lisergico

Sgt_Peppers
Veterano
# set/04
· votar


se vc´s perceberem bem na época do Syd o teclado/órgão do Richard Wright aparece basante na música, acho q na parte musical era o mais importante dali, pra criar todos aqueles "Climas"... depois q o Gilmour entrou a parte musical melhorou bastante, é só escutar Shine On You Crazy Diamond, putz, a banda arrasa.. o waters no vocal então

THE WALL
Veterano
# set/04
· votar


slayering
se vc me falar um show melhor, mais bem feito, mais bem planejado, montado e criado do que a da turne The Wall eu te dou a minha casa, meu carro, minha guita... se alguem dorme no show The Wall, que vc fica com moh adrenalina, mo suspense (assistindo em casa, imagina lá), esse alguem e doente...

Tipo a maioria num entende de onde o Pink Floyd tirou as ideias pras musicas deles e pros shows inovadores... eu vou dar uma resposta: ROGER WATERS
(2)


Roger Waters era um genio, e David Gilmour um mestre!!

oak
Veterano
# set/04
· votar


Pulse é mais do mesmo...
mas o Division Bell é foda!
Eu nao gosto do Roger Waters, as musicas deles sao boas, mas nao ouço alguem que tem o ego maior que o talento
David Gilmour manda, meus 2 guitarristas prediletos sao page pela criatividade e gilmour pelos solos lindos
o syd barret tem influencias de pink & floyd hehe, eu andei lendo a muito tempo atras a historia do pf, o barret ouvia essas duas bandas (ou musicos), uma era algo com pink e a otra com floyd, e o pf se xamava sounds of pink & floyd, que acabou virando pink floyd

euro
Veterano
# set/04
· votar


Os caras são mesmo geniais, acho que as influências são mesmo do álcool e LSD o resto é tudo da cabeça deles

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a quais as influências do Pink Floyd?